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Mensagem |
prescot_san Veterano |
# jul/05
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Pede teu dinheiro de volta cara heheheh
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prescot_san Veterano |
# jul/05
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To zuando, mas na minha opinião é uma segunda...
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Sincero Veterano |
# jul/05
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prescot_san
Bem cara pelo menos eu aprendi assim heheheh
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Paulo Feresin Veterano |
# jul/05
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é uma terça.... num tem como ser uma segunda!!!!!!!!!!!!!!!
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prescot_san Veterano |
# jul/05
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Claro que tem, 1 tom = segunda
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Dimebag Darell Veterano |
# jul/05
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o mestre maniac me explicou como funciona esse trem ...
eh aquelas propagandas q passa no meiu da novela e nos pogramas de televisaum ... (cuticao)
eu acho ki eu naum sei como funciona intervalos msm (digo no termo musical)
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Paulo Feresin Veterano |
# jul/05
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prescot_san
sim... mas no caso é uma terça!
[]s
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prescot_san Veterano |
# jul/05
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Não é não
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heathcliff Veterano |
# jul/05
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Merda. Se não existissem as porras dos sustenidos e bemois não teria mais esses problemas
não dava pras notas serem:
A B C D E F G H I J K L
ia ser mto mais facil...
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LeandroP Moderador |
# jul/05
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heathcliff
Pode ser. As notas são suas e você chama do jeito que você quiser.
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heathcliff Veterano |
# jul/05
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LeandroPanucci
Se fosse tão simples assim...então como dialogar com outros músicos?
Cara, dá uma lida aí pelo tópico, ele ta precisando de uma esclarecida e você bem que podia ajudar agente.
Abraço
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LeandroP Moderador |
# jul/05
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heathcliff
Vou dormir agora porque tenho que trabalhar cedo amanhã (dá até coceira escrever trabalho hehehe)... é um trampo temporário, por isso estou um pouco ausente.
Se fosse tão simples assim...então como dialogar com outros músicos?
Aí é que mora o segredo. Na sua cabeça você chama do jeito que quiser, mas com outros músicos é melhor respeitar o nome das notas, senão ninguém entende... e isso é mundial, sem fronteiras.
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Alex Pires Veterano |
# jul/05
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Sincero
Em nenhum momento eu disse que não existia 3a aumentada ou 6a diminuta. Eu disse que a maneira correta é a que abre mais brechas para coisas estranhas como essas citadas acima.
Eu dou aula de guitarra e sei como é dificil e chato ensinar intervalos da maneira correta. O que eu geralmente faço é ensinar da maneira convencional, com todos os aumentados, justos e diminutos...Depois eu falo pro aluno que ele deve sempre escolher aquilo que ele acha mais facil.
Por exemplo citando o intervalo que tanto gerou discordia aqui no site.
A# => C = 3a diminuta.
Basta você usar a enarmonia de uma maneira inteligente...
Bb=> C = 2a maior.
As duas classificações estão certas, agora qual delas você prefere utilizar no seu dia a dia?
=)
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heathcliff Veterano |
# jul/05
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o que é enarmonia?
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prescot_san Veterano |
# jul/05
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enarmonicos = sons iguais com nomes diferentes
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heathcliff Veterano |
# jul/05
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prescot_san
esse eu entendi, mas enarmonia seria o que? o estudo desses sons com nomes diferentes?
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Alex Pires Veterano |
# jul/05
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heathcliff
Enarmonia é apenas isso... O que eu quis dizer no post anterior é que como tanto A# quanto Bb possuem o mesmo som.
Agora naquele caso eu usei uma possibilidade de enarmonia para facilitar minha vida. Que é o que geralmente o pessoal faz.
Por exemplo:
C# => E# = 3a maior
Como a nota E# é uma nota muito pouco utilizada eu mudaria a tonica para Db. Ambas são a mesma nota mais facilita na visualização
Db => F = 3a maior
É mais ou menos isso...
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heathcliff Veterano |
# jul/05
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Alex Pires
C# pra E# é 3ª maior, mas...
Se fosse C# => F aí seria uma quarta diminuta certo?
eu estaria aplicando a enarmonia nesse meu raciocínio?
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LeandroP Moderador |
# jul/05
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heathcliff
Se fosse C# => F aí seria uma quarta diminuta certo?
Certo!
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Paulo Feresin Veterano |
# jul/05
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nossa, rendeu heim?
hehe
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heathcliff Veterano |
# jul/05
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duzentézimo post desse tópico!
=P
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Paulo Feresin Veterano |
# jul/05
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heathcliff
e o panucci ainda não respondeu huahaau
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Paulo Feresin Veterano |
# jul/05
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aproveitando o topico:
uma triade diminuta é qnd a 1º terça é menor e a segunda tbm certo?
mas como é qnd ela é meio diminuta???
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Vinicius PF Veterano |
# jul/05
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o dia q eu souber isso posso morrer feliz haha
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Vinicius PF Veterano |
# jul/05
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PS: nao sei nada de teoria
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LeandroP Moderador |
# jul/05
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mas qual é a dúvida sobre intervalo?
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heathcliff Veterano |
# jul/05
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Paulo Feresin
Que eu saiba pra ser diminuta tem que ter sétima, então não existe tríade diminuta, existe uma tétrade, e a sua formação é essa:
T 3m 5- 7-
Já a tríade meio-diminuta tem essa formação:
T 3m 5-
LeandroPanucci
1) Qual seria a classificação desse intervalo: A# => C?
* Não se pode chamá-lo de Segunda Maior, visto que de A para C sempre será uma terça, portanto é uma terça diminuta, certo?
* Porêm se o intervalo for de B => C aí sim seria segunda maior, certo?
* Eu usei a tal da enarmonia no meu raciocínio caso a pergunta acima for positiva?
outra.
Temos a escala de Ab MENOR, montando ela eu encontro as seguintes notas:
Ab A# B Db D# E F#
* O correto seria ordenar as notas de forma que elas ficassem na ordem de A B C D E F G certo?
* Então ficaria assim:
Ab Bb Cb Db Eb Fb Gb
certo?
* Caso as duas respostas acima sejam positivas, podemos concluir que as notas Cb e Eb EXISTEM certo? e consequentemente B# e E# certo? essas notas já citadas e essas putarias tipo dobrados bemóis e dobrados sustenidos existem unicamente pela nescessidade de ordenar as notas como eu expliquei acima certo? existe outro motivo?
a última:
O modo lídio, tem uma quarta aumentada certo?
Seria errado nomear essa quarta aumentada uma quinta diminuta certo? porque assim ia ficar um "buraco" na formação da escala, duas quintas e nenhuma quarta.
Para dar nome aos graus da escala, é nescessário que se tenha uma tônica, uma segunda, uma terça e por aí vai certo? sem repetir nem faltar, na ordem? por exemplo, uma escala com uma terça menor e uma terça maior ao mesmo tempo, o correto seria nomear a terça maior de quarta diminuta, certo?
pqp, foi mal essa porrada de pergunta, mas acho que as dúvidas (pelo menos as minhas são essas) hehehe
vlw ae panucci
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LeandroP Moderador |
# jul/05
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heathcliff
Pelo o que eu entendo de enarmonia o seu pensamento está certo em relação ao A# e C, mas acho que isso não se aplica.
As duas respostas estão corretas, eu penso a mesma coisa.
E sobre o modo lídio também penso da mesma forma.
Acho que você pode seguir essa linha de racicínio que dá certo.
Eu não posso afirmar nada porque não tenho formação acadêmica e cheguei a essas conclusões pensando, do mesmo modo que você fez.
É por aí.
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heathcliff Veterano |
# jul/05
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LeandroPanucci
=]
eu aprendi isso tudo aí aqui no fórum hehe podiam ter mais tópicos assim...
mas aqui, o lance dos dobrados bemois e dobrados sustenidos, eles existem justamente pela nescessidade de "ordenar" as notas ou existe um outro motivo?
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LeandroP Moderador |
# jul/05
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heathcliff
Num acorde diminuto, onde a sétima é diminuta, o dobrado bemol entra também.
C diminuto:
C - Eb - Gb - Bbb
Veja que o Bbb é sétima diminuta (tem gente que pensa que é Big Brother Brasil hehehe)
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