To desanimado e injuriado...

Autor Mensagem
speedking
Veterano
# mai/05


Fala galerinha...
Preciso compartilhar algo com vcs...
Estudei guitarra dois anos com professor, mas sempre sem tempo, pois toco apenas por hobby.. minha profissão é outra... não vivo de musica e por isso mal tinha 30 minutos diarios para estudar... por isso até hoje, aprendi bastante coisa de Harmonia, escalas, modos e tals... Mas nunca tive tempo de me dedicar inteiramente... não desenvolvi uma boa técnica, sou lento... conheço muitas poucas frases para improviso.. enfim... Agora decidi tomar vergonha e mandar brasa nos estudos, recuperar o tempo que perdi...
Mas ai, fiquei muito injuriado com uma situação que me aconteceu esses dias...

Tava em uma festinha quando pediram para eu tocar no Violão uma musica para minha mina...
Eu disse que não... pois tava enferrujado...
Bom, acabei tocando... putz... uma musiquinha do legião urbana que nunca tinha tocado... Pra piorar... a cifra que colocaram na minha frente tava toda errada.. eu tocava os acordes e não fazia o menor sentido...

Parei de tocar e deixei o violão de lado....

Pra piorar mais ainda um amigo fez o comentário ... "Ele estudou dois anos de musica para não aprender tocar NADA"...

Fiquei muito frustrado... Cheguei a pensar em desistir...

Cara... é phoda...

Tu tem pouco tempo para estudar.. fica mó preocupado em entender campo harmonico, intervalos, modos... não tenho tempo de ficar pegando cifrinhas na internet pra impressionar os outros... (nada contra quem faz isso) ai nego vem e diz que tu não aprendeu nada!

Cara... sei que é pode ser bobeira minha... mas realmente... Vou repensar muito no assunto... to muito desanimado... deu uma puta vontade de esquecer tudo e deixar meus instrumentos lá de decoração pro meu quarto.

O foda é que adoro tocar Guitarra e Violão... Não gosto de ficar tirando musicas de cifras... pois isso não me fez crescer em nada quando fazia antes de ter um professor... era só para impressionar a galera nas famosas rodinhas....

Se alguem ja passou por isso... o que fizeram?

Nego acha que pq tu estuda dois anos, tem que sentar numa roda e tocar o que eles pedirem...
Que saco...

Domine
Veterano
# mai/05
· votar


eu jah, mas estou até agora

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


speedking

pô, em dois anos vc deveria saber pelo menos umas musiquinhas pra curtir com os amigos.

não que seja obrigatório, mas é bom até para interagir com outros músicos, conhecer outras pessoas, etc...

um abç, não desista nunca.

Marisco
Veterano
# mai/05
· votar


Olha tche, eu acho que a gente tem que ter repertório pra tudo. É legal o cara saber tocar do pop ao heavy metal, pois versatilidade é muito importante.

Mas ao invés de ficar desistimulado com isso, encara como um desafio. Pra quando acontecer novamente tu matar a pau...

Nomade
Veterano
# mai/05
· votar


speedking
Primeiro, você toca por gostar e não para os outros. Quero ver o Malmsteen tirar um swing, uma soul music na guitarra dele...não tira e se tirar, vai parecer sueco sambando!!! Ele tem o estilo dele. Mesma coisa acontece comigo. Tocar guitarra também é um hobby para mim. Adoro heavy metal, principalmente Iron Maiden, e estou estudando para tirar músicas do grupo e se alguém vier me pedir para tocar Legião Urbana(nada contra) não vou tirar porque não gosto. A vida é curta, então faça as coisas que realmente goste!!! Claro, tem que estudar e se dedicar. Mas é isso, um passo de cada vez..

Alexandre Souza
Veterano
# mai/05
· votar


To desanimado e injuriado...

eu tbm =(

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mai/05
· votar


Então animem-se!

Ryu
Veterano
# mai/05
· votar


speedking
faz assim, pra tornar isso um treino tbm, tire as musicas de ouvido, eu fazia isso qndo ia tirar umas musiquinhas pra isso

renatocaster
Moderador
# mai/05
· votar


mas esse desanimo é normal, muitos passam por esse tipo de coisa...mas fique sabendo que vc sempre vai saber mais do q alguém e vice-versa...eu acho q isso serve de estimulo numa hora dessas

aparecido1984
Veterano
# mai/05
· votar


Cara, se fosse comigo, q alguem viesse falar besteira desse tipo, eu falava pra ele, afina aqui, me fala de quais notas é composto o acorde tal, ou falava tb, eu to tirando msk q eu gosto, num to afim de tocar pop, se quiser vc mesmo toque, eu prefiro tocar metal q eu gosto, e se vc ta achando q eu num sei tocar entao toca qualquer coisa de metal pra mim, quero ver, flw cara, eu posso desanimar por outros motivos, mas se alguem vier me diminuir musicalmente, vai fazer com q eu treine e tenha mais vontade ainda de me superar, pq com ctz vc ja superou um cara desses, ele deve ter falado isso pq tem dor de cotovelo e pq num consegue evoluir e vc sim, continue tocando num vai parar por causa de um otario desses, flw até mais!!!

speedking
Veterano
# mai/05
· votar


Valeu pelas opiniões....
Bem... realmente eu não vou desistir naum...
Acho que o comentário do cara foi meio infeliz... ele nem musico é.
Entaum vou esquecer isso e continuar estudando.

E olha.. pensando bem... além de estudar.. vou sempre tirar um tempinho para tocar uma musiquinha mais "tranquila" ai vou montando um repertorio...
O que não quero é viciar nisso... não deixar atrapalhar meu estudo.
Afinal... conheço caras que vivem assim... a vida inteira tocando violão usando cifras prontas... o cara decora tudo e toca até bonito... mas se perguntar pq o acorde C7 é um C7... ele não sabe te responder.

Bem.. esqueçamos isso.. tenho dois livros para ler nessa proxima temporada...

Harmona e improvisação do Almir, volume 1 e 2.

Não vou desistir galera... abraços.

monk
Veterano
# mai/05
· votar


Alexandre Souza

fica assim não, o gremio vai sair dessa :)

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mai/05
· votar


speedking
ótimo!

Alexandre Souza
Veterano
# mai/05
· votar


monk
fica assim não, o gremio vai sair dessa :)

já empatamos o GRENAU - gremio 2 x 2 nautico

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mai/05
· votar


Cara, eu desisti de ser gremista, nunca mais tive vontade de assistir esse futebol de várzea...

banido
Veterano
# mai/05
· votar


Cara eu nem levo muito em consideração opiniões desses pessoal.Não que a opnião deles não vale nada,mas eu não vou seguir oq ele fala.Isso acontece muito tipo eu toco rebirth depois eu toco legiao e parece que as duas musicas são iguais,não que legiao seja ruim,mas a execução da musica é bem mais facil.Não desiste cara é bom vc ter algumas dessas musikinhas no repertório pra esses casos

funtastic
Veterano
# mai/05
· votar


Eu sei como é, já tive a infelicidade de falarem que eu não toco nada pq não quis tocar uma merdinha do Legião pra uns amigos... Mas cara manda uma mpb todo mundo se impressiona qdo vc toca.

bocadecachaca
Veterano
# mai/05
· votar


Que nada cara levanta a cabeça, todos passam por uma assim ou até pior, o mais importante é você amar a música, por exemplo, no inicio eu comcei tocando pandeirola na missa :p, depoi inventei de cantar, aff não deu mesmo, mandaram eu desistir pq eu não levava jeito com música e tals mas depois eu vi amava mesmo era instrumentos de cordas, fui para o violão e comprei o curso no instituto universal (uahuahuah) aprendi muita teoria mas não me dei muito bem na prática, quando eu pulei para a guitarra, o bicho pegou!!!!! agora eu sou guitar hero do meu bairro... apesar de eu ser um mediocre, todos me respeitam pelo meu afinco e dedicação...

JA GANHEI O TÍTULO DE MELHOR GUITARRISTA DO MEU QUARTO E ISSO FOI MARAVILHOSO :D

speedking
Veterano
# mai/05
· votar


banido
tipo eu toco rebirth depois eu toco legiao e parece que as duas musicas são iguais
Exatamente cara... nessa mesma festinha.. depois do comentário do cara... enquanto a aniversariante abria o presente eu começei improvisar um blues...

Modestia parte, tava mó legalzinho... ai chegou uma hora que disseram... CHEGA DE VIOLÃO!

Spectrum
Veterano
# mai/05
· votar


speedking

Modestia parte, tava mó legalzinho... ai chegou uma hora que disseram... CHEGA DE VIOLÃO

ah, acontece isso comigo tb
mando um blues ou algo assim
CHEGAAAA

Crisan Metal
Veterano
# mai/05
· votar


Cara... manda Arpeggios from Hell.... se os caras falarem que tu não sabe tocar.... quebra a cara deles... huahuahuahhauhahua


Cara.... deixando a brincadeira de lado.... existe esse ponto negativo, de as vezes você ser requerido em algo que não faz parte do seu estilo na música... porém também tem um contrário.... quando você pega uma guitarra numa festa... depois da apresentação da banda... manda um riff inicial do Black Sabbath sem esperar nada.... e alguém levanta e grita:

"Nossaaa... que doido.... é Black Sabbathhh \ , , /"

Não desistie... o prazer da música é insuperável.

Calfin
Veterano
# mai/05
· votar


relax kra...isso aconteceu comigo tbm...
o q c tem q faze eh tentar acumula o maximo de musik no repertorio, ai um dia q vc tiveh junto com eles, pega um violaum e começa a tocar, vc vai c sentir melhor e mais respeitado, vai por min

HdP2
Veterano
# mai/05
· votar


Cara, eu tb estava assim, mas depois que toquei num instrumento Tonante me deu mo puta vontade de lever a serio os estudos! HAUhauhau Serio agora. Nao importa esse negocio de quantas musicas vc consegue tirar, isso nao mostrar nada, uma pessoa pode ter nunca estudado e tirar uma musica, mas criar uma musica nao vai conseguir assim, para isso deve estudar, isso sim e importante!

speedking
Veterano
# mai/05
· votar


Calfin
...ai um dia q vc tiveh junto com eles, pega um violaum e começa a tocar...
Ótima idéia... ja to mais relax...

monk
Veterano
# mai/05
· votar


se alguma mina encher o saco vc tira o pinto pra fora e manda ela assoprar

Dark Avenger
Veterano
# mai/05
· votar


speedking
Cara, apesar de minha situação ser diferente a sua, eu sei como vc se sente. Eu toco baixo, e muitas vezes eu passava um tempão pra tirar um tapping ou um a linha rapida, ai tocava e todo mundo ficava calado, ai vinha o guitarrista e fazia um arpegiozinho de merda e todo mundo ficava 'Esse cara toca muito!!'. Ate pensei em desistir do baixo por causa disso(falta de reconhecimento é foda =/), mas hj eu não ligo mais pra opiniões de leigos, pois pra eles tanto faz se vc toca uma linha de legiao urbana ou uma de violão classico. Tudo vai soar parecido. Num desanima não!! Essa fase passa...treina mt e manda ver umas escalas em semifusa a 300bpm na frente dele!! =P

speedking
Veterano
# mai/05
· votar


se alguma mina encher o saco vc tira o pinto pra fora e manda ela assoprar
hehehehehehehehe... ótima idéia.

lagwagon
Veterano
# mai/05
· votar


ele falou isso obviamente por INVEJA.

Eu sofro com isso as vezes hehe! Eu deixei a guitarra de lado por muito tempo, acabava tocando só as musiquinhas com minha banda, e a gente tocava umas coisas bem desconhecidas. Aí pedem pra eu tocar nessas rodinhas, falta repertório. Idiotice pura. O que o cara falou nem faz sentido, musica de legião pra tocar em roda QUALQUER um pode aprender, é só pra se divertir, não envolve tecnica.

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


speedking

Você está só enchendo de ar os seu pulmões.

Leve na boa seus estudos e não ligue pra comentários maldosos. Tem gente que só sabe repetir o que os outros fazem, afinal de contar é muito mais fácil copiar uma fórmula de sucesso do que inventar uma. É mais fácil criticar os outros, porque se o cara olha pra dentro dele, ele vê que a coisa também tá preta pro lado dele.

Siga o seu caminho e não tenha pressa.

Você já deve ter ouvido a história do coelho e da tartaruga, né?! Então....

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


speedking... essa é do Deep Purple...
speed king oh!

1° Os outros que se danem. Tem gente que só critica, minha namorada com todo mundo criticando seus trabalhos fez matérias em 3 revistas e um especial de uma revista inteira, agora tá querendo gravar um vídeo... Se ela fosse dar bola pras criticas não saía do lugar...

2° Falta "feeling", pois não só da aula viverá o homem. Você tem que se deitar com o violão e ficar tocando cada nota e cada intervalo e sentir o que cada palhetada tem para te dar.

conheço muitas poucas frases para improviso..
Aperfeiçoe. Você já enxergou o ponto fraco.

ai chegou uma hora que disseram... CHEGA DE VIOLÃO!

Não dê pérolas aos porcos. Se você tocar uma baita música difícil, e ninguém entender de música, vai passar vergonha, é como ir com traje de gala ao boteco jogar sinuca e tomar cachaça, mas se tiver na frente de outros guitarristas e tocar riffs manjadíssimos e músicas de 2 acordes também, seria o inverso e também seria mal.

Não desanime, as pessoas não precisam de sua satisfação.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a To desanimado e injuriado...