Autor |
Mensagem |
mariecelo Veterano |
# dez/05
voces acham que faz muita diferenca um violao ligado num amplificador ou um ligado num PA? opinem!
|
thifm Veterano |
# dez/05
· votar
depende do ampli q estiver ligado!!
|
asda Veterano |
# dez/05
· votar
o que PA?
|
thifm Veterano |
# dez/05
· votar
asda
PA = Mesa de Som (basicamente)
|
asda Veterano |
# dez/05
· votar
thifm
Ah... tendi...
|
maggie Veterana |
# dez/05
· votar
voces acham que faz muita diferenca um violao ligado num amplificador ou um ligado num PA? opinem!
depende!
Geralmente em shows no formato mais acústico os técnicos microfonam o violão direto pra mesa.
Já vi violões elétricos ligados no amp, esse era microfonado e do microfone passava pra mesa.
Se for pra um show pequeno dá pra microfonar tranquilo, é até mais econômico.
Toquinho tocando em violão elétrico
Yamandú tocando em violão microfonado
|
GIANCARLO TARDELLI Veterano |
# dez/05
· votar
asda
Você não saber o que significa P.A?P.A é tudo que é relacionado á:potência,mixers,equalizador,mesa de som,caixa amplificada,amplificador,câmera de éco,e outros,P.A=potência amplificada.
Feliz natal.
|
albertoellobo Veterano |
# dez/05
· votar
asda
o que PA?
PA ou P.A. (naõ mconfuda com PÁ, aquela de pegar lixo) é a abreviatura de um verbete em Contract Form do idioma inglês americano, "paw'amp" que é o mesmo que "Power Amplification". Traduzindo para o Português, ficaria AP - Amplificador de Potências. Fui Claro? Huahuahauahuaua...
Abraços, ASDA
|
asda Veterano |
# dez/05
· votar
Potência Amplificada...
Puotz...
Ainda bem que eu tenho os cara pra fazer isso pra mim... eu só toco e tal.
|
albertoellobo Veterano |
# dez/05
· votar
thifm
PA = Mesa de Som (basicamente)
Nada disso, cara. A mesa de som é apenas um componente do PA, ou seja, apena 1 equipamento de um conjunto, que resolve-se numa "Amplificação de Potências".
|
albertoellobo Veterano |
# dez/05
· votar
mariecelo
Cara, eu prefiro instrumntos ligados em PA do que numa Caixa Amplificada, pois um PA te dá muito mais opções de audio do que a melhor das Caixas poderá te oferecer.
|
thifm Veterano |
# dez/05
· votar
albertoellobo
to ligado.... mas eu disse: basicamente... hehehehe
pra nao complicar!! :D
Valeu o toque!!
|
albertoellobo Veterano |
# dez/05
· votar
thifm
Valeu o toque!!
Ok, mano! Abraços!
|
Greenwood Veterano |
# dez/05
· votar
Não esqueçam que o violão só pode ser ligado direto num P.A. porque é pré-amplificado (aquele lance da bateria no equalizador). Caso não seja TEM que ir pra um cubo primeiro... já ouviram o desastre que é uma guitarra ou um baixo direto na mesa?
|
thifm Veterano |
# dez/05
· votar
Greenwood
Bem lembrado!! :D
|
Diego Albuquerque Veterano |
# jan/06
· votar
Amigo, agora não entendi.
Não esqueçam que o violão só pode ser ligado direto num P.A. porque é pré-amplificado (aquele lance da bateria no equalizador). Caso não seja TEM que ir pra um cubo primeiro... já ouviram o desastre que é uma guitarra ou um baixo direto na mesa?
Não pode ser ligado na mesa ? Bem, eu tenho um violão com equalizador passivo (sem bateria ) e sempre liguei na mesa. OU seja, o meu não é pré-amplificado.
Poderia me explicar melhor? Tou fazendo errado ?
Obrigado. Greenwood
|
albertoellobo Veterano |
# jun/06
· votar
Diego Albuquerque
Não pode ser ligado na mesa ? Bem, eu tenho um violão com equalizador passivo (sem bateria ) e sempre liguei na mesa. OU seja, o meu não é pré-amplificado.
O que acontece é que vc nunca obterá um som 100% alto e limpo como teria se seu violão fosse captação ativa. O Aconselhável, nesse caso, é ligar num pré-amp primeiro.
|
Iltinho Veterano |
# abr/16
· votar
ressuscitando...
Seu eu plugar ou microfonar meu violão numa caixa de voz (tipo essas da Frahm) com o auxílio de um pré-amp Valvulado Presonus Tube Pre... acham que fica bom?
Tenho um takamine EG-440C.
|
Ismah Veterano |
# abr/16
· votar
Se esse pré comprimir um pouco o sinal sim... Mas a tendência é ficar abaixo de mais ou menos.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/16
· votar
Iltinho Seu eu plugar ou microfonar meu violão numa caixa de voz (tipo essas da Frahm) Não. Multi-uso fuleiro é "ruim de nascença" e o máximo que vc vai conseguir é melhorar um pouquinho... Abç
|