Qual o livro mais completo de harmonia?Almir Chediak?SHOEMBERG?ou outro?

    Autor Mensagem
    pucci
    Veterano
    # jul/06


    e ai rapazeada?qual o livro mais completo ja produzido sobre harmonia?uma livro que consiguiu unir tudo?simplicidade profundidade,funcionalidade,a arte de instigar!!didatica!!qual o livro que mais contrubuiram para o crescimento musical de vocÊs!!!mesmo que seja simples!!qual foi o livro que mais impressionaram vocÊs sobre harmonia!!e também sobre percepeção?se é que tem algum livro legal sobre percepeção musical!!digo porque é um pouco complexo de se estudar esse assunto sozinho!!valeu rapazeada!"!

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    sugestões


    harmonia e improvisação vol I e II - Almir Chediak
    Dicionário de Acordes - Almir Chediak

    Teoria Elementar da Música - Osvaldo Lacerda
    Exercícios de Teoria Musical - Marisa Ramires Rosa de Lima E Sérgio Luiz Ferreira

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Dicionário de Acordes - Almir Chediak

    Cara, eu peguei esse livro em minhas mãos ontem mesmo! Um grande parceiro meu da igreja que toca muuuuuuuuuito o bichinho tem essa preciosidade. De primeira olhada, achei o livro bem completo e segundo ele, que praticamente não teve aulas de violão/guitarra, foi de suprema importância para o seu aprendizado e desenvolvimento musical...

    Queria saber o preço de um desses....

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Schoemberg, se você conseguir entender o livro com certeza ele eh o melhor, 90% dos livros de harmonia são feitos a partir de resumos ou simplificações dele.

    albertoellobo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Atum Bluesman
    Tb acho este...

    Marcos Alberto Carvalho Luz
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    alguém tem scaneado ?
    podia postar pra galera ae !!!!!!

    Blue Jazz
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Se você está comparando o livro do Chediak com o do Schoemberg é porque está precisando mesmo aprender sobre harmonia! Compre o "Harmonia e Improvisação I" do Almir, pra começar. Não espere aprender nada sobre condução de vozes ali, a coisa dele é harmonia funcional mesmo, no sentido mais restrido da palavra. Se não souber ler partitura, aprenda e procure um professor de harmonia; se já souber, procure um professor pra se aprofundar na "arte" - é mesmo muito difícil estudar isso sozinho.

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    é mesmo muito difícil estudar isso sozinho

    Mas porquê?!

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    primeiro tem que entender que sao dois livros diferentes, um é harmonia tradicional e outro é harmonia funcional!! se tu quer saber cifra vai pro do almir, agora se tu quer estudar um monte de regra de quintas e oitavas seguidas, notas melodicas etc etc pega o schoenber, que alias eu aconselho o do paulo silva que é bem melhor, tem outro que é do walter piston tb

    Luana Chediak
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Livros de música pela internet

    Acaba de ser inaugurada na internet a loja que representa a Lumiar Editora, fundada pelo músico Almir Chediak e criadora dos melhores songbooks brasileiros. No site, www.lojampb.com.br , o internauta encontra todos os songbooks publicados pela editora além de livros didáticos lançados pelo produtor e importantes biografias de artistas da MPB.
    Criado por Yassir Chediak, o www.lojampb.com.br conta com os menores preços do mercado.

    NEI SA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Luana Chediak,

    Qual ou quais os livros de Almir Chediak, poderão ajudar-me a tirar músicas de ouvido?

    Fox_scc
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    NEI SA,

    para tirar música de ouvido, vc precisa estudar campo harmônico, e treinar muita precepção.

    Se vc já tem uma base de teoria muscal, eu sugiro o Ian Guest - Hamonia I e II.

    gabert
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Uma excelente opção para todos os níveis de estudantes é a Apostila Livro do Mozart Mello. Esse eu recomendo à todos. O ruim é que é difícil encontrar esse material...

    NEGUITA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    queria saber como conseguir o livro do schoenber

    Marta_Ramos
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Boa tarde.
    Eu arrisquei no livro Falando Sobre Harmonia Funcional e gostei. Ele não tem o repertório que encontrei no livro do Almir Chediak nem aborda sobre vozes, na verdade trata especificamente sobre Harmonia Funcional mas tem uma linguagem simples, o que me ajudou muito.
    Agora quero adquirir o do Ian Guest. Parece que tem uma linguagem mais técnica mas creio que, com o que li até hoje, vou conseguir entender.

    guitam
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    SEGREDOS DA HARMONIA de Marcos Barnah, é um livro muito bom para quem já manja um pouco e quer evoluir mais, o cara fala desde inversões, substituições até opções de shapes de acordes e etc, é muito bom recomendo.
    Vende na Free note, ou no site dele , busca no Google, abraços!!!!!!

    tevo guitar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Olá galera, sou guitarrista, e estou querendo me aprofundar de vez no estudo da musica, quero aprender de verdade mesmo estudar a fundo a musica, aprender tocar esses acordes dissonantes, aprender a usar todos os intervalos e essas, aprender a fundo sobre harmonia, qual livro vcs me indicam o do arnold ou o do chediak? obrigado

    Lord-g
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Marcando

    Rednef2
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    tevo guitar
    Se é pra começar vai no de Almir Chediak mesmo.
    Eu tenho e recomendo! ótimo livro.

    Lord-g
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Alguem ja leu Harmonia combinatorial do Julio Herrlein?
    Ele foi professor do Paulo Schoeber ( segundo ele esse livro é diversão garantida pra quem curte uma encrenca )

    Lord-g
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: Lord-g
    · votar


    Duplicado

    LanGn0te
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    To querendo saber se o livro do Schoenberg é bom, eu ja manjo bastante de harmonia funcional e tals ja consigo ate compor umas coisas. Quero aprender a fundo musica e tals, a nivel erudito mesmo, esse livro do Schoenberg vai me ajudar?

    Natanael Gama
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    LanGn0te

    Tem varios livros e alguns são dificeis de encontrar. Eu particularmente gosto de BoHumil, ele tem 3
    Solfejo
    Teoria Musical
    e livro de exercicios

    Os livros de BoHumil são bastante utilizados em escolas de musicas, o Almir Chediak é bom mas é quase impossivel de encontrar. Já o Schoenberg não conheço o material dele então não posso opinar. O Melhor é Vc dar Up em algum forum em Musica Erudita

    DiegoidBorba
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Eu estou Harmonia I do Ian Guest, cheguei a fazer 1 ano e pouquinho de teoria musical e agora estou com esse livro que sinceramente está superando as expectativas, é um livro muito bom, com exercícios bons para fixação, recomendo.

    Daniel_tecladista15
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    LanGn0te
    O livro do Schoemberg aborda a Hamonia tradicional. Se o seu objetivo é estudar este tipo de harmonia e se você já tem uma boa base de harmonia funcional, então o livro é recomendado.

    Mas pelo jeito, vc está interessando em estudar música de uma forma mais completa (não só harmonia), nesse caso o já citado Bohumil Med possui excelentes livros de teoria musical.

    DiegoidBorba
    O livro do Ian Guest é bom, mas achei um pouco incompleto (mesmo sendo dois volumes). Outra coisa que eu não gostei é que ele dá uns saltos de dificuldades estranhos. Ele começa a falar sobre um assunto onde claramente você precisa de um conhecimento que ainda não foi abordado (esta é a minha opinião pessoal).

    Mas ele tem uma grande vantagem. Aborda a harmonia de forma prática com bastante exercícios com as respostas no final!!

    LanGn0te
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Daniel_tecladista15
    Agora eu to mais interessado em pegar harmonia mesmo, ele fala bastante da harmonia tradicional?

    LeandroP
    Moderador
    # jun/15 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Natanael Gama
    ... o Almir Chediak é bom mas é quase impossivel de encontrar.

    Como assim?

    https://www.vitale.com.br/sistema/produtos/produto.asp?codigo=10304

    http://freenote.com.br/produto.asp?shw_ukey=37475144415Q2S7TKY

    http://lista.mercadolivre.com.br/harmonia-e-improvisa%C3%A7%C3%A3o-alm ir-chediak

    Mas concordo com você. É impressionante como até mesmo em grandes livrarias não existem uma seção de teoria musical. No máximo uma biografia do Lobão rsrsrs

    Natanael Gama
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    LeandroP

    Eu fiquei até interessado pesquisei em editoras e nada.. Então pensei oh livro dificil de achar
    Geralmente ML cobra quase o dobro de preço em alguns livros por isso nem fui lá e pra piorar o Google não Me ajudou onde sugeri o BOHUMIL MED considero ele bom bem explicado, linguagem fácil de entender. Mas opções são sempre bem vindas



    LanGn0te

    Pra Vc dar uma treinada
    http://www.baixaki.com.br/download/guitar-and-bass.htm
    Esse programa considero bom ajuda nos estudos, só cuidado com o BAIDU haha

    LeandroP
    Moderador
    # jun/15
    · votar


    Natanael Gama

    São caros mesmo! Não só este como praticamente qualquer material relacionado à música. Eu costumo pesquisar pelo site Estante Virtual. Não se você conhece, acho muito bom.

    BR-BLUES
    Membro Novato
    # jun/15 · Editado por: BR-BLUES
    · votar


    Olá eu tenho alguns arquivos acho que posso ajudar.

    Campo Harmônico Aumentado
    http://s9.postimg.org/fffyot65r/Campo_Harm_nico_Aumentado_TABELA_1.jpg

    Campo Harmônico Diminuto
    http://s10.postimg.org/bhbf5f1p5/Campo_Harm_nico_Diminuto_TABELA_1.jpg

    Campo Harmônico Maior Harmônico
    http://s22.postimg.org/o7ibfhjgx/Campo_Harm_nico_Maior_Harm_nico_TABEL A_1.jpg

    Campo Harmônico Menor Harmônico
    http://s7.postimg.org/uibrocuiz/Campo_Harm_nico_Menor_Harm_nico_TABELA _1.jpg

    Campo Harmônico Menor-Melódico
    http://s9.postimg.org/hgb3ndrov/Campo_Harm_nico_Menor_Mel_dico_TABELA_ 1.jpg

    Campo Harmônico Tons Inteiros
    http://s22.postimg.org/r5fa96r4h/Campo_Harm_nico_Tons_Inteiros_TABELA_ 1.jpg

    Paz!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o livro mais completo de harmonia?Almir Chediak?SHOEMBERG?ou outro?