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Paulo Feresin Veterano |
# jul/05
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heathcliff
Sincero
akeles q eu postei estão certos?
entre G# e F = 7ªDIM
entre E e Cb =6ª DIM
entre F e E# = 7ª AUM
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Sincero Veterano |
# jul/05
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SPaulo Feresin
sim e se vc inverter esses inervalos vai fica assim
F e G# =2º Aum
Cb e E= 3º Aum
E#e F = 2º dim (esse um intervalo enarmonico)
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heathcliff Veterano |
# jul/05
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entre G# e F = 7ªDIM OK
entre E e Cb =6ª DIM OK
entre F e E# = 7ª AUM =/ errado
(vou explicar)
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prescot_san Veterano |
# jul/05
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heathcliff
É tipo aquele negócio, tanto mulher boa como mulher ruim são mulheres, mas na prática (se é que me entende) são diferente hahahaha, nada a ve a comparação, mas tá massa.
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heathcliff Veterano |
# jul/05
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Mesmo o F e o E# serem a mesma nota, é um intervalo descendente.
Só pode ser um intervalo de Segunda, pois de o E é a segunda nota antes do F.
Ok, é uma segunda, agora temos que classificar a segunda.
Esse intervalo de F pra E# é unissono, a mesma nota.
Se Meio tom é Segunda menor, então 0 tom é segunda diminuta.
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heathcliff Veterano |
# jul/05
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prescot_san
issae =]
po...essa brincadeira durou umas 3 paginas hein? hehehe
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heathcliff Veterano |
# jul/05
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Sincero
E#e F = 2º dim
Cara, invertendo dá uma Sétima Aumentada. sem inverter que dá uma segunda diminuta, acho k vc trocou, confere aí
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Sincero Veterano |
# jul/05 · Editado por: Sincero
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heathcliff
Olha:
F - G - A - B - C - D - E#
1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7
Mesmo sendo um intervalo enarmonico, ele é uma 7ºAum. A segunda diminuta é a inversão da 7º Aum, ok?
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Paulo Feresin Veterano |
# jul/05
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heathcliff
ah, na verdade é ascendente aqui... (na verdade mesmo e harmonico, as duas ao mesmo tempo hahua) mas ta assim:
o F ta no espaço entre a 1ª e 2ª linha da patitura, e o E# ta entre as ultimas linhas... saca? por isso, só pode ser uma 7ª
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prescot_san Veterano |
# jul/05
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Eu sou do tipo, se não tá no google não existe hehe, acho melhor pararmos por aqui hehehehe, mas essa brincadeira me fez decorar todos os intervalos e nomes, sempre tinha que estar com uma tabelinha do lado hehehe...
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Sincero Veterano |
# jul/05
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heathcliff
Mesmo o F e o E# serem a mesma nota, é um intervalo descendente
Não de F pra E# é ascendente
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heathcliff Veterano |
# jul/05
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Sincero
Sim cara, o que aconteceu é que esse intervalo de E# para F como descendente, e você interpretou como ascendente =/ por isso que deu confusão.
De E# para F ascendente é uma Sétima Aumentada
Mas de E# para F descendente é uma segunda diminuta
tá certo?
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Sincero Veterano |
# jul/05 · Editado por: Sincero
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heathcliff
hehehe agora vc me confundiu
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Paulo Feresin Veterano |
# jul/05
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heathcliff
Sincero
então ta certo né!?
eheh q bom, pelo menos posso ir mais confiante pro vestiba...
valeu ae pela ajuda, td mundo!!!
Sincero
nem sei oq é contraponto huauha
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heathcliff Veterano |
# jul/05
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prescot_san
beleza então =]
po, eu me amarro em explicar as coisas...eu acho que com esse tópico eu aprendi mais que todo mundo heuaheuheuhue
Quero dizer, no fim das contas mesmo você não concordando eu aprendi um bocado hehe
Sincero
É foda mesmo, mas até que é legal =]
Ano que vem vou ver se começo a estudar violão clássico, tomara que lá eles ensinem do jeito que eu aprendi aqui no forum hehe
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Sincero Veterano |
# jul/05
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Paulo Feresin
é escrever duas melodias distintas para serem tocadas juntas (eu entedo por isso)
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heathcliff Veterano |
# jul/05
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Paulo Feresin
nem sei oq é contraponto huauha
Contraponto, até onde eu sei, é quando tem duas melodias diferentes ao mesmo tempo hehe
Tipo em Bouree do Bach...
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Paulo Feresin Veterano |
# jul/05
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Sincero
parece complicado...
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heathcliff Veterano |
# jul/05
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Paulo Feresin
Tocar é fácil, difícil pra caralho deve ser compor uma música assim, e mais dificil ainda ler uma a primeira vista hehe
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Paulo Feresin Veterano |
# jul/05
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imagino...
a primeira vista nm consigo tocar nada (ainda) eu me perco no tempo... é foda haha
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prescot_san Veterano |
# jul/05
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Vou ver se compro uns livros pra na próxima vez eu falar com certeza hehe, recomenda algum?
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Paulo Feresin Veterano |
# jul/05
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prescot_san
os do nelson faria são mto bons!
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heathcliff Veterano |
# jul/05
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Paulo Feresin
Eu tambêm não sei ler. Eu tenho que contar as linhas...Sol...Lá...Si...opa! esqueci, vamo denovo...
hauehuehuehuheuehauehuehuheheauhuehauh
Mas ritmicamente eu posso dizer que tenho uma certa facilidade...
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prescot_san Veterano |
# jul/05
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Eu sei ler partitura na moral, mas ir lendo e tocando ao mesmo tempo, sem chance, tenho que estudar muito ainda hehehhe...
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Alex Pires Veterano |
# jul/05
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Eu só estou achando estranho alguns falando "Ah porque eu classifico intervalos assim ou assado". Só existe uma maneira correta de se classificar os intervalos...o resto esta errado. Foda é que a maneira certa é a que mais abre brecha a coisas bizarras como terças diminutas e sextas aumentadas.
O que eu acho que não entrou ainda na cabeça da galera é que a numeração tem a ver com a ordem ascendente das notas naturais. Mas enfim...
E contraponto são duas ou mais melodias executadas simultaneamente... Bach tem altas músicas com isso, basta prestar atenção na linha do baixo e na linha principal.
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Sincero Veterano |
# jul/05
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Alex Pires
Então pra vc não existe 6º aumentada nem 3º diminuta?
Então qual a classificação do intervalo de terça de Lá# e Dó?
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prescot_san Veterano |
# jul/05
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Cara, simplesmente não existe esse negócio de Dó ser a terceira nota então tem que ser uma terça, esses nomes referem-se aos intervalos e não ordem das notas, é simples entender isso...
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prescot_san Veterano |
# jul/05 · Editado por: prescot_san
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A# -> B = meio tom
B -> C = meio tom
A# -> C = 1 tom = segunda maior (ou simplesmente segunda)
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Sincero Veterano |
# jul/05
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prescot_san
Meu amigo, em teoria musical NUNCA dó pode ser segunda de lá, é impossivel. Sua escala de A# não teria B
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Sincero Veterano |
# jul/05
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Minha apostila do Curso está em casa, mas amanha vou scanear e postar aqui. Não creio que o EM&T está ensinando os seus alunos errado
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