Autor |
Mensagem |
trashit hc Veterano |
# ago/09
· votar
Marco_Uber_Alles
cara, eu usei o chorus do amplitube mais não ficou legal não!
não ficou do jeito que eu queria.
a distorção continua suja! do mesmo jeito!
eu vou postar um som pra vc sacar!
ficou uma merda!! o cabo tá muito ruim! se vc notar que o som tá cortando. som>> http://www.4shared.com/file/122287095/57e33fb2/dis_com_chorus.html
vc não tem outra dica? um equalizador não é melhor para esse meu objetivo? se tiver mais dicas pode mandar!
vc trocou os captadores da sua guitarra?
eu acho que o problema maior é a minha guitarra, e o guitarrista! hehehe
valeu.
|
trashit hc Veterano |
# ago/09 · Editado por: trashit hc
· votar
Marco_Uber_Alles
e outra, vc usou distorção do simulamp?, e do amplitube?
ou usou o amplitube clean só simulando amp e cab?
|
Marco_Uber_Alles Veterano |
# ago/09
· votar
trashit hc
cara, eu usei o chorus do amplitube mais não ficou legal não!
não ficou do jeito que eu queria.
a distorção continua suja! do mesmo jeito!
eu vou postar um som pra vc sacar!
ficou uma merda!! o cabo tá muito ruim! se vc notar que o som tá cortando. som>> http://www.4shared.com/file/122287095/57e33fb2/dis_com_chorus.html
Esquece esse lance de chorus, o que tu vai precisar pra tocar esse som é uma captação de humbuckers estilo o Cabrera Overbucker, que é um humbucker para ponte (bases com powerchor distorcidas ficam melhor com os captadores da ponte, ficam mais definidas, menos abafadas, embola menos).
vc não tem outra dica? um equalizador não é melhor para esse meu objetivo? se tiver mais dicas pode mandar!
vc trocou os captadores da sua guitarra?
A guitarra que tu tem ficaria legal numa banda estilo Dead Kennedys, se não me engano o guitarrista deles usa strato, mas se tu curte um som mais pegadão vai ter que ter uma SG ou uma Les Paul aí...
Bom, tu pode até dar uma testada com o pedal eq de 7 bandas que tem no Amplitube... Deixa lá onde diz 100 bem alto (mas não no máximo), 200 no meio, 400 um pouco acima do meio, 800 quase no máximo, 1.6k um pouco menos que o meio e 3.2k e 6.4k deixa flat (no meio).
Troquei os captadores da minha guitarra, nela tem dois De Armond de baixo ganho. Mesmo assim dá pra tirar uma distorção bem pesadinha, mas esse modelo da Cabrera que eu te disse fica ainda melhor.
e outra, vc usou distorção do simulamp?, e do amplitube?
ou usou o amplitube clean só simulando amp e cab?
Usei o amplitube clean com o Hobbertt SimulAmp fazendo a distorção.
Seguinte, vou gravar um hardcore rapidinho aqui... Um usando a SG e o outro usando a minha Memphis (que é mg-32 também). Já posto pra ti...
|
fill.zanchez Veterano |
# ago/09
· votar
Jeder KSA
eu n gosto, o som fica muito metálico e digital, acaba com a pressão da distorção...
|
Marco_Uber_Alles Veterano |
# ago/09
· votar
trashit hc
http://rapidshare.com/files/262721656/sons.rar.html
Baixa aí os sons. :)
Os dois foram gravados com amplitube limpo passando pela distorção do Hobbertt. Inclusive os dois estão com as mesmas configurações!
|
felipbass Veterano |
# ago/09
· votar
Marco_Uber_Alles
feico massa só que meio curta a tua gravação mas gostei do timbre
|
trashit hc Veterano |
# ago/09 · Editado por: trashit hc
· votar
Marco_Uber_Alles
Esquece esse lance de chorus, o que tu vai precisar pra tocar esse som é uma captação de humbuckers estilo o Cabrera Overbucker, que é um humbucker para ponte (bases com powerchor distorcidas ficam melhor com os captadores da ponte, ficam mais definidas, menos abafadas, embola menos). cara, eu sempre uso o cap da ponte! e sobre pegar cap, eu tô pensando em pegar o R L legacy da malagoli, eu ouvi uns timbres dele e achei muito bom!
A guitarra que tu tem ficaria legal numa banda estilo Dead Kennedys, se não me engano o guitarrista deles usa strato, mas se tu curte um som mais pegadão vai ter que ter uma SG ou uma Les Paul aí... é pegadão mesmo o timbre que eu quero! eu vou colocar um video pra vc sacar mais ou menos o timbre que eu quero.
video> esse guitarrista usa emg ativos, e amp mesa boogie dual rectifier. só isso! hehehe eu quero um som poderoso quando eu fizer palm mutes! caracteristo do pennywise. peso meu Dr.boogie já tem de sobra! o que tá pegando mesmo é eu conseguir deixar meu timbre mais definido.
Bom, tu pode até dar uma testada com o pedal eq de 7 bandas que tem no Amplitube... Deixa lá onde diz 100 bem alto (mas não no máximo), 200 no meio, 400 um pouco acima do meio, 800 quase no máximo, 1.6k um pouco menos que o meio e 3.2k e 6.4k deixa flat (no meio). valeu pela dica! vou cloocar em prática.
quando o rapidshared quiser que eu baixe... hehehe eu ouço!
mais uma vez valeu véio!
|
PEMAMETAL Veterano |
# set/09
· votar
Ressucitando o tópico!
Eu comprei um chorus a pouco tempo, mas só conseguia bons timbres com som limpo, eu não tava me entendendo bem com ele até semana passada quando criei vergonha na cara, arrumei uns cabos e liguei ele no loop de efeitos.
Que diferença!!!!
Agora entendo por que o chorus deve ser ligado sempre depois da distorção na cadeia. No meu caso uso a distorção do amp, tive que ligar no loop. A distorção amplifica e distorce o chorus, fica uma merda e fica com um batulho de oscilação muito alto no fundo, quando liguei no loop esse ruído sumiu e ficou só metálico caracteristico de chorus.
|
MAIDENMANIACO2009 Veterano |
# set/09
· votar
Dave Murray usa chorus direto nas partes melodicas do iron so que com uma dist. mais de leve . Homem Cueca Nessas albuns nao sao usados muito chorus mas sim sintetizadores
|