ANOS 80 SIM, E DAÍ?

Autor Mensagem
albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


mas que os americanos invadem o mundo com sua música, a custa do jabá e das gravadoras multinacionais eles invadem...
eu gosto muito de música gringa, mas na hora de produzir música, eu sempre faço algo brasileiro na criação, pois esse é o diferencial.
e quem pode fazer uma fusão com ritmos brasileiros muito bons, como o maracatu, baião, embolada, ciranda, senão a gente?
mas não dispenso minha SG gringa, minha GT6 gringa, meu ampli gringo e a pegada do roquenrol, que não tem dono.

Então! Não temos que nos fecharmos para o mundo só porque somos brasileiros. Isso aquí é so um país, não o centro do mundo! O lance é selecionar só o que interessa e ter discernimento para entender como funciona a indústria. mesclar com nossas raízes e criamos algo nosso, novo. Essa e a origem de tudo. desde a criação do universo.

albertoellobo
Veterano
# ago/05 · Editado por: albertoellobo
· votar


Prático
Caimdarrk
Ilzo Furazo
Natureza;

Pô, peguei isso noutro tópico. Vejam:

Eu sei que os os moderadores irão implicar com este tópico, mas não resisti. Após ler algumas mensagens, decidi criar este. Na minha opinião, além dos moderadores, os caras mais chatos do Fórum de Violão são AlbertoEllobo, Prático, CaimDark e ilzo fuzaro. Os Carinhas estão travando uma guerra particular que já dura vários dias em alguns tópicos. Espero que não morra ninguém! :)

Viva a democracia! Cara eu amo o Fórum!

HC47
Veterano
# ago/05
· votar


albertoellobo
essses bixas vaum acabar se encontrando, e vaum queimar a rosca um do outro.

albertoellobo
Veterano
# ago/05 · Editado por: albertoellobo
· votar


essses bixas vaum acabar se encontrando, e vaum queimar a rosca um do outro
??????? explica, HC....

Neo Anderson
Veterano
# ago/05
· votar


Eu acho que a situação da música está do jeito que vemos por culpa dos meios de divulgação.

Alguém vê um especial de Chico Buarque como teve outro dia na TV bandeirantes? De Caetano, de Gil, de Oswaldo Montenegro? NADA!! só se tem acesso ao que a MTV coloca, ao que os programas toscos da TV nacional passa (Banda Tchakabum e etc), É o Tchan(que até vale a pena ver as vezes pela Scheila Carvalho hehe) etc.

Poxa, eu adoraria ver os festivais dos anos 70 por exemplo....ainda bem que alguém investiu na TV Cultura que está ficando cada vez melhor....de domingo tem apresentado um programa chamado "Ensaio" que sempre pega um bom artista nacional....

Acho que estamos começando a progredir.....devagar, mas alguns passos já estão sendo dados.....

Outro ítem que eu quero chamar a atenção: Entrem no site do Djavan, Ed Motta, Gilberto Gil etc, até Yamandu Costa: Todos estão em turnê mundial.....nenhum tem feito show por aqui.....até o pessoal lá de fora tem dado mais valor na música nacional de qualidade (sei que muitos de vocês não gostam do Yamandu, foi só pra exemplificar ok?), os caras nem show aqui estão fazendo no momento....

Não tenho o conhecimento de vocês, só estou me atrevendo a expor algumas opiniões aqui ok? ;)

O que acham disso??

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/05
· votar


albertoellobo
Oque me deixou aborrecido foi não ter sido Xingado Pra valer.
Há algum fui um tanto áspero ao corregir uma aluna que por 3 vezes seguidas errou a execução de um freseado. Elevei o tom da voz e dei-lhe um sermão. Quando acabei, ela abaixou a cabaça e rosnou entredentes: Maldito Carrasco! Nunca vou esquecer a raiva com que ela disse essas palavras. Tive que agradecer.

LeandroP
Moderador
# ago/05
· votar


Embora este tópico tenha muitas opiniões diferentes, eu ainda não vi nenhuma treta ou alguém perder a linha.

albertoellobo

O papo tá legal, por isso tá rolando na boa... e a molecada fica se coçando com isso.

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/05
· votar


Neo Anderson
De fato, a boa música brasileira sempre foi apreciada mundialmente. Ivan Lins e Roberto Menescal aqui no Japão são respeitadissimos. Mas, isso é porque os japoneses desenvolvem a sua musicalidade muito cedo, pois, desde o primário aprendem teoria músical. A música clássica é apreciada por boa parte dos jovens, e ninguém discrimina esses jovens dizendo que eles estão curtindo música de velho. A Bossa Nova é ouvida até em super-mercados. É, num lugar onde estuda-se música desde a infância, fica mais difícil para a mídia empurrar qualquer porcaria, pois, o povo não se deixa enganar.

CaimDark
Veterano
# ago/05
· votar


Pra todo mundo... mas em particular ao Prático, meu principal opositor :DDDD

Minha nossa, isso tá parecendo uma sala de bate papo em tempo real. Não fico nem um dia sem aparecer e já tem tanta postagem nova que fico perdido. Mas vou tentar fazer um resumo, já que responder um a um é simplesmente impossível!

Espero com essa postagem encerrar minha participação nesse tópico, a menos que algo de novo seja acrescentado, já que estamos rodando em círculos e já disse tudo que considero necessário em relação ao assunto.

No fim das contas, estamos na realidade falando de coisas diferentes. Prático julga a música tal qual um eletricista julga a qualidade de uma instalação elétrica, ou seja, pelo olhar do técnico do assunto, enquanto Alberto e eu julgamos pela sensibilidade, pela emoção transmitida, pela força da letra, etc. Então pelo menos nesse ponto em particular o assunto está encerrado, pois já tá ficando parecido com a conversa do índio com o português, cada qual falando de uma coisa. O que fez com que eu me manifestasse foram as alegações que as músicas que gosto não são música e eram alienantes, mesmo esses pontos já foram discutidos a exaustão. E Prático, concordo plenamente com você quando você diz que você julga a música pela harmonização, pela qualidade dos arranjos, etc, enquanto nós pela emoção que nos é transmitida e pela força das letras. Não é só isso, claro, mas é bem por aí. E eu até concordo com sua crítica sobre a limitação técnica da música da Legião. Pra você, que julga pela riqueza técnica, esse realmente não é o forte da Legião, e você vai achar coisas muito mais ricas nesse quesito, sem sombra de dúvida. Mas para nós, que não estamos interessados em analisar o arranjo e sim em sentir a música, isso não é problema algum. Se você tivesse apenas tido isso eu nem teria dito nada em primeiro lugar. O problema foram as alegações que citei acima. E era uma vez um tópico sobre Legião Urbana... mas nesse ponto eu tenho é que lhe agradecer. Se você não tivesse cometido o "erro" de falar mal da Legião e falado em "alienação", não teríamos tido uma conversa tão proveitosa. Valeu muito mais a pena esse caos todo do que cada um dizer "eu gosto disso" e acabar por aí.

Mas essa história toda me deixou intrigado, especialmente a questão da alienação. Gostaria de ouvir mais de vocês sobre esse tema. O que vocês acham de discutirmos sobre a alienação do jovem na seção off-topic, mas sem se limitar a música, mas abordando o sentido mais amplo. Como um carinha aí disse, será um tópico pra "quebrar o pau", mas se esse foi tão bem conduzido, salvo por um ou outro guri mané, não há porque não crer que tal tópico não seria igualmente interessante. E aí? Tão afim?

PS: cara, preciso comentar sobre a figurinha daquele tópico tosco. Criar um tópico daqueles por sí só já é brabo, mas não me surpreende. Mas criar o tópico e ainda criar um multi pra "apoiar"... não acreditei, bolei de rir!!! E permita-me discordar de você mais uma vez, caro Prático: não acho que músicas da Legião ajudariam em nada uma figura daquela. Uma dessas só matando mesmo...

CaimDark
Veterano
# ago/05
· votar


Pow, esqueci o agradecimento mais importante!!!!!! Mal ae!!

Queria agradecer ao Jeffevil! Sem a força de suas 4 palavrinhas mágicas, "alguém curte legião ae", não estaríamos aqui hoje!!!! Valeu Jefevil!!! Você é o cara!!!!!!!!

Prático
Veterano
# ago/05
· votar


CaimDark

Valeu pela discussão tão positiva. Sinceramente, foi um exercício de respeito ao contrário, muito legal.

Eu sou um amante da técnica sim, mas não do tipo que coloca a técnica acima de tudo, eu também me emociono, também faço distinção entre o puramente técnico e aquilo que trás emoção. E devo ser honesto em dizer que há muita emoção no Legião Urbana, e o que me toca no trabalho da banda se localiza nos últimos trabalhos, poxa! eu sempre reconheci isso, e acho que você tem razão quando diz que o papo pegou fogo quando falei da 'alienação'.

Caim, não sei se teve tempo de ler tudo, mas não disse que a Legião era alienada, ou que não dizia nada ao jovem. Nunca disse isso, mas a minha posição sobre isso vêm de ter vivido os anos 80 sendo filho de pessoas nascidas na década de 30, pois sou filho mais novo, a raspa do tacho geral, então minha criação foi um pouco diferente dos meus contemporâneos e amigos, a visão crítica dos meus pais era diferente da visão crítica dos pais dos meus amigos, etc, etc, etc.

Mas para não alongar o tema neste tópico, diz aí onde vai ficar essa "nova" discussão sobre alienação que estou nessa!

CaimDark
Veterano
# ago/05
· votar


Mas para não alongar o tema neste tópico, diz aí onde vai ficar essa "nova" discussão sobre alienação que estou nessa!

Na seção off-topic, já que não tem nada a ver com música. Já vou lá criar...

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


HC47
essses bixas vaum acabar se encontrando, e vaum queimar a rosca um do outro.

qual é cara, sai dessa pilha, eu te dei uma zoada ontem e vc vai ficar o resto da vida xingando os outros e falando um monte de bobagem, vamos parar por aqui, vc já foi banido ontem, e vai ser banido toda hora desse jeito.

entenda que eu não tenho nada contra vc, mas vc tá pegando pesado demais.

desculpem pelo disvirtuamento.

Demolisher
Veterano
# ago/05
· votar


Esse post é o único que lembra um pouco o antigo fórum... onde se discutia, debatia-se idéias sem baixar o nível... Até que... bom deixa prá lá...
VAMOS JOGAR PEDRA UM NO OUTRO, hehehehehehe....
Ainda bem que eu não estou na lista dos chatos... huahuahuahuahuahuahuahua.......

CaimDark
Veterano
# ago/05
· votar


Está criado!!! Mas putz... ainda não tinha visto a seção off-topic ainda. Fiquei foi assustado. O Prático quando bater os olhos naquilo vai se "deleitar" com tanta alienação...

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


CaimDark

não é questão de alienação, ali é a área de lazer, só pra falar merda mesmo, e tem um pessoal muito gente boa.

cristo
Veterano
# ago/05
· votar


Anos 80 e un lixo viva o presente

CaimDark
Veterano
# ago/05
· votar


É, tudo bem. Acho que só fiquei impressionado com tópicos tipo "olá idiotas...". Mas blz, deixa eles lá "se divertindo"! Ow Natureza, aproveita e participa lá do debate sobre alienação!

Valeu!

CaimDark
Veterano
# ago/05
· votar


Anos 80 e un lixo viva o presente


Isso aí. Viva o presente. Viva É o tchan! Viva O bonde do tigrão! Viva Eguinha pocotó! Viva Vavá! Viva Belo! Viva Alexandre pires! Viva McSerginho! Viva Carla Peres! O presente realmente é tudo de bom!!!!

Certo...

Neo Anderson
Veterano
# ago/05
· votar


sem comentários.........eu vou até o extremo mas não vou perder nunca a capacidade de apreciar uma boa música.....as pessoas enjoam muito fácil das coisas......tem CDs que ouço há anos, toda semana, e não enjoo.

Pra mim a bossa nova continuará nova sempre.....e se depender de mim, algum dia, farei alguma coisa pra ajudar....sempre.

CaimDark
Isso aí. Viva o presente. Viva É o tchan! Viva O bonde do tigrão! Viva Eguinha pocotó! Viva Vavá! Viva Belo! Viva Alexandre pires! Viva McSerginho! Viva Carla Peres! O presente realmente é tudo de bom!!!!

Dá vontade de chorar não dá? Vendo essas "coisas" hehehehehehe

Assino embaixo do seu comentário, pode ter certeza!

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


Neo Anderson
Alguém vê um especial de Chico Buarque como teve outro dia na TV bandeirantes?
Eu vejo!

ilzo fuzaro
Oque me deixou aborrecido foi não ter sido Xingado Pra valer.
Há algum fui um tanto áspero ao corregir uma aluna que por 3 vezes seguidas errou a execução de um freseado. Elevei o tom da voz e dei-lhe um sermão. Quando acabei, ela abaixou a cabaça e rosnou entredentes: Maldito Carrasco! Nunca vou esquecer a raiva com que ela disse essas palavras. Tive que agradecer.

Cara, se meu professor de música fizer isso comigo um dia eu mudo na hora do cara. Música é, acima de tudo sensibilidade, e se ele não tiver isso pra passar também, só a técnica não me interessa!

CaimDark
O que vocês acham de discutirmos sobre a alienação do jovem na seção off-topic,
Tô dentro!

Uma dessas só matando mesmo...
E depois cremando, que é pra não ressuscitar...

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


CaimDark
Pô!, qual o nome do topico no OFF-TOPIC?

Neo Anderson
Veterano
# ago/05
· votar


albertoellobo
Alberto, eu também vejo! O que eu quis dizer é que a TV RARAMENTE dá essa oportunidade. Se passasse todo dia, todo dia eu veria! :)

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


Neo Anderson
É por causa disso que eu quase não vejo televisão. Não passa quase nada do que eu gosto e, se eu bnão gosto, eu não vejo!

CaimDark
Veterano
# ago/05
· votar


Galera, pelo visto tive uma péssima idéia! Nunca tinha entrado lá no off topic e não sabia que era tão movimentado!! Criei o tópico no começo da tarde, e já tem mais de 40 respostas, a maioria zoação... mais impressionante ainda, um tópico criado num dia com o título, digamos "mulheres que vocês gostariam de ver numa arena de chocolate" chega a ter mais de 100 respostas em menos de 24 horas... pela descrição, pensei que o off-topic era o espaço para falar sobre coisas não-relacionadas a música, mas aparentemente é apenas um espaço para extravazar a vontade de escrever abobrinhas e xingar as pessoas. Teve até um lá que disse que eu tava no "lugar errado" e "querendo bancar o intelectual".... huahuauhauhauhauha. Mas blz, concordo que realmente eu tava no lugar errado, tanto que nem me dei ao trabalho de postar outra vez no tópico, tou postando aqui porque quem se interessaria em participar do assunto tá lendo aqui mesmo.
Pra quem tentou participar, valeu!

Roger lopes
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# ago/05
· votar


Era muito bom nesta época,hoje me dá desespero essa Mídia ,esses músicos que são lançados a força ,esses esquemas de músicas eletronicas tipo Dj que a globo passa toda hora .Temos que tomar uma iniciativa ,deixamos eles tomar conta do pedaço.
existem muitos talentos que podiam trazer um bom trabalho ,mas vai depender de fazermos algo.

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/05
· votar


albertoellobo
Sei lá porque ela continua tendo aulas comigo até agora! Conseguiu entrar na Universidade de Musashi, e no entanto continua minha aluna.

DAVI SOBRAL
Veterano
# ago/05
· votar


VIVA A MÚSICA!!! VAMOS EXPULSAR ESSA INFLUÊNCIA AMERICANA ATUAL DE HIP-HOP (NÃO AGUENTO MAIS VER PESSOAS COM ESTUDO MUSICAL, DOM DA MUSICA CLÁSSICA PERDER PRA ESSES MALDITOS QUE NÃO FAZEM MERDA ALGUMA PRA TAR NO AUGE...)

Neo Anderson
Veterano
# ago/05 · Editado por: Neo Anderson
· votar


Vocês perceberam que depois da mudança da maioridade de 21 pra 18 anos as boates(discotecas, não puteiros ok? hehe) começaram a fechar?

Porque o pessoal mais novo começou a frequentar (15 e 17 anos) e o pessoal de 20 a 30 anos parou de ir devido a isso. Os bares com música ao vivo ganharam fôlego novamente, dando oportunidade pro pessoal tocar. Vejo isso acontecendo em São José do Rio Preto(minha cidade natal) e Ribeirão Preto(onde moro atualmente). Já não tem mais "balada" aqui, tipo discoteca. As festas continuam, claro, mas os bares aumentaram em número e também em fluxo.

Estou gostando muito disso, tenho visto muitos lugares com MPB ao vivo, quando antes não tinha muita opção. Era apenas alguns lugares isolados.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


eu tenho notado que a música o vivo aumentou, e que o pagode caiu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ANOS 80 SIM, E DAÍ?