ANOS 80 SIM, E DAÍ?

Autor Mensagem
Neo Anderson
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza
eu tenho notado que a música o vivo aumentou, e que o pagode caiu.

DEUS é pai!!!!!!! Ainda bem hehehehehe!!!

YES
Veterano
# ago/05
· votar


VIVA A MÚSICA!!! VAMOS EXPULSAR ESSA INFLUÊNCIA AMERICANA ATUAL DE HIP-HOP

Eu sempre fui indignado assim. Mas hoje eu vejo que não tem jeito, a música comercial é entretenimento puro, puro som de fundo para a vidinha das pessoas. A música em si, como mundo em si mesmo, não é nem de longe interessante para o leigo, para o cidadão comum.

E isso é ciclo vicioso, quanto mais ruim é a música mais ela vende, e quanto mais se vende esse tipo de porcaria, mais o público perde a percepção do SOM, da música pura.

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


Alô moderadores! Sumiram um bocado de Posts meus. Alguém poderia me explicar o que aconteceu????

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


ilzo fuzaro
Sei lá porque ela continua tendo aulas comigo até agora! Conseguiu entrar na Universidade de Musashi, e no entanto continua minha aluna.
Sorte sua e dela. Se fosse comigo, eu mudaria na hora de professor, mesmo se ele fosse o melhor do mundo! Mas tudo bem, cada um tem os seus métodos, se ela aceitou, ela deve ter seus mutivos...

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


YES
a música comercial é entretenimento puro, puro som de fundo para a vidinha das pessoas.
É isso aí. A vidinha e seus sons de fundos (alguns altos demais). É isso que está me deixando de saco cheio. Por isso eu curto os anos 80.

CaimDark
Veterano
# ago/05
· votar


Sei lá porque ela continua tendo aulas comigo até agora! Conseguiu entrar na Universidade de Musashi, e no entanto continua minha aluna.

É, pra mim também não rolava um professor que gritasse dessa maneira comigo de jeito nenhum. A aula terminaria de imediato e ele seria gentilmente conduzido até a saída mais próxima.

se ela aceitou, ela deve ter seus mutivos...

É... vai ver o Ilzo é o maior gato e ela tinha uma paixão arrebatadora e reprimida por ele... hehehehehe :DDDD

a música comercial é entretenimento puro, puro som de fundo para a vidinha das pessoas.

E que vidinha nojenta, caráleo...

CaimDark
Veterano
# ago/05
· votar


Sei lá porque ela continua tendo aulas comigo até agora! Conseguiu entrar na Universidade de Musashi, e no entanto continua minha aluna.

É, pra mim também não rolava um professor que gritasse dessa maneira comigo de jeito nenhum. A aula terminaria de imediato e ele seria gentilmente conduzido até a saída mais próxima.

se ela aceitou, ela deve ter seus mutivos...

É... vai ver o Ilzo é o maior gato e ela tinha uma paixão arrebatadora e reprimida por ele... hehehehehe :DDDD

a música comercial é entretenimento puro, puro som de fundo para a vidinha das pessoas.

E que vidinha nojenta, caráleo...

Neo Anderson
Veterano
# ago/05
· votar


Se um professor sequer eleva o tom de voz comigo, ele engole uns 3 dentes do soco que dou-lhe na boca.

Foda-se que eu errei, to pagando pra ele me ensinar. Se não estou executando corretamente é porque ele não está ensinando certo, não sou burro.

hehe :D

CaimDark
Veterano
# ago/05
· votar


Neo Anderson


Se não estou executando corretamente é porque ele não está ensinando certo, não sou burro.

huauhauhauhaauhauhauhauh :)

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


Neo Anderson
Não tem nada mais estressante do que um professor que acha que os alunos são burros. Eu mesmo já quebrei pau com deles vários assim.

CaimDark
Veterano
# ago/05
· votar


Kd o prático??? Quando a conversa volta a esquentar ele some... será que ele morreu!??!!?!?!?!?? :(

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


CaimDark
Kd o prático??? Quando a conversa volta a esquentar ele some... será que ele morreu!??!!?!?!?!?? :(
Eu ia fazer esta pergunta. Acho que eoe foi ouvir Legião, Huahuahauahua :D

Julia Hardy
Veterano
# ago/05
· votar


haviam tantas bandas ruins qto hj

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/05
· votar


CaimDark
Neo Anderson
albertoellobo
Ô Caramba!!!! eu lá nos outros tópicos e os caras me detonando. Terão que agora que enfrentar a minha ira:Alberto, ela tem vários motivos sim. Entre eles ter conseguido entrar em Musashi, que não é nada fácil.CaimDark: Não atendo'em domicílio, portanto não posso ser expulso. Por outro lado já expulsei muita gente da MINHA sala. Apaixonada por mim a aluna não esta, pois tenho idade para ser pai dela.Neo Anderson, Já te ocorreu que o professor também tem mão, e que a mão que toca um violão se for preciso faz a guerra? Se voce esta pagando para aprender então o maior interessado é você mesmo, e se não esta executando corretamente é porque não se dedica, ou talvez porque o seu professor não dá a mínima, não dá uns bons gritos, porque só quer embolsar o seu dinheiro ou talvez esteja com medo do seu poderoso super hiper ultra soco.

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


ilzo fuzaro
Só disse que não gosto de gente gritando comigo pra se fazer entender. Acho que sou racional o suficiente pra compreender uma conversa/diálogo em tons humanos normais.

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/05
· votar


albertoellobo
Apesar de racional, certamente voce já perdeu a paciencia e ja elevou o tom de voz muitas vezes. O mesmo ocorre com todos nós, e professores são humanos...

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


ilzo fuzaro
Apesar de racional, certamente voce já perdeu a paciencia e ja elevou o tom de voz muitas vezes. O mesmo ocorre com todos nós, e professores são humanos...
Hahahaha! Confesso que às vezes é necessário. Tem pessoas que já estão condicionadas a levar esporros. Não é o meu caso.

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/05
· votar


albertoellobo
O stress é phoda. Penso que o desenvolvimento técnico do aluno depende daquilo que eu passo á ele, e de como passo. Fico puto quando um aluno diz "quero tocar como você". Não faz sentido! Ele tem que ficar melhor do que eu, senão estamos ambos perdendo tempo.

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


ilzo fuzaro
Fico puto quando um aluno diz "quero tocar como você". Não faz sentido! Ele tem que ficar melhor do que eu, senão estamos ambos perdendo tempo.
Meu professor diz a mesma coisa: "quero todo mundo tocando melhor do que eu"... eu estou me esforçando para isso, mas o cara toca muito!

Neo Anderson
Veterano
# ago/05 · Editado por: Neo Anderson
· votar


ilzo fuzaro
Isso não te dá o direito de elevar o tom de voz. Se acha que o aluno(a) não irá progredir, diga a ela que pare de ir às aulas, porquê você não ensina quem não quer aprender.

E dei um exemplo como se acontecesse comigo, eu sei da minha capacidade, o que a pessoa me passa eu consigo fazer. Ou seja, não teria motivo para elevar o tom de voz comigo, por isso a deglutição automática dos dentes hahahahahahaha :D. Mas é isso aí, é o que eu te falei, no meu caso em particular eu faria isso, porque a culpa não seria minha. Não falei que faria isso com você, faria com qualquer um que elevasse a voz sem ter a razão. Fica triste não ta? :P

Se você gritou com ela é pq a coitada deve ser burra demais tadinha....mas cuidado, isso pode custar caro pra sua carreira, da próxima vez respire uns 10 segundos e depois dispense o aluno caso não veja progresso.

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


Pô, nesse final de semana, rolou uma festa superlegal na casa de uma amiga minha. Festa anos oitenta, com direito a vestimentas da época e etc. Cara superlegal, todo mundo caacterizado, o som rolando alto. Vários Lps (Isso mesmo, LPs) no Simply Minds, The Cure, U2, A-ha, Prince, Iron Maiden, Metallica, Queen, Kiss, Dire Straits, Bon Jovi, Sepultura, Megadeath, The Clash, B52s, Pete Schilling, David Bowie, Paralamas, Legião, Kid Abelha, Barão, Celso Blues Boy, Engenheiros, Capital, e muito dance-house também.
Que bom reviver isso!
Já no final da festa, ao som do disco "The Wall" do Pink Floyd (e depois de alguns copos de vinho), começamos a filosofar sobre nossa geração (Inclusive, relatei a eles as experiências que tinha tido recentemente ao sugerir este tópico sobre os Anos 80). No final, chegamos a seguinte conclusão.
1 - Graças à Deus que nascemos nos anos 80.
2 - Não somos alienados, somos livres.
3 - Não somos saudosistas, pois, não sentimos só saudades, sentimos falta. Falta um do outro, falta de nosso grupo, falta de nossos sonhos, de nossa inocência.
E minha própria conclusão:
1 - Os tempos antigos não eram melhores nem piores. Sentimos falta são dos nossos sentimentos. Sentimos falta da verdade que havia entre nós, quando éramos melhores e mais puros.

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


Para Todos
Quer entender os anos 80? Que tal começar lendo este livro: "Anos 80: Quem tem um Sonho não Dança", do jornalista e pesquisador Guilherme Bryan, lançado pela Editora Record.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


anos 80 foram bem legais, eu trabalhava no Circo Voador e vi uma pá de gente boa tocar lá.

e ainda viajei o Brasil quase inteiro de carona, morei fora do país, e comecei a tocar...

mas só andava duro, isso era foda.

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza
duro, isso era foda.
Crise econômica, plano Cruzado... putz! E o Maguilla levando aquele "plano cruzado" do Hollyfield... eu tinha uns 11/12 anos, acho.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


albertoellobo

foi maior nocaute, o Maguila ficou tremendo no chão...hehehe

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza
E tem ainda aquela do "Welcome Maguilla", uma faixa que a colônia brasileira nos Eua estendeu para saudá-lo no aeroporto, e ele em entrevista para a TV disse: "...tou preparado pra enfrentar o Hollyfield, sim. E depois vou dar umas tapas nesse tal de 'Wel', que eu nem conheço e já fica me ofendendo desse jeito..." :D. Ainda hoje eu não esqueo disso.

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/05
· votar


Neo Anderson
Não fiquei triste, entendo o seu ponto de vista. E a aluna não era burra, ella precisava era de um impacto que a fizesse sentir alguma coisa, entende? Tipo: ACORDA!~você é melhor do que isso, não te ensinei mediocredades, então não me faça perder tempo, sua vaca!!! Se eu grito é porque acho que o aluno tem chance de progredir. Quando eu acho que não tem chance eu não aceito lecionar. E todos os que me procuram já sabem como eu sou "delicado" durante as aulas. Natural na música erudita.

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/05
· votar


albertoellobo
1 - Os tempos antigos não eram melhores nem piores. Sentimos falta são dos nossos sentimentos. Sentimos falta da verdade que havia entre nós, quando éramos melhores e mais puros.
Acho que todas as gerações sentem isso. Cara, você definiu da melhor maneira possível oque eu sinto. E eu não sou dos anos 80, pois nasci em 65.

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


ilzo fuzaro
Ainda sobre as gerações...
Por isso acho perda de tempo uma "guerras de gerações". Não acho minha geração superior ou inferior às demais - mas, é claro que rebato os detratores dos anos 80. Era apenas uma época própria, minha e de quem participou dela, com seu próprio comjunto de valores - que requer respeito. Por esse mesmo motivo que eu evito criticas às gerações posteriores e anteriores. São outros conjuntos de valores do qual eu, por mais que me esforçe para entender e até mesmo participar, eu nunca estarei "de dentro" da coisa como quem é nativo desta. Portanto, não posso criticar. Simplesmente gostar ou não gostar não pode ser parâmentro para críticas. Até porque me considero bastante influenciado por todas várias outras gerações. Mas minhas raizes são os anos 80.

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


ilzo fuzaro
Ainda sobre as gerações....
Achei mó barato quando meu filho passou uns dias lá em casa (sou separado). Ele veio com sua mochila cheia de CDs (Matchbox 20, Radiohead, Placebo, Incubus, Maná, e outros nomes da atualidade que não me recordo). Só que quando ele viu os meus, praticamente esqueceu que tinha trazido CDs e ficou os 15 dias de suas férias ouvindo Dire Straits, Pink Floyd, Yes, Kraftwerk, Men at Work, Simple Minds, Guns N' Roses, etc, entre vários outros similares. E eu, aproveitando a chance, peguei alguns CDs dele e fui ouvir tb. Pô, aí ficou aquela coisa: eu passando pra ele o que representava cada uma daquelas bandas e artistas para a minha geração e ele me explicando o significado dessas bandas atuais pra sua turma. Uma troca superpositiva de influências. Acho que deveríamos prestar um pouco de atenção tb com o que acontece de novo. Isso não que dizer que teremos que gostar, adotar o estilo, mas pelo menos tentar entender e compreennder o significado desse conjunto de valores.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ANOS 80 SIM, E DAÍ?