é perigoso colocar uma corda em tarraxa diferente?

    Autor Mensagem
    Elias rockeiro
    Veterano
    # ago/14


    caros amigos do fórum Cifra Club bom eu tenho uma perguntinha aqui.eu estou com problemas nas cordas da minha guitarra, e gostaria de saber se posso colocar a corda em uma tarraxa diferente; exemplo: a Corda B na tarraxa de G.

    Isso é perigoso?, vale a pena tentar?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    Elias rockeiro
    sim, quando vc faz isso, o espirito do DIO sai da sua guitarra e te oferece um pacto, se você recusa a guitarra explode, se você aceita sua alma vai pertencer ao capiroto, mas você vai ganhar os doms do robertjohnson pois ele vai te dar uma palheta feita do chifre dele,mas isso aos poucos vai virar uma maldição, o unico jeito de quebrar a maldição é achar o jack black e pedir pra ele duelar com o diabo, se ele se recusar vc pode escolher um julgamento por combate com um representante, o capiroto sempre escolhe o steve vai, é só vc chamar o daniel san do karate kid que ta de boa.




    -----------------
    toda corda tem um calibre, por exemplo , a corda si em jogo 010 é o calibre 011, que equivale a corda mi no jogo 011,se vc souber o qvc esta fazendo e souber ajustar o tensor não em problema,existem inclusive jogos de corda hibridos, que são misturas de calibres mais pesados nas cordas graves e mais leves nas cordas agudas.....

    Elias rockeiro
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    tu ta assistindo muito a encruzilhada meu amigo.Mais a questão é a seguinte gostaria de saber; tenho a tarraxa G e tenho a Tarraxa B de cordas eu posso colocar a corda B na tarraxa de G? só fazer alteração das cordas nas tarraxas

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Elias rockeiro
    um luthier te diz com mais certeza,mas teoricamente se vc só vai trocar as cordas de lugar a tensão exercida sobre o braço deve ser a mesma, mas tem que ver a distribuição da tensão no headstock, fecha o topico e tira essa duvida especifica no topico do bertola.

    Elias rockeiro
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    tem o link do tópico?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/

    Elias rockeiro
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    obrigado agora vou fechar

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a é perigoso colocar uma corda em tarraxa diferente?