Duvidas sobre aulas...

    Autor Mensagem
    Presuntobr
    Veterano
    # jun/05


    Eu to tendo aula cum um professor meu... mas eu axu q num ta redendo mto naum... tipo... no inicio rendeu bem.. pq eu aprendi lance de triades, tetrades, formaçao de acordes e talz... mas mesmo assim eu num vejo nenhum avanço na minha tecnica... qual seria +- a ordem das coisas q eu deveria aprender com meu professor?

    Me deem dicas pra eu em paralelo as aulas com ele... ir aprendendo otras coisas... eu num toco nada na guita! nada... soh umas escalas safadas... e improviso igual um porco.. .plz ajudem me... quero ser um guitarrista decente! :D

    Presuntobr
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    pq ng me responde? =/

    PedroGtr
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    seu professor deve ter uma programa de aulas..entao ele vai te ensinar cedo ou tarde o necessario q vc ta querendo aprender

    Presuntobr
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    PedroGtr

    Ma´s parece q ta demorando d+... ele eh mto bom professor... mas num sei se pra guitarra... =/

    Adriano Medeiros
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Presuntobr
    primeiro: tu toca a quanto tempo???
    é normal se ver pessoal q comecou a tocar tendo aula nao saber improvisar, simplesmente pelo fato do aluno só fazer os exercicios q o prof te passa...

    busque exercicios em outros lugares tb, mostre-os a seu professor, e o mais importante... dediquesse

    kbza
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Presuntobr
    eu to achando que vc ta tocando toda responsabilidade pra seu professor, pensa bem, ele só te dá o caminho, se vc não segue é problema seu e não dele.

    Presuntobr
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Adriano Medeiros

    Eu toco a 5 meses... Mas ja tocava violao...


    kbza

    A questao eh q eu ainda naum aprendi quase nada com meu prof... soh umas escalas... e improvisa... mas eu axu q eu to querendo d+... soh to a 2 meses com ele.... mas tudo q eu sei de guitarra eu aprendi sozinho... sei la... vo espera mais um pouco de tempo... vo da um chance pra ele... =D.... qnt a tocar sozinho eu toco sim..

    Pedroppl1
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu toco a 5 meses... Mas ja tocava violao...
    Somando isso quanto da?

    renatocaster
    Moderador
    # jun/05
    · votar


    Pedroppl1

    Somando isso quanto da?

    eu acho q vc quis entrar na questão "tempo de instrumento"...tempo de instrumento naum quer dizer q vc seja um músico maduro, se vc naum se dedica a ele. naum adianta ter 5, 6 anos de guitarra se vc naum se dedica e naum estuda. A dedicação e o estudo saum mais importantes q os anos.

    Presuntobr

    acho q vc tem q ir com calma, pois música se estuda por etapas.

    Presuntobr
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    deve dar quase 1 ano e meio... mas tipo... na guitarra eu pareço uma velha... eu to ansioso pra ficar bom e manda aqueles solos de tirar o folego dos kras... =D

    speedking
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Presuntobr
    Velho,
    Desencana, quando a gente ta iniciando, acha que aprender a tocar é tocar rápido e preciso... E de certa forma é, mas veja bem, na boa, 5 meses é muito pouco.

    Eu estudei 2 anos e meio com professor e por nunca ter tempo de treinar diariamente, hoje sou uma tartaruga.

    Mas preocupe-se em absorver tudo que seu professro te ensinar, isso é que vale.

    Estude pra valer, tente entender a coisa e não só masturbar a guitarra.

    Meu curso teve 5 modulos de 6 meses cada,
    resumindo cada modulo:

    1. basico - desde postura até algumas escalas e formação de acordes
    2. Escalas, mais afundo, triades, tetrades e arpejos
    3. campo harmonico - estudo mais detalhjado de campo harmonico
    4. modos gregos
    5. escala menor melodica e menor harmonica com seus modos e campo harmonico.

    É o "basico" que tu precisa aprender para pensar em seguir com a Guitarra.

    Durante todo o curso o professor passava muitos eexercicios e tecnicas, inclusive com Musicas partituradas.

    Veja bem, não é da Noite para o Dia...
    vai estudando na boa e a tecnica vem com o tempo.

    abraços...

    Presuntobr
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    speedking

    blz kra... vo treina bastante e sugar oq eu posso dele... hehe vlw..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas sobre aulas...