Samick Artist Series

Autor Mensagem
buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


HawReis

Cara tenho q ler as regras! Foi mau denovo!


Tranquilo,importa que vc editou(só cuidado com este lance,pois é passívo de tomar ban,ok?).Porém eu faria diferente neste edit por aí.Para não dar impressão que vc está comercializando no fórum,que tenho quase certeza que não está,eu editaria de uma melhor forma sem colocar preço na coisa lá !! Abração !!

Bach_Rocker
Veterano
# mai/12
· votar


essa aqui é boa ?

Bach_Rocker
Veterano
# mai/12
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-238650145-guitarra-samick-artis t-series-floyd-rose-_JM

Thyago_Trajano
Veterano
# mai/12
· votar


Já tive uma! Gostava do acabamento, e da pintura...mas de resto era uma porcaria!

Essa floyd rose dela é ornamental...se você encostar nela, já era afinação!

Pelo menos era assim na minha...graças a Deus conseguir passar pra frente!

Ric_Rock_78
Veterano
# jun/12
· votar


Bach_Rocker:

Eu tenho uma guitarra Samick KP570 e não tenho do que reclamar.

Corpo em 3 peças de ASH
Braço em MAple
Escala em ébano

As ferragens são de boa qualidade, sim. Aqui nesse fórum todos dizem para trocar tarrachas e etc, mas não é bem assim.

Eu uso a minha em C# e toco Black Sabbath. Comprei essa semana (ainda não instalei) um captador Parallel Axis PATB1. Único ponto fraco
dessa guitarra (captação) porque as ferragens são excelentes. Excelente acabamento. Excelente pegada.

Levo a minha 2x por ano no luthier, tem a ação bam baixa, bem confortável. Acho que a do amigo Trajano não devia estar bem regulada.

MInha sugestão é combinar com o vendedor comprar somente após a avaliação de um luthier de confiança.

Grande abraço
Ricardo

Ric_Rock_78
Veterano
# jun/12
· votar


Apenas complementando:

Tenho também uma PRS SE e uma Cort M600. São excelentes.

A Samick (cuja proposta é diferente das outras duas, ela é para fritação) não fica para trás.

Recomendo testar antes de comprar. Por 500 reais não encontrará nada melhor.

Ric_Rock_78
Veterano
# ago/12
· votar


Galera

Para quem quiser saber, na minha Samick KP-570 descobri umas coisas interessantes:

Corpo: 2 peças de Ash
Braço: soft mapple
Escala: rosewood (no post anterior coloquei ébano, mas o luthier que me atende disse ser rosewood)

Afinação em 1,5 tom abaixo (C#), cordas 0,11 e instalei um Parallel Axis Seymour Duncan (PATB1) na ponte. Colocar as cordas 011 foi uma boa porque com 010 as cordas ficavam muito moles... agora ficou muito mais firme e confortável.

A guitarra parece outra, som bastante aberto e pesado. Aqules bicordes do sabbath parecem agora que tem muito mais volume e presença! Não sei explicar, mas usei o ampli na mesma configuração que usava com o captador anterior e o som ficou muito "maior", mais grave e mais brilhante... ah, e sem embolar, com muita definição e sustain!

Tocar into the void, snowblind, tomorrows dream, children of the grave, sabbath bloody sabbath, killing yourselt to live... ficou um tesão!!!

Recomendo esse captador (quer dizer, ele ficou muito bom na minha guitarra, não sei dizer como ele ficará em outras...). Assim que sobrar um tempo farei um review no youtube.

Quem quiser saber mais sobre essa combinação é só perguntar.

Grande abraço
Ricardo

leviribeiro
Veterano
# ago/12
· votar


Minha primeira guitarra, está só faltando uma limpeza nela, uma reforminha pra ir pra parede, de decoração!

Ric_Rock_78
Veterano
# ago/12
· votar


Quem tiver interesse, um video da guitarra em ação, ainda com os captadores originais:
http://youtu.be/H0hE9-HBPRk

Abraço
Ricardo

Josa_neto
Veterano
# ago/12
· votar


Minha primeira guitarra, está só faltando uma limpeza nela, uma reforminha pra ir pra parede, de decoração!



Porque? Mano, é ruim assim?

GrungeMan
Veterano
# ago/12
· votar


Eu tive uma samick com ponte fixa (trêmolo) ! Era uma guitarra com um acabamento muito bom e era pesada (boa madeira) !

Josa_neto
Veterano
# ago/12
· votar


GrungeMan

Cara, possuo uma modificada, e sinceramente ela dá um pau numa JEM que toquei uma vez, pena que pararam de fabricar, o braço dela é simplesmente perfeito, a minha pretendo escalopar e colocar trastes supr jumbo.

Té+

Ric_Rock_78
Veterano
# jan/13
· votar


Cara,

Apesar de já fazer um tempo, não recomendo escalopar o braço dela, pois já´é um braço bem fino (para os fãs de shred...) e acho que a estabilidade desse braço ficará comprometida... Eu manteria a guitarra original, apenas mecheria (se for necessário) na captação.

Digo se for necessário pois vejo muito por aí uma galera que não sabe regular o equipamento e diz que o problema são os captadores... os originais, apesar de não serem os melhores do mundo, estão muito longe de serem os piores...

Grande abraço
Ricardo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Samick Artist Series