Pedais, por favor ajudem. Sou leigo nisto.

    Autor Mensagem
    Diego Albuquerque
    Veterano
    # jan/06


    Pessoal, descobri ontem este fórum e fiquei muito animado em ter um lugar pra trocar idéias.

    Bem pessoa, não sou nenhum "tocador" de violão, mas arranho meus acordes e alguns solinhos básicos dos básicos.

    Tava com uma idéia de comprar estes pedasid e guitarra, ou pedaleiras, para poder dar uns efeitos legais no violão. Não quero pegar uma guitarra não. Mas andei lendo um único tópico que achei de pedais e existe pedal pra violão e pedal pra guitarra ?! Os pedais de guitarra não servem no violão não ?! Por que ?!

    Outra é que estou atrás de além de pedais destes de efeitos e tal, um pedal que pelo que andei pesquisando se chama Sampler. É daqueles que vc toca algo , ele grava e depois fica repetindo pra que vc possa solar em cima por exemplo. Vi um muito bom , pesquisando, da Digitech, chamado JanMam, acho que é isso, mas ele é só Sampler, queria um que fosse Sampler e efeitos tb, masss não muito caro, estou sem grana.

    Muito obrigado, antecipadamente por qualquer ajuda.
    Diego

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Diego Albuquerque
    Para violão: Behringher ADI-21.
    Os pedais de guitarra que servem em violão são os equalizadores, delays e chorus, nada mais. Vc tem que pesquisar os ajustes.
    Pedal Delay sampler são muito caros.
    Abç

    Diego Albuquerque
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Obrigado Mauricio. Mas pq os outros não servem ? Vc chegou a testar ?

    Um amigo indicou um Zoom A2 ou Zoom A2.1u , que é acustico pra violão!

    Eu tava pensando se não seria possivel tipo, tirar um som de guitarra baiana com um violão.

    Valeu

    brownstone
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Diego Albuquerque
    Servir até serve. A questão é da qualidade do som. Um pedal de distorção no violão, na minha opinião, fica péssimo. Quanto ao som de guitarra baiana, não sei te falar com certeza. Talvez com um Pitch Shifter, mas não tenho certeza se dá pra tirar um som desses com ele.

    Diego Albuquerque
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Valeu camarada...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Diego Albuquerque
    O único pedal que talvez pudesse te dar algo parecido seria um pitch shifter inteligente ou um oitavador com oitavas àcima. Se vc colocar distorção ou compressão no violão ele começa a apitar.
    Abç

    Diego Albuquerque
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    HUmmmm... beleza Mauricio. Obrigado pela ajuda... aos poucos vou aprendendo.

    Muito obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais, por favor ajudem. Sou leigo nisto.