【FIXO】 Violões: tipos, modelos, características, etc! >>>>>

Autor Mensagem
sane
Veterano
# jan/07
· votar


redsalviato
Sou novata no fórum e tenho também muitas dúvidas. Toco o gianinni e adoro o som. Já tive um Giorgio e era maravilhoso. Consegui tirar muitas dúvidas sobre marcas e até valores . Ele é muito legal e gosta de ajudar. Se precisar o e-mail é ronaldot.almeida@terra.com.br
Atenciosamente, Rossane

blinnk
Veterano
# jan/07
· votar


Fredsalviato
é vc comparar o som dos dois lado à lado tocando o estilo mais radical que vc puder, eu fiz assim, e no estilo que eu gosto achei o som dele equilibrado...

o problema eh q eu naum axei ele pra testar, nem aki an mnha cidade, nem na sta efigenia, nem na teodoro.... soh acho vendendo pela net, dai naum tem como testar

Zandor
Veterano
# jan/07
· votar


Tem alguma vantagem em o violão elétrico ser imenso que nem aqueles "jumbo" ou isso é só frescura? Aquele violão da Eagle que parece um Ovation, presta?

Lucas15
Veterano
# jan/07
· votar


resolvi comprar o C80 - YAMAHA

vcs o recomendão para mim?

Bog
Veterano
# jan/07
· votar


Zandor

O timbre de violões com caixa de ressonância maior é diferente, com mais resposta nos graves. Tocando desplugado, a diferença de volume também fica evidente. Se você tocar plugado (não microfonado), essas diferenças podem ser trabalhadas com um equalizador e um aumento no volume. Igual IGUAL não fica, e não é "só frescura". Mas também não é uma diferença abismal, que qualqer pessoa vá ouvir e dizer: "ah, tá usando um violão flat".

Fredsalviato
Veterano
# jan/07
· votar


Zandor
Tem alguma vantagem em o violão elétrico ser imenso que nem aqueles "jumbo" ou isso é só frescura? Aquele violão da Eagle que parece um Ovation, presta?

Como disse o Bog, muda o timbre, eu gosto muito do som do modelo jumbo porque combina com o estilo que eu toco.