Vou aprender Bossa e Samba...

Autor Mensagem
albertoellobo
Veterano
# out/05


Sei que agora vão querer "comer meu fígado", principalmente por eu ser Rock And Roll, mas eu já decidi. Vou querer aprender tocar Bossa-Nova e Samba. Recentemente, acompanhei a apresentação de uns colegas que tocam esses estilos no violão e achei show de bola aquelas levadas do tipo "aperta-puxa-e-solta" que é característica desses gêneros. Já vinha com essa ídeia desde uns bate papos que eu e o Ilzo Fuzaro tivemos no MSN, e agora tou decidido a aprender bossa e samba também.
Mas, antes que pensem que vou deixar de tocar rock e Legião Urbana, fiquem tranquilos, pois URBANA LEGIO OMNIA VINCIT, sempre, hehehehehe.
Alguém pode indicar umas canções mais ou menos fáceis pra mim começar a praticar e entender esses dois estilos?

YES
Veterano
# out/05
· votar


A única coisa que posso dizer é - parabéns pela decisão! Mais um resgatado...

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


albertoellobo

esses estilos no violão são massas.

o foda é pagode, aquele tantâ nojento.

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza
o foda é pagode, aquele tantâ nojento.
Hehehehehe, nem fala.... e ainda o cavaco, geralmente desafinado, fazendo tinin tinin tinin tinin tinin tinin tinin tinin numa monobatida irritante.

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


YES
Me indique umas músicas "facinhas", pra mim começar a praticar. Detalhe: não sei lei partituras ainda.

YES
Veterano
# out/05
· votar


Alberto

Garota de Ipanema - é fácil. Já ouvi algumas gravações suas e acho que você leva na boa.

Samba de uma nota Só,
Esse teu olhar,
O Barquinho....

Chega de Saudade é um pouco mais pedreira.

Eu sugiro você começar pela bossa nova para aprimorar com isso o seu vocabulário de acordes.

O samba vai te ajudar a assimilar melhor as cadências, e a adquirir mais agilidade nos baixos.
As Rosas não Falam é um clássico, e ótimo para assimilar o gênero.

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


YES
Valeu, cara, pelas dicas, Vou pegar essas cifras ainda hoje. Quanto ao vocabulário de acordes, vou precisar me desacostumar à fazer pestana em tudo, hehehehe, pois como você deve saber, no rock pestanas são fundamentais.
Mas vou continuar a praticar o rock and roll também, com, certeza. Esqueça o termo "resgatado".... hehehehehe. Abraços.

anonimo_83
Veterano
# out/05
· votar


albertoellobo
Eu comecei assim tb! hj nao suporto rock! rs!

abraços e parabéns pela força de vontade!

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


Balbino Junior
Eu comecei assim tb! hj nao suporto rock! rs!
Pode deixar, eu estou "vacinado". Adoro rock e Legião Urbana, e isso não vai mudar. Mas decidi anexar outros estilos que curto à minha insttrução, por isso quero aprender bossa. É muito gostoso ver um violão bem tocado, em uma cadência de samba ou bossa, cara.

abraços e parabéns pela força de vontade!
Abraços pra ti, tb e obrigado, pelo incentivo.

CaimDark
Veterano
# out/05
· votar


albertoellobo
Isso aí cara. Quando eu tiver mais experiência (mal consigo tocar músicas fáceis, imagina bossa...) também vou querer tocar coisas como bossa e samba, nem que seja só pra expandir o horizonte musical. Agora se tu começar a ir nas festas pra ficar reclamando do grave, do agudo e da afinação eu vou fazer questão de te encontrar pessoalmente só pra te dar uns tabefes... huauahuhauauh :)

abraços!

PS: recebeu a música pelo e-mail?

guitartube
Veterano
# out/05
· votar


albertoellobo
Mas decidi anexar outros estilos que curto à minha insttrução, por isso quero aprender bossa. É muito gostoso ver um violão bem tocado, em uma cadência de samba ou bossa, cara.

Faz muito bem, vai abrir seus horizontes, principalmente o ritmico. Procure tocar João Gilberto, Tom Jobim e Vinicius& Toquinho.
Eu tenho que tomar vergonha e comprar um violão prá mim e passar a frequentar este fórum de violão.

Boa sorte.

albertoellobo
Veterano
# out/05 · Editado por: albertoellobo
· votar


CaimDark
Agora se tu começar a ir nas festas pra ficar reclamando do grave, do agudo e da afinação eu vou fazer questão de te encontrar pessoalmente só pra te dar uns tabefes
Fica frio, cara. Eu disse que pretendo aprender bossa e samba, não me tornar um erudito, hehehehehe.
Estou decidido a tentar aprender Bossa e Samba, nem que seja só pra "zoar" com a minha galera, e calar a boca dos que saem por aí falando que rockeiros não sabe tocar. Abraços, Caim.

guitartube
Valew, cara.

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


CaimDark

Recebi, só não mexi no e-mail ainda. Vou ver se faço isso amanhã. VLW!

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


Gente, bossa é show! Já consegui assimilar a minha primeira música: Águas de Março. Agora é só praticar pra aperfeiçoar. Pessoal, vamos aprender bossa! É muito legal!

guitartube
Veterano
# out/05
· votar


albertoellobo

Depois de ver seu tópico me deu uma saudade do tempo em que eu era guri e tocava MPB e Bossa nos violões velhos que apareciam no brechó de meu saudoso avô. Um dia ele me deu um deles, um pequeno Di Giorgio Jubileu 60, "Eu era feliz e não sabia".

Ouça o que gravei:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/109776/

Águas de Março. Agora é só praticar pra aperfeiçoar. Pessoal, vamos aprender bossa! É muito legal!

É muito legal msm brother. Boa sorte.

guitartube
Veterano
# out/05
· votar


Balbino Junior
Eu comecei assim tb! hj nao suporto rock! rs!

Eu ainda gosto, mas quando tirar férias vou aproveitar que existem muitas partituras rolando por aí e tentar arrepiar no clássico.

CaimDark
Veterano
# out/05
· votar


albertoellobo
Fica frio, cara. Eu disse que pretendo aprender bossa e samba, não me tornar um erudito, hehehehehe
huahuahuahua, pode crer. Boa sorte cara!

Rafael neto
Veterano
# out/05
· votar


sem preconceito caimdark...''pq nao virar um erudito''?

acho que um bom musico nao tem preconceito com estilos...musicais nao lixos que tocam por ai claro...abraços!!!

CaimDark
Veterano
# out/05
· votar


Rafael neto
Ih cara, isso é só uma brincadeira, que a gente teria que voltar trocentos tópicos pra te explicar. Eu mesmo comecei a fazer aula de violão essa semana. Mas relaxa que o Alberto entendeu, e é só curtição hehehe!!

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


Rafael neto
Neto, desobila, amigão! É só uma zoeira nossa. Não temos nada contra o erutido. Fica tranqüilo. Abraços

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


Pow, ontem eu fui dormir às 3h. Fiquei desde às 10 da noite só exercitando bossa. Já decoorei quase toda a seqüencia de Águas de Março. Ainda engasgo numa ou outra passagem, mas tá começando a sair alguma coisa.

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


Cara, tou quase conseguindo tirar um sambinha do Gilberto Gil, chamado "Chiclete com Banana". Falta pouco pra assimilar ele sem precisar olhar as cifras.
"Águas de Março", de Tom Jobim, já tá "no papo", hehehehe. Só preciso decorar a letra. Tou gostando muito desse negócio de samba e bossa.

ilzo fuzaro
Veterano
# out/05
· votar


albertoellobo
Só posso te parabenizar, cara.
Esta fazendo a escolha certa pra crescer musicalmente, conte com o meu apoio e não ligue pros caras que vão te falar que isso é coisa de velho, etc...
Abraços!

Si gordão
Veterano
# out/05
· votar


ilzo fuzaro

Falando em coisa de velho, eu fiquei PUTO DA CARA quando vi a propaganda da Mastercard do vovô e ao fundo tá tocando um choro, é foda como os caras fazem essas relações entre choro e coisas antigas.

Abraços!

CaimDark
Veterano
# out/05
· votar


Si gordão
Putz!!! Lamentável mesmo. Passando na globo então, aí é que a molecada não vai querer conversa com choro mesmo...

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


ilzo fuzaro
Esta fazendo a escolha certa pra crescer musicalmente, conte com o meu apoio e não ligue pros caras que vão te falar que isso é coisa de velho, etc...
É... eu tb acho. Desde aquela vez no MSN que vc me deu umas dicas de mudanças de tom usando diminutas e me recomendou praticar elas em ritmo de bossa, que eu vinha "amadurecendo" essa idéia de tentar aprender. O empurrão veio quando vi uns amigos meus se apresentando num shopping tocando sambinhas e bossas num duo de violão. Aí eu decidi mesmo aprender "sambossa" e estou gostando a bessa. E pode ficar frio, que eu não ligo pro que os outros vão falar que possa me desestimular, sabe porque? Porque tenho seu apoio e de outros amigos de verdade. São essas opiniões as que contam em minhas decisões. Valew!

ilzo fuzaro
Veterano
# out/05
· votar


E esse lance de dizer que choro, samba e bossa é coisa de velho só pode ser idéia do tio san pra promover as pessimas músicas que eles dizem ser de jovens.

Atum Bluesman
Veterano
# out/05
· votar


boa, tenta choro tbm.

YES
Veterano
# out/05
· votar


E esse lance de dizer que choro, samba e bossa é coisa de velho só pode ser idéia do tio san pra promover as pessimas músicas que eles dizem ser de jovens.

A impressão que eu tenho é que o MARKETING no mundo gira em torno do jovem, me desculpem, cabeça fraca...
Vejam as propagandas de celulares, só foca o jovem bobão que depois pede dinheiro pro pai comprar, comprar e comprar...

Los Hermanos - 673 posts
Toninho Horta - 6 posts

Esse é o mundo de hoje.

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


ilzo fuzaro
YES
E esse lance de dizer que choro, samba e bossa é coisa de velho só pode ser idéia do tio san pra promover as pessimas músicas que eles dizem ser de jovens.
Também concordo com vocês. Mas o que esperar de jovens que comem Sucrilho do café da manhã, almoçam BigMac e jantam McFritas com refri? Se lembra daquela música da Legião, "Geração Coca-Cola"?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vou aprender Bossa e Samba...