Eclético- MPBossa (by guitartube)

    Autor Mensagem
    guitartube
    Veterano
    # out/05


    Oi,

    Sejamos originais e valorizemos tbm nossa cultura. É vergonha ir estudar guitarra no exterior e ter aula de mpb e bossa com um americano.

    Gravei esta música (minha composição) na qual construi e toquei a base e o solo, meio de improviso pq o tempo é sempre o meu maior inimigo. Espero gravar melhor este tipo de msk quando comprar meu violão, hehehe.

    é isso aí:

    http://thedrekx.palcomp3.cifraclub.com.br/downplay.php?id=14683& arq=thedrekx_mpbossa-nossa-raiz.mp3

    guitartube
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Para quem estuda violão ou guitarra a base é boa prá começar a pegar o ritmo da bossa, segue aí a progressão em acordes:

    G7M G#7dim Am7 A#7dim Bm7 B7(b13) C7M Cm6 -- Bm7 Bbdim Am7 D7(9) Bm7 Bbdim Am7 D7(9) x segunda vez Bm7 Bbdim Am7 D7(9) Bm7 Bbdim Am7 D7(9) um único toque em cada acorde na segunda parte prá dar a sensação Jazz.

    Progressão comum em bossa e que ocorre em várias obras dos mestres Jobin, Toquinho, Carlos Lyra, e outros.

    Já o solo está meio paia pq improvisei preso a uma só escala no caso a escala de E Menor.

    caiohleal
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ae cara, acabei de ouvir
    eu particularmente não sou de ouvir muito MPB mas considero o som muito agradável e as vezes faço umas brincadeiras, mas nd sério

    achei a base muito bacana, progressão bem legal mesmo

    o solo realmente ta meio fraco, mas ñ ta ruim
    é difícil fazer um solo bom em cima de bases assim

    parabéns

    guitartube
    Veterano
    # out/05
    · votar


    caiohleal

    Flw!!!!!!!!!

    Curly
    Veterano
    # out/05
    · votar


    guitartube

    tu tá sempre mandando bem nas suas gravações, ótimo improviso, ñ vai ter mais nenhuma do Trower ??? Tb toco bossa nova, aqui parte de um solo q eu gravei com guitarra midi: http://www.megaupload.com/?d=FO2PX9S5

    guitartube
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Curly

    Vlw bro.


    ñ vai ter mais nenhuma do Trower ???

    Hehehehe, vc só falou da voz nem comentou a base ou o solo...... :-)

    Trower de novo???? Lady Love Live hehehehe,
    Vai rolar Grand Funk, ZZ Top, Knopfler,.....

    Tb toco bossa nova

    Daqui a pouco vc vai me dizer que tem o disco "Journey the Down" do Milton Nascimento e que é fã do Beto Guedes hehehehe.

    aqui parte de um solo q eu gravei com guitarra midi:

    Muito bom cara, lindo, gostei muito, detonou.
    Esta harmonia que eu botei aqui serve pra esta WAVE do J. Gilberto ou para em "Só em teus braços" (me esqueci o autor).

    Vamos convidar o Panucci e fazer uma JAM nós 3, vai ficar na história do fórum.

    Ouvi esta:

    http://thedrekx.palcomp3.cifraclub.com.br/downplay.php?id=14531& arq=thedrekx_jazzmim.mp3

    Flw!!!!!!!!!!!

    Curly
    Veterano
    # out/05
    · votar


    guitartube

    Daqui a pouco vc vai me dizer que tem o disco "Journey the Down" do Milton Nascimento e que é fã do Beto Guedes hehehehe.

    é verdade, inclusive sou de BH, to sempre trombando com o Beto, frequentamos o msm buteco, he, he...

    Vamos convidar o Panucci e fazer uma JAM nós 3, vai ficar na história do fórum

    a hora q vcs quiserem, he, he, vou ser o único ruim...

    q beleza hein rapaz... a parte final ficou phoda... vou começar a divulgar umas gravações minhas aqui tb... quem sabe a turma começa a gostar ???

    []´s

    guitartube
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Curly
    Beto, frequentamos o msm buteco

    Que blz, manda um abraço prá ele e diz que eu tenho o vinil de "Sol de primavera" que herdei de um de meus manos, uma obra maravilhosa.

    vou começar a divulgar umas gravações minhas aqui tb... quem sabe a turma começa a gostar ?

    Manda sim cara, pelo que ouvi vai matar a pau.


    Quando achar uma BT legal a gente pode começar a fazer, ou então gravar uma BT com uma prograssão bem foda daquelas de dar nó nos dedos hehehehe. Depois a gente conversa mais.

    Flw!!!!!!!!!!!

    maniac123
    Veterano
    # out/05
    · votar


    guitartube

    ae, mano, to virando seu fã...

    muito louco...

    guitartube
    Veterano
    # out/05
    · votar


    maniac123

    Exagerô cara, hehehehe.

    hugo esteves
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Aêeeee grava de novo com violão, garoto!!! Bonito, hein!

    guitartube
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    hugo esteves

    Penso em comprar um violao mas nunca tenho tempo pra tocar e agora nas ferias nao rola ficar tocando pq no Rio a praia eh lei, hehehehe.

    Vlw.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eclético- MPBossa (by guitartube)