Zoom 505II - By maniac123 - tire suas dúvidas aqui!!!

Autor Mensagem
Gustavo Slip
Veterano
# jun/05
· votar

Ali na gravacão to usando uma Ibanez RG 370, numa caixa amplificada da staner (nem cubo é), com a "ZOOM 505 I"...
Tenho um Dimarzio Evolution na ponte mas to usando o captador do braço junto com o single, os 2 horiginais que não troquei...

Alexandre Souza
Veterano
# jun/05
· votar

Galera, gravado e editado até a Xuxa é cantora, eu quero ver é a se tem a msm qualidade ao vivo.

Gustavo Slip
Veterano
# jun/05
· votar

Alexandre Souza

Cara gravado do jeito que gravei com o gravador de som do windows sem edicão alguma numa placa de som onboard com certeza é muito melhor ao vivo né...

Alexandre Souza
Veterano
# jun/05
· votar

Gustavo Slip
não ouvi seu som pq eu to sem som aqui no trampo, mas minha opiniao é essa cara, a galera grava e dá um trato e boa... mas ao vivo é outro papo.

maniac123
Veterano
# jun/05 · Editado por: maniac123
· votar

Alexandre Souza

não ouvi seu som pq eu to sem som aqui no trampo, mas minha opiniao é essa cara

desse jeito sua opniao nao vale nada, pode até criticar, mas escuta a gravaçao...

outra, o objetivo nao é endeusar a zoom, apenas mostrar as possibilidades e os verdadeiros problemas que existem nela...

Alexandre Souza
Veterano
# jun/05
· votar

maniac123
desse jeito sua opniao nao vale nada, pode até criticar, mas escuta a gravaçao...

Não, não... o som dele eu não ouvi, mas já ouvi váááárias gravações aqui com zoom, e já ouvi várias vezes ao vivo tbm e a minha opinião é essa.
Esses dias eu levei uma surra dum cara lá no GB q usa a zoom505, mas o som do cara é ducaralho, mas pq ele dá um up com softwares e tals... igual ao do Jason, quem ouve aquele peso, definido e tal num acredita q seja zoom505.

Gustavo Slip
Veterano
# jun/05
· votar

Bom minha opnião é que as ZOOM 505 saum uma bosta mas que da pra quebrar um galho sabendo usar e tento uma boa guitarra...

Ronaldoebt
Veterano
# jun/05
· votar

Ae maniac , vc pode coloar aki ums patchs legais para ela e esse q vc usou ??

Aki no Cifra Tem muito patch , mas tem muita porcaria tb...!

maniac123
Veterano
# jun/05
· votar

Alexandre Souza
meu exemplo do primeiro topico ta sem ediçao nenhuma... zoom 100%...

o segundo ja ta editado....

concordo com vc em varios pontos, inclusive na ediçao, mas o proposito também é mostrar o q se pode fazer depois de editado, ou vc nao edita suas gravaçoes?

GriloPira
Veterano
# jun/05
· votar

Ow, o som dessa zoom parece que voce tá fritando um peixe

Marco_Uber_Alles
Veterano
# jun/05
· votar

Ae maniac, como tu deixa o volume do line-in e da Zum na hora de gravar?

speedking
Veterano
# jun/05
· votar

maniac123
Você toca a quanto tempo? Gostei da sua palhetada... um dia vou tocar assim...
Quanto ao som da Zoom... acho que ficou bom, só faltou microfonoar mesmo... faz com o micrfone do PC mesmo cara, fica bem melhor do que em linha.

dumont
Veterano
# jun/05
· votar

haaaaaaaaaaa vai da maniac123 fiko mto bom huahauha eu nem consigo tira um som assim mas eu tenho uma zoom 505 II kebra um galho mto bom..

Alexandre Souza
Veterano
# jun/05
· votar

maniac123
ou vc nao edita suas gravaçoes?

Pior q não... não q eu não queira, mas pq não tenho os programas e não manjo nada de edição de som.

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar

Eu gosto da Zoom 505II, não eh ruim como o povo fala não, os kras q não sabem usar... Eu soh não uso mais a minha pq tah com problema nos plugs, então qquer movimento causa mal contato, e com isso barulho...
Apesar disso, o X V-Amp eh melhor...

maniac123
Veterano
# jun/05
· votar

Marco_Uber_Alles
como tu deixa o volume do line-in e da Zum na hora de gravar?
ta ai, uma coisa q altera a qualidade... tem q deixar o volume da zoom mais ou menos no 10 e regular o line-in pra nao ficar nem baixo nem clipando...

speedking
Você toca a quanto tempo?
só faltou microfonoar mesmo
toco faz uma carinha de tempo ja...
microfonando fica da hora, deixa só eu comprar um adaptador q eu gravo microfonado, eu tenho um mic +ou-

dumont
nem consigo tira um som assim mas eu tenho uma zoom 505 II kebra um galho mto bom..
com certeza, vai revirando q vc acerta um timbre legal...

Alexandre Souza
Pior q não... não q eu não queira, mas pq não tenho os programas e não manjo nada de edição de som.
é, mas eu ja escutei uns baratos seus muito bons... se vc pegar a manha do sound forge vc vai fazer milagre com suas gravaçoes... hehehe

John Elf
Apesar disso, o X V-Amp eh melhor...
pode ser q seja, eu nunca toquei com um... tenho um vamp2 e acho muito bom....

Alexandre Souza
Veterano
# jun/05
· votar

maniac123
é, mas eu ja escutei uns baratos seus muito bons... se vc pegar a manha do sound forge vc vai fazer milagre com suas gravaçoes... hehehe

Pow cara valeu, um elogio desses vindo de vc é uma honra.
Mais eu peno pra gravar msm, eu uso o editor de mp3 do nero (acredite se quiser) coloco o arquivo de guitar pro pra rolar e toco junto, tudo nas coxas, ae vou regravando até ficar com o minimo de qualidade hehe.

Ronaldoebt
Veterano
# jun/05
· votar

Ae maniac , diz os patchs q vc usou na gravação...!

The Splinters
Veterano
# jun/05
· votar

maniac123
Como consigo uma distorção mais limpa?

Steel_Dragon
Veterano
# jun/05
· votar

bem, eu tenho uma zoom 505II e toco na minha banda com ela
da pra tirar uns timbres bem legais
pois ela tem umas distorcoes bem valentes e talz
na minha opiniao os patchs q saem melhor ao vivo sao os regulados com o MS (q eh pra simular um marshall) e o BG (deve ser das mesas boogie).
o problema dela é q é dificil axar um timbre bom, precisa regular muito bem. quanto aos sons limpos to bem satisfeito, nao uso delay e talz, mas o corus dela é legal.
levando em conta o custo dela to bem satisfeito.

maniac123
Veterano
# jun/05 · Editado por: maniac123
· votar

Ronaldoebt

Ae maniac , diz os patchs q vc usou na gravação...!
pra gravar eu nao deixo patchs fixos, vou regulando até ficar no meu gosto, naquela hora... mas eu uso sempre distorçao media, até 25, acho a MS a melhor pra fazer solos, e pouco efeito, o q ferra tudo é meter vários efeitos fortes... muito delay, muito chorus, isso ferra tudo...

The Splinters
pra base fica bacana a dist rhythm... deixa bem fraca e sem efeitos, no maximo um pouco de reverb... fica bem crunch...
pra solo, a dist led fica bacana...

Steel_Dragon
e nao se esqueça q pra tocar ao vivo a regulagem é uma, e só vai ficar legal se vc regular pro ampli em q vc vai tocar...
agora pra grava, é outra regulagem... principalmente se for em linha..

maniac123
Veterano
# jun/05
· votar

Ae, uma gravação microfonada, sem nenhuma edição, e feita toscamanete...

o patch, pra quem quiser testar:

Base
level = 22
comp = C4
dist = ry
gain = 20
eq = 25
znr = A1
mod = of
dly = H3

Solo
level = 22
comp = C3
dist = MS
gain = 26
eq = 28
znr = 4
mod = C3
dly = d3

http://s46.yousendit.com/d.aspx?id=0MYO0E6SB2UOG2Q629QHZOGFHR

Deji
Veterano
# set/05
· votar

To precisando de uma pedaleira pra fazer umas gravações mais decentes no meu PC... A Zoom ta mais barata que o X-VAmp?
Pra apresentações uso a distorção do amp mesmo....

Se bem que todas as experiencias que eu tive com essa pedaleira foi um pesadelo, som de "plástico"(artificial), zoombido e etc... mas vai ver que peguei mal regulada, ou estava regulada pra PC, e toquei em amp...

Deji
Veterano
# set/05
· votar

Na verdade só vou usar Tres timbres:

Clean, Overdrive e Cunch.... Se tiver alguma indicação melhor...

Deji
Veterano
# set/05
· votar

hum?

bocadecachaca
Veterano
# set/05
· votar

Deji pinta la no meu....

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/105720/

Lok Sabha
Veterano
# set/05
· votar

Qual o preço da zoom 505II nova?? To pensando em compra uma já que eu to começando a tocar guitarra, vale a pena?

gringo
Veterano
# out/05
· votar

Lok Sabha
paguei 300 pau numa novinha com fonte e um cabinho furreco

JulinhoAfram
Veterano
# out/05
· votar

Galera, por favor coloquem esses patches pra gente!!!

maniac123
Veterano
# out/05
· votar

JulinhoAfram

procura aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/98149/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Zoom 505II - By maniac123 - tire suas dúvidas aqui!!!