Repertórios:Samba e Bossa.

    Autor Mensagem
    ricre
    Veterano
    # dez/08


    Assunto sobre Samba e Bossa!

    Quem realmente aqui no fórum ! sabe e toca esse estilo rítmico.

    Gostaria muito que a glra aqui? falasse um pouco o porque escolheu esse gosto ritmico musical.

    TioAle
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    esse ou esses?? Samba e Bossa, são coisas distintas.

    paz,
    abs

    ricre
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    TioAle
    esse ou esses??
    Pu_____Merda Mais um que gosta de tirar uma casquinha!!!!!!!!!!!!!

    Odeio esse tipo.:(

    Floydiano
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Floydiano
    · votar


    Sei lá, acho que eu já nasci gostando de samba e de bossa apesar de gostar de outros estilos também.

    Só pra avacalha o tópico vou postar um videozim meu...

    http://www.youtube.com/watch?v=AFhnoy2rAL4

    ricre
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: ricre
    · votar


    Floydiano
    Sei lá, acho que eu já nasci gostando de samba e de bossa apesar de gostar de outros estilos também.

    Só pra avacalha o tópico vou postar um videozim meu...

    http://www.youtube.com/watch?v=AFhnoy2rAL4



    É isso que eu gosto de ver! Conteudo de amigos que vem no tópico e mostra o que gosta, e que realmente toca.
    Valeu amigão,Eu assiti seu video.

    Só achei que a imagem ficou escura! mais a performeçe tá bom.Parabéns

    Floydiano
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    A gravação não ficou boa mesmo não, é que foi minha primeira gravação. Nas próximas eu vou tentar melhorar.

    ricre
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Floydiano
    Nas próximas eu vou tentar melhorar.

    Valeu, Eu vou postar um video meu aqui ,eu tocando a musica garota de ipanema e a musica Luiza tbm vou fazer um comentário lá no seu video tá. Abraço

    rgmerighi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    gosto muito dos dois rítimos e toco várias clássicas da bossa nova ..gosto muito de samba de raiz....ricre luiza é linda e difícil...
    agora tô arriscando um cavaquinho pra poder tocar meus sambas preferidos..como, por ex., folhas secas....
    floydiano vou ver seu vídeo no outro pc, pqe nesse num dá..abraços.

    ricre
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: ricre
    · votar


    rgmerighi
    ricre luiza é linda e difícil...

    É naum cara, vc consegue, qué que eu envio a partitura e a minha interpretação? Eu te envio amigão.
    Acredito eu que Você consegue aprender e tocar essa musica .
    Você Vai ver que não é tão dificil assim.

    Se vc preferir! Eu te envio a tablatura e o audio? Vc escolhe tá.

    Adorei seu comentário e conte comigo no que precisar tá.:)________________Ricre só querendo ajudar aqui de verdade.

    TioAle
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ricre
    não tirei casquinha não rice... so queria entender se vc estava considerando SAMBA e BOSSA como um único estilo (esse), ou dois estilos diferentes (esses).... pra poder pensar melhor alguma coisa pra te ajudar...

    agora se quiser falar sério.. tudo bem vou ser o mais FORMAL com vc agora.

    O SAMBA é um ritmo interessante, e qdo aprendi a tocar-lo me ensinaram para usar o polegar da mão-direta ritmica como se fosse um surdo (instrumento de pecurssão) fazendo a marcação e os dedos 1,2,3 (indicador, meio e anelar) como se fossem um tamborim (malaca) completando a harmonia.

    A BOSSA, apesar que muito falam em suas harmonias, o mais interessante dela é o ritmo, tempos diferenciados, complexos. A harmonia também é b em peculiar, tentando se aproximar o máximo da melodia completando a vocalização.

    escreverei mais logo, senão o texto ficará muito longo e chato, já que não gosta de piadas e brincadeiras!

    TioAle
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ricre
    me admira um cara como vc com sua idade ter concepções assim:

    Odeio esse tipo.:(
    vc me conhece tão bem assim, para conhecer "Meu tipo", informe-se e se não entendeu meu argumento pergunte e não tira suas conclusões precipitadas, no post anterior expliquei o que disse sobre "esse ou esses"

    É isso que eu gosto de ver! Conteudo de amigos que vem no tópico e mostra o que gosta, e que realmente toca.

    então troque mensagens particulares com seus amigos e não abra um tópico em fórum que "aberto" a qualquer participante insignificante como eu e que não sei tocar, nem músico sou, apenas estou aqui pra ficar escrevendo besteiras e irritando os foristas.



    Ricre só querendo ajudar aqui de verdade.
    querendo ajudar??? como vc tirou suar conclusões de mim vou tirar as minhas sobre você.

    abriu o tópico para se promover e falar "sou bom", esperou algum "amigo" postar algo (no caso um forista postou sua interpretação) e dizer que tem isso e aquilo que é bom que é tudo fácil, mandando partituras e arquivos de ajuda feito por você somente para mostrar a sua grande qualidade musicista.

    sem informação cada um cria um conceito e imagem que quiser na cabeça, sinceramente imagino e espero que voce não seja essa pessoa que escrevi agora, só estou tirando minhas conclusões desinformadas.

    ricre
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Minha pergunta foi?


    Quem realmente aqui no fórum ! sabe e toca esse estilo rítmico.

    Gostaria muito que a glra aqui? falasse um pouco o porque escolheu esse gosto ritmico musical.




    abriu o tópico para se promover e falar "sou bom", esperou algum "amigo" postar algo

    Jamais pensei em abrir um tp para me engrandecer! quero compartilhar meus conhecimento com a glra que curte esse tipo de estilo.

    Para juntos crescermos aqui. Abraço.:) desculpe ai se ofendi vc.

    C. Nascimento
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    O ricre vem com um assunto sério, a a galera já sai do assunto, quer isso gente, vamos crescer a mentalidade.

    Ricre eu gosto muito dos dois tipos amigo, porém como estou no inicio, fica difícil pra mim tocar Bossa e Samba, =/

    Mas minha idéia é seguir esses dois ritmos.

    Obrigado por sempre esta ajudando a gente aqui cara.
    ( Te adicionei no MSN ) carlos_violao_jr.

    Abraços.

    TioAle
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ricre
    Para juntos crescermos aqui. Abraço.:) desculpe ai se ofendi vc.

    cara vc não me ofendeu.. de forma alguma... só não gostei do teu comentário, pois fiz uma pergunta séria, e vc achou que éra piadinha.. como eu expliquei no outro post.


    C. Nascimento
    a galera não.. quem saiu do assunto fui eu!!! e se ler tudo.. verá que também, por pior que seja.. dei minha contribuição sobre o assunto do tópico, leia....

    ricre
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: ricre
    · votar


    TioAle

    Calma cara! achei que vc fosse mais um de lá que vem me chatear!. DESCULPE Tá.

    Veja essa partitura que estou postando aqui.
    Se trata de um Ritmo de samba e tbm pode ser bossa-nova só que no caso de bossa! tem que executar em andamento mais lento. abraço ai, e peço novamente que me desulpe tá.
    Esse tópico, eu só abri mesmo, com a ideia e tbm com a finalidade da glra do forum CC discutir comigo porque escolheu esses Ritmos.
    Eu escolhi" samba e bossa" , porque é um estilo mais elaborado harmonicamente e a sua seção ritmica requer muito estudo.





    Samba e Bossa é sem duvida o ritmo mais lindo e tbm mais técnico em arranjo musical..Abraço a todos.__________________Ricre


    Veja a partitura.

    http://www.4shared.com/file/75099327/d70bc048/ritmo_de_samba_001.html

    Pardal
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Bom, minha história com bossa-nova começa desde novo, pois era nesse ritmo que minha mãe tocava violão pra mim desde que eu nasci. Nasci num berço de ouro musicalmente falando. Meu pai tem mais CD´s de Bossa-Nova que qualquer outro estilo, além de MPB´s consagradas. E música clássica, claro. Meu interesse sempre foi grande.

    Em minha fase de iniciante mesmo, antes de saber tocar qualquer acorde, sempre teve como objetivo executar o acompanhamento da bossa-nova. É simplesmente lindo!

    Dentro da música popular brasileira, é o estilo musical mais rico, com ritmo composto (semi-fraseado rítmico), melodia perto da vocalização, harmonia complexa e ao mesmo tempo fluida e envolvente, temas melódicos que, apesar de vocalizados, adviram de profundos estudos de serialismo, e de outras vanguardas modernistas da música erudita, tendo Tom Jobim estudado com Köelhelter e aprendido muito sobre formas variadas de compor música. Ao mesmo tempo que é popular, a bossa-nova é música erudissíssima.

    Link do insuperável Zanon tocando Luiza:

    http://www.youtube.com/watch?v=PT85SrIp8ek

    Samba é o filho do Choro. Choro é outro ritmo maravilhoso, envolvelnte, mas ao invés da clama harmônica que me faz ser contemplativo, na Bossa-Nova, o Choro me traz à realidade da vida cotidiana. Notadamente urbana, cheia de modulações para tons vizinhos e próximos, o samba herdou do choro a capacidade de dar a dinâmica do ritmo das cidades, sem no entanto se esquecer da ueforia alegre dos seus habitantes - pelo menos é assim que deveria ser - numa vida que não é a busca pelo prazer, mas viver já é o prazer em si. Mais simples que a bossa-nova, em termos de técnica composicional, o samba impressiona por seu eqüilíbrio estrutural, apesar de advindo de raízes populares, provando que a intuição é que forja a técnica, e não o contrário.

    Kamus23
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ricre

    Não sei tocar, e gostaria de aprender...

    Claro, primeiro eu acho mais vale aprender a tocar, depois se estuda harmonia essas coisas encima desses 2 estilos...

    Só uma coisa não entendo "bolofas" de partitura...

    ricre
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Kamus23
    Só uma coisa não entendo "bolofas" de partitura...
    Mais agora aqui no fórum ! está tendo essa oportunidade de vc aprender a ler partitura e tocar partituras.

    Fique ligado no movimento amigão,posso esclarescer melhor como interpletar essa paritura ritimica aqui.:)

    ricre
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: ricre
    · votar


    Kamus23
    Existe um projeto aqui no FCC .


    grupo de Estudos - violão clássico FCC tópico(

    ricre
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: ricre
    · votar


    não consegui postar o link....

    Floydiano
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Pardal
    Ótimo post. O choro realmente é maravilhoso, eu percebi que gosto de choro tem pouco mais de um ano quando voltei à fazer aula de violão. Eu tava tocando num grupo de choro, mas tem bastante tempo que não ensaiamos.

    Por sinal minha professora toca cavaquinho num dos melhores grupos de choro do país, o Quinteto Vera Cruz.

    Kamus23
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Vocês saber como eu gostei de Bossa Nova, olhem a propaganda




    Vai dizer que o ritmo não é envolvente? E olha que é só uma propaganda...

    Abraços

    CheshireCat
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Kamus23
    O samba de uma nota só é bom demais. =)

    ricre
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Kamus23
    Vocês saber como eu gostei de Bossa Nova, olhem a propaganda

    Gostei da propaganda, foi muito criativo na escolha da musica.heeeee.

    Kamus23
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eu achei o ritmo que ele deu na propagando muito legal...

    Tipo, ele acelerou a música...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Repertórios:Samba e Bossa.