aulas guitarra (duvidas)

    Autor Mensagem
    vamp..
    Veterano
    # nov/09


    eai galera..
    entao comecei aulas de guita tipo uns 4 meses e meu professor ate agora so me deu uma apostila pra estuda e as aulas praticas ele so me da as tab das musicas qe eu curto.. isso eu pegava na net antes

    minha duvida... as aulas sao isso mesmo?
    imaginava diferente tipo um tuto dia a dia de estudo ou seila..

    valeu abraçao!

    ogner
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    vamp..


    Se nao esta feliz com esse troque..Rapido!!

    Existem mil tipos de professores cada um com seus metodos e didatica....

    Na minha opiniao, esses tipos de professores que só ficam tirando musicas pra passar sao uns acomodados....
    Num tempo longínquo quando dei algumas aulas de violao os launos sempre chegavam pedindo musica, eu explicava que sem ter a menos idéia doq o infeliz estava fazendo eu nao ensinaria...hehehehe...

    Sou mal.

    Iversonfr
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    vamp..
    as aulas sao isso mesmo?

    nao... se for do jeito que voce ta falando mesmo, eu aconselho procurar algum outro... professor que fica "gastando" o tempo da aula passando cifra e tab de musica que o aluno gosta eu nao confio mto... na verdade acho pura enrolação, além de ridiculo...

    vamp..
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    uhum..
    vo chega pra ele e fala qe qero é aprende tecnica e nao so fica tirando musica..
    dependendo da resposta dele eu parto pra outro..

    valeu =*

    ogner
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    vamp..

    Boa.

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    Boa tarde!!!

    Este Fórum parece que é mesmo de fases. Agora a moda é abrir tópicos questionando professores...

    vamp..
    Cada professor tem uma determinada didática e possivelmente leva em consideração, além da sua metodologia, aquilo que percebe no aluno, suas capacidades e limitações e como responde ao que está sendo ensinado.
    Se este seu professor não lhe inspirou confiança, troque de professor ou tenha paciência para perceber como é sua metodologia de ensino.
    Pedir pra alguem avaliar quem não conhece é desleal de sua parte e deselegante por parte de quem emite um parecer.

    Valeu!!!

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ogner
    Na minha opiniao, esses tipos de professores que só ficam tirando musicas pra passar sao uns acomodados....
    Num tempo longínquo quando dei algumas aulas de violao os launos sempre chegavam pedindo musica, eu explicava que sem ter a menos idéia doq o infeliz estava fazendo eu nao ensinaria...hehehehe...

    Eu tb já fiz isso e perdi só TODOS os alunos...a molecada quer mesmo é tocar...pra que serve uma pauta e figuras e tempos não interessa.

    vamp..
    Vc deveria procurar uma escola mesmo, igual eu fiz. Eu toco guitarra desde 1993 e aprendi sozinho lendo revistas e acordes. Aí lá pra 2000 eu comecei a me coçar e comecei a estudar num conservatório lá perto de casa...por vários motivos tive que parar o curso e só pude coninuar em 2006, e termino em 2010!!!
    Procure uma escola especializada, que siga um método, ou um professor que ao menos saiba o básico...ou vira pra esse aí mesmo e fala "meu amigo, me ensina a parte teórica E a técnica, senão eu vou para de fazer aula com vc!!!". Só pra te ajudar, quando eu comecei as aulas, a primeira coisa é saber o que é uma pauta e etcs...não aceite papo de "ah, vai tirando uma música aqui e ali pra depois passar pra partitura!"...se aprende os dois ao mesmo tempo.

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Cada professor tem uma determinada didática e possivelmente leva em consideração, além da sua metodologia, aquilo que percebe no aluno, suas capacidades e limitações e como responde ao que está sendo ensinado.
    Se este seu professor não lhe inspirou confiança, troque de professor ou tenha paciência para perceber como é sua metodologia de ensino.
    Pedir pra alguem avaliar quem não conhece é desleal de sua parte e deselegante por parte de quem emite um parecer.



    Concordo com o Penta_Blues...

    ogner
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Penta_Blues
    xl30n4rd0x

    Percebam:

    "eai galera..
    entao comecei aulas de guita tipo uns 4 meses e meu professor ate agora so me deu uma apostila pra estuda e as aulas praticas ele so me da as tab das musicas..."


    Posso estar sendo injusto mas se o amigao nao exagerou na explicaçao, acho que o proffi dele se encaixa na classe dos acomodados.

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ogner
    do só me deu uma apostila pra estuda... ele ensina ele ou é pra ele se virar sozinho em casa?

    joaormrt
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Penta_Blues

    Discordo, afinal dependendo do caso é dinheiro sendo jogado fora.

    Se ele não perguntar pra quem toca guitarra e ja teve professores vai perguntar pra quem?? Pro Papa?

    Não vejo nada demais nesse tipo de tópico. Eu tive um professor que fazia a mesma coisa, percebi q ele gostava de matar tempo, entao ele pegava musicas dificilimas pra eu ficar a aula toda tentando tocar e nao conseguir, e qdo ele foi tentar me ensinar a improvisar, qd ele ia dar exemplo ficava uns 10 min tocando, eu pedindo pra ele parar e ele nem bola dava. Fora que é um péssimo luthier, 2 semanas foi o suficiente pra eu sair fora.

    Abç

    ogner
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    xl30n4rd0x

    Bom, se o cara passa uma apostila e nas aulas praticas so tira musica e ensina TAB, ele vai explicar a apostila quando?? Pelo telefone?? hehehe..

    Mas acho que o posicionamento de cobrança tem que partir do aluno, se nao der resultado, simples, troca..$$$ nao da em arvore!!

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    Boa tarde!!!

    joaormrt
    dependendo do caso é dinheiro sendo jogado fora.
    Como eu disse, se não há confiança, troque...

    Se ele não perguntar pra quem toca guitarra e ja teve professores vai perguntar pra quem?? Pro Papa?
    Não sei se o Papa teve aulas de guitarra, mas se vc perguntar pra 10 guitarristas diferentes o que e como eles aprenderam guitarra, muito provavelmente obterá 10 respostas diferentes. Qual delas está certa se todos aprenderam guitarra?...

    Eu tive um professor que fazia a mesma coisa, percebi q ele gostava de matar tempo,
    Vc percebeu. Estou certo que vc não perguntou pra quem não conhecia seu professor o que estava certo ou errado.

    Fora que é um péssimo luthier, 2 semanas foi o suficiente pra eu sair fora.
    Perguntou para alguém pra tomar esta decisão?

    Não vejo nada demais nesse tipo de tópico.
    Não vou questionar sua opinião, mas vou aproveitar seu ponto de vista pra oferecer um outro.
    Como se pode ser justo ouvindo apenas um lado da história? Como ter certeza que é exatamente o que está acontecendo ou se não está havendo um exagero ou omissão de algo por parte do nosso camarada vamp..?
    Como falar que alguém está errado observando apenas parte do que ele faz? Como saber o que foi planejado pelo professor? E se o professor deu a tal apostila como parte de seu plano de ensino e sem que ela esteja dominada não há como prosseguir com o curso? Vc sabe se as TAB que foram passadas foram aprendidas? E se não foram? O certo seria continuar passando outras coisas sendo que nem o que foi passado foi absorvido?
    Julgar é bem fácil. Julgar com justiça é algo completamente diferente...

    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a aulas guitarra (duvidas)