Opinião: Slash

Autor Mensagem
Death
Veterano
# jul/03 · Editado por: Moderador


No outro tópico que abriram falando a respeito de estilo e influências, a maioria citou o nome do Slash
Eu particulamente nunca consegui ver oq eu ele tem bom enquanto guitarrista

Eu gostaria que vc's q são fãs de Gun's ou q gostam e admirem o trabalho dele, falassem oq, quando, como, onde e o pq dele ser considerado um dos melhores guitarristas do mundo

Na boa, não querendo tirar ou ser ironico, mas na minha opnião, até o Alan Domingues toca mais doq ele (Kra, parabéns... gostei muito do seu trabalho)

guitarrafuriosa
Veterano
# jul/03
· votar


Tocar mais... Pois bem, tecnicamente há muita gente melhor que ele, sem sombra de dúvida.

Mas o cara tem feeling. Eu acho o segundo solo de Knoking on haevens door un dos melhores que existem, e no entanto qualquer um pode tocar, pois não apresenta dificuldades técnicas. Mas é muito expressivo. É aí que está o destaque pro cara.

Ganso
Veterano
# jul/03
· votar


Death

O guitarrafuriosa disse tudo, o Slash tem um senso melódico incrível, foi ele quem criou alguns dos solos mais históricos e incríveis da guitarra. Uma vez eu ví numa revista em que o Slash confessava não ter nenhum conceito de escala, que ele não conhecia nadinha do assunto, fazia os solos tudo na cabeça mesmo. Só não sei se isso é mesmo verdade...

Grow
Veterano
# jul/03
· votar


alguns dos solos mais históricos e incríveis da guitarra
é isso, ele tem talento(ou tinha, o kra sumiu, haha)

JasonX
Veterano
# jul/03
· votar


Ae ganso, eu ja ouvi falar disso de ele num saber nada de teoria tb...

Bady007
Veterano
# jul/03
· votar


eu num sei nd sobre o kra, mas q ele fez uns solos locos, isso ele fez!!! vi um show do guns e meu, muito loko ele solando...
Falows

guitarrafuriosa
Veterano
# jul/03
· votar


Talvez de escalas ele manje um pouco, porque é um troço básico para ter velocidade. Mas sweet, legato (ligados) tipo satriani, alavancadas e two hands não constam de seu vocabulário, e ainda assim ele dá um banho em muito nego fritador.

III_SlasH_III
Veterano
# jul/03
· votar


rapaz, é como os cara disseram ae, o cara bota a alma na guitarra, o cara so sabia tres tipos de escala la, pentatanica(se nao me engano) e outras la(nao mando muito de teoria tbm), mas o cara bota a alma, em solos que atigem desde o fa de slipknot, system of a down ate o pagodeiro amante de xande(isso eu falo na manha, tipo, tinha um amigo meu irado no pagado, imprestei um cd dos guns e o cara ta amando handrock, pelomenos alguns), a prova disso é sweet child o mine, que apesar de se balada, tem um lado handrock(puro, sem ser tao comercial) muito massa, num é querer tbm pagar pau po cara nao, mas sao guitarristas com slash que fazem alguns guitarristas(digo por mim) darem tanto valor ao instrumento, eu por exemplo comecei a da valor a guitarra ouvindo metallica(que num conheço MUITO) e ouvino principalmente SLASH...com relaçao aos nacionais, sou fa de handcore e o guitarrista do cpm é muito massa, o cara é outro que nao usa solos complicados mas solos massas, assim como o marcao.

Slashinhu
Veterano
# jul/03 · Editado por: Slashinhu
· votar


III_SlasH_III
o slash usa penta maior e menor...cabo....e se vc me permite e hardrock e hardcore =)


edit: o guitarrafuriosa jah falo td...n tem ninguem q bote a lama na gutia...xega a ser frustante ver ele se contorcendo no palco...com certeza os karas mais foda em feeling eh o slash e o page...

III_SlasH_III
Veterano
# jul/03
· votar


Slashinhu

ai fiii, foi maws ae mas pelo que eu sei, handcore é a puxada que por exemplo cpm 22 da, e handrock é o que o guns puxa, pra mim o handrock é tipo o haevy metal, sendo que sem os solos mais rapidos e talz, handcore parece mais com o grugi(sei la como se escreve o estilo la de nirvana, a pronuncia é tipo isso, mas a escrita ta legal nao), se eu tiver errado foi maws ae, mas eu pediria uma tercera opiniao falo charazinho?!

Grow
Veterano
# jul/03
· votar


handcore? os kras se preocupam tanto em classificar ritmos q daqui a pouco vão criar o ot-metal, fórum core

III_SlasH_III
Veterano
# jul/03
· votar


ae fii, mas alguem da uma luz ae, tu ae grow, handcore e handrock é diferente ou é tudo a mesma bosta? e ja dei minha opiniao, ae, alguem da uma luz ae galera!

Grow
Veterano
# jul/03
· votar


III_SlasH_III
tipo, kiss, tu já ouviu kiss? é hard rock, black sabbath tu já ouviu? é hard rock, hardcore(handcore não existe) é uma variação do punk rock, tocado bem mais rápido, escuta dead kennedys, e vc disse ali q sweet child o'mine é balada, sei lá, é mto rápido pra ser uma balada, balada é since i don't have you

III_SlasH_III
Veterano
# jul/03
· votar


mas scom é considerado balada, ei, e cpm 22, detonautas, charlie brown jr, ja ouvi inumeras reportagem, gente que entende e talz falar que é handcore(ou emocore com os cara tira onda), e ai, qual é o estilo deles? a sim, handcore e handrock num é merma merda nao intao ne?

obs: a parte de kiss, guns n roses, ac/dc(pelomenos numas musicas que eu escultei) ser handrock eu ja sabia, mas mermo assim brigado pela luz falow?!

Grow
Veterano
# jul/03
· votar


já ouvi gente dizer q cpm é emocore, mas eu não curto ficar rotulando quando não é preciso

III_SlasH_III
Veterano
# jul/03
· votar


que emocore ´tipo uma onda que os cara tiram pra chamar o handcore com letras melodicas, bem adolecente com crise de peixao(tiro onda mas do valor, os cara mandam massa vici) dai o nome emocore.

Death
Veterano
# jul/03
· votar


guitarrafuriosa
Ganso
Grow
JasonX
Bady007
Slashinhu


eu queria colocar una questão aqui
vc's mesmos disseram q ele não tem teoria, q ele desbanca muito guitarrista que tem estudo e q ele coloca sentimento na música

bom... eu acredito q vc's já devem ter ouvido falar no John Petrucci, no Joe Satriani e no Steve Vai, não?
Pois bem, os 3 tem estudo e tbm se expressam muito bem, prova disso são as músicas Hell's Kitchen (Dream Theater), For The Love Of God (Steve Vai) e Cryin' (Joe Satriani)
Não só eles, mas como muitos outros
Eu queria saber se oq vc's tem é admiração ou senso comum mesmo

Mais uma vez eu repito, Não estou fazendo isso no sentido de provocar, ou ser irônico

Se vc's puderem me dizer nome de músicas, eu ficarei muito grato, pois estou aqui c/ o objetivo de entender, aprender e descobri e quem sabe até passar a admira-lo tbm

bolinha de fritar escala
Veterano
# jul/03
· votar


na minha opiniao o slash eh um merda.........porra dizer q o slash tem muitoi feeling jah eh demais.....porra o kra tok bebabdo nos shows........erra os solos como formiga morrendo......e vcs vem me dizer q o slash tem feeling?

MadMan
Veterano
# jul/03
· votar


Puxa que legal! Um tópico diferente dos outros...

Alan Domingues
Veterano
# jul/03
· votar


Death

Po brigadão velho. Valeu a visita lá no site cara.

Galera olha só. Essa história do Slash não saber escala e teoria é a maior lorota que existe. Se vocês analizarem a música do cara vai ver que ele sabe muito bem o que está tocando. Pelo que já ouvi do Slash ele tem blues nos dedos. No show do use of illusion ele faz uma apresentação solo que ninguem que não saca teoria faria. No 1° disco ele eria até não saber mais depois concerteza ia aprender. Não acreditem em besteras de midia. Tem muita história por ae.

Putz Death se lembrou muito bem. Hell's Kitchen é muuuuuuuuito foda. Acho essa música e a The Spirit Carries on os solos mais bunitos e com feeling do Petrucci. Nem preciso falar de Vai e Satriani.
Realmente o Slahs marcou com seu solos. Mais por ex. Para mim o Melhor guitarrista seria o mais completo em todos os quesitos. Bem sou poucos que consseguem fazer isso, mais aqui que tá o X da questão. Não tem só 1, existem vários. Então é complicado. E sobre o Slash como o MadMan falou eu concordo. Deve ser o 10000000 tópico do Slash. Aqui tem muito fã do Gun's.

bolinha de fritar escala

Cara nem por isso o Eric Clapton é um merda. Ele é bem mais devagar que o Slash e se você perceber ele nem usa o dedo mínimo para solar. Nem por isso as músicas dele são ruims, pelo contrário são obras primas.

Galera vamo ver que o conceito de só tocar rápido não indica que é o melhor. Vamos ver o censo completo da guitarra. Bem acho que é isso.

" Galera Visitem http://alan.guitarhouse.com.br lá tem músicas minhas, covers que gravei e muito mais. "

C ya

bolinha de fritar escala
Veterano
# jul/03
· votar


alan....kct meu acabei d visita o seu site....fiquei d boca aberta com o seu cover do malmsteen.......quanto tempo vc levou pra aprender a musik inteira?

bolinha de fritar escala
Veterano
# jul/03
· votar


alan....na sua musik revange vc ultilizou a base de uma musik do kiko loureiro......eh uma musica do cd do zoom 505 2

Overdoser
Veterano
# jul/03
· votar


é um bom guitarrista, eu gosto dos seus solos, nao acho o melhor

mas odeio as pagaçoes de bokas que fazem por ai... tem uns que se vissem o slash na rua ja virava a bunda, essas coisas eu nao gosto

Alan Domingues
Veterano
# jul/03
· votar


bolinha de fritar escala

Um cara de SP me passou o back dessa faixa. Nem sabia que vinha com a Zoom.
Po Malmsteen é aquele lance. Tem muita gente que fala. A EU TOCO MALMSTEEN, mais tocar legal é outra coisa. Eu com 2 anos de estudo de guitarra já tocava algumas partes e tal. Sabia a música toda. Mais só depois de estudar bem as tecnica que ele usa que a música saiu bem. A palhetada alternada é tudo na guitarra (minha opinião). Depois de dominar bastante esta técnica, as outras vem fácil.

conte
Veterano
# jul/03
· votar


eu naum curto o slash, apesar dele tem um feeling q poucos tem, eu axo q ele podia ter um pouquinho mais de tecnica ,assim cmo outros guitarristas podiam ter mais feeling. mas apesar de eu naum curti ,o slash manda bem sim
agora, o q ele eh um gay, com akela ropinha desgraçada dele e akela cartola rridicula dele , ele eh sim.
=p

Guitar_Fury
Veterano
# jul/03
· votar


Slash apavora..........o cara tem estilo......
assim como o zakk wyld tbm..!!!!!!!

MaverycK
Veterano
# jul/03
· votar


Olha naum adianta muito discutir sobre isso, mas tudo bem: o SLASH É FODA!!!Ele soa muito bem improvisando, soa muito bem compondo e consegue fazer coisas extremamente complexas e simples ao mesmo tempo. O fato de técnica eu jah vi ele mesmo falando q naum pensa muito, mas por favor: qualquer cara que TREINE improvisação vai saber escalas, naum na teoria: na ponta dos dedos! com o tempo vc sabe o q tah fazendo acho q meio por instinto: ou seja, feeling.
Steve Vai é foda e for the love of god é um hino guitarrístico...mas quem conhece? NOS...Q TOCAMOS GUITARRA!!Outro fato: velocidade+técnica X soar bem+feeling NEM A PAU o melhor é o mais rápido...tem uns tals por ai q se acham pq tocam rápido...isso eh RIDICULO! MAs tocar rápido é legal tbm...

niredsystalironledfloyd
Veterano
# out/03
· votar


Otimo guitarrista! naum taum bom quanto dizem! po me deu mo saudade dos topicos sobre slash agora hehahea

Melodic Man
Veterano
# out/03
· votar


pelo amor de deus

parem de falar do Slash

niredsystalironledfloyd
Veterano
# out/03
· votar


Melodic Man
e antigaum hehehe! JA FALARAM! eu so dei minha opinião! sabia q alguem ia pirar se vissse isso aki hehehe

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Opinião: Slash