madeiras da shelter sg standard

Autor Mensagem
face to face
Veterano
# jun/05


e ae galera. eu estava sendo enganado ai pela habro e pela hendrix quanto a madeira da guitarra haha! descobri que o corpo dela nao tem nada de mogno e sim basswood. e o braco tbm nao tem nada de mogno e em maple com escala em rosewood. que tiver essa duvi e so abrir a guitarra e ver a madeira, provavelmente ela vai ser clara, e nao escura como o mogno. fiquem esperto com vendedores assim hahaha!

face to face
Veterano
# jun/05
· votar


algumas imagens da guitarra que recebi.

http://img199.echo.cx/my.php?image=sg12tn.png
http://img298.echo.cx/my.php?image=sg22pd.png
http://img298.echo.cx/my.php?image=sg36wd.png

mas ela e bem bonita e bem parecida com as gibson.

enigmabox
Veterano
# jun/05
· votar


face to face/
Vendedor pilantra é o que mais tem, tem uns que vendem a marca X, só porque leva comissão!!!
Cuidado pessoal!!

Tiruk
Veterano
# jun/05
· votar


quanto tu pago nela?

face to face
Veterano
# jun/05
· votar


ela ta 980. nao comprei nao hehe

Beatlemaniac
Veterano
# jun/05
· votar


face to face
mas se tem certeza do q vc tah falando ?
vc eh capaz de saber q madeira q eh soh vendo ela ???

Koch
Veterano
# jun/05
· votar


Sera que nao igual as madeiras das Les Paul, pois nas Shelter LP as com braço colado sao em mogno e as com braço parafusado eh em basswood.

Marquin
Veterano
# jun/05
· votar


no site da habro não fala q é mogno ...
pelo menos a parte q vi não falava nem a madeira q era usada ...

Sera que nao igual as madeiras das Les Paul, pois nas Shelter LP as com braço colado sao em mogno e as com braço parafusado eh em basswood.
pode ser isso tb ^^

face to face
Veterano
# jun/05 · Editado por: face to face
· votar


uma vez um cara aqui do forum desmontou a lp dele lembram? a parte do tampo redondo a madeira ela clara. e o top era em compensado. na pintura ela parece ser mogno, mas abra ela e veja a parte onde nao e pintada para comprovar.

Marquin
Veterano
# jun/05
· votar


face to face
oak era o nick do cara ...
era a antiga sei la se a nova é assim tb ...

Beatlemaniac
Veterano
# jun/05
· votar


sei naum hein
pega uma sg q vc sabe q eh eem mogno tipo a epiphone sg g400 e segura ela pelo headstock para sentir o peso dela, depois pega a shelter sg. se os pesos forem parecidos eh pq a shelter eh em mogno tb
a les paul ( q eu tenho ) parece ser em mogno. todo mundo q tocou nela falou q era uma guitarra bem pesada (kg)

Beatlemaniac
Veterano
# jun/05
· votar


face to face
tah mas a parte em compensado foi detactada naum por ser clara e sim por ser compensada ( dah pra ver varias lâminas de madeira )

face to face
Veterano
# jun/05
· votar


mas a parte onde fica o botao de 3 posicoes. a madeira a clara tbm.

xiristian
Veterano
# jun/05
· votar


ai cade o bertola pra nos tirar essa duvida, eu acho q ela eh bem legal, bonita, e quem tem ta falando bem, entao acho q pelo preço ta bom...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/05
· votar


Caras, essa guitarras Shelters não são de mogno e isso fica claro no site da empresa.
Bem, conforme já falei em outro tópico a questão do TIPO da madeira é algo secundário, embora a sonoridade advinda não seja igual. Embora essa guitarra não seja de mogno ela não é ruim ou vagabunda, embora JAMAIS será uma Gibson.
Abç

Soninha
Veterano
# jun/05
· votar


Bertola, você disse que a guitarra shelter "não é ruim ou vagabunda". Na sua opinião ela chega a ser uma boa guitarra, levando-se em consideração que nunca será uma Gibson?

mrcoffee
Veterano
# jun/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
betola, qual o site oficial da shelter? eu acho o headstock de shlter meio feinha. prefiro uma epiphone sg g-400 korina. bonitona ela.

Drinho
Veterano
# jun/05
· votar


Soninha
eh uma boa guitarra .. mas jamais sera uma gibson
nao precisa ser uma gibson pra ser uma guitarra legal

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/05
· votar


Soninha
Ela (essa SG especificamente) é uma guitarra legal, que dá muito bem para vc tocar "ao vivo" com sua banda sem "pagar mico". É também uma guitarra que poderá ser melhorada com tarrachas melhores e captadores idem. É isso.

mrcoffee
Cara, eu tinha ele nos meus favoritos, mas aí tive que reformatar o HD e o perdí, (achei pelo Google - vou procurar de novo). Não acho o headstock da Shelter feio não, tem uns bem piores (como o das Tagimas novas, por exemplo). Concordo com vc que a Epi G400 é melhor.

Drinho
Veterano
# jun/05
· votar


mas o basswood eh uma madeira de qualidade ou naum .. ?
jah ouvi falar que basswood eh praticamente e msm coisa que caixeta

mrcoffee
Veterano
# jun/05
· votar


Drinho
dizem que e bem parecido com o mogno, mas e mais leve e gera sons mais graves.

Iago
Veterano
# jun/05
· votar


Drinho

é uma boa madeira sim..leve e que gera sons mais graves do q alder.

essa coisa de basswood ser compensado ou caixote de frutas é lenda cara..

visualmente nao tem nada haver com mogno

Iago
Veterano
# jun/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
mrcoffee

aqui os sites:
http://www.teamintlco.com/
www.sxguitar.com

Beatlemaniac
Veterano
# jun/05
· votar


mas a les paul da shelter eh em mogno msm naum eh naum ?

mrcoffee
Veterano
# jun/05
· votar


Iago
te amo cara haha! to a muto tempo procurando o site da shelter.

Euphra
Veterano
# jul/05
· votar


Galera, esse lance de madeira clara não ser mogno não tem nada haver. Ja vi várias gibsons inclusive vintage para pintar em um luthier amigo meu e nem todas possuem madeira avermelhada. O que dá o tom avermelhado em sua grande maioria é o verniz, isto não é regra. Muitas guitas que se dizem mogno e que realmente possuem madeira avermelhada, nada mais é do que Cedro Rosa ou "Rose Cedar" ou ainda "Red Cedar", que não deixa de ser um mogno, mas de qualidade um pouco inferior, o chamado mogno-cedro.

Quanto ao top laminado isto é comum em guitarras nesta faixa de preço, ou vocês acham que numa guita de R$ 1200,00 vão colocar um top espesso de 50mm de flame maple, que normalmente é flame maple AAA, só presente em gibsons e prs. A Epiphone também é so uma fina folha de flame maple e o resto em alder.

A Epi só ganha das Shelter nas ferragens e captadores, mas o acabamento e madeiras é bem parecidos.

Cutty Sark
Veterano
# jul/05
· votar


olha eu entendo bastante de madeira meu pai tem fabrica de moveis e tudo ...isso ta bem pra mogno sim ....ou eh basswood bem feito ...ou uma rosewood normalz msm ! mas olha...pesquisa bem ....essa tonalidade e as texturas tao prum mogno sim =))

Cutty Sark
Veterano
# jul/05
· votar


Iago
meu se acha oque ??? bota fé q eh mogno ...atraves de verniz ..prime...lixa..e tinta ...tudo muda fio ...olha a textura d mogno

Mvlogiudice
Veterano
# jul/05
· votar


Drinho
mas o basswood eh uma madeira de qualidade ou naum .. ?
jah ouvi falar que basswood eh praticamente e msm coisa que caixeta

se num me engano até as ibanez jem são de basswood

Euphra
Veterano
# jul/05
· votar


Pega um MDF, passa uma camada de verniz nitrocelulose bordeaux e pronto! É mogno!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a madeiras da shelter sg standard