Quanto tempo vc aprendeu a usar pestana??

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# nov/07
· votar


TG Aoshi
RickSalve
RGS011
Brad_Evans
um aviso a todos: o parendizado nunca acaba. a gente acha que já aprendeu pestana, mas não é bem assim. voce aprende a fazer ela prum F, Bm, etc. mas aí um belo dia voce pega Gm7 com o dedinho esticado. e depois um Eb no formato de C, com meia pestana. e tem que fazer uma ginastica.
existem infinitos acordes, e sempre aparece um que voce não consegue fazer, e tem que dar mais uma treinadinha. claro, não vão ser mais meses ou semanas, vai ser questão de minutos. mas voce tem que parar pra treinar.

RickSalve
Veterano
# nov/07
· votar


kiki
Concordo em parte com você, a gente sempre tem algo a aprender, porém nesse caso da pestana, quando você aprende e começa a treinar, vai logo caindo nesses acordes que precisam de uma maior elasticidade, pelo menos pra mim foi natural, quando aprendi um tipo os outros vieram naturalmente.

TG Aoshi
Veterano
# nov/07
· votar


kiki
huehue! Concordo, por isso mesmo disse que ainda não dominei a técnica, mas depois de um certo ponto, os montes de pestanas deixam de ser um dos destaques na dificuldade de certos acordes.

kiki
Moderador
# nov/07
· votar


RickSalve
TG Aoshi
é, sempre tem a fase de fugir de pestana, e quando passa deixa de ser uma encrenca.

RickSalve
entendo o que voce diz, chega uma hora que vira praticamente natural. mas ate hoje ainda pego alguns dedilhados especificos que usam bem aquele ponto fraco da pestana... e exige que a gente monte o acorde com mais cuidado.

RickSalve
Veterano
# nov/07
· votar


kiki

É eu entendo, o meu ponto fraco digamos no violão é solar depois do decimo segundo traste, eu sempre treino mas até hoje ainda "como" uma ou duas notas nos solos.

kiki
Moderador
# nov/07
· votar


RickSalve
mas no violão é mais complicado mesmo. pra isso eu prefiro muito mais guitarra.

alias, tinha um topico legal, de o que voce não consegue fazer direito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quanto tempo vc aprendeu a usar pestana??