Pedais, por favor ajudem. Sou leigo nisto.

    Autor Mensagem
    Diego Albuquerque
    Veterano
    # jan/06


    Pessoal, descobri ontem este fórum e fiquei muito animado em ter um lugar pra trocar idéias.

    Bem pessoa, não sou nenhum "tocador" de violão, mas arranho meus acordes e alguns solinhos básicos dos básicos.

    Tava com uma idéia de comprar estes pedasid e guitarra, ou pedaleiras, para poder dar uns efeitos legais no violão. Não quero pegar uma guitarra não. Mas andei lendo um único tópico que achei de pedais e existe pedal pra violão e pedal pra guitarra ?! Os pedais de guitarra não servem no violão não ?! Por que ?!

    Outra é que estou atrás de além de pedais destes de efeitos e tal, um pedal que pelo que andei pesquisando se chama Sampler. É daqueles que vc toca algo , ele grava e depois fica repetindo pra que vc possa solar em cima por exemplo. Vi um muito bom , pesquisando, da Digitech, chamado JanMam, acho que é isso, mas ele é só Sampler, queria um que fosse Sampler e efeitos tb, masss não muito caro, estou sem grana.

    Muito obrigado, antecipadamente por qualquer ajuda.
    Diego

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Diego Albuquerque
    Para violão: Behringher ADI-21.
    Os pedais de guitarra que servem em violão são os equalizadores, delays e chorus, nada mais. Vc tem que pesquisar os ajustes.
    Pedal Delay sampler são muito caros.
    Abç

    Diego Albuquerque
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Obrigado Mauricio. Mas pq os outros não servem ? Vc chegou a testar ?

    Um amigo indicou um Zoom A2 ou Zoom A2.1u , que é acustico pra violão!

    Eu tava pensando se não seria possivel tipo, tirar um som de guitarra baiana com um violão.

    Valeu

    brownstone
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Diego Albuquerque