yamaha C80, C70 ou crafter jc 45

Autor Mensagem
Taka
Veterano
# mai/06


Olá a todos!!!
Estou querendo comprar um violão... vi vários modelso e fiquei em dúvida entre 3 modelos em específico e queria a opinião de vcs

Yamaha C80 R$ 490,00
Yamaha C70 R$ 375,00
Crafter Jc 45 E R$ 500,00

Queria saber se existe muita diferença entre os modelos da yamaha que compense pagar 100 reais a mais... e se o o som do crafter 45 é tão bom quanto os yamahas... uma vez que ele é eletroacústico e possui cutway
Obrigado

Taka
Veterano
# mai/06
· votar


Ah... características dos yamahas

C80: tampo em pinho sueco, caixa de ressonância em nato, escala rosewood
C70: tampo em pinho sueco, caixa de ressonância em mogno da indonésia e escala em javanese rosewood

Alguém, por favor, poderia me dizer qual a diferença entre javanese rosewood e apenas rosewood... se tem diferenças muito grandes?
Vi num outro tópico, também, sobre as madeiras.... e haviam dito que nato é um tipo pior de mogno.... quer dizer que a madeira do C70 é melhor???

Queria muito a ajuda de vc´s uma vez que estou pra comprar um violão e estou muito indeciso. Valeu

albertoellobo
Veterano
# mai/06
· votar


Taka

Violões desse tipo (classico nylon com cutway com preços intermediários), dos que eu testei até hoje, os que mais me agradaram foram o Strinberg AN96C e o Washburn C250.

Dentre os que vc citou, já toquei no Cruiser by Crafter JC45 (não é um Crafter legitimo, é uma segunda linha) mas gostei dele tb. Com os outros dois citados eu nunca toquei, porém, sendo Yamaha... devem ser bons.
Abraços!

Taka
Veterano
# mai/06
· votar


albertoellobo

Kra... valeu por ajudar!!! vc sabe mais ou menos a faixa de preço desse Strinberg ou desse Washburn?

Eu li em algum lugar que violão da yamaha começa a ficar bom mesmo a partir do C80... mas queria saber o porquê... não senti tanta diferença entre ele e o C70... mas como não conheço tanto queria uma opinião... Vc acha que esse Cruiser da Crafter seria melhor, pior ou tão bom quanto os yamahas citados?
Valeu mesmo... tava precisando muito de um lugar pra poder tirar dúvidas!!!

Magueco
Veterano
# mai/06
· votar


Taka, a yamaha em termos de violão de nylon é melhor que a crafter, pois o forte da crafter são violões de aço. Já toquei num yamaha cx80 de nylon, muito bom o som, forte, volume alto e uma boa captação, ótimo pra quem quer tocar violão clássico e flamenco tb.

albertoellobo
Veterano
# mai/06
· votar


Taka

Cara, aqui no RJ o AN96C da Stringerg sai por 500 Reais em média, enquanto o Wahsburn C250 chega às 600 pratas.

Cara, é dificil falar desses Yamaha's, pois eu nunca toquei com eles, nem testei sequer. Mas não devem ser inferiores ao Cruiser By Crafter JC54E -isso se não forem superiores.

Só mesmo vc testando todos eles pra chegar a sua própria conclusão.

Abraços

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mai/06
· votar


Cara, aonde você viu esses yamahas? eu tava afim de comprar tambem, mas tá dificil de achar um C80 aqui pelas lojas que eu conheço

Taka
Veterano
# mai/06
· votar


ServeTheServants

Eu vi os yamaha's aqui em Brasília... tem vários modelos da linha C... tipo C40... C45... C70 e C80...
O C40 tá saindo a 330 reais... e o C80 eu achei por 480 reais em até 4x....

Queria saber a diferença entre o crafter e o yamaha porque se a diferença de som e tocabilidade fosse muito pouca eu compraria o crafter que é eletroacústico e tem a cavidade para alcançar notas mais agudas...

Tô quase me decidindo por comprar um yamaha acústico... pelo que vi acho que ele tem um som melhor... e pra tocar ligado eu uso meu elétrico de aço da Condor... que acham?

Valeu mesmo pela ajuda ae... se alguém souber mais alguma coisa sobre esses violões da yamaha eu agradeço a informação!!!

Taka
Veterano
# mai/06
· votar


Valeu Magueco!!!

albertoellobo
Veterano
# mai/06
· votar


Taka

Cara, sevc já tem um violão elétrico... opte pelo Yamaha mesmo!
Mas pegue o C80. Futuramente vc pode add um captador elétrico nele.

A vantagem do JC45E da Cruiser é o fato de ele ter cutway e ser eletroacustico. Mas, volto a insistir: antes de comprar qualquer um deles, teste primeiro o Strinberg AN96C, pelo menos.
Abraços!

Taka
Veterano
# mai/06
· votar


albertoellobo

Ok... vou dar uma tocada no Strinberg primeiro... acho que já toquei no de um amigo... mas vou tocar novamente!!! E eu tava pensando em fazer isso mesmo que vc falou... colocar um captador no yamaha... mas li que o violão perdia muito da qualidade de som ao se colocar uma captação nele...

Além do que ainda estou indeciso entre o yamaha C80 e o C70...

albertoellobo
Veterano
# mai/06
· votar


Taka

Ok!
Espero ter lhe ajudado!
Qualquer coisa: albertoellobo#msn.com.br
Abraços!

Magueco
Veterano
# mai/06
· votar


Cara, aonde você viu esses yamahas? eu tava afim de comprar tambem, mas tá dificil de achar um C80 aqui pelas lojas que eu conheço
Aqui no centro do Rio de Janeiro, na Rua da Carioca tem uma loja chamada Musical Carioca, lá tem, eu ví um no sábado passado

Magueco
Veterano
# mai/06
· votar


Valeu mesmo pela ajuda ae... se alguém souber mais alguma coisa sobre esses violões da yamaha eu agradeço a informação!!!
Taka, o q eu disse tb varia um pouco, hoje mesmo vou comprar um yamha de aço, achei melhor q a crafter, minha mão se adptou melhor no braço da yamaha, porém, a maioria q eu conheço prefere em termos de aço, o crafter, por isso lhe dei essa dica. Um abraço! :)

Taka
Veterano
# mai/06
· votar


Magueco

O que eu pretendo comprar é um de nylon mesmo... eu tenho um Di Giorgio que meu amigo me deu pra quebrar galho, mas ele me deu o violão no pior estado possível... cheio de rachaduras... o tampo aberto... com uns buracos de batidas.... empenado pacas.... por isso decidi que já tá na hora de comprar outro.

albertoellobo

Eu toquei no Strinberg... muito bom ele... muito bom mesmo... mas achei ele com um timbre mais aberto... mais estridente.... enquanto o yamaha eu achei com um som mais macio... mais aveludado. Acho que vou acabar pagando uns 100 reais a mais e pegar o C80 ao invés do C70... queria saber apenas se a diferença compensa o preço.

Taka
Veterano
# mai/06
· votar


Mais uma dúvida... quanto tempo demora para a madeira do violão "secar" de modo que se sinta significativamente a mudança de timbre?

maquiro
Veterano
# mai/06
· votar


Taka
Há um ano atrás eu estava com a sua mesma dúvida. Optei pelo Cruiser JC-45E somente por ser eletroacústico. Testei ele junto com um Takamine dos mais simples (não era Jasmine) e achei o Cruiser melhor.
Quanto aos Yamaha, achei o som acústico e o conforto do braço muito bons. Se fosse pra comprar só acústico compraria um dos Yamaha, pois são mais leves e o som do violão sem cutway é mais "clássico".

Taka
Veterano
# mai/06
· votar


maquiro

valeu mesmo kra.... tava precisando que alguém que tivesse tocado em ambos os violões me tirasse essa dúvida cruel...

Obrigado a todos pela ajuda. Devo estar comprando um violão até sábado, espero. : )

Taka
Veterano
# mai/06
· votar


Ah... alguém aí sabe se existe o modelo JC 75 E da crafter?
É que foi esse o modelo que o vendedor pôs no papel... mas não achei referência nenhuma a ele na net.... será que não é esse jc 45 E ??

albertoellobo
Veterano
# mai/06
· votar


Taka
não conheço!

Taka
Veterano
# mai/06
· votar


Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Comprei o yamaha C80 no sábado!!! Olha... sou meio suspeito pra falar, mas esse violão é bom demais!!! um som limpo, excelente acústica... macio de se tocar, além de ser bonitão! kra... bom demais!!!!
O único problema é que agora eu fiquei ciumento demais com ele... não deixo ninguém botar a mão... ehheheheheheheheh
Assim que melhorar a situação pretendo comprar uma hardcase... tive comprar uma bag acochoada pra quebrar galho por enquanto.


Se alguém tiver na dúvida de comprar um, tem o meu apoio... ele não é dos melhores, está muito longe disso... mas é um excelente violão!!!

Ah... vale a pena pagar a diferença de preço entre o C70 e o C80 sim... pelo menos eu achei que sim

É isso ae... valeu pela ajuda galera!

albertoellobo
Veterano
# mai/06
· votar


Taka
Opa, cara!
BLZ!
Mais um violão que tomo conhecimento e recebe boas qualificações!
Yamaha é mesmo foda! Como disse acima: mesmo não conhecendo, se fosse yamaha provavelmente seria bom.

O único problema é que agora eu fiquei ciumento demais com ele... não deixo ninguém botar a mão...

Violão é mesmo artigo de uso pessoal... igual escova de dentes, dinheiro e mulher: não se empresta a ninguém!

Taka
Veterano
# mai/06
· votar


Pois é... ainda mais pq tem muito orelha que acha que toca e já vem pegando nas coisas que não pertencem.... deixei ele na capa um segundo e quando me virei tinha um infeliz pegando ele com uma palheta na mão.... quase matei o infeliz... hauhauhauhauhauhauhauah

albertoellobo
Veterano
# mai/06
· votar


Taka

Cara, sabe o que me dá raiva? Eu chego e tiromeu violão pra tocar e logo pinta aqueles carinhas com a mão toda engordurada de salgadinho ou suja de terra, e quertocar no meu violão... nem pensar! Ou então pinta um desses que só pegou em Tonantes na vida dele e me pede pra "dar uma palinha com meu violão"...nem morto!
Abraços!

albertoellobo
Veterano
# mai/06
· votar


deixei ele na capa um segundo e quando me virei tinha um infeliz pegando ele com uma palheta na mão.... quase matei o infeliz

hauahuahauaa

Taka
Veterano
# mai/06
· votar


albertoellobo

Kra... isso que vc falou é o pior... nego que não sabe tocar direito não pode ver um violão que quer pegar... parece que têm formiga nos dedos... e geralmente esses só sabem (ou não sabem) tocar com palheta
E vc ainda fica com fama de chato e fresco por não deixar os outros ficarem pegando no violão. Se bem que geralmente a gente só entende isso quando se tem um violão bom mesmo...

albertoellobo
Veterano
# mai/06
· votar


Taka

Pois é... e vem com aquela mão de peão, pesada, cheio de dedos e descem o kct no violão novinho... sem chances de umcara desses pegar meu violão!
Qulaquer dia vou comprar um tonante bem fulero desses arrebenta-tendões pra quando pintar um mala desses que tem alguma irmã gostosa eu não fique mal na fita com o cara, huahauaua....


vc ainda fica com fama de chato e fresco por não deixar os outros ficarem pegando no violão.
Mas eu nem tou aí...podem resmungar à vontade! Kct, não achei meus violões no lixo, não! Isso custa dinheiro! Nem ligo... podem chiar.....

maquiro
Veterano
# mai/06
· votar


Taka
Parabéns pela compra. Cuide bem da criança.

Taka
Veterano
# mai/06
· votar


maquiro

Valeu kra...

Eu vi em um dos tópicos que não adianta o violão ser antigo (madeira mais seca) se não se tocar com ele... alguém sabe me explicar o porque disso??? Tipo... de ter que tocar diariamente para refinar o som? Qual seria o recomendado de treino? Diário? Usando todas as notas da escala.... para abrir tanto os graves e agudos ou basta tocar que não faz diferença?

albertoellobo
Veterano
# mai/06
· votar


Taka

o Aconselhável seria tocar todos os dias, todas as notas da escala, mas basta vc fazer isso 2 vezes por semana que dá conta do processo de amaciamento do som do violão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a yamaha C80, C70 ou crafter jc 45