Você toca com unhas? Se sim, curtas ou grandes?

Autor Mensagem
geracaoanos2000
Veterano
# jul/11


Título já diz tudo. Eu toco com unhas curtas, por causa da agilidade, mas às vezes, me dá vontade de usar elas grandes, para ter uma segurança maior ao acertar as cordas, mas a desvantagem, é que causa muito ruído(unhas grandes). E você?

Rick Rock
Veterano
# jul/11
· votar


É meio difícil saber como é curta e como é comprida, esse ponto de vista varia de pessoa para pessoa. Considero as minhas médias, mas o tamanho que é médio pra mim pode ser comprida ou curta pra você, saca? A não ser que a galera começar postar fotos das unhas aqui, aí sim a enquete funciona.

Li em outro tópico você falando que sente vontade de tocar seu baixo e não toca para não quebrar as unhas que deu muito trabalho para ficarem como estão, e agora você disse que toca com unhas curtas, assim você me deixa confuso kkkk.

Abraço

geracaoanos2000
Veterano
# jul/11
· votar


Rick Rock
que deu muito trabalho para ficarem como estão

kkkkkkk, deu trabalho pra mim conseguir o formato que tenho elas, bem rendodinhas, ao formato do dedo. Antes eram pontudas, porque eu vacilava na hora de lixar, isso fazia com que agarrava a corda. Estão curtas atualmente. Não fique confuso rapaz! rsrs ABraço!

Pé de chinelo
Veterano
# jul/11
· votar


Nunca consegui ficar com as unhas grandes, toco a 11 anos e sempre deixei as unhas curtas!

apesar que gosto do som que a unha faz ao tocar as cordas, da um timbre mais estalado!

rickirmao
Veterano
# jul/11
· votar


Eu também gosto do som de unha, mas como meu principal instrumento é o baixo, deixo sempre curtas as unhas do indicador e do médio, as outras ficam compridas. Sim, fica um pouco estranho.

lucastguedes
Veterano
# jul/11
· votar


gosto de tocar violão com as unhas não muito grandes, porque se elas tiverem grandes demais, quando eu vou fazer dedilhados ou solos elas ficam travando nas cordas.

Tgo_Paes
Veterano
# jul/11
· votar


Deixo a unha média...só pra ela dar uma pegadinha nas cordas! Pq grande da uma mao de obra danada para mante-las =D

Mas a galera que toca comingo no grupo de violeiros tem umas unhas brutalizadas! =D


Abraço do Caipira! ^^

slow134
Veterano
# jul/11
· votar


as minhas estão grandes e rodondas, mas vou ter q cordar, minhas unhas são muito finas, e quando quebra quebra no meio do dedo, afff.

Pé de chinelo
Veterano
# jul/11
· votar


slow134

taí uma coisa que eu não curto tb , quebrar a unha, ruim d+

tito lemos
Veterano
# jul/11
· votar


Há quem use unhas postiças (de acrílico) para tocar violão. É o caso do Justin Sundercoe (pra quem não conhece, é um australiano que possui um dos melhores sites de aulas de violão e guitarra que já vi na net), que por ter unhas frágeis, usa unhas de acrílico. E toca fingerstyle muito bem!

A propósito:

Justin Guitar

Abraço a todos!

Pé de chinelo
Veterano
# jul/11
· votar


tito lemos

tem a opção de usar as dedeiras tb, que nem o Paco de Lucia. Tipo 'unha artificial', não sei se é a msm coisa q vc ta falando.

Lukas Z
Veterano
# jul/11
· votar


Cara isso varia do gosto de cada um, eu por exemplo dedilho bem melhor com unhas mais compridas e tambem é questao de se acostumar, com o tempo o ruído vai sumir e vc vai aprender a lidar melhor com as lixas e etc.

Na minha opiniao nao vale a pena comprar aquelas dedeiras, sao boas se vc consegui toca com elas mas eu comprei uma e nao consigo usar. O segredo é deixar as unhas compridas e usar palhetas quando tem algum solinho e etc.

Flw

Pé de chinelo
Veterano
# jul/11
· votar


Lukas Z

ACho que é questão de gosto, eu particularmente nunca usei a dedeira......mas ja vi gente que não toca sem, especialmente nos estilos flamenco e clássico

geracaoanos2000
Veterano
# jul/11
· votar


slow134
Então cara, as minhas, são uma espécie de casca de ovo na ponta do dedo, rsrssr, eu passei à usar casco de cavalo, obtive até uma grande melhora, antes demorava pra crescer, agora eu tenho que lixar todo dia, para reduzir o tamanho, fora as lixadas básicas nos intervalos com lixa 1200. Dizem que lixar tbm fortalece, e fora que tocar muito, "judia" das unhas e ela acaba criando uma resistência e consequentemente, ficando mais fortes.

tito lemos
Cara, tenho unha portiça aqui em casa, nunca consegui usar, mas acho até interessante. Mas surgem boatos, que deixa a unha fraca, e pode ocasionar problemas muito sérios, se usar por muito tempo a artificial...Sei lá, eu acho até chato um pouco esse assunto com unha, não tenho a paciência que mulheres têem. hehehe

Lukas Z
Veterano
# jul/11
· votar


Pé de chinelo

concerteza cara tem muito fera por aí que toca com dedeira, o problema é se acostuma com ela, eu prefiro os dedos mesmo.

Flw

tito lemos
Veterano
# jul/11
· votar


Pé de chinelo
As unhas que falo são unhas postiças mesmo, tipo as que a mulherada usa. O Sandercoe até fala num vídeo dele que usa as unhas postiças e não sente nenhum prejuízo em sua masculinidade devido a isso (kkkkkkkkkkk), pelo menos é o que entendi com o pobre domínio de inglês que tenho.

slow134
Veterano
# jul/11
· votar


geracaoanos2000
boa ideia, adoro tocar com as unhas, mas tenho esse problema, então usar casco de cavalo será q resolveria?

erico.ascencao
Veterano
# jul/11
· votar


geracaoanos2000
Eu uso as unhas "compridas". Pra mim, unhas "curtas" é um tamanho mínimo que já começa a tocar nas cordas junto com a polpa dos dedos.

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


Eu TENTO deixar minhas unhas grandes porque acho mais facil de dedilhar e mais bonito.

Mas é complicado primeiro por causa do meu tick q eu tenho de roer unha e segundo, Bom, não tem pq segundo

Ariel Ferreira
Veterano
# jul/11
· votar


AnaClara
Cara tu postou o comentário que eu iria postar .-.'

geracaoanos2000
Veterano
# jul/11
· votar


slow134
Bom, pra mim serviu né. O esquema é você passar no final da tarde, varar a noite com o casco de cavalo na unhas, e no dia seguinte, tirar, pra deixar a unha respirar um pouco. Eu faço isso, obtive grande resultado, estou projetando mais som, e nos momentos fortes, eu meto a mão sem dó hehehe! Experimenta cara, o resultado aparece em um ou 2 meses.

erico.ascencao
Hum. A técnica de usar polpa e unha, com tamanho curto, ajuda à minimizar os ruídos da mão direita né?

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


Ariel Ferreira

Quota e coloca um doizinho na frente

erico.ascencao
Veterano
# jul/11
· votar


geracaoanos2000: Hum. A técnica de usar polpa e unha, com tamanho curto, ajuda à minimizar os ruídos da mão direita né?

Diria que sim. Unhas maiores, como as que eu mantenho, acabam dificultando um pouco na limpeza da execução, mas dá um timbre mais brilhante. Pra violão erudito o legal são unhas compridas, já pra guitara e violão com cordas de aço é legal deixar a unha mais curta pra aproveitar a sonoridade mais macia da dupla polpa e unha.

erico.ascencao
Veterano
# jul/11
· votar


Sobre o casco de cavalo nas unhas

Eu uso há mais de ano e de fato ele ajuda bastante. Entretanto, como eu toco guitarra também com as unhas, uso muito a unha do indicador como "palheta", o que acarreta num desgaste maior dela. As minhas outras três unhas são bem resistentes, já a do indicador é mais fina na metade mais próxima do dedo médio (é bem a região que eu ataco as cordas).

geracaoanos2000
Veterano
# jul/11
· votar


erico.ascencao
Hum, pois é. Antes eu tocava diretamente com a unha, acabei de testar com a polpa e achei melhor, reduziu e muito o ruído, acho que essa técnica era do Tárrega? É isso? Enfim, cara, uma curiosidade, você que toca com unha grande, você não se preocupa, ou melhor, o ruído não te incomoda?

Ariel Ferreira
Veterano
# jul/11
· votar


Ariel Ferreira
Precisa não .-.' .

Uma dica, desde guri eu sou viciado em roer unhas =Z, herança do meu pai... então cara se tu tem vontade tu para parei a uns 2 meses atraz so q ja quebrou 2 vezes as unhas atualmente tão crescendo novamente... vou ter de pintar de esmalte trasparente, segundo meu professor de matemática qnd pinta de esmalte fica mais dificil quebrar...

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


Ariel Ferreira

Mas eu pinto minhas unhas toda semana. Mas isso é muito psicologico mesmo. Eu passo por algumas épocas que não tem como. é ansiedade. Mas a maioria dos tempos eu consigo deixar ela crescer.

Valeu pelas dicas.

Ariel Ferreira
Veterano
# jul/11
· votar


AnaClara
Entendo.. Precisando Estamos Aqui...

geracaoanos2000
Veterano
# jul/11
· votar


Bom, assunto sobre unhas no meio violonístico, é um tanto polêmico, se formos adentrar profundamente no assunto. Um cara quando se decide virar músico, violonista, tem que tomar algumas decisões e atitudes, que consequentemente iram afetar se futuro mais a frente. Uma das primeiras, é tratar logo de namorar uma manicure ; ) . Só nessa, você já toma um grande passo na estrada, diminui preocupação, melhora seu desempenho musical, e não perde tempo se preocupando com unhas. (Brincadeira pessoal, só pra contrariar um pouquinho) : )

Mas falando sério, acho que é teste. O que melhor se adaptar.

David Vampiro
Veterano
# jul/11
· votar


Eu tenho problemas com a unha do dedão, quando ela ta grande agarra nas cordas graves as vezes...To treinando com ela grande pra parar com isso XD

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você toca com unhas? Se sim, curtas ou grandes?