Violão Midi - o que é necessário comprar?

    Autor Mensagem
    The Jedi Master
    Veterano
    # out/11


    Olá amigos,

    estou pensando em comprar um violão midi da Godin (ou de outra marca se alguém conhecer e quiser sugerir). Mas aqui na cidade em que moro não tem para vender, então teria que comprar pela internet. Mas estou com uma série de dúvidas:

    - basta apenas o violão midi da Godin, ou também é necessário comprar aquele aparelho da Roland (o GR-55)?

    - eu quero conectar este violão no computador e usá-lo em vários softwares de treinamento musical (os quais suportam instrumentos midi), É possível conectar ele no micro?

    - se a resposta da pergunta anterior for sim, eu posso usar sons VSTs com este violão? eu tenho toneladas de som de instrumentos musicais (synthogy ivory, kontakt, garritan , etc) os quais uso com meu piano digital... poderei usar estes sons com este violão também?

    obrigado pela ajuda...

    The Jedi Master
    Veterano
    # out/11
    · votar


    mais dúvidas:

    - este violão reconhece a intensidade (força/dinâmica) com que a nota foi tocada? ou todas soarão na caixa de som com a mesma intensidade, independente se eu toquei de leve ou se quase arrebentei a corda?

    - o delay entre a execução da nota e o som produzido é imperceptivel? ou incomoda?

    ghb
    Veterano
    # out/11
    · votar


    The Jedi Master

    A mesma resposta é útil a suas dúvidas, sendo que os Godin com sistema 13 pinos já tem os captadores divididos: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/271833/p0#7895332

    - este violão reconhece a intensidade (força/dinâmica) com que a nota foi tocada? ou todas soarão na caixa de som com a mesma intensidade, independente se eu toquei de leve ou se quase arrebentei a corda?
    No caso dos Synth Guitars há sim o reconhecimento de intensidade, como em um piano, por analogia.

    - o delay entre a execução da nota e o som produzido é imperceptivel? ou incomoda?
    Eu não me incomodo (uso um GK3 externo em minha guitarra), muita coisa é imperceptível e eu não fico "procurando" atrasos. Como no Godin o captador é o próprio rastilho, a resposta é mais rápida.

    Sobre marcas, há o Caimbé, que é nacional e mais em conta, mas não conheço muito sobre ele, até porque nunca toquei em um. Godin é referencia, haha!

    The Jedi Master
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Valeu ghb!
    muito útil suas dicas
    Obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Midi - o que é necessário comprar?