Cordas brancas!?!?

    Autor Mensagem
    Eagle
    # nov/02


    Sou um violonista amador sim...e preciso trocar as cordas do meu violão (Eagle DH-69)...o que pra mim tá mais do que bom!!!
    Gostaria de saber se é real que as cordas brancas são melhores do que as pretas mesmo! E se pudessem me dar umas dicas de algumas marcas boas e acessíveis!!!
    Valeu violonistas...aquele abraço!!!

    johnny
    # nov/02


    Dae Eagle! Já foi discutido a diferença entre as cordas pretas e as cristais. Não tenha a menor dúvida de que as cordas de nylon crystal são melhores. Existem muitas marcas, mas a daddario classic é uma com um preço acessível e de longa duração. Se for comprar essa use a de alta tensão. Também existem os encordamentos mais direcionados a um violão erudito, como as Augustine! Se elas estiverem ainda em um bom preço compre-as que vc não vai se arrepender.

    Eagle
    # nov/02


    Valeu johnny...pela informação!!!
    As brancas são as cristais né!?!?
    Vou checar o preço delas no mercado!
    Aquele abraço!

    Dias
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Seguinte Eagle, como eu já disse à outro cara, as cordas cristal não são melhores absolutamente. São melhores para a grande maioria das pessoas, mas se você toca um pouco mais pesado e gostaria de ter mais intensidade nos bordões, recomendo as de nylon preto, pois elas produzem um som menos intenso o que não atrapalha na audição dos baixos. Discordo da opinião tão absoluta de jhonny, aconselho-o a testar todos os tipos de cordas antes de se decidir.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas brancas!?!?