【FIXO】 Violões: tipos, modelos, características, etc! >>>>>

Autor Mensagem
Jéfi
Veterano
# nov/12
· votar


TheDarkness
Passa uma borracha escolar branca, que é a mais macia que sai.

balaroses
Veterano
# nov/12
· votar


galera queria saber sé o violão strinberg af65c é bom pra mim que sou nível medio??

PRS Orianthi
Veterano
# dez/12 · Editado por: PRS Orianthi
· votar


Boa noite galera . Aew, gostaria muito de descobrir que marca é esta desse violão aki ó


Se puderem me ajudar valeu mesmo!!! Abração que Deus abençoe vcs
e------------------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G------------------------------------------------------
D------------------------------------------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------


Jéfi
Veterano
# dez/12
· votar


PRS Orianthi
Não deu pra entender nada...

Fer Freitas
Membro
# jan/13
· votar


Olá, aproveitando o tópico, eu tb tenho um Gianinni Trovador AWST 1, que era do meu irmão e deve ter pelo menos uns 25 anos, rs, acham que dá pra começar com esse? está bem conservado...ou comprar outro?
E as cordas de nylon tem q ser trocadas de quanto em quanto tempo ?

Ismah
Veterano
# jan/13
· votar


DICA

Para quem quer "eletrificar" seu acústico, recomendo que não compre os captadores piezo... Eles são vendidos muito caros... Vejam que em lojas de eletrônica se encontra eles sob outro nome: TRANSDUTORES PIEZOELÉTRICOS!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-457529993-transdutor-piezoeletr ico-disco-35mm-embalagem-com-25-pecas-_JM

igor_rodox
Veterano
# jan/13
· votar


Vcs acham q aqueles violões que tem o corpo fino tipo esse http://www.calimaro.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/9df78ea b33525d08d6e5fb8d27136e95/g/o/godin_multiac_acs-sa_slim_nylon_bk_1.jpg

http://www.mundomax.com.br/blog/wp-content/uploads/2010/02/viol%C3%A3o -profissional.jpg

são mais fáceis de tocar ? eu comprei umgiannini desse.. http://www.youtube.com/watch?v=SnwCtjLzF4g mas meu braço direito dói muito ..acho q é devido ao corpo dele

Clebson Jonas
Membro
# jan/13
· votar


É com certeza um dos violões mais bonitos que já vi EAGLE CH889 eu me interessei até em comprar, mais achão que é vantagem só pela beleza nos acabamentos e detalhes...?

juninho.95
Membro
# jan/13
· votar


Quero comprar um Hofma Hm 239

só que quero comprar de um amigo , ele ta novo , mas como ele não sabia que ele era de aço , colocou cordas de nylon ..

ele não sofreu nenhuma alteração na madeira ou coisa do tipo ?

PRS Orianthi
Veterano
# jan/13 · Editado por: PRS Orianthi
· votar


Boom dia pessoal! Galera, preciso saber que marca de violão é esta aki:http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&site=imghp&tbm=isch&source=hp &biw=1440&bih=732&q=manu+gavassi+odeio&oq=manu+gavassi+odeio&gs_l=img. 3..0l2j0i24l8.990.3561.0.3798.18.12.0.6.6.3.519.2255.4j4j1j2j0j1.12.0. ..0.0...1ac.1.-8FqJpXwVOo#imgrc=HTpCSvV-0JJ7nM%3A%3BB6OGrU9n14MY6M%3Bh ttp%253A%252F%252F1.bp.blogspot.com%252F-xSuFdSKS7xg%252FTqBxqCq5VxI%2 52FAAAAAAAAAEE%252F1gLXPhbP7Vg%252Fs640%252Fmanu-gavassi-clipe-odeio21 142.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fmiturattieanepaula.blogspot.com%252F2011_ 12_01_archive.html%3B580%3B450 Obrigado!! Eu vi essa garota tocando nesse clipe, e tbm já vi vários artistas usando este violão, mas tentei ler o nome no headstock e nada!! Se souberem me digam por favor, estou interessado em comprar um!! :D

juninho.95
Membro
# fev/13
· votar


PRS Orianthi

Quase certeza que é um Garrison.

Se não for , veja alguns Crafter ou Cort q são parecidos.

Abraço !

WebTiago
Veterano
# fev/13
· votar


PRS Orianthi
Guild.

Abraços

cemsorte
Membro
# fev/13
· votar


estou comprando um violao michael vm 925,achei o som bom demais,som limpo,e o violao é bonito bom acabamento,gostaria de saber sobre ele e oque voces acham me digam obrigado

Clebson Jonas
Membro
# mar/13
· votar


Eu me apaixonei por um CH 306 da Eagle, violão mto lindo, com corpo de fibra, e super alto, mais ainda sim não sei se vale a pensa 730 Reais, quem tiver alguma experiencia com esse violão da opnião ae por favor"^^ Ou quem tiver outro pra me indicar, eu vou muito por beleza tb.. vlw

alfacorrea
Veterano
# mar/13
· votar


Só queria deixar minhas impressões sobre o violão acústico Yamaha C45. Compei um destes e estou bastante satisfeito. Senti as cordas bem macias e com uma altura razoavelmente boa. Cabe levar para uma regulagem para deixar as cordas um pouco mais baixas.

O visual é bem bacana, nada demais, mas tb nada faltando. Normal, como qualquer outro violão na faixa de preço. Comprei por R$360,00 na Rua da Carioca, Centro do RJ.

Não tenho certeza se este instrumento é feito de madeira maciça, mas achei o peso interessante. Ele é até certo ponto pesadinho, o que induz a pensar e sentir como um violão maciço.

O que me impressionou bastante foram os graves. A sexta corda, tocada solta, tem um volume incrível, bem projetado mesmo. É um gravão bem bacana para um violão de menos de R$400,00. Estou bem impressionado.

Indico a quem quiser um instrumento de iniciante e que chega até um nível intermediário facilmente. Com um sistema de captação híbrido (rastilho + microfone de boca) acho que esta criança vai ficar muito boa mesmo.

Abraço.

Rudierio FFC
Membro
# abr/13
· votar


Po galera

Tenho um violão aqui Di Giorgio(achado no lixo) que eu arrumei ele e tal mas não sei ao certo a data dele,pelo que vi é tipo final da década de 60.

Depois posto foto pra ver se a galera reconhece

TarcisoJunior
Membro
# abr/13 · Editado por: TarcisoJunior
· votar


Fender FA135CE

é uma boa pedida ? tá rolando uma oportunidade de trazer um desse dos EUA por 150 doletas. Pelo preço, acho q não há dúvidas de que vale o negócio. Alguém já tocou num desse ?

estou querendo um cutway de aço, pra tocar em casa e eventualmente em festas de família e da empresa, e achei q pode ser um bom negócio...

alguém tem alguma objeção a fazer sobre esse modelo ??

o violão é esse aqui: Fender FA135

Jéfi
Veterano
# mai/13
· votar


TarcisoJunior
Acho que ñ vale muito a pena, pelo preço que vc vai pagar (convertidos em Reais) dá pra pegar violões muito melhores por aqui. Sugiro q vc vá em algumas lojas e teste alguns, tenho certeza q ñ vai se arrepender. Aprendi q para realizar uma boa compra é preciso calma, algumas pesquisas pesquisas e ñ deixar a ansiedade te dominar. Ex.: eu estava quase pra comprar o Epiphone AJ, mas vi q tem outra opções melhores e mais baratas (ñ q eu veja pelo preço, mas pela qualidade e sonoridade) como o Eagle EG 689 q está R$ 1.000,00 mais barato e ainda oferece tampo maciço.

cahalisson95
Veterano
# jul/13
· votar


Galera, estou precisando muito da ajuda de vocês :
Eu possuia um Hofma HMF-271 .. mas logo vendi, pois estava mais interessado em um modelo folk, que fosse bem acabado, e de um bom timbre, de um som mais encorpado e tal. Daí, andei dando umas pesquisadas, e encontrei 4 modelos de violão que têm me enteressado, logo, gostaria de pedir a ajuda de vocês para saber qual deles seria o melhor custo benefício, qual valeria a pena investir...

Os modelos seríam o:
Hofma HMF 250 (Que tenho um pé atrás, pois já ouvi dizer que a captação dele é descartável, em 1 ano ela morre )
Tagima Kansas
Condor SD 10
Giannini GF 2 ..

Peço que me ajudem com dicas, sugestões, críticas e conçelhos .. Desde já, obrigado!

On_Water
Membro Novato
# jul/13
· votar


Tagima Kansas ou Tagima Dallas Tuner? Ambos aço e mesmo preço. Ai bate a dúvida, são quase iguais ou há uma diferença significativa que faça optar por um?

Tagima Kansas:
http://www.carneiromusic.com.br/produto/2140-violao-tagima-kansas-sunb urst

Tagima Dallas Tuner:
http://www.carneiromusic.com.br/produto/515-violao-tagima-dallas-tuner -preto

Desde já agradeço!

nofear
Veterano
# jul/13
· votar


On_Water

Se pussivel tente optar por algo com tampo sólido.
Geralmente quando é sólido está nas especificações do produto!

On_Water
Membro Novato
# jul/13
· votar


Obrigado pela dica nofear

monstrona
Veterano
# jul/13
· votar


marcelaumm
Achei bem incomum o nome desse violão do seu amigo :-)
Será se tem alguma ligação com a grife CHANNEL ?
Tem foto dele?fiquei curiosa....

monstrona
Veterano
# jul/13
· votar


balaroses
Particurlamente,não acho o strinberg um bom violão para violonistas de nível intermediário só porque as madeira q usam pra fazer esse violão, não tem uma boa qualidade quanto os violões de mesmo nível q os da strinberg..
Sugiro um tagima ou um Hofma
São violões um pouco mais baratos e tem a qualidade superior ao strinberg.

Espero tem ajudado :-)

Carol.ev
Membro Novato
# out/13
· votar


O que acham do Hofma HM 239? Eu tenho um desse. Meu padrinho que toca violão disse que é muito bom, eu também achava, até ver um eagle, rs. Mas eu não posso comprar outro, então queria saber se tem jeito de deixar ele mais fácil de tocar, por que eu sou noob... Tenho esse de aço há dois anos, e o da minha irmã é de aço também, mas quando toco sinto muita diferença, o da minha irmã é bem mais macio, tem um tipo de corda de aço menos dura? Se sim, qual é o nome?

Eu também to querendo abaixar as cordas, que são bem altas nas ultimas casas... E não sei se é por que eu não toco bem, mas a lá e a mizona fazem um ruído às vezes, achei que fosse culpa do porta palhetas, mas mesmo depois de trocar de lugar o ruído continua. O da minha irmã também tem esse ruído, só pra confirmar, é falta de prática mesmo?

Jéfi
Veterano
# out/13
· votar


Carol.ev
Eu tive esse violão e gostava bastante, é um ótimo violão, em se tratando de custo-benefício.O que vc precisa fazer é alguns ajustes como: baixar o rastilho e ver se ñ está precisando fazer uma regulagem de tensor. Leve-o à um luthier de confiança para q ele possa fazer isso pra vc.

pedronh
Membro Novato
# out/13 · Editado por: pedronh
· votar


Qual é melhor para violão de cordas de aço?
Especificaçoes:
Tampo: solid engelmann spruce
Laterais e Fundo: solid indian rosewood
Ou
Tampo: solid engelmann spruce
Laterais e Fundo: solid mahogany
Pretendo usar o violão para fingerstyle.

clovinhoo
Membro Novato
# out/13
· votar


Olá pessoal, bom dia. Estou desejando adquirir um novo violão e estou em dúvida entre esses três modelos.

GIANNINI GF4WS C

http://www.mundomax.com.br/violao-eletrico-jumbo-aco-natural-fosco-gf4 ws-c-giannini#descricao

MICHAEL VM921DT

http://www.mundomax.com.br/violao-folk-eletrico-aco-com-bag-vm921dt-na tural-michael

HOFMA YE-223

http://www.mundomax.com.br/violao-eletrico-jumbo-ye-223-natural-hofma


Meu interesse é em um violão que seja bom tanto plugado como desplugado também, que tenha um bom acabamento e uma boa qualidade sonora. Minha faixa de preço seria mesmo entre R$ 400 e R$ 600. Qual vocês me recomendam?

Desde já, obrigado

Jéfi
Veterano
# out/13
· votar


clovinhoo
Eu iria de Michael, é um ótimo violão com um ótimo acabamento e som, tanto plugado como desplugado. Esta é a minha opinião.

OLtorquato
Membro Novato
# nov/13
· votar


Tenho uma dica pra quem curte um violão com um belo custo benefício (já vou avisando que não sou expert, então, moderem nas críticas :p ): adquiri um Vintage VE300, com captador Fishman Isys+... vem com o tampo em spruce sólido e as laterias e fundo são de Nato ou Eastern Mahogany (podem vir nestas denominações, mas são a mesma madeira) e tarraxas wilkinson. Pra quem gosta de coutry-blues-rock, ou algo mais do tipo Mraz e Phillip Phillips... É bem versátil nesses ritmos, tem um som com agudos bacanas e graves bem presentes... Fiz a bagatela de conseguir um desconto generoso (paguei 900 reais), mas o preço dele permeia essa média de 1000 - 1500. Quem quiser, pode procurar reviews sobre ele (em inglês, mas o que importa é o som da criança). Tanto plugado quando ao natural, ele possui um som muito bacana. Esse é um toque, pretendo passar um review dele e deixar aqui, se alguém se interessar, beleza?! Essa é minha sugestão, espero que apreciem :D . Abraços...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Violões: tipos, modelos, características, etc! >>>>>