【FIXO】 Violões: tipos, modelos, características, etc! >>>>>

Autor Mensagem
sane
Veterano
# jan/07
· votar


redsalviato
Sou novata no fórum e tenho também muitas dúvidas. Toco o gianinni e adoro o som. Já tive um Giorgio e era maravilhoso. Consegui tirar muitas dúvidas sobre marcas e até valores . Ele é muito legal e gosta de ajudar. Se precisar o e-mail é ronaldot.almeida@terra.com.br
Atenciosamente, Rossane

blinnk
Veterano
# jan/07
· votar


Fredsalviato
é vc comparar o som dos dois lado à lado tocando o estilo mais radical que vc puder, eu fiz assim, e no estilo que eu gosto achei o som dele equilibrado...

o problema eh q eu naum axei ele pra testar, nem aki an mnha cidade, nem na sta efigenia, nem na teodoro.... soh acho vendendo pela net, dai naum tem como testar

Zandor
Veterano
# jan/07
· votar


Tem alguma vantagem em o violão elétrico ser imenso que nem aqueles "jumbo" ou isso é só frescura? Aquele violão da Eagle que parece um Ovation, presta?

Lucas15
Veterano
# jan/07
· votar


resolvi comprar o C80 - YAMAHA

vcs o recomendão para mim?

Bog
Veterano
# jan/07
· votar


Zandor

O timbre de violões com caixa de ressonância maior é diferente, com mais resposta nos graves. Tocando desplugado, a diferença de volume também fica evidente. Se você tocar plugado (não microfonado), essas diferenças podem ser trabalhadas com um equalizador e um aumento no volume. Igual IGUAL não fica, e não é "só frescura". Mas também não é uma diferença abismal, que qualqer pessoa vá ouvir e dizer: "ah, tá usando um violão flat".

Fredsalviato
Veterano
# jan/07
· votar


Zandor
Tem alguma vantagem em o violão elétrico ser imenso que nem aqueles "jumbo" ou isso é só frescura? Aquele violão da Eagle que parece um Ovation, presta?

Como disse o Bog, muda o timbre, eu gosto muito do som do modelo jumbo porque combina com o estilo que eu toco.
Já toquei em um modelo ovation da Eagle e não gostei do som, um que eu toquei e gostei foi a segunda linha da ovation linha aplause, este sim vale a pena, e a diferença não é tão grande assim.

Fredsalviato
Veterano
# jan/07
· votar


sane

Obrigado, com relação ao violão tenho um DiGiorgio de 1965 que tem um timbre ótimo para se tocar MPB, gosto muito de Bossanova e este violão tem tudo a ver com este estilo. Gianinni eu gosto da linha clássica de 1982 a 1988, que tem o som muito bom.

Fredsalviato
Veterano
# jan/07
· votar


blinnk

Comprar sem testar é complicado, mas o modelo jumbo da Eagle e o da Hofma você pode comprar tranquilo que vale a pena, eu comprei o da Hofma.
Todos os modelos eletroacusticos da Eagle já vem com equalizador de 5 bandas e afinador digital embutido, melhorou muito a qualidade da captação.

Fredsalviato
Veterano
# jan/07
· votar


Lucas15

resolvi comprar o C80 - YAMAHA

vcs o recomendão para mim?


Eu não conheço, mas veja as impressões no forum abaixo:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/132730/

Abraços

autor3
Veterano
# jan/07
· votar


Gente, alguém ai do fórum poderia me falar um bom violão cutaway aço uma faixa de preço que não seja absurda?

Crazy Batera
Veterano
# jan/07
· votar


Após ler trocentos tópicos (usando a busca), apenas me confundi. Meu violão pré-histórico empenou que hoje parece uma concha. Assim preciso de outro nos moldes abaixo:

-> Violão Eletro-acustico;
-> Tocar em casa sossegado e banda;
-> Rock, Pop Rock em geral;
-> Compra pela net, cidade pequena, por isso prós e contras são bem vindos.

Vamos lá, passou por aqui, escolha uma alternativa e poste!!

a)Violao Eagle Ativo GL36 - Eagle - R$ 575,00

b)Violão Eletro-Acústico LYON LA45E SB - Washburn - R$419,00

c)Violão Eletro-Acústico GW 255E - Shelter - R$ 699,00

d)Violao Hofma Folk Ativo YE203 - Hofma - R$ 389,00

e) Vai tocar bateria - ¬¬

f) Eu passei por aqui, li, mas não posso te ajudar - Valew!

Se puderem ajudar agradeço desde já.
Obrigado!

Fredsalviato
Veterano
# jan/07 · Editado por: Fredsalviato
· votar


Crazy Batera

a)Violao Eagle Ativo GL36 - Eagle - R$ 575,00
R. Bom plugado, fraco acústico acabamento muito bom, mas comparado com o Hofma não vale a pena pela diferença de preço.

b)Violão Eletro-Acústico LYON LA45E SB - Washburn - R$419,00
R. Testei um e achei ele de construção fraca, a madeira próxima ao cavalete apresentava sinais de empenamento, e o violão estava na loja...

c)Violão Eletro-Acústico GW 255E - Shelter - R$ 699,00
R. As guitarras são boas, mas os violões não conheço. mesmo assim está muito caro aliás, carissimo, na net já achei ele por 500,00...

d)Violao Hofma Folk Ativo YE203 - R$ 389,00
R. Eu tenho e recomendo, a captação é show e o acústico é excelente, é o melhor custo/beneficio de todos, e é muito bonito.

Se você estiver disposto a gastar um pouco mais, em torno de uns 700,00 você teria a opção de comprar um Yamaha FX310 eletroacustico, que é um modelo muito legal.



Abraços.

andreteixeira
Veterano
# jan/07
· votar


Crazy Batera
bom dia cara!!
vc vai comprar novo??
vou te contar o que fiz, eu estava querendo comprar um violão nas mesmas caracteristicas que vc: -> Violão Eletro-acustico;AÇO
-> Tocar em casa sossegado e banda;
-> Rock, Pop Rock em geral;
. acessei o mercado livre e negociei com um cara um EAGLE CH 887, (otimo acabamento e braço). Na loja novo custa quase uns 600,00 um absurdo, não vale isto nem a pau.
porem consegui comprar do cara por 270,00 usado mas em otimo estado, levei ele num luthier BOM. O cara trocou nut e rastilho(COLOCOU DE OSSO), deu uma leve lixada no cavalete (para ficar com uma ação mais baixa das cordas), estou usando cordas 0.10 e consigo fazer bends tranquilo e o som está bem encorpado. Eu queria trocar os trastes mais o luthier me me propos uma retifica nos proprios trastes que estão novos, então ele alinhou tudo, tirou os trastes mal colados e com excesso de cola e colou novamente, tinha um traste que estava com um leve amassado ele trocou, sinceramente ficou otimo o serviço do cara, meus dedos escorregam no braço perfeitamente poço fazer slides em qualque lugar do braço que não encontro defeitos . Enfim ficou show de bola gastei 60,00 (luthier) + os 270,00 (violão) = 330,00 e vou te falar uma coisa do jeito que ele ficou da pau em muito violão de 900,00 por ai.
e não é so a minha opinião, tanto o luthier quanto uns amigos que conhecem de violão falaram isso.
*CONSIDERE ISSO COMO UMA DICA

Crazy Batera
Veterano
# jan/07
· votar


Fredsalviato
Tchê, sobre o Washburn é o que todos andam falando mesmo, que o som é bom e tals mas ele é fraco.

Sobre o Shelter, nunca tinha visto, entao ñ tinha a minima idéia se valia tudo aquilo ou não. Acabei achando por bem menos ontem também. Então acho que já está descartado. Entrou tbm pq fazem em 12 x sem juros. :P

E quanto a Eagle e Hofma, é um diferença de 200 reais mesmo, mais um pouco e compro até um cubo hahahahah. Você é o 3º que me fala que o acustico do Eagle é baixo. .

E este Yamaha irei procurar e ver como eles fazem o pagamento, dependendo pode entrar na peleia.
Cara valew aew por opinar. Por enquanto acho q vou ser mais um com um Hofma.
Obrigado!

andreteixeira
Novo sim velho, pelo menos pretendo.
Quanto ao mercado livre, apesar de meu pai pegar muita coisa por ele, ñ consigo confiar. É claro tem vendedor e tem Vendedor! hehehe .
Tchê, qualquer dica é bem vinda. Valew aew! o/

ZXC
Veterano
# mar/07
· votar


Eu só do forum de teclado, mas como meu filho resolveu aprender violão dei uma entrada aqui. Ele é canhoto e preferiu tocar como destro, valeu a dica desse forum. Eu tenho um violão antigo Giannini de nylon chamado Trovador, gostaria de uma dica para um violão elétrico não muito caro e bom.
O violão elétrico tem que necessariamente ser usado com caixas ou não?
Quem puder me ajude.

Fredsalviato
Veterano
# mar/07
· votar


Geralmente o violão é classificado como eletroacustico, ou seja, pode ser usado plugado ou não.
Qual tipo de violão você quer com cordas de aço ou nylon?

Abraços

Rafbss
Veterano
# abr/07
· votar


AJUDA AEEENTREM NESSE TOPICO
\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/
Violoes Menphis by Tagima (menphis?) o que significa.

Zandor
Veterano
# abr/07
· votar


Existe alguma espécie de corda de nylon com a qual de pra fazer bend?

Neca
Veterano
# abr/07
· votar


Oi. Sou nova no site.
Na verdade entrei para fazer uma pergunta para vocês, vejam se podem me ajudar.
Tenho um amigo francês que toca violão e que gostaria de saber se existem violões acústicos fabricados no Brasil. Se sim , indicar por favor a marca e se consideram que são bons. Ele não é iniciante, portanto o "bom" dele é bom mesmo...

Obrigada
Neca.

Fredsalviato
Veterano
# abr/07
· votar


Neca

...e que gostaria de saber se existem violões acústicos fabricados no Brasil

Encomende um de luthier, o JB produz violões artesanais com excelente custo beneficio, que é mais apropriado para quem possui mais exigencia quanto à qualidade, e as vezes possui alguns modelos a pronta entrega.
veja no site dele:

www.jbinstrumentos.com.br

Abraços

Samuca_strings
Veterano
# abr/07
· votar


Pessoal do CifraClub,

Estou vendendo meu violão Cort novinho pq preciso de uma grana pra acertar umas questões pessoais, o violão ta demais confiram:

Violão Cort Modelo MR710F zerado, o violão é lindo, está quase sem uso em perfeito estado de conservação, possui equalizador fishman com afiandor embutido, tarrachas com acabamento especial e acompanha alguns itens de reserva como chave allen para regulagem do braço, 1 pitão reserva, alça opcional para correia e case revestido com alça bolso frontal.

interessados acessem esse link do mercado livre ou ao acessar mercado livre e digitar violão cort na busca é o segundo link.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-56126224-violo-cort-novissimo-_ JM

duvidas podem ser respondidas tanto pelo mercado livre quanto por aqui


Abração
Sammuel

Ruan Petterson
Veterano
# abr/07
· votar


Estou querendo um violão elétrico e eu queria saber um bom.
Qual desses abaixo são melhores?
Eagle GL36
Eagle CH887
Eagle CH888
Eagle CH889
Eagle CH800
Eagle CH70F
Hofma YE202
Hofma YE203
Hofma YE206
Hofma YE207
Condor CS61
Condor CS68
Condor CS73
Condor CN85
Tagima Dallas
Tagima Vegas

Agradeço desde já!

Ruan Petterson
Veterano
# abr/07
· votar


UP

kharl
Veterano
# abr/07
· votar


albertoellobo

Ruan Petterson
Veterano
# abr/07
· votar


Me respodam!

Les Paul Signature
Veterano
# abr/07
· votar


albertoellobo,

Não sei se esse é o tópico certo para esse tipo de pergunta, mas gostaria de saber onde posso achar, pela internet ou, de repente, alguma loja que aceite pedidos por telefone, Captador Black Bug externo? Não quero furar meu violão e quero ter essa opçaõ de ficar com o captador para colocar em outros violões quando precisar. Obrigado

Fredsalviato
Veterano
# abr/07 · Editado por: Fredsalviato
· votar


Ruan Petterson
Qual desses abaixo são melhores?

São todos equivalentes, mas entre eles destacam-se:

Eagle CH70F
Condor CS73
Hofma YE203

O ideal é vc experimentar na loja, porque cada violão tem um estilo, e é só testando que vc pode avaliar.

Abraços

rodolfomcruzes
Veterano
# mai/07
· votar


Olá prezados colegas...
É a primeira vez que posto aqui, pois estou com uma duvida cruel:
Quero tocar Jack Johnson(principalmente), um pouco de reggae e rock/poprock.
Pelo que li ate agora pelo forum, o mais indicado seria um Folk, correto?
Mas ai vem o problema: qual modelo e marca?
Minhas unicas preferencias: um violão somente acustico(nenhum tipo de eletronica envolvida) e sem cutaway...
Sou iniciante(apesar de ja tocar varias musicas) e tocava em um Di Giorgio Estudante 18, mas a linha de som que pretendo seguir me leva a cogitar em um outro design de violão.
Preço? barato, mas sem comprometer a qualidade... queria uma listagem de marcas com a qualidade de som, que é o que mais me importa.
Hofma YC 208?
KASHIMA FOLK MG-14?
Algum modelo para me sugerir?
Lembrando: ACUSTICO!!!
Obrigado pela atenção

Fredsalviato
Veterano
# mai/07
· votar


Rozini Folk, tampo maciço, pintura encerada, acústico.
ou Yamaha F310.

são os melhores em baixo custo na minha opinião.

Abraços

Fredsalviato
Veterano
# mai/07
· votar


rodolfomcruzes
o mais indicado seria um Folk, correto?...

Sim, considerando que vc quer tocar em "outras praias" vc pecisa de um violão com cordas de aço, e os modelos que eu citei são realmente muito bons, eu já toquei no Rozini, o custo beneficio dele é muito bom, eu mesmo vou comprar um 12 cordas dele...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Violões: tipos, modelos, características, etc! >>>>>