Harmonia e Improvisação vol I, de Almir Chediak: vale a pena?

Autor Mensagem
CaimDark
Veterano
# dez/05


Comecei a tocar violão há quase um ano, mas meu conhecimento teórico é muito pequeno, para não dizer nulo. Tive alguns professores, mas só tiver o azar de pegar profissionais ruins,e no momento estou aprendendo sozinho de novo. Em 2006 pretendo procurar um novo local para fazer aulas, e estou querendo começar a desenvolver meu conhecimento teórico e técnico da música, que cada vez mais percebo, faz muita falta. Tem muita coisa legal na net, mas estudar dependendo de internet gasta um baita tempo garimpando informações, tempo este que poderia ser melhor gasto estudando um bom livro, fora a quantidade de erros por aí.

Então aqui está minha pergunta: para um aprendiz na minha situação, que ainda não sabe absolutamente nada e tem muito pouco tempo de prática, esse livro é realmente bom, ou é mais indicado para estudantes mais experientes? Dá pra aprender realmente bastante teoria, como harmonia, escalas e etc? Dá para estudá-lo sozinho, ou ele só serve com o acompanhamento de um professor? Ouvi falar muito bem do livro, e pensei em comprá-lo mas como o preço é um pouco salgado, queria ouvir a opinião de vocês antes de decidir.

GRB
Veterano
# dez/05
· votar


Com certeza vale muito a pena. Tanto para iniciantes como para iniciados. Para iniciantes ainda é mais vantajosos pq depois de ter um embasamento teórico fica mais fácil acompanhar as aulas com um bom professor e até mesmo saber se o cara é bom ou não.

Tenha tb o vol II.

Como qualquer estudante auto-didata será necessário ter disciplina para ler o livro regurlamente e fazer os exercícios que ele propõe.

Abs e boa leitura!
GRB

deathmeister
Veterano
# dez/05
· votar


Alguem podia upa essa parada ae, pros desprovidos de dinheiro, pqp, ta 50ao cada volume.

rbpaiva
Veterano
# dez/05
· votar


CaimDark