【FIXO】 Violões: tipos, modelos, características, etc! >>>>>

Autor Mensagem
obom
Veterano
# abr/10
· votar


ola galera, tenho um ibanez etroacustico com capa de couro acolchoada. bala ta zerado to pedindo 1.000,00 se ouver enteresse postem ai.

erico.ascencao
Veterano
# abr/10
· votar


obom
Não pode fazer comércio no FCC.

Perdo
Veterano
# mai/10
· votar


Opa, taa pensando em comprar um violao aço de até 500~550 reais.

quais os melhores nessa faixa de preço?

vou tocar rock, pop rock, sertanejo essas coisinhas

e o q diferencia um folk d um jumbo?

Vlw

Guitar_RdS
Veterano
# mai/10
· votar


Perdo
Aconselho o Strinberg AF65C. Já toquei e garanto um sonzão e acabamento de primeira.

Guitar_RdS
Veterano
# mai/10 · Editado por: Guitar_RdS
· votar


Boa noite pessoal.
Vi um Cort dessa descrição:

ESTILO DO CORPO: SFX Shape
CUTAWAY: Venetian
CONSTRUÇÃO: Dovetail Neck Joint
TAMPO: Solid Sitka Spruce
FUNDO: Arched Rosewood
LATERAIS: Rosewood
BRAÇO: Mahogany
TENSOR: ROD Multiple Abalone
ESCALA: Rosewood
MARCAÇÃO: 3mm Pontos Brancos / Diaper
TARRAXAS: Die cast c/ Knobs Pretos
PONTE: Rosewood Scooped
ROSETA: Multiple Abalone
BINDING: Multiple Ivory
TAMANHO: 643mm (25.3'')
PROFUNDIDADE DO CORPO: 83 x 83mm
LARGURA DO NUT: 43mm (1 11/16'') PPS
ACABAMENTO: Brilhante
COR: NAT
ESCUDO: N/A
CORDAS: D'Addario EXP11 80/20 Bronze Light
ELETRONICA: Fishman Aero+ with Sonicore P/U

http://www.247guitar.com/products/SFX6B___sfx6b_nat_04.jpg_full.jpg

R$1400,00 tá um bom preço?

erico.ascencao
Veterano
# mai/10
· votar


Guitar_RdS: R$1400,00 tá um bom preço?

Creio que sim. Dê uma procurada tabém nos Yamaha APX, você deve encontrá-los por mais ou menos este preço e é um violão muito elogiado.

Guitar_RdS
Veterano
# mai/10
· votar


erico.ascencao
Eu estava olhando justamente o APX 6 da Yamaha. Mas ele não tem afinador, e eu preciso de um q tenha.
Vou continuar pesquisando.
Vlw

danilo coan ramos
Veterano
# mai/10
· votar


Vai de Cort CJ5X

AS tarrachas sao grover, e o preamp tem afinador e eh bem melhor.

Desplugado ele é melhor que qlqr APX da Yamaha. Devido seu corpo ser maior e maior ressonancia.

Nesse site foi onde comprei o meu.

www.megadisconildo.com.br

Ele é solid engelmann spruce top.. e mogno sólido tbm back.

BAITA violão.

Guitar_RdS
Veterano
# mai/10
· votar


ok, vou dar uma olhada
o site é confiável?

danilo coan ramos
Veterano
# mai/10
· votar


Arram.. eu comprei o meu violao nele.

make157
Veterano
# mai/10
· votar


pessoal, comprei um violãozinho aqui vagabundo da memphis 150 pilas só pra aprender a tocar.
mas desconfiei que ele tava empenado. ai olhei umas dicas aqui e fiz aquela de apertar na 15ª casa e na 1ª; e realmente a distancia que fica entre a 6ª corda e o 7º traste é bem grandinha, a distancia é +- a grossura da 6ª corda. e quanto mais para fora menor a distância.

e ai, ele ta empenado mesmo né? ou é assim mesmo?

ele tem 3 meses de garantia, eu posso trocar será?

samuka tgm
Veterano
# mai/10
· votar


Fala Galera!

Estou com uma dúvida sobre meu violão!
tenho um Tonante que ganhei a muito tempo atrás... muito tempo mesmo, e eu sempre usei ele com cordas de nylon, pois o som é muito bom, bom mesmo, porém as tarrachas são de pino fino e agora que uma delas deu problema, ao ir á loja pra comprar umas novas, me informaram que tarrachas de pino fino, são somente para violões com cordas de aço... e agora?? posso continuar usando nylon ou por meu violão usar tarrachas de pino fino vou ter que colocar aço??

desde já agradeço pela atenção!!

abraço

erico.ascencao
Veterano
# mai/10
· votar


samuka tgm
Pra ver se o seu violão foi feito para cordas de nylon ou de aço, verifique os seguintes itens:
- Tensor: olhando através da "boca" do violão você poderá ver uma ponta de metal vindo do braço, e esta ponta é o tensor. A maioria dos violões feitos para cordas de nylon não tem tensor, ao contrário dos violões feitos para cordas de aço.
- Largura do braço: meça a largura da pestana (ou traste 0). Violões feitos para cordas de aço tem a pestana de 43 a 45 mm, nunca mais que 50 mm. Violões feitos para cordas de nylon têm pestana de 55 a 60 mm.
- Pino das tarraxas: se forem assim é para cordas de nylon, se forem assim é para cordas de aço.

samuka tgm
Veterano
# mai/10
· votar


Erico Muito Obrigado!

Sem precisar medir a largura do braço tenho quase certeza que a largura do braço é maior que 50mm e também tenho como saber que meu violão é nylon pois o mesmo não possui o tensor além de as tarraxas serem semelhantes ao primeiro modelo.
Valeu mesmo!

CarlosFranco
Veterano
# mai/10
· votar


Bom galera já estou tocando violão a um tempinho coisa pouca
mais como anos a traz eu tocava e fazia aula
hoje eu tenho uma boa noção pro tempo que eu "voltei" a tocar.
E estou querendo comprar um violão (aço), porem eu sei muito pouco sobre marcas, modelos, etc...
Queria saber de vocês mais experientes opiniões sobre algumas marcas de VIOLÃO

Shelter
Lyon
Tagima
Memphis
Phonex
Condor
etc...

Bom eu toco violão mais porque eu gosto, e não profissionalmente
quero um violão bom pra eu tocar mais também não quero um violão que custe mil reais pois eu sou de menor não trabalho e meus pais não vão ficar felizes com a idéia de pagar uma fortuna em um violão para mim.

Agradeço a todos =)

erico.ascencao
Veterano
# mai/10
· votar


CarlosFranco
Destas marcas que você citou a Condor é a que se destaca, as outras são muito semelhantes entre si. Procure também sobre os Eagle, Hofma, Cort e Rozini.

CarlosFranco
Veterano
# mai/10
· votar


Por aqui aonde eu moro (Campo Grande RJ)
eu nunca vi nenhum destes citados
conheço as marcas mais como acho que esta a cima do que eu posso gastar com um violão também nem procurei muito

GnOmAuM
Veterano
# mai/10
· votar


Pessoal, quero comprar um violão clássico pra tocar nas horas que me sobram pra relaxar, não quero nada muito caro.
Além de um modelo de violão, gostaria de saber dos amigos se cordas de nylon de tensão pesada ajudam muito no timbre.
Outra coisa é o fato de que não posso deixar as unhas compridas (pelo menos enquanto estiver na faculdade de Medicina), existe alguma solução para dedilhar sem as unhas?

Fico muito agradecido, desde já.
Bernardo Basso (GnOmAuM)

fabibi
Veterano
# mai/10
· votar


Tambem estou querendo comprar um violão profissional, que seja pra tocar MPB / Bossa Nova/ Músicas clássicas com um preço razoavel (no máximo 600,00).
Alguem pode me indicar?

Eu dedilho com os dedos mesmo(não tenho unha compridas tbm) e você tambem pode usar palhetas...eu ainda prefiro o dedo mesmo.

GnOmAuM
Veterano
# mai/10 · Editado por: GnOmAuM
· votar


Pessoal, quero comprar um violão clássico pra tocar nas horas que me sobram pra relaxar, não quero nada muito caro.
Além de um modelo de violão, gostaria de saber dos amigos se cordas de nylon de tensão pesada ajudam muito no timbre.
Outra coisa é o fato de que não posso deixar as unhas compridas (pelo menos enquanto estiver na faculdade de Medicina), existe alguma solução para dedilhar sem as unhas?

Fico muito agradecido, desde já.
Bernardo Basso (GnOmAuM)


Galera, achei esse violão numa loja pela internet por 615 reais, novo. Tá valendo?

Violão Takamine Class G 124

Comparado a um Di Giorgio Author 3 esse Takamine é melhor?

erico.ascencao
Veterano
# mai/10
· votar


GnOmAuM: quero comprar um violão clássico pra tocar nas horas que me sobram pra relaxar, não quero nada muito caro.

Um Di Giorgio Estudante 38 pode ser legal. Pelo menos ele tem tampo maciço.

gostaria de saber dos amigos se cordas de nylon de tensão pesada ajudam muito no timbre.

Quanto mais pesada a tensão, mais estalado o timbre fica. Comece experimentando uma pesada, depois pegue uma extra-pesada e analise o que você gosta mais.

existe alguma solução para dedilhar sem as unhas?

A princípio, o negócio é dedilhas sem as unhas... :S. Para o som não ficar muito sem brilho eu sugiro então cordas de tensão extra-pesada.

Comparado a um Di Giorgio Author 3 esse Takamine é melhor?

Precisa ver se este Takamine tem tampo maciço. O tampo maciço é um item importante para um bom violão, e com esta grana que você tem pra gastar dá pra pegar um violão com tampo maciço. O Author tem.

fabibi: estou querendo comprar um violão profissional, que seja pra tocar MPB / Bossa Nova/ Músicas clássicas com um preço razoavel (no máximo 600,00).

Eu tenho um Di Giorgio Talent I e eu acho que ele casa muito bem com estes estilos, ainda mais com cordas de tensão pesada para dar um brilho a mais.

GnOmAuM
Veterano
# mai/10 · Editado por: GnOmAuM
· votar



Precisa ver se este Takamine tem tampo maciço. O tampo maciço é um item importante para um bom violão, e com esta grana que você tem pra gastar dá pra pegar um violão com tampo maciço. O Author tem.


Opa, beleza? Então, no único site que achei algo sobre o tampo dele foi um site portugues que diz que o tampo é em Spruce "Sólido", esse sólido quer dizer maciço será?

Acho que vou pegar ele mesmo. O Author mais barato que encontrei até agora foi por 699 (o modelo sem afinador) e esse Takamine achei por 595.

erico.ascencao
Veterano
# mai/10
· votar


GnOmAuM: esse sólido quer dizer maciço será?

Correto. Todas as denominações de madeiras que têm o termo "solid" se referem a madeira maciça. Se não tem este termo, é madeira laminada.

GnOmAuM
Veterano
# mai/10
· votar


Uma última dúvida. Quanto será que um Luthier cobra em média para regular um violão desses saindo da loja? Tipo, vou comprar cordas de tensão extra pesada pra colocar nele, ele aguenta?

Me indica alguma marca em especial de cordas com essa tensão?

Cara, valeu por todos esses esclarecimentos, tá me ajudando MUITO.

erico.ascencao
Veterano
# mai/10
· votar


GnOmAuM: Quanto será que um Luthier cobra em média para regular um violão desses saindo da loja?

Uns R$50 ou R$70 é um bom preço. O que tem pra regular é altura da pestana e do rastilho (incluindo a troca destes por peças de osso) e altura dos trastes (isso se eles estiverem desnivelados).

vou comprar cordas de tensão extra pesada pra colocar nele, ele aguenta?

Vou dar a minha opinião, mas procure pesquisar mais sobre o assunto. Eu nunca vi um violão clássico com tensor, logo eu creio que eles devem aguentar qualquer encordamento de nylon. E se você for reparar, não existe muita diferença na "pegada" de um tensão média e um tensão extra-pesada, a diferença ocorre mesmo no timbre.

Me indica alguma marca em especial de cordas com essa tensão?

Eu uso D'Addario Pro Arte. Eu gosto das tensões pesadas também. As D'Addario têm um som bastante estalado nas primeiras três semanas de uso (principalmente os bordões), depois disso elas voltam ao normal. Mas este "normal" ainda dá uma diferença para as de tensão média. E além da questão timbre, elas duram bastante - em relação a qualidade do timbre e a oxidação.

Claudão
Veterano
# jun/10
· votar


Ai mano gostaria de uma apnião de quem entende do assunto!!! Comprei meu cpx900 pela internet, tremendo o som, bonito, mas quando a noite debaixo da luz vi que sua pintura é toda em linhas, ou frizada..isso é normal ou comprei um violão com defeito?

Lluiz
Veterano
# jul/10
· votar


Violão Di Giorgio...

Boa tarde, tenho uma dúvida com um violão Di Giorgio que tenho, ele já tem um bom tempo de uso (ano de fabricação: 1987) e acho que está com o braço levemente empenado, porém quando fui regular o tensor, cadê o tensor? queria saber se esse tipo de violão não apresenta esse acessório ou talvez tenha que perfurar o braço para encontrá-lo.
Desde já agradeço.

Gabriel Gray
Veterano
# jul/10
· votar


2) HOFMA YE203 - Putz! Esse violão me impressionou a bessa! Tem um som superalto, grave perfeito, timbres bem definidos, uma acústica perfeita. A captação tb é show, chega até a assustar. o braço é um pouco mais largo que os modelos de violão folk, o que dá mais versatilidade nas pegadas. O único contra é que ele só tem modelos na cor preta (eu já tenho um violão preto e sofro bastante pra limpar o bicho, e não quero aumentar meus problemas, pois eles sujam muito fácilmente). O preço também está redondo: entre 450 e 500 reais. Vale a pena.


Vale a pena também para quem está inciando?
Possuo facilidade com cordas de aço, então pensei em comprar ele ao invés do Eagle DH-69.

Vale mesmo a pena?

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


Gabriel Gray: Vale a pena também para quem está inciando? Possuo facilidade com cordas de aço, então pensei em comprar ele ao invés do Eagle DH-69. Vale mesmo a pena?

Vale sim. Já falei no outro tópico sobre outros modelos como o HMP 310 e o HMF 250, que eu acho ainda mais interessantes.

Lori_Dw
Veterano
# jul/10
· votar


Gabriel Gray
Literalmente é um baita dum violão!!
Eu encarava!! hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Violões: tipos, modelos, características, etc! >>>>>