chorus com distorção fica bom?

Autor Mensagem
Zeraus
Veterano
# mar/08
· votar


Blackus
por que tirar o compressor?

Por que eu não gosto dele =p

Na verdade, compressor e distorção já é uma mistura perigosa se não houver bom senso. Colocando um chorus em cima disso... a chance de obter ruído e acordes embolados como resultado final é bem grande.

SRV5150
Veterano
# mar/08
· votar


Lasanha
Opsss... não tinha visto q era tópico renascido das cinzas...

Blackus
Eu concordo com o colega Zeraus... acho q não tem muita necessidade do compressor em uma configuração mais heavy!!! sou muito mais um equalizador e deixar um som mais Greg Howe... mas é gosto pessoal... pode ser q alguém curta... vai do gosto do freguês...

Blackus
Veterano
# mar/08
· votar


ah, ele pode de repente achar uma coisa legal lá experimentando... Eu pessoalmente não usaria compressor também, no máximo pra alguma coisa mais swingada com som limpo.

Homem Cueca
Veterano
# mar/08
· votar


Iron Maiden nos albúns Somewhere in Time e Seventh Son of a Seventh Son.

Chorus puro em várias músicas. Wasted Years é um bom exemplo.

trashit hc
Veterano
# jul/09
· votar


coveiro na área!! hehehe

bem galera, eu trocando uma ideia com um amigo meu, ele me falou que colocar um chorus junto com a distorção dá uma limpada na sujeira e deixa mais definido...

é verdade?

porque eu já criei dois tópicos querendo saber alguma maneira deixar a distorção mais definida, e não cheguei em lugar nenhum sem querer desmerecer ninguém daqui! mais o que me falaram eu já sabia.

não tenho como testar vou logo dizendo!

se alguém puder me tirar essa dúvida ficarei bastante agradecido!

e viva a os coveiros!!!!!!!!!!!!

LeandroP
Moderador
# jul/09
· votar


trashit hc

Fica sim

Gigante4444
Veterano
# jul/09
· votar


trashit hc
Eae brow!
Fica sim cara!
Mas tem q saber dosar a parada!
Um abraço!!!!

nicida
Veterano
# jul/09
· votar


os solos da mr crowley, versão original de estúdio.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# jul/09
· votar


Com distorção eu não acho muito legal, mas com uma strato/tele limpa fazendo base com chorus é bem bacana!

Endurance
Veterano
# jul/09
· votar


Na distorção o negócio é usar um chorus mais leve, saca?
Agora, na guitarra limpa, fica muito bom pra fazer bases

trashit hc
Veterano
# jul/09
· votar


LeandroPanucci

eu queira saber com distorção e fazendo bases! porque não sou muito de solar não.

valeu.

Gigante4444

eu tô ligado! se não vai ficar muito viajado o timbre...

abç.

Marco_Uber_Alles

eu vou usar uma les paul com distorção saca?

valeu.


Endurance

Na distorção o negócio é usar um chorus mais leve, saca?
eu tô ligado! 2

Agora, na guitarra limpa, fica muito bom pra fazer bases
mais eu vou usar muito pouco guitarra limpa saca?

são músicas próprias, e não covers! nem é pra tocar em casa.

valeu.

trashit hc
Veterano
# jul/09 · Editado por: trashit hc
· votar


dem uma sacada nesse som>>> http://www.4shared.com/file/118953760/92943aff/01_-_subhuman_nature.ht ml

vejam que é uma base bem limpa com distorção!

eu tenho minhas dúvidas que um chorus vai me dá esse timbre...
mais não custar perguntar.

esse meu amigo deve tá doido... hehehe mais vamos ver se é a real.

trashit hc
Veterano
# jul/09
· votar


e aew alguém????

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


trashit hc
De limpa não tem nada essa base.

Gigante4444
Veterano
# jul/09
· votar


trashit hc
Base Limpa??? HEHEHE
Que banda é essa mano?

Gigante4444
Veterano
# jul/09
· votar


Éh Belvedere???

felipbass
Veterano
# jul/09
· votar


eu odeio chorus com dist.........

Marco_Uber_Alles
Veterano
# jul/09
· votar


trashit hc
Amigo, o efeito que tu tá falando é esse que entra aos 3 segundos? Sinto te desapontar, mas isso é um "truque de estúdio"... Tu grava duas guitarras fazendo a mesma coisa e joga cada uma para um espéctro do som. O chorus simula mais de uma guitarras também, mas ambas no mesmo espectro... Não dá esse efeito de brilho como nessa música.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# jul/09 · Editado por: Marco_Uber_Alles
· votar


Bom, caso tu queira fazer gravações, é isso que tem que fazer...


Edit: fiz uma bondade pra ti... Gravei uma guitarra com distorção + chorus e depois gravei uma dessas dobras... Baixa as duas nesse link aqui.

http://rapidshare.com/files/262349572/cifraclub.rar.html

trashit hc
Veterano
# jul/09
· votar


Van_Lorien
Gigante4444
felipbass
Marco_Uber_Alles

vcs estão fazendo confusão!! hehehe

o que eu tô tentando dizer é uma distorção suja mesmo! mais não abelhuda! sacaram?? não é distorção limpa de tudo sem nada!! tipo violão...
é distorção normal com peso! só que eu quero definição!!


Marco_Uber_Alles

Amigo, o efeito que tu tá falando é esse que entra aos 3 segundos? Sinto te desapontar, mas isso é um "truque de estúdio"... Tu grava duas guitarras fazendo a mesma coisa e joga cada uma para um espéctro do som. O chorus simula mais de uma guitarras também, mas ambas no mesmo espectro... Não dá esse efeito de brilho como nessa música.

não é isso não!!
isso eu sei fazer no sound forge!
é o timbre da guitarra, a distorção na música toda!

capiche?

valeu.

espero que vcs me entedam pra ne ajudar!

trashit hc
Veterano
# jul/09
· votar


Marco_Uber_Alles

sua distorção ficou bem definida! é mais ou menos isso que eu quero!
só faltou um pouco de peso e ter gravado mais uns segundos hehehe só 3?

que pedais vcs usou? usou o chorus antes da distorção? ou depois?
ou vc usou plugins?

valeu mesmo por ter gravado só pra mim sacar!

valeu.

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


chorus com distorção fica bom?
Fica ótimo, em doses homeopáticas.
Abs

trashit hc
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia

tô ligado! o amigo Marco_Uber_Alles fez uma gravação e ficou bem parecido com o que eu quero!

abçs.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# ago/09
· votar


trashit hc

Cara, usei o Amplitube pra gravar tudo... Que distorção tu tá usando que fica abelhuda? Chuto que é overdrive de caixa, acertei? Se teu amp não for lá essas coisas e tu tiver uns 200 contos sobrando, tu pode comprar um GDI-21 da Behringer ou qualquer outro clone do GT2 da SansAmp. Eu comprei um dos clones que a Hobbertt faz, é esse aqui: http://www.hobbertt.com.br/simulamp_dist.htm

Nesse site da Behringer tem ali uma janelinha à esquerda que mostra alguns sons gravados com o GDI.

Dei up aqui num riff meu gravado com o meu clone passando pelo amplitube:
http://rapidshare.com/files/262383339/flight_of_zeffelin.wav.html
http://www.behringer.com/EN/Products/GDI21.aspx

trashit hc
Veterano
# ago/09 · Editado por: trashit hc
· votar


Marco_Uber_Alles

Que distorção tu tá usando que fica abelhuda?
eu tô usando o Dr.boogie! hehehele ele não é abelhudo não! e o amplitube! que coincidência! hehe eu só falei em abelhudo para ficar bem claro para vcs! todos estavam pensando que era uma distorção limpa tipo violão... vc sacou o que eu queria!
é que tá faltando uma definição maior! saca?

eu tenho amplitube metal, o 2, e o fender.
eu uso eles para simular amps e cab 4x12.

Chuto que é overdrive de caixa, acertei?

eu não tenho amp!

eu já tô conseguindo um timbre bacana! mais falta pouco para chegar no que eu quero.

o problema é que minha guitarra é uma memphis mg 32 com singles coil, isso pode tá matando meu timbre...
mais eu já vendi ela, e vou pegar uma les paul e colocar cap malagoli.
porque eu toco em banda e tenho que melhorar o timbre logo de cara!
o som que nós fazemos é um pouco pesado...

outra qual é a sua guitarra? sua palca de som é onboard?
e que simulação vc usou do Hobbertt? mesa boogie?
seu timbre ficou show!!! parabéns!! era disso mesmo que eu tava falando!! bem definido!! gostei de mais!!

me diga tudo que vc usou! hehehe se o chorus foi do amplitube? se foi depois ou antes da distorção?

sobre simuladores de amp, eu peguei um Dr.boogie com o Enjolras da ESI e vou pegar um prodrive depois!
eu já aprendi bastante coisas aqui tô bem ligado em relação a pedais, guitarras, amps e etc...

já que estamos falando de chorus, quais vc me indica? boss, groovin, line 6, hand made?

valeu mesmo pela ajuda mais uma vez!!

só uma pergunta, seu nick tem alguma coisa haver com dead kennedys?

trashit hc
Veterano
# ago/09
· votar


e outra coisa boa ao meu ver, é que eu usando o chorus para amansar a distorção hehehe, quando eu for usar distorção limpa o chorus já vai tá lá no ponto... não sei se falei merda...

mais eu sou meio doido mesmo... hahaha

Marco_Uber_Alles
Veterano
# ago/09
· votar


outra qual é a sua guitarra? sua palca de som é onboard?
e que simulação vc usou do Hobbertt? mesa boogie?


É uma Epiphone SG Special com captadores De Armond... :)
Minha placa de som é offboard, eu sempre esqueço o nome dela, mas é uma bem bacana... Dá pra tirar uns sons bons nela, tem driver ASIO e tudo mais.
Na simulação do Hobbertt eu usei microfone no centro e marshall!

me diga tudo que vc usou! hehehe se o chorus foi do amplitube? se foi depois ou antes da distorção?

Liguei a guitarra direto no pc e no amplitube eu botei amp Marshall saturado com um pedal de chorus do amplitube também. Tô gravando direto assim no momento por estar sem um amp decente pra microfonar...

só uma pergunta, seu nick tem alguma coisa haver com dead kennedys?

Na época que eu fiz meu cadastro, eu e um amigo daqui da cidade falavamos "Tonante Über Alles" antes de nos despedirmos huahauha mas tem a ver com a música dos Dead Kennedys, sim! É uma puta banda! Pena que faz tempo que não escuto... ahuahua


e outra coisa boa ao meu ver, é que eu usando o chorus para amansar a distorção hehehe, quando eu for usar distorção limpa o chorus já vai tá lá no ponto... não sei se falei merda...

mais eu sou meio doido mesmo... hahaha


É como o Maurício disse ali em cima, chorus vai dar uma "coloração" pro timbre, mas não vai deixar mais definida...

o problema é que minha guitarra é uma memphis mg 32 com singles coil, isso pode tá matando meu timbre...
mais eu já vendi ela, e vou pegar uma les paul e colocar cap malagoli.
porque eu toco em banda e tenho que melhorar o timbre logo de cara!
o som que nós fazemos é um pouco pesado...


Pois é, aí tá o problema, cara... Single coil costuma não ficar muito legal com muita distorção, ainda mais pra estilos mais punk ou hard core. A strato fica ótima com um pouco de drive pra tocar um blues ou um rock mais clássico, mas pro teu estilo de som vai ter que ser uma SG, Les Paul ou outras guitarra com captadores humbucker. Tua troca de guitarra tá certa, vai notar muita diferença. :)
Fora que não vai ter mais problemas com os estalos do single coil e a chiadeira infernal... Vai melhor 100%!

trashit hc
Veterano
# ago/09
· votar


É uma Epiphone SG Special com captadores De Armond... :)
já dá uma surra na minha! hehehe

Minha placa de som é offboard, eu sempre esqueço o nome dela, mas é uma bem bacana... Dá pra tirar uns sons bons nela, tem driver ASIO e tudo mais.[/i]
a minha é onboard ;(

strato não dá pra o que eu toco não! tens toda razão!
[i]
Liguei a guitarra direto no pc e no amplitube eu botei amp Marshall saturado com um pedal de chorus do amplitube também. Tô gravando direto assim no momento por estar sem um amp decente pra microfonar...


sua segunda gravação ficou muito boa!

Dead Kennedys, sim! É uma puta banda!

vc é dos meus! hehehe

valeu mesmo guri!

a.y.o
Veterano
# ago/09
· votar


aproveitando o topico quero saber se delay + distorção tbm funciona

Marco_Uber_Alles
Veterano
# ago/09
· votar


trashit hc

De nada... Qualquer coisa é só dar um toque aí... :)

a.y.o

Cara, depende do que tu quer fazer... Primeiro tu tem que brincar com um delay, tentar acertar os atrasos dele com o andamento da música, ajeitar volume, número de repetições... Pra solos "emotivos" com distorção fica bem legal, escuta o solo de músicas do Pink Floyd (a Comfortably Numb, por exemplo). Para bases tu vai ter que ver direitinho o que vai fazer, tu pode pegar umas aulinhas escutando Queen, o Brian May usa delay dum jeito muito bacana para bases... Mas enfim... Só tem que saber usar. :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a chorus com distorção fica bom?