【FIXO】 Violões: tipos, modelos, características, etc! >>>>>

Autor Mensagem
monstrona
Veterano
# mai/12
· votar


Guilherme Nau
kkkkk pois é..só falta de tempo mesmo de entrar...

Jucundo
Veterano
# mai/12
· votar


http://www.walmirsilva.com.br/iniciante/escolha-do-modelo-de-violao/

FIUFIUUIA
Veterano
# mai/12
· votar


ola!!
eu tenho um violão condor sd10 e gostaria de saber dos meu colegas de notas o que vcs acham deese violão de modo geral!!

Aniinha
Veterano
# jun/12
· votar


gente, eu queria saber qual o modelo do violão que o Rudolf está tocando nesse vídeo...

Scorpions - Across The Universe

valeu ae

solcha
Veterano
# jun/12
· votar


Olá a todos,

Sou nova no forum cifra, e já vou pedir o auxilio de vocês.
Estou em duvida. Vou comprar um violão novo e visitei um site que trabalha com acessórios e instrumentos, eles vendem o Di Giorgio que é o que eu quero , tem preços bons, mas nunca comprei deles, alguém já comprou ou ouviu falar da www.azil.com.br ?

Agradeço a quem puder me ajudar

Um Abraço

monstrona
Veterano
# jun/12
· votar


Aniinha
esse violão, tem cutway e é de Maple em corante azul e anilina com Mogmo
é uma edição especial da Gibson,pelo q deu para ver...

monstrona
Veterano
# jun/12
· votar


Aniinha
só ascresentando: é em um corte de maple espelhado o violão...

Aniinha
Veterano
# jun/12
· votar


solcha

Di Giorgio por esse preço??
desconfie...
eu não confiaria.

solcha
Veterano
# jun/12
· votar


Oi Aninha,

Agradeço o retorno, mas como eu estava ansiosa demais acabei comprando pelo site na sexta-feira a noite mesmo. Pesquisei pelo e-bit e entreguei pra Deus..kkk.
Hoje para minha surpresa as 09:00hs da manhã recebi no meu e-mail a cópia da NF, pedi por sedex e devo receber o produto e o encordoamento amanhã.
Depois eu conto se deu certo realmente.

Beijo

tt_tecnology
Veterano
# jun/12
· votar


Vou contribuir com esse tópico aqui.
Tenho um Tagima Dallas, quando ele veio, precisou somente de fazer o ajuste da altura das cordas através do tensor. O calibre das suas cordas de fábrica é 0.10 e desde que a altura das cordas esteja ajustada, dá pra tocar tranquilo nele, pois antes num dava pra fazer nem bend de meio tom nele. Pois bem, sobre o som dele, o som dele é muito bom, me senti realizado com ele, tem um som bem firme, brilhante, bem puxado pros agudos e pros médios, ideal pra quem quer um violão com som firme e com bastante pegada na batida.
Sobre meu gosto, em comparação com o Hofma HMF 250, eu gosto mais do som do meu, pois acho o som do Hofma sem brilho, muito solto, sem firmeza, até comentei com um cara:" ou é o som do violão ou é o cara que não tem pegada" e realmente era do próprio som do violão, então basicamente, eu prefiro o meu violão.

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar


solcha
nada de assustador no preço, o preço é esse msm, qto ao site, não conheço, mas nada de desconfiar nesse preço, poste nesse forum q a galera ajuda mais: http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/235701/ diga qual violão voce procura, seu estilo, qto pretende gastar, pergunte sobre lojas, tudo agt responde lá, boa procura

tayf5
Veterano
# jun/12
· votar


Pessoal eu estou numa dúvida absurda, moro em um lugar que não tenho como testar nenhum desses instrumentos musicais.

Esse Blueridge BR 43C http://www.playtech.com.br/ch/prod/23387/violao-folk-blueridge-br-43ce ---fishman-isys+---natural.aspx é uma boa compra?

Me digam dicas de violões nessa faixa de preço!

Muito obrigado mesmo a todos viu!!!!

raules
Veterano
# jun/12
· votar


Cara, parece ser um bom violão sim, mesmo assim, dê uma olhada na série Pro da Crafter, tem uns Takamines bons nessa faixa de preço também, Cort...

Essas marcas aí, dá uma procurada, e já que vais pagar tudo isso, pelo menos um tampo sólido tem que ter!

tayf5
Veterano
# jun/12
· votar


raules vlw meu querido!!!
Galera me ajudem a deicidir, testar pr mim está fora de cogitação na minha cidade não tem, na capital do estado que moro não tem, só pela internet mesmo! :( vlwwwwwww

JulioRecife
Veterano
# jun/12
· votar


bonde

tpistorezzi
Veterano
# ago/12
· votar


Boa tarde!

Ganhei um violão ano passado, Olveira CG300CTV, mas não consigo encontrar informações sobre ele na internet. Algumas poucas páginas que encontrei a respeito estão em italiano.

Como estou vendendo, preciso de informações técnicas a respeito, para poder anunciar. Alguém pode me ajudar?

eaoba79
Veterano
# ago/12
· votar


Ola galerinha!

É o seguinte, pelas minhas pesquisas vi que quase ninguem fala do Rozini, fui na loja e experimentei o Talent 1 da Digiorgio. e logo depois toquei o Rozini Presença Brasil Flat RX515 e gostei do violão. O preço, o Talent está 40,00 mais barato, bom... pra ser exato o talent s1 está por R$635,00 e o Rozini por R$670,00. Estou na dúvida, pq nao acho nada sobre o Rozini, me disseram que é a antiga Del Vecchio. isto confere? se for, a Del Vecchio era uma marca boa nao? Obrigado pela ajuda.

eaoba79
Veterano
# ago/12
· votar


ah ok. desculpe... eu vi o post inicial e me interessei pelo strinberg AN96C mas o preço está bem mais em conta R$400,00 seria mais interessante pegar esse modelo? é que nao cheguei a pegar nele, arrisco pegar ele pela internet?

Obrigado.

home.mpb
Veterano
# ago/12
· votar


VIOLÃO PARA GRAVAÇÕES E SHOWS
Olá, pessoal!
Eu tenho um violão de nylon Takamine G116 e um um violão de aço Gianinni, daquele mais simples (não sei o modelo).
Os violões já tem um tempo de uso e eu gostaria de violões para usar em gravação e show. Daí, pretendo vender os que tenho e comprar novos, com captador em função de shows.
Pois bem, violões de 500, 600 reais valem a pena para uso profissional ou são perda de tempo? Alguém poderia indicar marcas/modelos?
Meu estilo é MPB. Faço uso frequente de dedilhados e troca de bordões, com uso de harmonias complexas. Então, tem de ser algo que dê conta.
Sobre os de nylon:
Cheguei a pensar no Crafter HCC24 (que é um pouco acima disso), embora eu o ache um violão não muito bonito. Vi um video do marques NF 999 mas achei muito agudo (se bem que o cara não tocava legal, acho que, pelo vídeo, não dava pra avaliar). Cheguei a testar o Rozini rx 515 e o Tagima Ventura numa loja. Parecem bons, mas essa coisa de escolher a partir de teste na loja é muito difícil para mim.
Fiquei curioso com o Ibanez G 5ece. Vi um vídeo muito legal. Todavia, não vejo nada em foruns sobre ele.
Quanto a aço, talvez eu compre um mais em conta, porque uso muito mais nylon. Todavia, penso no aço pra ter um timbre diferente e com mais brilho em relação ao nylon. Pra dar um tchan na gravação.
Alguém tem sugestões?
Abraços

raules
Veterano
# ago/12
· votar


Em minha opinião, você deveria investir um pouco mais, até uns 800. Aí você pode chegar em um Di Giorgio Bird's Eye, algum Condor com tampo maciço, e tem outras marcas legais também. Só acho que limitar o valor até 600 reais para o que você quer, não vai ser o suficiente! Boa Sorte.

nandostz
Veterano
# out/12
· votar


FIUFIUUIA tenho um condor sd10 tambem, no geral é um otimo violão em sua faixa de preço. Tem suas limitações, por ex quando o tempo esta umido é melhor vc nem pegar o violao, pq o som fica horrivel. Plugado em um equipamento de som decente ele fica bom. Vioão bom, mas nada de exagerado, paguei 415 nele, meu modelo é canhoto

gideonbass
Veterano
# out/12
· votar


Bom dia pessoal,
eu sou novo nesse negócio de forum. Eu pretendia comprar um violão jumbo, mas eu li em outro forum que o folk é mais completo, pois é mias apropriado pra fazer solo, não sei se procede, enfim, eu estou entre as marcas: Condor, Tagima e Walden. O que eu tenho pra gastar são R$ 700,00. Estou começando, mas já quero um violão bom, pra começo.

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


E ai galera,, ouvi falar que violão com tampo laminado, é bom colocar cordas no máximo, 011... que 012 já seria bom ser maciço...

Eu tenho um violão simples
Condor Sd10, e sempre usei 010 e as vezes 011, hoje eu comprei 012 para ver como fica as bases cmo mais corpo, pode dar problemas?

GordoBrown
Veterano
# out/12
· votar


O que vocês acham da marca de violões Takamine?
Tenho um Takamine G128s.
Deem sua opinião.

Yardbird
Veterano
# out/12
· votar


O que vocês acham da marca de violões Takamine?

Ótimos violões

Yardbird
Veterano
# out/12
· votar


Jeff.gomes
Eu tenho um violão simples
Condor Sd10, e sempre usei 010 e as vezes 011, hoje eu comprei 012 para ver como fica as bases cmo mais corpo, pode dar problemas?


Um violão bem regulado não dá problemas com relação a isso. O problema pode ser talvez alguma peça mal colada que possa se desprender no caso de má qualidade da peça. O ideal é sempre que for trocar a tensão, no caso de você não entender disso, levar ao luthier pra ele dar uma olhada e regular o tensor, quando necessário.

Yardbird
Veterano
# out/12
· votar


gideonbass

Eu pretendia comprar um violão jumbo, mas eu li em outro forum que o folk é mais completo

Depende para que tu quer tocar, isso também varia de gosto pra gosto também. O folk é uma alternativa quando se deseja bases e solos brilhantes, mesmo que não esteja plugado, coisa que o flat já não é capaz. O Jumbo é um bom violão e eu te recomendaria ele, se tu tivesse uns 2 paus pra gastar em um bom. Como tu tem 700, dá pra comprar um folk razoável. Por esse preço eu compraria um epiphone dr100, made in china ok, mas por essa faixa de preço é o que tem. Talvez tu ache um takamine com muito desconto rs

Yardbird
Veterano
# out/12
· votar


Ah, gideonbass, entre essas 3 marcas eu ficaria com Tagima; o Tagima Nashville (acho que o nome é esse)

Yardbird
Veterano
# out/12
· votar


home.mpb

Se eu entendi, tu quer um nylon que tenha boa qualidade plugado. Para gravações e shows, desde que seja plugado, um flat é uma ótima opção, a não ser que tu toque com o teu violão microfonado (acho que o termo é esse).

O teu negócio é investir em um violão maciço com uma boa captação. O Di Giorgio Talent SL parece ser bom, mas tu tem que perguntar pra alguém que saiba mesmo ;\

[]'s

TheDarkness
Veterano
# nov/12
· votar


Comprei um violão, mas a loja colocou uma etiqueta no headstock com codigo de barras, número de série, origem e essas coisas... A etiqueta é daquelas de papel que vc remove e metade do papel continua colada no objeto.

Por aqui, os lojistas fdp sempre colam essas etiquetas. Até nas palhetas, só que nelas eu taquei de tudo pra remover a cola que ficou, sem nenhum medo pq no máximo ia perder 2 reais. Acabou saindo com café só! (????)kkkk...

O problema é que o violão, além de infinitamente mais caro, é obviamente feito em madeira e com verniz. Que pode danificar ou manchar dependendo do que eu passar.

Algúem aí já passou por isso? Algum luthier que saiba como resolver?
Valeu! Abração!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Violões: tipos, modelos, características, etc! >>>>>