Técnica no violão 12 cordas

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# set/07
· votar


Atum Bluesman
Qual a diferença na hora de tocar em relação aos de 6 cordas?
Cara, o meu dedo tem agora três marcas. Uma é a da guitarra e agora + duas do violão 12. Pra mão esquerda é mais se acostumar... na direita é treta ....

lumulus
Veterano
# out/07
· votar


Normalmente as primas são em cima. Na viola caipira é a mesma coisa. O efeito é curioso, quando se toca com o polegar (de cima para baixo) a prima sobressai, quando se toca com os outros dedos (de baixo para cima), a prima quase não aparece. Em arpeggios normais de acordes isso não atrapalha, apenas enriquece o baixo. Nos solos, especialmente com palhetas, pode ser um problema - nesse caso, é melhor fazer o solo todo nas primas duplas ou todo nas oitavadas e, neste último caso, só com o polegar - isso é comum na viola caipira também.

Mario Bros.
Veterano
# nov/10
· votar


pow então 12 cordas segundo oq disseram seria o de 6 com cordas duplas?sei lá meio estranho,eu tenho um amigo no colégio que comprou um de 12 cordas mas ele disse q nao são duplas e sim a de cima eh sempre meio tom abaixo q a de baixo...alguém pode explicar direito a afinação...?

Mario Bros.
Veterano
# nov/10
· votar


ou tbm tipo a d cima eh uma nota e a de baixo é uma oitava acima...

Prof. Grosélio
Veterano
# nov/10
· votar


Mario Bros.
são duplas e sim a de cima eh sempre meio tom abaixo q a de baixo...alguém pode explicar direito a afinação...?


A afinação segue a padrão. E B G D A E. Os 2 primeiros pares (Debaixo pra cima) são com cordas da mesma bitola. Apartir do terceiro par é uma fina e uma grossa, e são afinadas iguais, só que dão uma oitava d diferença na afinação. E o violão é tocado da mesma forma em que se toca o de 6 cordas.

slagav
Veterano
# dez/12
· votar


vou entrar nessa galera, o que sao as primas? existe uma corda mais grossa ou mais fina nos pares?

Alex guitar man
Veterano
# abr/13
· votar


Cara, estou com um violao de 12 cordas, estou conseguinto tocalo com a penas 6 cordas, usando unha e palheta, é uma questao de treino, estou gostando muito desse violao

Demolisher
Veterano
# abr/13
· votar


Alex guitar man
Mas o gostoso deste instrumento é o som cheio e melódico que as doze cordas proporcionam....

Alex guitar man
Veterano
# abr/13
· votar


Demolisher

Nao quando vc quer tocar uma bossa nova com 7+

Demolisher
Veterano
# abr/13
· votar


Kkkkkkkk... Mas aí não seria melhor outro instrumento?

Alex guitar man
Veterano
# abr/13
· votar


Demolisher

auhsua faze o que né, gosto de versatilidade, acho o violão de 12 cordas muito interessante

Iago_guitar2
Veterano
# abr/13
· votar


cara, quero saber como vcs arrumam paciencia pra trocar as cordas do bixo.
e pra afinar intao ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Técnica no violão 12 cordas