Opinião: Slash

Autor Mensagem
Tiago Gama
Veterano
# nov/03
· votar


Por onde anda ele?

xTec
Veterano
# nov/03
· votar


Tiago Gama
solo... fazendo projetos...
com o slashes snake pit

Slashr
Veterano
# nov/03
· votar


Ae moçada, postarei minha resposta como um fanatico pela boa musica e critico como guitarrista(?).

Eu acho que nao existe como achar um melhor guitarrista. Nao fico comparando um guitarrista com o outro, da mesma forma que nao fico comparando uma banda com a outra, tento apenas ser critico e retirar o que ha de bom, mesmo que seja um guitarrista, um solo, o batera, o vocal ou mesmo o ajudante de palco.

O fato é que muitos se baseiam em grandes nomes como slash, vai e etc. Nao que eles sejam ruins, muito pelo contrario sao musicos fantasticos ou nao estariam onde estao. Fato eh que se vc quer um bom guitarrista vá até shows amadores. Va assistir um ensaio em um studio ou mesmo em concertos 0800.

Eu como amador da musica sou aberto a td isso e confesso que conheço guitarristas fantasticos e que a midia nem sabe que existe. Um bom exemplo foi o lançamento do cd "Guitarristas do Cerrado", que foi um show gratis e reuniu guitarristas aqui de brasilia. Foi simplesmente o melhor show que já assisti. Ja fui em grandes shows (rir3, ex) mas em materia de guitarra eu fiquei babando. Celso salin, Kiko(ex natiroots) e principalmente Aroldinho Mattos(Oficina Blues) simplesmente destruiram em composiçõe proprias e grandes classicos como "The Bluest Blues" do Alvin Lee.
O fato eh que vi tecnica incomparavel, feeling e grandes interpretes.

O Slash eh um merda? O Vai eh uma bicha? Malmsteen eh um folgado? Nao quero saber. Sei que sao grandes musicos e que servem de inspiração para outros musicos e isso que importa.
Se nao fosse o Slash se contorcendo, e fazendo aqueles solos melodicos(errados ou nao, sabendo escala ou nao) eu nao tocaria guitarra hj e nao estaria tao envolvido na minha paixao que eh a musica.

Sou um bom quitarrista e tenho bunda pra tar pitacos na area? nao sei .. sei que apenas adimiro, me inspiro e aplaudo aquilo que acho que vale apena.

Eh isso ai. Musica eh vida. Musica eh sangue. Ta na veia.

Eh minha opniao.

Um forte abraço.

Guilherme_88
Veterano
# nov/03
· votar


Em duas palavras :
Slash SUX

Unknown
Veterano
# nov/03
· votar


Ouçam:

The Garden
Nightrain
Back off Bitch
Bad Horses


Todas do Guns...

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


Slashr

linda mensagem hehaheha!

c tem razão na maior parte

rntdestroyer
Veterano
# nov/03
· votar


mamonas
Cara ouve os solos no kazaa,se vc comparar com satriani,Eric johnson,steve vai, o slash pega uma escala e fica tocando de trás para frente,eu ja pensei como vc,para chegar a uma conclusão assista ao dvd G3 live in concert.

renatocaster
Moderador
# nov/03
· votar


slash é uma merda!

Eduardo Ardanuy
Veterano
# nov/03
· votar


Slashr
Muito bom cara!!!!! Tava na hora de botar ordem na casa!!!!!
Foram palavras de muito bom senso... Não sou muuuuito fã do Slash, mas foi bom vc colocar isso nos eixos... Era exatamente o que eu diria...

Slashr
Veterano
# nov/03
· votar


Eduardo Ardanuy

Valeu kra, mas é so uma opniao.
Curto trabalhos alternativos e uma boa musica, mas isso nao quer dizer que tenho que me ligar sempre na midia. Procure trabalhos da Oficina Blues, por exemplo. Vc vai ficar babando.
Eh isso ai. Vida longa a boa musica.
Abraços!

jimmypagelf
Veterano
# nov/03
· votar


ate que o slash toca massa, eu me amarro mesmo e so seus captadores que ele toca, estilo PAF se não me engano, meu deus que captador e aquele, o som dos captadores e mais gordo, estilo blues

Zakk Wylde_BLS
Veterano
# nov/03
· votar


Slash....nd mais q simples.Têm uns solinhos legais,mas meia boca...ele tocando Voodoo Child com o Zakk foi massa,mas Zakk detona ele.

Dr Von Xucrutes
Veterano
# nov/03
· votar


po não desmerecendo Slash e componhia, mas vc´s vivem falando do feeling dele e nunca falam do feeling David Gilmour.

Emilio
Veterano
# nov/03
· votar


Põ velho o kara é um dos melhores por que toca de mais
Todos os seus solos são muito trabalhados, e complementam as musicas

SODAPOP
Veterano
# nov/03
· votar


Se o Slash não toca bem então o Clapton é o pior guitarrista do mundo.
Gente, o Slash marcou época, num adianta chorar pelo leite derramado. Agora se vocês tem inveja dele problema de vocês, o Slash tem feeling e improvisação que poucos tem.
O Slash é muito bom.

SODAPOP
Veterano
# nov/03
· votar


Ah, me esqueci de falar que a tonalidade da guitarra dele foi a mais copiada de todos os tempos.

rntdestroyer
Veterano
# nov/03
· votar


SODAPOP
Sem comentários,Um dos maiores Bluseiros do mundo Eric Clapton,agora cheguei a uma conclusão vc deve tocar cavaquinho.

amin
Veterano
# dez/03
· votar


Death

Peço que voc~e escute, November Rain, Knocking On Heaven's Door, Sweet Child o Mine, Estranged.

Os solos do cara são d+, o problema não é que qualquer um sabe fazer esses solos, o problema é o cara ter a cabacidade de fazer melodias como ele, depois de feito fica fácil fazer, mas o problema é criar, como ele criou...

Escute essas músicas... E verá.

Buckethead_FGNR_
Veterano
# dez/03
· votar


Cara a maioria de vcs não sabem o que estão falando.slash como a maioria dos guiatrrista do estilo,toca 100 veses mais do que ele mostra tocar.se vcs que não conheçe o cara não falem nada.E otra. se vcz não sabem diferencia hardrock de hardcore fiquem quietos não falem o que não sabem.eu vi cada absurdo neste forúm que eu fiquei de cara.puts se não sabem fique quietos.Um abraço para os fãns de Slash.
Meu nome é Fabricio tenho 28 anos e sou fã do guns desde quando a banda surgiu.Abraços a todos!!!

skoff
Veterano
# dez/03
· votar


este ja eh o 1245856547859658525 topico sobre este safado !!!!!!!

nightrain
Veterano
# dez/03
· votar


Não adianta. Slash = Rockman,Showman,GuitarHero.
O cara eh mto bom, e se naum fosse naum teria tanta gente q acha ele massa

Toflitt
Veterano
# dez/03
· votar


Eu gostaria de saber, pq eu num entendo mto de guitarra, pois toco teclado, mas aguem podia me dizer quem é melhor( no geral)
o Sambora(bon Jovi) ou o Slash( o cara é D+)?

Olafé Korcan
Veterano
# dez/03
· votar


Pô meu!Mais vcs falam do Slash pacas hein!!!
Naum quero arranjar briga com ninguém, mas acho que muita gente andou falando mais do que sabe.Tudo bem, pode até ser que no começo ele naum sabia muita teoria,mas depois, com o dinheiro que ele ganhou, vcs acham que ele naum estudou!?
Admiro ele, é um ótimo guitarrista!Se naum fosse assim naum estaríamos fando dele nesse tópico.
Abraço a todos.
Fui!

Fear of the dark
Veterano
# dez/03
· votar


o slash é foda cara! num é rapido mais é bom, velocidade nao é tudo!

Samuca
Veterano
# dez/03
· votar


o slash é bom mas num sabe nenhuma escala arpejos nada desse tipo

é q ele tem uma melodia maravilhosa

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


eh, ele faz as coisas de ouvido.. soh usando pentatonica, ele nao sabe porra nenhukma de teoria ms consegue fazer solos maravilhosos..isso q surpreende

DeatSteel
Veterano
# dez/03
· votar


qual o loco q acha q o kra naum tem tecnica, so eh meio chapado

felipe_abc
Veterano
# dez/03
· votar


Eu concordo com o discursso do cara dizendo que não devemos ficar comparando guitarristas, pois a música não é uma competição é uma cooperação onde todos podem participar com seu feeling, técnica, ritmo, eloqüência e chegar a mostrar a sua própria personalidade. Nesse caso o Slash chegou nesse ponto, conseguiu mostrar sua música e agradou muitos.
Não conheço o trabalho dele a fundo mas diria que ele se destacou.

É claro que nos quesitos técnica ele não chega nem perto de vai, satriani, malmesteen...

No feeling, eu sinto mais música vinda de Briam May (queen) , Jimy Hendrix (puro feeling ), e David Guilmour (Pink Floyd - os solos dele são feeling, na minha opinião, puta pegada), Steve Ray Vaughan ... por ai vai

No ritmo e técnica não poderia deixar de mencionar Edu Ardanuy (na minha opinião superior ao Kiko Loreiro )

Existe uma infinidade de excelentes guitarristas (Ah, jamais poderia esquecer Jimmy Page do Led ).


Esses nomes que citei eu colocaria na sessão dos que revolucionaram a guitarra (putz , outro deus - Van Halen e seus two hands... Rand Roadhs... ) .

É muito foda falar de bons guitarristas, pois nomes e mais nomes vão surgindo.

Admiro o trabalho do Slash.

viniciusjau
Veterano
# dez/03
· votar


Eu concorod com a maioria.... tem um monte de caras por ai q tocam melhor do que ele, mais ele é o cara.. hehe é igual o Jimi Hendrix.. o Jimi Hendirx inventou um monte de efeitos, técnicas q usamos ateh hj, mais é logico sempre vai existir alguém melhor.. , tem gente que pode tocar melhor que hendrix, + hendrix é o outro cara heheh .

alguém entendeu o q eu quis dizer ??

ps. não estou querendo comparar hendrix com slash

moral da história: sempre vai existir alguém melhor q a gente........ mais o q adianta o cara ser melhor do que eu se ele me copia ?????

Homem Cueca
Veterano
# dez/03
· votar


slash eh um merda!!!!!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Opinião: Slash