Cordas Pretas ou Brancas?

Autor Mensagem
Sonolento
# out/02


Alguem ai Sabe me explicar a diferença entre essas duas cordas??? Qual eh a melhor p/ tocar rock nacional num violão DiGiorgio Estudante nº18 q usa cordas de nylon???

johnny
# out/02


Acorda meu! Hehehe! Cordas de nylon preto é só pra caipira mesmo! Compre cordas de nylon cristal de alta tensão. Não precisam ser tão boas! Use dadario, gianinni ou Augustine, mas essa já é bem melhor e um pouco mais cara.

johnny
# out/02


Acorda meu! Hehehe! Cordas de nylon preto é só pra caipira mesmo! Compre cordas de nylon cristal de alta tensão. Não precisam ser tão boas! Use dadario, gianinni ou Augustine, mas essa já é bem melhor e um pouco mais cara.

walker
# nov/02


Caipira ... então a Fender é marca de caipira, tenho cordas pretas da Fender e não tenho do que reclamar... Fender é de caipira?

johnny
# nov/02


Desculpa walker, mas nem sempre a "marca" diz tudo! Eu tenho uma guitarra fender strato e é muito boa. Mas em termos de encordamento, tanto para guitarra quanto pra violão... fender e gibson ficam devendo. Se vc tiver um violão fender, blz! Mas eu toco violão clássico a 14 anos e posso te dizer que os violões da fender são no máximo razoáveis. Os melhores violões são feitos na Espanha e aqui no Brasil. Vou te dar o nome de alguns luthiers muito bons: Ramirez, Rodriguez, Laurentino, Sérgio Abreu, Gomes, Tessarin, João Batista entre outros. Tenho um violão clássico João Batista que levou 3 meses para ficar pronto e me custou 4500 reais. É muito bom!

Tipo.... cara! Encordamento de Nylon:
-Razoável e de vida longa: Dadario(alta tensão) ou Gianinni (alta tensão)... custam entorno de 15 a 20 reais.
-Bom e de vida média: Augustine(imperiales) essa eu te indico... devem custar em torno de 20 reais.
-Os melhores: Savarez(alta ou super alta tensão) para mim é a melhor, é a que eu uso. Troco regularmente de mês em mês (depende de quanto tempo vc passa tocando) custa entre 40 e 50 reais.
A Hannabach é outra corda do nível da Savarez... mas ela é mais rígida e por isso dura bem mais, no entanto vc tenque pedir pra trazer de fora e com o dólar a este preço... 15 dólares.

Mas é isso ae walker, foi mal, mas tipo! Eu conheço bem esse negócio e das marcas que citei só a Gianinni comtinua a fabricar encordamento de nylon preto e numa versão das cordas canário. Acho que a Fender e Gibson deviam se restringir em construir guitarras e aplificadores.

Walker
# nov/02


Oh, com ceteza você deve ser uma autoridade no assunto de cordas. Você poderia Ligar pra Fender e dar essas dicas para eles... devem estar precisando de um profissional do seu garbo. Mas o que estava em discurssão era a cor das cordas, e não a qualidade.
Parabéns por você ter 4500 para dar num violão. a música deve render muito dinheiro para voCê. O meu violão é um DiGiogio estudante 18 de 1979... e está muito conservado. O SEU VIOLÃO É CLÁSSICO, o tem o braço igual a de guitarra?

johnny
# nov/02


Violão clássico! Caixa acústica de jacarandá, Tampo de Abeto Europeu envelhecido, entra na página do JB luthier que vc encontra! O seu violão deve ser bom! Se estiver bem cuidado! Pois nesta época ainda a DiGiorgio fazia vilões bons. Se vc gosta e tem amor pelo intrumento vale a pena gastar até 10000. E mesmo porque um violão como esse só tende a valorizar.

Walker
# nov/02


Pois é, bem que eu gostaria ter esse dinehiro para darnum violão,vc vai numa loja fica maluco!se for de importados então... mas estou satisfeito com o meu por enquanto.você é músico profissional? eu sou apenas um amador, não tenho necessidade de um som "tão perfeito" desses violões caros.

TROXA
# nov/02


ai que ****s !
nem responderam a pergunta do mlk

leonardo
# nov/02


o johnny tem toda a razao as cordas cristal sao as melhores e vc walker deveria calar a boca ja que vc deve ser daqueles que tocam um dedilhado em um acorde e fica sorindo !!!!! e so vc ver um show de qualquer violonista bom que vc vai ver todos usam cordas cristais

walker
# nov/02


Caros amigos, a maioria é sempre burra. A maioria dos brasileiros ouve música de baixa qualidade...são a maioria. As cordas pretas são questão de gosto. nada têm a ver com qualidade. o que faz uma de um músico é a técnica, não as cordas e um instrumento.Me diga, o que uma cor pode influenciar na qualidade das cordas??

johnny
# nov/02


Simplismente pelo fato das cordas de nylon preto não serem feitas realmente só de nylon. Essas cordas são constituídas de dois polímeros. Elas são formadas de Nylon e Policlorato de Vinila (PVC) o que deixa as cordas mais resistentes e mais baratas, no entanto elas oferecem uma tensão muito menor, o que caracteriza aquele som fraquinho, estorado e estridente. Resolvido? E desculpa! Eu escuto música de mal gosto... (Bach, Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, Entre outros...) fora o Blues! Mas assim como vc exige respeito pelo seu gosto de cordas tenha respeito pelos outros que gostam dos outros estilos de música.

Walker
# nov/02


Em nenhum momento disse música de mau gosto, eu disse de baixa qualidade. se a carapuça serviu, enfia... as minhas cordas não têm esse somfraquinho, pelo contrário.. são mais fortes do que as de cristal que eu tinha.quer saber de uma coisa? gosto é igual a CÚ, cada um tem o seu.

johnny
# nov/02


Bom..... as que vc tinha! Experimenta uma Hannabach ou Savarez de Alta tensão! Esqueça qualquer outro encordamento. Até as cordas que eu jogo fora de mês em mês são melhores que qualquer uma de "nylon" preto.... quando inventarem nylon preto sem acrescentar carbono ou outro polímero quem sabe!

walker
# nov/02


cara, eu sou um amador... não preciso de uma corda 50 reais pra tocar em casa sozinho... já te disse o gosto é meu, toco com qual eu quiser. Se vc fala que é pior...problema seu. Não vou trocar minhas cordas por causa da opinião de um musiquinho qualquer. esse site aqui é pra amadores. se vc é tào fodão, frequente um site de partituras, e não um de reles cifras.

johnny
# nov/02


Hehehehe, pelo menos admitiu o quão inferior é! Hehehehe!

Alberto
# nov/02


Esse Walker é um Burro.

Borges.
# nov/02


Se ajudem..... cambada se Desgraçados!

boka
# nov/02


ahahah isso q eh foda...
o jonny ai xega na maior boa vontade de ajuda o maluquinho na duvida dele ai sempre tem q te uns cara q nao mandam nada e axam q mandam e q precisam ser melhores.. galera... vamo assumi q a gente nem sempre eh o melhor... afinal esse forum eh pra quem sabe mais em uma coisa ajuda quem sabe menos nessa e esse mesmo q sabe menos nessa pode saber mais de outra coisa pra ajudar tb.. se ajudem inves de brigar galera...

R'ro
# nov/02


Tipo eu nao manjo nada de violao classico, e johnny, vc falou que não pode cortar a corda... Pq, é apenas uma dúvida...

MArcio
# nov/02


a que porr* caralh* meu usa a corda q vc quiser fod_ se se vc nao gostar dela muda e acabou !!

walker
# nov/02


Eu inferior? me diz, por quê? por que sou um simples amador? vc que parece está meio perdido. Este site, pelo que eu saiba, não foi feito para profs. já te disse: se vc é tão bom vá procurar um site de partituras e troca de dicas profissionais.aqui é para amoadores.

johnny
# nov/02


Ae revoltadinho! Se vc quisé alguma ajuda, tiver alguma dúvida ou sei lá o que! Pode perguntar tá! Naum precisa ficar encabulado por saber menos. Se eu sei muito, se sou profissional, que bom que estou aqui disposto a ajudar amadores como vc! Além disso, é com muitos amadores que tenho aprendido muito. Com aqueles que são humildes! Não como tipos bossais feito vc!

R'ro
# nov/02


Ae jhonny, pq não pode cortar as cordas???

johnny
# nov/02


Como assim cortar as cordas? Quando sobram? Tipo, vc deixa ela toda enrolada, pois quando arrebenta perto do cavalete vc só puxa a corda e prende novamente. Tem um fator físico também. Quando a corda é mais curta ela tende a lacear mais rápido. Isso tende a diminuir a sua vida útil.

R'ro
# nov/02


Valeu cara

Walker
# nov/02


você está confundindo opinião, com falta de humildade.Vc acha que eu não fosse humilde iria admitir que sou apenas um amador? se liga, mané.Sempre defendi minha opinão, você que é arrogante a acha que sabe de tudo.

net estaile
# nov/02


as cordas da marca gianini <[cobra]> são boas e ruisn?

johnny
# nov/02


Tem um bom custo benefício!

net est@ile
# nov/02


o ke ke se tavanlando

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas Pretas ou Brancas?