Zoom 505II - By maniac123 - tire suas dúvidas aqui!!!

Autor Mensagem
maniac123
Veterano
# jun/05 · Editado por: maniac123


Como prometido, vou mandar umas gravações com Zoom 505 pra galera tirar as dúvidas.

Tem muita gente no fórum q tira um som bom com zoom... postem aqui tambem...

Foi tudo gravado com Zoom, sem nenhuma edição... ligado direto na linha, sem frescuras nem vaidades...

http://s23.yousendit.com/d.aspx?id=3E8C0Y6PJDKGP35C72KN72FBSV

Jason
Veterano
# jun/05
· votar


boa
up

Bigode Ozzy
Veterano
# jun/05
· votar


Muito legal a gravação...o foda é esse zoombido q fica atrás q é de matar...

O som é bom sim...eu tinha uma, e gostava, mas esse zzzzzzz me encomodava...

maniac123
Veterano
# jun/05
· votar


Bigode Ozzy

Defina

zoombido
zzzzzzz me encomodava.

Bruno_Guitarplayer
Veterano
# jun/05
· votar


maniac123

Muito boa, na minha opinião o timbre não deixa nada a desejar...
Legal o seu som, podia fazer isso virar uma musica, ta muito bonito mesmo.

kbza
Veterano
# jun/05
· votar


maniac123
até que ta legal o som, mas ainda ta com cara de digital

Polêmico
Veterano
# jun/05
· votar


kbza
Me diz uma pedaleira compacta q não tenha som digital???

maniac123
Veterano
# jun/05
· votar


kbza
mano, ta com som digital ou ta artificial pq ta ligado na linha?

vc sabe a diferença?

maniac123
Veterano
# jun/05
· votar


amanha eu gravo microfonado...

Polêmico
Veterano
# jun/05
· votar


maniac123O timbre tá mto melhor q mtas gravaçoes de Vamp e X Vamp e outras coisas do genero q vejo aki no fórum....Como eu digo,90% das pessoas aki falam mal pq vão no embalo dos outros....Assim como dizem q X Vamp é mto melhor q Zoom,eu num curto pedaleira,mas pra mim,está no mm nivel....Parabens

Bruno_Guitarplayer
Veterano
# jun/05
· votar


maniac123

o delay da zoom é bom?

maniac123
Veterano
# jun/05
· votar


Bruno_Guitarplayer
é legal, mas com tudo nela, é dificil de regular... só tem dois paramentros, o do efeito e o time... dai, tem q ficar uma cara pra pegar o jeito...

Bruno_Guitarplayer
Veterano
# jun/05
· votar


maniac123 valew

Aquele efeito que parece que tem outro guitarrista tocando com vc (num lembro o nome), produz quais intervalos pras notas que vc toca?

maniac123
Veterano
# jun/05
· votar


Bruno_Guitarplayer

pitch shift

tem varios, 8ª abaixo ou acima, 3ª, 5ª e sei la qual mais...

Bruno_Guitarplayer
Veterano
# jun/05
· votar


maniac123

brigadão ae

kbza
Veterano
# jun/05
· votar


maniac123
mano, ta com som digital ou ta artificial pq ta ligado na linha?
som digital, eu tenho pc e sei que fica bem ruim, mas eu ja toquei com o zoom 205, 505 (o primeiro e o segundo) e com o 506 (no caso com um baixo), a pra te falar a verdade fica com um som bem artificial mesmo, dá até pra maquia, mas eu não acho que fique a mesma coisa

maniac123
Veterano
# jun/05
· votar


kbza

mano, nao é por nada, mas vc falou, falou e nao disse nada...

kbza
Veterano
# jun/05
· votar


maniac123
pra mim o som digital é ruim mesmo pode ser seu zoom 505 ou um boss gt-6, até da pra engana com um digital, mas um pedal analógico de longe é melhor

heathcliff
Veterano
# jun/05
· votar


maniac123

Fuderoso veio...achei mto massa, ja tava começando a torçer o nariz quando ouvia falar de Zoom, mas to começando a achar que é incompetência da molecada que não sabe regular direito os efeitos.

tem como você postar a progressão cara? to afim de improvisar sobre essa base veio...

maniac123
Veterano
# jun/05
· votar


heathcliff

ae, tem uns acordes q eu inventei dentro de A dorico, nao sei escrever... a outra parte é G C e Am...

eu nao tinha falado, mas o clean é com zoom tambem... lembra um violao aço...

(o chiado no fundo nao é da pedaleira, é q eu to perto de uma tv, dai dá interferência....)

maniac123
Veterano
# jun/05
· votar


kbza
pedal analogico só presta se vc tiver um puta ampli... profissionalmente, a praticidade vence a qualidade de goleada... são pouquissimas as pessoas q tem um ouvido educado pra diferenciar uma musica bem tocada de uma mal tocada... agora, pra saber se uma som é digital ou analogico, haha, vc conta nos dedos...

como vc diz, no seu caso é questão de gosto...

no meu nao, eu sei o q é uma coisa e o q é a outra... e a importância do uso certo de cada uma, no momento certo...

Freedon
Veterano
# jun/05
· votar


da um pau naquele x-vamp lixo... sempre fui a favor do 505II

heathcliff
Veterano
# jun/05
· votar


maniac123

vlw pela pista ;) quando eu tiver tempo eu tento tirar heuaheuheuaeh nunca tentei tirar base sem ser power-chord to ferrado =]

maniac123
Veterano
# jun/05
· votar


Freedon
ae, mano, xvamp eu nunca toquei, tenho um vamp 2, é bonzinho....

o zoom é pratico, cara... esse é o grande lance... e a qualidade pode ser até aceitável, dependendo do q vc vai fazer... mas o fundamental é saber regular...

Igor Martins
Veterano
# jun/05 · Editado por: Igor Martins
· votar


maniac123
Zoom não é grande coisa, mas quebra um galhão.

Já falei por aí, com a grana do boss ds-1 q tinha, devia ter comprado uma zoom. Depois vendi ele para comprar a zoom (a primeira 505) e não me arrependo.

Pretendo trocar por um x v-amp

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


nao conheço a Zoom... mas o POD pra mim é um ótimo simulador.

maniac123
Veterano
# jun/05 · Editado por: maniac123
· votar


Urubu Rei
ja passei um tempo com um POD aqui em casa, ele nao é ótimo, é o melhor...

o vamp2 eu até faço umas brincadeiras legais, mas o POD é perfect...

mas, como nao vivo disso, nao rola pagar uma grana dessas pra bricar em casa... to sastisfeitchu com os meus brinquedos...

Bigode Ozzy
Veterano
# jun/05
· votar


maniac123

Tipow...ela dava muito chiado nas distorções...isso pq eu regulava ele direitinho...mas mesmo assim...achava estranho aquele chiado naum diminuir nem com humbucker e a quitarra totalmente lacrada. Não que era horrivel. muit gente pode curtir até, mas pra mim não.

Esse zzzzzz era q ele ficava fazendo nas Dist. mas o som limpo dele era muito legal!

Bigode Ozzy
Veterano
# jun/05
· votar


maniac123
Outra coisa. A maioria dos idiotas vem aqui falar merda sem nunka ter tocado. PORRA! Niguem conhece um equipamento sem pelo menos ficar ums 6 meses com ele! Eu comprei um gt-2 clone no começo do ano. Curti muito, ams por falta de versatilidade, vou pegar um X-Vamp pra testar. Se não gostar, eu troco de novo.

E outra tb, com 200 reais vcs acham q vão tirar o som q o Stevie Vai tira? Poxa, revejam seus pensamentos tb...

maniac123
Veterano
# jun/05
· votar


Bigode Ozzy

o grande defeito da zoom é a alteraçao no sinal da guita... nao é ruido... o som da guitarra fica "opaco", perde a nitidez e a definiçao... por isso embola... por mais q vc regule, nao da pra trazer uma equalizaçao perfeita...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zoom 505II - By maniac123 - tire suas dúvidas aqui!!!