Atendimento nas lojas de música

Autor Mensagem
rodrigo monteiro
Veterano
# dez/05


Gostaria da opinião dos colegas em relação ao atendimento nas lojas de música...

Outro dia fui em uma loja de instrumentos musicais, para simplesmente comprar um conjunto de cordas. Infelizmente, encontrei vários problemas que costumo encontrar em diversas outras lojas:

- vendedores que não estão uniformizados: você não sabe quem trabalha na loja e quem é cliente;

- vendedores que parecem estar mais preocupados em contar velhas histórias e conversar com seus amigos do que atender ao cliente;

- uma cara de decepção quando você diz que vai comprar apenas um conjunto de cordas, pois ele esperava que você comprasse um violão de R$2.000,00;

- vendedores que não te atendem quando você entra na loja: o cliente tem que procurar o produto e o vendedor, como se estivesse fazendo um favor a este.

Gostaria da opinião dos colegas sobre esse assunto, e se puderem, divdir nesse fórum algumas experiências referentes às lojas de instrumentos musicais.

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# dez/05
· votar


rodrigo
monteiro

Faça como eu!Eu tô puco me lixando se o cara está de uniforme ou não,segundo:se vc não der corda,dificilmente ele vai querer contar estórias,e outra;se vc notar que ele ficou com aquela cara de decepção,eu digo logo.cara!seja rápido que eu estou com pressa,e quando o Mala(vendedor)não vier te atender,vc logo diz:ninguém vai me atender não!Uma dica.Quando vc entrar numa loja de instrumentos musicais ou outra loja qualquer,vc tem que dizer prá vc mesmo,eu sou o CARA.É isso aí.


Feliz Natal.

bulldog
Veterano
# dez/05
· votar


rodrigo monteiro
O que mais fazem é aquela cara que parece que estão te fazendo um favor por atender, quando aquilo deveria ser o trabalho deles.
É um saco! F@ck os vendedores que odeiam sua profissão!

albertoellobo
Veterano
# dez/05 · Editado por: albertoellobo
· votar


GIANCARLO TARDELLI
rodrigo monteiro

Eu tenho sempre o nome dos gerentes das lojas comigo. Quando entro na loja já pergunto logo por ele, nem explico o que quero. Depois que ele me atende e aí, sim, sou eu que conto umas histórias (tipo: sabe aquele violão que eu testei aqui semana passada? Pois é, gostei muito dele! Semana que vem vou comprar um desses pra dar de presente pra minha mina...), Só depois é que eu vou pro balcão de atendimento. Se funciona? Depois de todo mundo me ver proseando com o gerente da loja, ai do vendedor que não me atender direito!

Se for a primeira vez que visito tal loja, tenho outra tática: Pergunto por um produto que sei que eles não devem ter, daí peço pra chamar o responsável pela seção de vendas que faltalmente me condizirão ao gerente. Aí, voltamos ao começo da história que contei acima, mas em uma loja diferente.

CaimDark
Veterano
# dez/05
· votar


Devo ter sorte, pois ainda não passei por nenhum problema desse tipo. No máximo um vendedor com cara de enjoado, mas sempre fui bem atendido nas lojas de música que visito.

ilzo fuzaro
Veterano
# dez/05
· votar


GIANCARLO TARDELLI
Boa ,cara! É por aí mesmo!

Macalpine
Veterano
# dez/05
· votar


Lembro de uma amigo que foi em uma loja comprar o Laney TFX-300. Tava com a grana toda na mao, pagamento à vista!! Pediu pra um desses malas (vendedores) pra testar. O cara fala: "Pra que, voce n vai comprar mesmo." Putzzz!!!!! Apos testar, esse amigo pede p outro vendedor: "Veja qto vai ficar. Vou levar!". O mala ficou na lama!!!

albertoellobo
Veterano
# dez/05
· votar


Macalpine
Lembro de uma amigo que foi em uma loja comprar o Laney TFX-300. Tava com a grana toda na mao, pagamento à vista!! Pediu pra um desses malas (vendedores) pra testar. O cara fala: "Pra que, voce n vai comprar mesmo." Putzzz!!!!! Apos testar, esse amigo pede p outro vendedor: "Veja qto vai ficar. Vou levar!". O mala ficou na lama!!!
Huahauhauahauahuaau......

Já fiz algo parecido tb, quando fui conprar minha guitarra. Não sabia nada de instrumentos, era a primeira vez que entraba numa loja dessas. O raio do vendedor entrou numa de duvidar que eu fosse levar mesmo a guitarra... daí chamei outro vendedor pronto! Foda-se o Zé Mané"!

Mas, tem coisa pior do que isso: Quando o cara fica tentando adivinhar o que vc quer ou o que é melhor pra vc levar. Daí eu digo logo: "Cara, vc entende de cirurgia plastica?" Eles geralmente respondem "Não!". Aí eu respondo: "Pois é, cara, se eu fosse cirurgião plástico iria ficar dando palpites sobre seu nariz, pois ele é ridiculamente mal-feito!".
Acaba com o cara na hora, huahauhauahauhaua....

CaimDark
Veterano
# dez/05
· votar


Macalpine
Pra que, voce n vai comprar mesmo."

Porra. Essa eu não tinha deixado barato de jeito nenhum. Chamava o gerente, contava a história, ainda aumentava mais pra sujar pro vendedor, passava a grana na cara dos dois e só pra aprenderem ia comprar o troço em outra loja.

fi_dum_ratu
Veterano
# dez/05
· votar


rodrigo monteiro
- vendedores que não estão uniformizados: você não sabe quem trabalha na loja e quem é cliente;
Cara, aqui em SP acontece isso direto, mas geralmente quando vc entra na loja já vem um vendedor te atender...

- vendedores que parecem estar mais preocupados em contar velhas histórias e conversar com seus amigos do que atender ao cliente;
Porra cara, ai vc tem que conversar com o gerente...

- uma cara de decepção quando você diz que vai comprar apenas um conjunto de cordas, pois ele esperava que você comprasse um violão de R$2.000,00;
Devolve as cordas e diz: - ha, pensando bem num preciso de cordas.. Passar bem!

- vendedores que não te atendem quando você entra na loja: o cliente tem que procurar o produto e o vendedor, como se estivesse fazendo um favor a este.
vixiiiiiiii.. Que loja é essa? É aqui em São Paulo?

Cara, já ouviu falar em Procon?

maggie
Veterana
# dez/05
· votar


Em lojas de instrumentos musicais tem de tudo, desde o cara que toca bem melhor que a gente [e quando a gente testa uma guita ele olha atravessado hauhau] até aquele que não sabe nem Stairway to Heaven.

O negócio é pesquisar, procurar lojas legais com preços razoáveis.
E espalhar quais lojas são ruins. :o)

albertoellobo
Veterano
# dez/05
· votar


maggie
até aquele que não sabe nem Stairway to Heaven.

Ei... eu não sei tocar Stairway to Heaven!

maggie
Veterana
# dez/05
· votar


albertoellobo
Pergunta pra qualquer vendedor de guitarra as músicas que a galera toca pra testar. Quase sempre é Stairway, Smells Like, Nothing Else Mathers... hueheuheu

albertoellobo
Veterano
# dez/05 · Editado por: albertoellobo
· votar


maggie
Pergunta pra qualquer vendedor de guitarra as músicas que a galera toca pra testar. Quase sempre é Stairway, Smells Like, Nothing Else Mathers... hueheuheu

Hahahahahaha!!!! É Verdade!

Spike good
Veterano
# dez/05
· votar


voltando ao mal atendimento, no meu caso nem retorno mais a loja se me atenderem pessimamente. vale um alerta aos responsáveis de algumas lojas como essas, fiscalizem o atendimento de seus funcionários, está comprovado que lojas como essas tendem a fechar em 3 anos ou menos.

flw.

rodrigo monteiro
Veterano
# dez/05
· votar


Spike good

Mas sabe... essa loja da qual eu estou falando fica numa rua onde tem umas outras 4, e pior que elas não fecham não! Parece que é um grande "cluster"... sei lá... parece que todas estão acordadas entre si em tudo, especialmente em preços...

fi_dum_ratu
Veterano
# dez/05
· votar


rodrigo monteiro
Vc é de São Paulo?

rodrigo monteiro
Veterano
# dez/05
· votar


Não não... do Rio

Paulin90
Veterano
# dez/05 · Editado por: Paulin90
· votar


loja de musica é o dia intero lotado de muleke xatu querenu ve, pega e toka instrumento karo, dae o vendedor fika d kra mesmo, dae quando entra mais um moleke ele ñ tah nem aew
agora c para um carraum na porta da loja e chega um doutor na loja dae é otra história...

asda
Veterano
# dez/05
· votar


Cara... é só vc chegar e perguntar logo de cara de acima de 10 mil, eles fazem em 2x....
Ou então, abrir a carteira e deixar que eles vejam seus cartões de crédito.




Eu nunca tive esse problema em loja de instrumentos, sempre fui muito bem atendida.
Tá certo que eu que procuro o vendedor, hehehe, gostoso de preferencia...
Aí é só dar em cima pra tem um desconto...

Mal atendia eu sou em loja de roupas e sapatos... PQP... isso que é foda... Só pq eu entro com o sapato sujo de barro na loja eles acham que não vou poder comprar muito.


Muitos vendedores vão pela cara do cliente... Se vc chegar já mostrando firmeza, eles te atendem muito bem...
Eu sempre peço um cafezinho hehehe.

Spike good
Veterano
# dez/05
· votar


rodrigo monteiro

Sabe empresas grandes assim é pior ainda, talvez esteja aí a respesta do pessimo atendimento. Uma empresa quando é pequena busca atender bem os clientes e ganhar mercado. Quando crescem, muitas delas se acomodam, ao invés de buscar diversificar seu portifólio e melhorar o atendimento. muitas delas possuem site e e-mail, agora me pergunto se é só de enfeite, pois nunca retornam quando a gente entra em contato, haja educação heim, infelizmente.

flw

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# dez/05
· votar


a playtech da até raiva

albertoellobo
Veterano
# dez/05
· votar


A pior de todas as Lojas que já estive foi uma tal de "Playdisco", aqui no RJ. Putz! Os vendedores têm péssimo atendimento ao cliente e nem adianta recorrer ao gerente: quando ele está na loja (coisa rara), ele é mais bronco que os vendedores.
E ainda me vem um cara tentanto me convencer que os violões Folk da Kashima são bons... é foda essa loja!

YES
Veterano
# dez/05
· votar


putz.. meteram o facão aqui.
Não se pode mais nem arrumar encrenca sossegado...

albertoellobo
Veterano
# dez/05 · Editado por: albertoellobo
· votar


rodrigo monteiro
Não não... do Rio
Pow, legal, eu tb sou do RJ. Qual seu MSN?
(É agora que o Yes vai ter um treco, huahuahauahua)

asda
Muitos vendedores vão pela cara do cliente... Se vc chegar já mostrando firmeza, eles te atendem muito bem...
Esse é o segredo... chegue cheia de marra mesmo que logo eles te atendem bem.

YES
putz.. meteram o facão aqui. Não se pode mais nem arrumar encrenca sossegado...
Veio na sede de se alimentar com uma boa discussão, né? Tarde demais, Yes! Os moderas "limparam" a área. Mas eu li o que vc escreveu. Não sei se vc leu minha replica. Se leu, fique sabendo que repito e afirmo: Porra, gosto de vc - sou seu fã, mas tem horas que vc é chato prakct!!!!

asda
Veterano
# dez/05
· votar


Porra, gosto de vc - sou seu fã, mas tem horas que vc é chato prakct
Chato não... Massante... MAS SAN TE

YES
Veterano
# dez/05
· votar


asda

Pra você qualquer um que escreva uma frase com mais de duas palavras é massante. hehehe... Leiam rápido porque isso vai sumir...

asda
Veterano
# dez/05
· votar


YES
Pra você qualquer um que escreva uma frase com mais de duas palavras é massante. hehehe... Leiam rápido porque isso vai sumir...
Sim.... Tudo massante....

rodrigo monteiro
Veterano
# dez/05
· votar


albertoellobo


É "rodrigombds@hotmail.com"


Pode adicionar.

albertoellobo
Veterano
# dez/05
· votar


rodrigo monteiro
Pode adicionar.
Vlw, cara!

Vou estar online logo mais no MSN. A gente tc de lá, flw? Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Atendimento nas lojas de música