Você já tentou ensinar alguém totalmente leigo tocar? Conte sua experiência!

    Autor Mensagem
    sanabria
    Veterano
    # dez/14


    ATENÇÃO:
    Coloquei na busca e não encontrei nada.

    Conte para nós como foi tentar ensinar alguém que não sabe nada no violão.

    Eu já tentei, e ouvi algumas pessoas dizendo: "Doí muito os dedos", "não consigo, porque meus dedos são grossos", etc.

    esdras_63
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Dedos grandes de mais, dedos grossos, pequenos de mais, mão fraca, corda ruim, violão ruim, eu sou ruim. Tem desculpa de todo jeito kkkkkkkk, mas com o tempo qualquer pessoa pode aprender...

    JoãoPW
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    A criatura esfolou minhas tarraxas na parede '-'

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    sanabria

    Uma vez, lá pelos meus 20 e poucos anos, peguei 3 leigos (tios e amigos de um membro da minha banda) todos velhos, na época, e coloquei-os no baixo, guitarra e bateria, num ensaio nosso.

    Nenhum nunca tinha tocado nada. Gravei a barulheira e fiz uma música à partir disso. Foi uma experiência bem legal, que pretendo repetir.

    Gosto como eles procuram se expressar e se limparmos a "sujeira" toda que fica em volta, descobre-se coisas muito originais e interessantes.

    Rednef2
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Tentei ensinar a minha mãe hahaaha, e ela dizia coisas tipo essas mesmo. "Meus dedos são muito pequenos".

    MMI
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Já tentei... Inclusive tentei ensinar os primeiros passos para um cara no cavaquinho (que mal sei tocar). Catástrofe! kkkk

    Uma vez ia fazer meio que uma vídeo aula para uns amigos, inclusive um deles é um cara respeitado daqui do fórum. Outra tragédia, não deu certo, estão esperando até hoje. Foi mal... ;-)

    sanabria
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Lelo Mig

    Legal a sua ideia.

    FabioMP.
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Estou ensinando um primo meu a tocar um pouco de guitarra. O problema é que eu não entendo nada de técnicas, escalas e teoria.

    Estou passando pra ele o que eu sei fazer e com o tempo ele vai decidir se quer fazer aulas ou continuar a tocar do jeito que está tocando.

    O interessante é que ele já consegue tirar as músicas que ele gosta (não perfeitamente) e já esta começando a criar... que na verdade é meu objetivo ao ensinar ele.

    Jéfi
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Já ensinei três pessoas. Uma delas foi difícil, mas no fim deu certo

    R. Marcone
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    esdras_63
    mas com o tempo qualquer pessoa pode aprender...

    Assino em baixo.

    R. Marcone
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Vish.
    Todos os anos são mais de 100 que entram na escola. E 99 não sabem nada.

    amiredu
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Sou Professor de escola pública na rede estadual paulista e muitos alunos pedem pra eu ensiná-los. Muitas vezes dou as primeiras aulas sobre notas, afinação padrão, exercícios etc.
    Também uso o violão e a musicalidade dos alunos como forma de incentivar o estudo, pois dou atividades que envolvam a criação de músicas (e outras artes). Já cheguei a levar minha guitarra na escola para tocar "A Internacional" em versões hino e dos Garotos Podres para os alunos, após ter explicado A Comuna de Paris de 1871.

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Já. E pra mamãe. Ela apenas não é persistente, prefere ficar como ouvinte.

    Buja
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Eu ja tentei ensinar violão, guitarra e baixo pra (sem exagero), pelo menos umas 50 pessoas essa minha vida. Todo mundo que chegava e dizia "me ensina a tocar", eu tentava ensinar.

    Mas eu sou um desastre como professor, porque absolutamente ninguem aprendeu mais do que 3 acordes e nao sabe trocar na hora certa nenhum deles.

    Mas a pessoa mais promissora que eu ensinei, alias, ensino até hoje, é minha esposa, que já sabe tocar 5 musicas de dois acordes cada, e ja tem um ritmo bacaninha. O legal é que ela canta bem e isso já ajuda um bocado.

    Eu digo a ela para sempre cantar bem uma musica, porque ela nao vai sentir desanimada por nao estar tocando tao bem, e pouca gente leiga vai reparar se ela errou um acorde ou outro, kkkk.
    Como ela é bem dedicada, talvez ela salve o fiasco de professor que eu sou.

    ps: ela ja sabia fazer alguns acordes basicos antes, sem pestana, e aprendeu muita coisa so lendo revistinhas de cifras. Ai fica mais facil ne!

    WilliamJunior
    Membro
    # jan/15
    · votar


    Malmente sei o básico, mas tentei ensinar minha prima que desistiu logo, um menino da igreja, que depois de um tempo passei campo harmônico e ele perguntou: pra que estudar isso? não vou precisar, e por desleixo meu, ele ta melhor que eu em termos de ouvido, mas a pegada não é das melhores, muito mecânico ainda, mas leva jeito.
    E por último um rapaz que fez o ensino médio comigo, sabia o acorde de C, D e E que um amigo ensinou, tentei passar o resto dos acordes maiores e menores naturais e ele não quis, queria logo uma música.
    Mas até que foram boa as experiências, me fizeram refletir em pensar outros modos de ensinar quando aparecer outro leigo querendo aprender um pouco.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Você já tentou ensinar alguém totalmente leigo tocar? Conte sua experiência!