Pessoal sou canhoto e gostaria de saber alguma sugestão de violão quem souber ajude aí por favor?

    Autor Mensagem
    Bipo
    Veterano
    # mai/12


    Toco teclado e to afim de aprender violão não é se achando não mas tenho muita facilidade com instrumentos quando era pequeno tinha uma flauta e tocava músicas sem saber nota alguma, depois comecei a fazer aula de teclado e sem conhecer os acordes já sabia tocar melodias sem possuir conhecimento algum agora tenho certeza que posso aprender a tocar violão gostaria de verdade que alguém me indicasse um violão para canhoto de preferência folk e que tivesse um preço acessível de até uns 600 reais e que fosse de corda de aço Desde já agradeço!

    guizimm
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    cara, eu começei com teclado também, e quando passei pra violão tive muita facilidade
    E sendo canhoto recomendo que vc aprenda como destro, muito mais prático, no meu caso foi
    E tambem recomendo que vc comece com corda de naylon, não machuca tanto os dedos, e depois vc passa pra corda de aço

    Mayke Santos
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Tenho um amigo canhoto q toca normalmente num violão destro e muito bem, mais gerelamente, a galera inverte as cordas.
    Fica assim :
    "E" (mizona) no lugar da "e"(mizinha)
    "a" (lá) no lugar da "b"(sí)
    "d" (ré) no lugar da "g" (sol)
    "g" (sol) no lugar da e "d" (ré)
    "b" (sí) no lugar da e "a" (lá)
    "e" (mizinha) no lugar da "E"(mizona)

    Bipo
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Vlw gente mas já cheguei a tocar em um violão destro e não me senti muito confortável e como no teclado a mão direita é utilizada para tocar mais melodia e não acorde a minha mão destra é muito mais veloz do que a esquerda vcs sabem alguma sugestão de violão que eu possa comprar? A mesmo que machuque os dedos no começo não tem problema depois acostuma e violão com corda de aço tem um som muito melhor na minha opinião .....

    LeandroP
    Moderador
    # mai/12 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Bipo

    Tem um TÓPICO FIXO na primeira página do fórum de violão pra quem quer comprar um violão e precisa de ajuda. Por favor, poste a sua dúvida neste tópico.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/235701/

    Leia as regras:
    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    Peço que não leve a mal a minha dica, mas dê uma caprichada na pontuação. Fica difícil entender o que o você precisa, e de certa forma lhe ajudar.

    Também sou canhoto e entendo a sua dificuldade pra encontrar um bom violão, sobretudo quando é com cordas de aço. Na faixa de preço que você disse não deve ser muito fácil. Se puder juntar mais uma grana... Violões com corda de aço é difícil ter uma boa entonação quando são muito baratos.

    EDIT: Comprar um violão de aço pra destros e inverter as cordas é fria. O cavalete também precisa ser invertido, senão nunca conseguirá afiná-lo.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pessoal sou canhoto e gostaria de saber alguma sugestão de violão quem souber ajude aí por favor?