duvida sobre intervalos!

Autor Mensagem
heathcliff
Veterano
# jul/05 · Editado por: heathcliff
· votar


kbza
o que eu digo é que não existe Cb, Fb, B# ou E#.

Segundo o raciocínio que eu te expliquei existe sim.

O que vc ta me dizendo é que isso é apenas um truque pra vc conseguir se guiar de uma maneira melhor, não eh?

Tambêm. Mas pelo que eu li aqui no fórum me parece ser a maneira "correta". Por isso estou passando adiante.

Sincero

normal ehuaheuhae eu tbm vacilei no início. tanto que foi só pensar um pouco que eu já saquei na hora hehe

prescot_san
E nem terça diminuta e nem terça aumentada

Existe, eu só não sei explicar porquê, eu sou burro pra caralho pra montar explicações.

(resposta inútil? magina ¬¬)

Sincero
Veterano
# jul/05
· votar


kbza

Nesse livro fala que não existe Fb ou Cb ou B# ou E#. Nesse livro ensina Ciclo de quartas e Ciclos de quintas.

E faça a escala de Maior de F# e veja se vc não encontra o E#.

heathcliff
Veterano
# jul/05
· votar


prescot_san
Cara, eu entendo muito pouco de teoria, mas o pouco que estudei não me dizia que existia essas notas, se alguém me provar que existe eu vou aceitar, não vou ficar implicando... Vou tentar procurar algo aqui... pera

Cara eu expliquei 5 vezes porquê existe Cb e Fb. E a partir dessa explicação da pra entender porque existe B# e E#

Paulo Feresin
Veterano
# jul/05
· votar


heathcliff
existe por causa do intervalo entre A# e C... o motivo do topico huahau!
(foi só um exemplo, tem outros claro)

prescot_san
Veterano
# jul/05
· votar


Quando eu to errado eu assumo, e realmente eu acho que tava errado, olha aí:
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=%22Ab+Bb+Cb+Db+Eb+Fb+Gb%22& btnG=Pesquisa+Google&meta=
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=%22Ab+Bb+B+Db+Eb+E+Gb%22&bt nG=Pesquisa+Google&meta=

Quanto ao intervalos, eu tenho quase certeza que não existe na teoria o terça diminuta, na prática é a mesma coisa que o segunda maior, pq segunda maior é igual a 1 tom, se terça menor é 1,5 tom então terça diminuta é 1 tom, mas nunca vi ninguém chamar de terça diminuta

Denovo, olha no google:

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=%22segunda+maior%22+%22teor ia+musical%22&btnG=Pesquisa+Google&meta=lr%3Dlang_pt
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=%22ter%C3%A7a+diminuta%22+% 22teoria+musical%22&btnG=Pesquisar&meta=lr%3Dlang_pt

Acha muito mais results pra segunda maior do que pra terça diminuta

Paulo Feresin
Veterano
# jul/05
· votar


prescot_san
na pratica... mas na teorica existe!

heathcliff
Veterano
# jul/05
· votar


Paulo Feresin

afinal, terça aumentada ou diminuta existe ou não, uns falam q sim outros q não... po!! huahuauha

eu acho q sim, senão ficaria um "buraco" num intervalos!


Tipo, a terça diminuta existe para um intervalo isolado. Como A# e C.

Agora na formação da escala, eu não creio que possa existir uma terça diminuta. pois ficaria um "buraco" na escala. Teria Duas terças e uma Segunda, na maioria dos casos...

Vou estudar um pouco sobre isso

heathcliff
Veterano
# jul/05
· votar


Aqui, alguem consegue me mostrar uma escala que contenha uma terça diminuta em sua formação?

Tá difícil de descobrir aki hehe

Paulo Feresin
Veterano
# jul/05
· votar


heathcliff
isso mesmo... essa duvida surgui pq eu tava aqui estudando intervalos e fazendo uns exercicios de classificar os intervalos... daí apareceram varios desses...
até de 7ªAUM eu vi aqqui, 7ºDIM tbm... 6ª dim tbm vi...

vou postar as notas pra ver se ta certo

Pedroppl1
Veterano
# jul/05
· votar


Cara, acho q é o mesmo caso da 7a diminuta q é a mesma coisa q a 6a maior, so q em vez de 7a, seria uma 3a. Eu acho q é isso.

Pedroppl1
Veterano
# jul/05
· votar


Cara, acho q é o mesmo caso da 7a diminuta q é a mesma coisa q a 6a maior, so q em vez de 7a, seria uma 3a. Eu acho q é isso.

prescot_san
Veterano
# jul/05
· votar


Caras, procurem no google, não acha terça diminuta, se não acha, ninguém usa, se ninguém usa, não existe. ;)

Paulo Feresin
Veterano
# jul/05
· votar


ó os q eu achei:

entre G# e F = 7ªDIM
entre E e Cb =6ª DIM
entre F e E# = 7ª AUM

entre outros!!

heathcliff
Veterano
# jul/05 · Editado por: heathcliff
· votar


Paulo Feresin

Cara o que acontece é que na formação da escala tem que ter:

uma tônica
uma segunda
uma terça
uma quarta
uma quinta
uma sexta
e uma sétima

e é justamente por essa nescessidade que ás vezes aparecem intervalos aumentados, diminutos e por aí vai...

Por exemplo, o modo Lídio. Você não pode dizer que ele tem uma Quinta Diminuta. Por que se for assim ele teria duas Quintas, uma justa e outra diminuta, e não teria nenhuma quarta.

Então você percebe que alguma das quintas vai ter que virar uma quarta. e obviamente vai ser a Quinta Diminuta, que vai virar uma Quarta Aumentada.

Acho que deu pra entender hehe

prescot_san
Veterano
# jul/05
· votar


Sétima é a única que tem maior e as vezes é usado como diminuta... Como no acorde diminuto que nada mais eh do que uma sexta maior...

Sincero
Veterano
# jul/05
· votar


prescot_san

Caras, procurem no google, não acha terça diminuta, se não acha, ninguém usa, se ninguém usa, não existe. ;)

Por que não perguntam para um professor de musica, ou vá a uma escola

prescot_san
Veterano
# jul/05
· votar


heathcliff
Putz cara, isso não existe, vc pode até dizer que precisa de A, B, C, etc, mas dizer que precisa de uma segunda, uma terça, etc, daí tu tá exagerando...

heathcliff
Veterano
# jul/05
· votar


prescot_san
Caras, procurem no google, não acha terça diminuta, se não acha, ninguém usa, se ninguém usa, não existe. ;)

Acontece que os velhos que manjam de teoria pra valer ficam estudando o dia inteiro e não tem tempo para postar em fóruns e nem fazer sites com as notações corretas ;)

heathcliff
Veterano
# jul/05
· votar


prescot_san

Ah cara...Me diz a formação do modo lídio.

ele tem uma quinta diminuta ou uma quarta aumentada?

prescot_san
Veterano
# jul/05
· votar


Desisto, vcs pensam do jeito que vcs querem, eu penso do meu e fica tudo certo hehehe...

Paulo Feresin
Veterano
# jul/05
· votar


heathcliff
então está certo akele intervalos?

heathcliff
Veterano
# jul/05
· votar


prescot_san

=]

mas só pra finalizar, o modo lídio tem uma quinta diminuta ou uma quarta aumentada?

Paulo Feresin

vo ver pera

prescot_san
Veterano
# jul/05 · Editado por: prescot_san
· votar


heathcliff
Quarta aumentada, pq?

heathcliff
Veterano
# jul/05
· votar


prescot_san

Porquê é uma quarta aumentada e não uma quinta diminuta, já que os dois intervalos são a mesma coisa?

prescot_san
Veterano
# jul/05
· votar


Ou quinta diminuta tbm, pq os dois dão 3 tons

prescot_san
Veterano
# jul/05
· votar


é a mesma coisa, postei errado, o que isso tem a ver?

Sincero
Veterano
# jul/05
· votar


Eu desisto tb, se vc acha q vc está certo seja feliz.

heathcliff
Veterano
# jul/05
· votar


prescot_san

Mas se você chamar de quinta diminuta, o modo lídio terá duas Quintas certo? terá uma quinta justa e outra diminuta.

E ficaria sem uma quarta certo?

Você não acha que ficaria muito mais simples chamar a nota de Quarta Aumentada? Uma quarta, uma quinta, tudo na ordem, certinho e tal...

ser fosse quinta diminuta olha k estranho:

Tônica, Segunda Maior, Terça Maior, Quinta Diminuta (pulou a quarta), Quinta Justa (quinta denovo) e por ai vai...

heathcliff
Veterano
# jul/05
· votar


Bom cara, eu não sou do tipo que imponho minha opinião, apenas queria te mostrar que o meu raciocínio tem lógica sim, você não pode negar. Eu o considero correto.

Mas tipo, só queria saber uma coisa, deu pra entender o meu raciocínio, deu pra sacar pelo menos como que eu pensei pra classificar os intervalos da maneira que eu classifico e talz?

Sincero
Veterano
# jul/05
· votar


heathcliff
deixa cara, é melhor

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a duvida sobre intervalos!