eu não consigo compor nda

Autor Mensagem
guschard
Veterano
# jul/03


galera, eu toko a poko tempo, uns 7 meses, mas tava kerendo faze uma musica, fui la, peguei a guitarra, fiz uma, fico uma bosta, mas dxei assim mesmu, fiz um solo q d taum escroto fiquei d saco xeio e perdi a vontade d tenta faze uma musica
n sei c to indo rapido d+(7 meses eh mto poko pra isso??) ow c eu q so tosko mesmo
ajudem ae

JasonX
Veterano
# jul/03
· votar


eu toco guitarra tem um ano e ja faço show... tempo não é nada, empenho é tudo

guschard
Veterano
# jul/03
· votar


mas pq eu num consigo compor???
eu so tosko memu?

Carbon Steel
Veterano
# jul/03
· votar


tosco se deve se... todo mundo eh... inclusive eu...

mas talvez você deva ver mais teorias quem sabe? Ver esquemas de tons e tal pode ser um boa!

Depende que tipo de musica você gosta tb. Tipo se você gosta de bandas como offspring, nirvana e tal da pra fazer musicas nesses estilo bem faceizinhas que ficam legais. Fazendo com power chords, basicamente testando e tal. Não eh muito cedo e nem tarde pra vc comecar a compor.

guschard
Veterano
# jul/03
· votar


eu curto uns heavy metal

Chibé
Veterano
# jul/03
· votar


Hummm hehe então você quer umas composições mais complexas.. com solos.. arranjos.. riffs.. heheh isso ai.. o bom mesmo é você treinar mais tecnicas.. e mais partes de tons.. etc..
Uma coisa importantíssima.. eu nunca consegui compor assim oh "Put'z.. agora vou compor" sempre vem do nada :) heheh

Fabão
Veterano
# jul/03
· votar


o base da minha banda é assim tb, ele quer compo musica mas sai tudo escrota, o da hora é que ele liga aki e fala - ei fabao, se ligo nesse riff que eu fiz, muito loko - ai ele mo empolgado me mostra quando ele pergunta - eae que vc acho? - ja respondo, porra mano, que porra é essa?? mo coisa estranha, tosko!!!! essa num vai entra pra banda nem fudendo hehehe

Death
Veterano
# jul/03
· votar


Fabão
huahuahuhauhauhauhauhauhauhauahuahauhauhauhauha

Sacanagem
Pelo menos vc's tem criatividade

guschard
vc já tentou explorar escalas, treinar andantes, montar sequencias de acordes...?

Fabão
Veterano
# jul/03
· votar


o dahora que ele mesmo se chama de tosko, ele chama ele mesmo de Bob esponja pq no final do desenho, toca um solinho tudo desafinado, ai lembra ele hehehehehe

Slider
Veterano
# jul/03
· votar


kra metal eh foda d inventa msm, tenta inventa algo mais simples, esses dias eu fiz uma musica, e fico da hora d ouvi em midi, mas qnd eu toquei... putz nem te falo...

Fabão
Veterano
# jul/03
· votar


ae Slider, poe ae pra gente ouvi

spy2k
Veterano
# jul/03
· votar


ahh tipow.. nunca fiz uma música assim completa..pq naum me encarno muito em fazer letras.. tipow.. uma vez eu fiz uma música de 5 minutos..soh no violão.. um rock progressivo.. cara ficou muito tesão..aheuahehehe.. altos tritono =]

Slider
Veterano
# jul/03
· votar


fico um coco...

Fabão
Veterano
# jul/03
· votar


i dai mano??? poe ae pra gente ouvi?

guschard
Veterano
# jul/03
· votar


blz, intaum vo comeca por umas coisinha mais facil
comeca por uns bagulhu tipo umas sequencia d acorde estilo capital inicial, legiaum urbana, etc, dai depois vo aumentando o nivel ate chegar a solos do slash(nossa, viajei)
é issu??

Slider
Veterano
# jul/03
· votar


o midi??

LeandroDF
Veterano
# jul/03
· votar


guschard

faz o seguinte...
ouve muita musica... ouca muitas bandas diferentes...
vc vai acabar criando o seu estilo...
estude teoria... a musica vai saindo com o tempo...

Pedro_
Veterano
# jul/03
· votar


cara, eu tb to nessa, toco a um pouco menos de um ano e to afim de começar a compor umas musicas do mau, mas eu naum tenho inspiração nenhuma, e outra, eu tive 2 meses de aula, dae eu comecei a aprender o resto sozinho, soh q eu naum aprendi porra nenhuma de teoria, dai agora eu tenho violao no colegio, soh q tu aprende violao popular, e eh uma bosta a aula, tu naum desenvolve nada, dae eu quero voltar a fazer aula, minha mae naum quer pq agente ta construindo uma casa nova e ela naum quer gastar dinheiro, dai fica foda, fico puto com isso

Grow
Veterano
# jul/03
· votar


como eu já disse em outro tópico, usa power chords q tu consegue criar várias músicas em um dia

petrukirlz
Veterano
# jul/03
· votar


Bom, eu acho que quem acabar de ler isso aqui vai pensar que eu so loco, mas tudo bem eu ja me acostumo pois eu "acho que tenho certeza". hehe
Mas pra criar musicas vc deve ter primeiramente conhecimento, claro... e depois vontade, pq não adianta vc chega lah na frente do Sound Forge e começa a cria uma base soh que pra sola vc num ta nem um poco afim!
É preciso que algum sentimento seu esteja fluindo sobre sua alma no momento (pow, bunito esse hein)
Raiva, sofrimento, melancolia, etc.
Tente, vai sai kda coisa massa que vc num vai nem acreditar que fez!.. heheh basicamento eh isso...

Desculpem pela piração, mas eh oq acontece comigo..
abraços

petrukirlz
Veterano
# jul/03
· votar


Agora se vc jah tem um conhecimento maior, seria legal vc criar, ou inventar uns acordes dissonantes, dedilhando-os.
Pq apartir que vc cosegue harmonizar suas ideias, talvez fique ateh mais facil criar uns solos mais diferentes.
Um lance legal que eu sempre uso eh uma técnica (sei lah c eh uma tecnica) utilizada por Petrucci (se alguem souber o nome me de um toke please) onde ele utiliza o volume da guita ou do pedal para criar sons com fade in/out.
Valeuz, abraço

Grow
Veterano
# jul/03
· votar


petrukirlz
isso q tu falou é verdade, tipo, não acho q starway to heaven foi composta em uma tarde em uma rodinha de amigos, etc...

petrukirlz
Veterano
# jul/03
· votar


pois eh...
Um bom exemplo tambem seria aquela musica dos Beatles (Yesterday) que atravez de um sonho que Lenon teve, kuando acordou ele começou a tocar do nd a musica no piano.
Achei incrivel essa história...

Vo tenta faze um teste. vo compor uns arranjos nos meus pesadelos... vai sai um Doom Metal.. huahuaua

Pedro_
Veterano
# jul/03
· votar


Grow

com certeza velho, eu tb penso assim, essas musicas ai, que fizeram sucesso incrivel, mt bem trabalhadas, puta, eh num daqueles momentos de inspiração total velho,essas musicas ai velho, tem q ter mt inspiração

petrukirlz


hehe, uma vez qndo eu tinha 10 anos eu sonhei com uma musica tb, mas era na epoca q eu escutava mpb, quase escrevi a letra, mas eu era mt novo pra isso, qm sabe um dia me bata um inspiração forte e eu faça uma musica do mau tipo stairway to heaven (huahuahuahauhauhaua viagem total) hehe

JasonX
Veterano
# jul/03
· votar


dizem as boas linguas q o jimmy page teve q ir em 19 estúdios diferentes pra produzir o solo e os arranjos...(eu não duvido nada, ele era mto perfeccionista)

Grow
Veterano
# jul/03
· votar


petrukirlz
foi o paul maccartney, ele q teve o tal sonho, acordou com a melodia na cabeça, só não conseguia criar uma letra, ai pediu a ajudinha pro Lennon

Grow
Veterano
# jul/03
· votar


dizem as boas linguas q o jimmy page teve q ir em 19 estúdios diferentes pra produzir o solo e os arranjos...(eu não duvido nada, ele era mto perfeccionista)
pra starway? será q é verdade, putz, o foda q essa música é perfeita

petrukirlz
Veterano
# jul/03
· votar


grande paul... inverti as bolas..

JasonX
Veterano
# jul/03
· votar


é.. pra starway, pelo q me disseram, o jimmy page falou:
"....eu não gostei da ressonância q a parede dos estudios faziam no som do solo..." +/- isso...

ThE_SymPhoNy_ThEaTer
Veterano
# jul/03
· votar


Assim, esse negocio de compor musica REALMENTE nao eh algo que sai a hora que queremos. E nao basta apenas ter uma ideia, eh preciso saber expressa-la de maneira correta, dai a importancia de tres coisas fundamentais: inflencia, teoria e inspiracao. Com isso, eh possivel fazer um trabalho de grande qualidade, nao importando o estilo. E deve-se lembrar tb que o mais complicado nem sempre eh o melhor, mas sim o simples porem bem arranjado. Eh a unica maneira e dica que vejo como mais coerente! FLW!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a eu não consigo compor nda