É perigoso desmontar a guitarra

Autor Mensagem
pillapilla
Veterano
# jun/05 · Editado por: pillapilla


fala galera !

tem um cara aqui em sp. que faz trabalhos de aerografia, e já vi uns trabalhos do cara em guitarras - é Profissional.

Agora pergunto:

é perigoso eu desmontar a guitarra (strato) - ponte e escudo ? sendo que o braço não vou mexer

LeandroP
Moderador
# jun/05
· votar


pillapilla

Pra tirar o meu escudo e instalar de novo eu tirei e coloquei de novo o braço da minha strato. Não tive nenhum problema, mas é bom apertar bem o parafuso (também não é preciso estrangular o menino) pra não ter folga no braço.

pillapilla
Veterano
# jun/05
· votar


Leandro,

voce precisou tirar o braço para tirar o escudo ? é necessãrio ?

LeandroP
Moderador
# jun/05
· votar


pillapilla

Eu achei melhor do que quebrar o escudo. É que a escala do braço vai pra cima do escudo, depois do fim do braço.

E também é mais prático porque eu já monto tudo no escudo e depois eu coloco o escudo com a parte elétrica de uma vez. Depois é so colocar o braço e pronto!

pillapilla
Veterano
# jun/05
· votar


bom, se nao tem perigo retirar o braco, vou fazer o mesmo.

Polêmico
Veterano
# jun/05 · Editado por: Polêmico
· votar


Sim,é perigoso desmontar a Guitarra,ela pode ser uma bomba,se vc cortar o fio errado ela pode explodir.
Espero ter ajudado,até logo.

Tiago Metal
Veterano
# jun/05
· votar


n

Un Perro
Veterano
# jun/05
· votar


ponte e escudo nao, mais acho que braço eh perigoso euhuhehue, ja vi casos de gente no forum q tirou o braço e quando foi botar denovo, ficou trastejando..

LeandroPanucci

Tipo, na minha ta embaixo da escala tb.. mais eh soh puxar pra traz O.o

po, eu num arriscaria tirar o braço pra tirar o escudo nao, nem que seje a minha tonante, mais sem ela a unica coisa q sobra pra min tocar eh akilo e um violao kashima uhehueuhe

heathcliff
Veterano
# jun/05
· votar


pillapilla

Não caralho não faz isso não desgraça

Quando eu fiz isso metade da guitarra ficou trastejando, tive k levar no luthier

Dungeon
Veterano
# jun/05
· votar


Mas é lógico que tem que levar num luthier...
Perigo não tem, mas ao remontar tem que regular.

aprendizdefromhell
Veterano
# jun/05
· votar


não é perigoso, se vc conseguir desmontar depois é só fazer o processo ao contrário para montar... vc já brincou com lego? é +ou- isso...

Sancast
Veterano
# jun/05
· votar


É perigoso se vc estiver bêbado na hora... uma vez eu cheguei em casa chapado e cismei de desmontar uma Samick velha q eu tenho (minha primeira guitarra)... ahuahuahuahuha... até hj ela tá lá desmontada...

LeandroP
Moderador
# jun/05
· votar


O importante é você anotar passo a passo o que está fazendo. Eu desmontei a minha strato e depois montei novamente. O braço não trasteja. A ação das minhas cordas são um pouco mais alta por uma questão de gosto mesmo (gosto de slide e de enfir o dedo mesmo nas cordas pra levantar um bend, mas é o meu jeito mesmo).

É importante verificar se não existe folga no tensor. Entenda que pra isso não é necessário girar o tensor, basta colocar a chave e perceber se existe uma folga. Nesse caso mesmo só uma regulagem.

kairi
Veterano
# out/07
· votar


Eu estou desmontando a minha, mas parei na parte de 'tirar o fio da chapa de metal' e de 'tirar os captadores'.

Tem uns fios soldados ali.

Tem algum problema deu arrancar o fio no ponto em que ele está soldado?

Abraços.

brrodo
Veterano
# out/07
· votar


kairi

Vc DEVE tirar onde está soldado hehe....basta saber se vc tem como soldar depois de volta né, de uma maneira decente :)

kairi
Veterano
# out/07
· votar


brrodo
Arrebento na mão mesmo?

Abraços.

diwillo
Veterano
# out/07
· votar


Arrebento na mão mesmo?

Que tal cortar?

kairi
Veterano
# out/07
· votar


diwillo
Ok.

Sharper
Veterano
# out/07
· votar


Nao arrebenta na mao nao, cara. Amarra com um barbante na maçaneta da porta, com a porta aberta, e bate a porta com toda força! É a melhor forma.

A não ser que vc prefira DESSOLDAR os fios pra poder usar de novo tanto a guitarra quanto os captadores... SEM DESTRUIR as coisas. Mas aí vai da preferência de cada um.

kairi
Veterano
# out/07
· votar


Sharper
Valeu, eu já havia pensado nisso, mas não tenho máquina de solda em casa.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/171977/

Sharper
Veterano
# out/07
· votar


kairi

Foi mal a zoação, mas não resisti (foi mais pra nao perder a piada... nao leve a mal). Eu também não tenho, e mesmo se tivesse, não saberia dessoldar o treco. Mas vou levar minha guitarra num camarada meu que é luthier e vou fazer junto com ele pra aprender... O lance é nunca mexer sem saber, pq vc pode detonar a parada... Eh melhor ter calma e aprender com alguem mais experiente como fazer direito.

Abraços e boa sorte ai.

kairi
Veterano
# out/07
· votar


Sharper
Um tio meu manja dessas paradas, vou ver com ele.

Não tem ai nenhum tuto/vídeo ensinando a desmontar não? =(

MatheusFarage
Veterano
# out/07
· votar


kairi
Não tem ai nenhum tuto/vídeo ensinando a desmontar não? =(

alfredmad
Veterano
# out/07
· votar


kairi

O metal utilizado na solda é o estanho, um material que derrete bem fácil. Para improvisar ou retirar uma solda basta esquentar uma faca (a ponto de ficar como uma brasa) e encostar no ponto de contato fio/estanho/placa.

Um aparelho de solda vc encontra até por R$1,99, e vale a pena ter essa ferramenta. O estanho é vendido em fios de aproximadamente 1 mm.

Té!

kairi
Veterano
# out/07
· votar


alfredmad
9:42, se tivesse alguma loja aberta essa hora. ;)

alfredmad
Veterano
# out/07
· votar


kairi

ahuahuahauahauhu

Usa uma faca quente mesmo que funciona para soltar solda.

Sharper
Veterano
# out/07
· votar


Pra quem nao tem pratica, um aviso: o calor se propaga :O

O que eu quero dizer eh que se vc nao souber o que faz e esquentar a "perninha" de um potenciometro para o dessoldar por mais tempo que o devido, o calor pode se propagar la pra dentro dele e o danificar.

Tem um video do seymour duncan trocando uns captadores que ele frisa isso:

http://www.seymourduncan.com/support/choosing-installing/installing-pi ck/

Gambá do Rock
Veterano
# out/07
· votar


Sharper
Pra quem nao tem pratica, um aviso: o calor se propaga :O

O que eu quero dizer eh que se vc nao souber o que faz e esquentar a "perninha" de um potenciometro para o dessoldar por mais tempo que o devido, o calor pode se propagar la pra dentro dele e o danificar.



Para isso, usamos "pasta de solda"... para soldar mais rapidamente conseguindo uma solda perfeita sem ficar muito tempo com o ferro encostado fritando a porra toda.

abraço

Soulface
Veterano
# out/07
· votar


Gambá do Rock
E vc acha q qm tá pensando em fazer solda esquentando faquinha com isqueiro, vai ter pasta de solda né?! haeuhuaehuaheuhaehuauehhaueuhaea

Gambá do Rock
Veterano
# out/07
· votar


Soulface

realmente, com este improviso em ciência de baixa tecnologia fica bem difícil!!!

hehehehehhehehehehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É perigoso desmontar a guitarra