de quanto em quanto tempo trocar cordasde nylon?

    Autor Mensagem
    Rob.V.
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Rob.V.


    tenho um gianinni decada de 80, uso cordas daddario, martin, e estou experimentando outras. toco de 30 a 45 minutos por dia. de quanto em quanto tempo trocalas?quais as marcas boas?

    Caneta Espiã ò.ó
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    se vc limpar bem as cordas depois de tocar elas duram muito mais tempo...

    esse negocio de tempo media pra corda varia de cada pessoa.
    eu particularmente só troco o encordamento depois que ele perdeu totalmente o timbre, quando eu vejo que nem bem afinado ele tem um som agradavel...
    D'addario é boa tem elixir tbm que é mais cara e dura mais tempo tbm
    to usando uma d'addario a quase 9 meses só vo trocar porque tá começando a quebrar em 4 partes

    kiki
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    se for pra manter um timbre bom, tem que ser poucos meses.
    o ideal seria no maximo uns 3 meses...

    como nao sou profissional nem tenho arvore de dinheiro, troco mais ou menos a cada meio ano, as vezes mais...
    mas o timbre fica opaco, a afinação nao bate...

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Rob.V.
    Existem vários "graus" de senso crítico para troca de cordas. Tem aqueles que esperam até a corda estourar, aqueles que esperam os bordões enferrujarem, aqueles que esperam as cordas começarem a dar problemas de afinação e aqueles que trocam ao perceber perda de brilho no timbre. Pra cada um destes o período de troca vai diminuindo, consecutivamente.

    kiki
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    Existem vários "graus" de senso crítico para troca de cordas. Tem aqueles que esperam até a corda estourar,
    iniciante e pobre
    =p
    fui assim por muitos anos.

    aqueles que esperam as cordas começarem a dar problemas de afinação e aqueles que trocam ao perceber perda de brilho no timbre.
    hoje sou mais assim...

    faltou um último:
    aqueles que trocam antes de dar problemas, por que sabem que vai ficar ruim.
    geralmente profissionais.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    kiki
    Eu tô na fase da integridade física/afinação. No caso de violão com cordas de nylon, como uso menos, troco com menos frequência. Agora as cordas de aço me deram uma lição: comecei a cuidar mais delas e a pensar em trocas mais frequentes.

    Sapopemba
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Em se tratando de cordas de aço, há um produto que conserva as cordas, aumentando sua durabilidade. Esqueci o nome, mas acho que é da D'addario.

    Rob.V.
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    alguem mais?

    Dalmonius
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu só troco as cordas do meu violão quando quebram :D
    Mas eu já ouvi falar que as cordas só são usaveis uma vez por profissionais.
    Por exemplo o Metallica, eles trocam as cordas/instrumento cada musica é um jogo de cordas novo ou outra guitarra, e se for usar a mesma guitarra eles trocam as cordas mas na minha igreja o guitarrista troca todo mês, ai depende muito de pessoa pra pessoa se você quer sempre um timbre bom use sempre que puder cordas novas se você não liga pra essas porcarias de timbre etc usa até quebrar ^^

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ai vai de cada um!

    antes eu tava trocando a cada 3 messes!

    dessa ultima vz esperei 4 messes! as troquei ontem, eu não estava muito sastifeito com são dela porisso troquei!, na verdade não estava feio o som , é que o fato de não trocar estava me icomodando! (cordas nova sensação de violão novo) mais o menos isso!


    fico com a mesma opinião do kiki

    uns trez mes ainda é razoavel

    o violão do meu professor a décadas que ele não troca as corda!

    Rob.V.
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ningm mais?

    kiki
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    Rob.V.
    cai bem agradecer de vez em quando e comentar ao invés de ficar sentado esperando.

    Rob.V.
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    kiki
    tá certo
    vlw a tdos q ajudaram, tirei minhas duvidas! =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a de quanto em quanto tempo trocar cordasde nylon?