Desanimado pra tocar e gravar o que posso fazer nessas condições?

    Autor Mensagem
    GustavoShinoda
    Veterano
    # ago/11


    Ah... Nesses dias eu ando muito triste por algumas coisas. Tipo, eu tenho uma guitarra, acredito que é uma Condor Mg32, tá beeem velhinha, e utilizo um notebook e um aparelho de som pra tocar. Mas é que além deles não serem bons equipamentos para tirar um som razoável, minha guita, que é velha pra caramba, dá um som feio, e quando toco alguma coisa, sinto ela gritando para eu levar ela ao Luthier. Até aí tudo bem, porque eu poderia economizar e levar ela, mas... Acreditem se quiser, eu não achei um luthier por aqui! Tipo, eu moro em um bairro popular pra cacete, mas não tem nenhum! E sei que ela precisa de uma boa regulagem, mas além de não saber como faz, não acho ninguém que saiba fazer. E aí, alguém pode me dar alguma dica? É sério, cada dia que passa, minha motivação fica mais baixa, (apesar da vontade que tenho de tocar e aprender mais) pelas condições da garota (guitarra), e não tenho condições financeiras de comprar outra. É foda ser pobre, eu sei... :/

    Btardelli
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    GustavoShinoda
    Pega um ônibus e leva para algum luthier, cara!
    Luthier é o que não falta...
    Quanto aos equipos, não se preocupe, também já passei por isso, não tinha muitas condições, ai comecei a trabalhar e tudo melhorou... Quantos anos você tem? Já pode trabalhar...?

    GustavoShinoda
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: GustavoShinoda
    · votar


    Valeu ae cara! Tem alguma outra mais "viável" ?

    GustavoShinoda
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Ah, eu tenho 15 anos. Logo logo vou arrumar um trampinho! :D

    celotoledo
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: celotoledo
    · votar


    GustavoShinoda

    É foda ser pobre, eu sei... :/


    Foda é ser acomodado e vagabundo. Ninguém nunca me deu nada. Já passei fome e até na rua dormi. Nunca arreguei, nem me lamentei, sempre quis melhorar e em tudo.

    A história da sua vida, é você quem escreve. Escolha o papel que quer representar, vítima ou vitorioso....

    pulgadopc
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    celotoledo

    Orra cara, como assim, explica direito, viveu na rua por um tempo?

    GustavoShinoda
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Foda é ser acomodado e vagabundo.

    Haha, você fala as coisas sem saber né? Quem lhe disse que sou acomodado? Pelo fato de ter 15 anos é difícil conseguir um emprego, pelo menos aqui. To tentando achar agora ou esperar para meus 16. Pessoas lamentáveis essas do seu tipo. ¬¬'

    celotoledo
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: celotoledo
    · votar


    GustavoShinoda

    Confundiu tudo, né? Não te chamei de nada não amigo. Apenas mostrei que a vida é dura pra quem é mole. Nem falei que era esse o seu caso. Tentei te passar uma mensagem positiva para te incentivar a seguir e não te ofender.

    Só a título de curiosidade, com 13 anos descarregava caminhão de caixa de figo e pêssego no mercado municipal. Começava à 23:00hr e largava às 8:00 antes do mercadão abrir. Ganhava R$ 5,00 por dia....

    Lamentável gente do meu tipo, né? Segue na paz irmão.....

    GustavoShinoda
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: GustavoShinoda
    · votar


    cetoledo
    Ah, então foi mal né. Mas também, do jeito que você escreveu...

    Cara, eu to tentando falar com conhecidos para arrumar algo para mim fazer, é que faço o 1º ano do ensino médio, e os assuntos são um saco, aí eu to tentando achar algo que não pese muito nos estudos, porque estudo por mais que seja chato, é essencial para todos nós, inclusive os músicos, concorda? :)

    Mas o que eu queria saber é se eu poderia fazer um "microscópico curso de luthier", e se isso existe, na net claro, só para aprender o basico, assim poderia descolar uma grana concertando as guitas do povo. Se alguém souber, me passa um link, pdf, ou algo que ajude.

    Valeu e desculpas ae por qualquer coisa mal interpretada.

    GustavoShinoda
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Lamentável gente do meu tipo, né? Segue na paz irmão.....

    Hey man, já pedi desculpas! Eu te interpretei mal. Apenas um erro técnico :P

    Buja
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Buja
    · votar


    GustavoShinoda
    velhao...idade nao importa e profissao ajuda sim claro, pra ganhar uma grana, mas nao te importe tanto com o que virá ainda.interessa agora é que vc tem a guita, ela está ruim e quer melhorar.

    eu no seu lugar, arriscaria, claro que com os pés no chao. aproveita o forum e leia, estude tudo que puder sobre as guitarras. Voce pode se arriscar a regular o tensor, regular a altura das cordas, regular os carrinhos da ponte, tarraxas, retificar os trastes, dar um brilho a mais na guita, personalizar, ou seja, SABENDO O QUE ESTA FAZENDO, vc pode mexer na sua guita por completo, com calma, e isso é muito gratificante cara....cada coisinha que vc faz na guitarra vc aprende a gostar mais dela e querer tocar mais ainda.

    Porque nao começa tirando umas belas fotos, de varios angulos, bem variados, pra gente ver a situacao? Tem muitos luthieres aki no forum, muito bons, que podem dar umas dicas dos primeiros passos que iniciantes como nos podemos fazer.

    Nao fique se lamentando nao...se anima ae velhao...pow vc é guitarrista e basileiro....nao desiste nunca o/
    bora por as fotos ae

    GustavoShinoda
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    @Buja

    Opa velhão, claro! Boa idéia, vou tirar umas fotos aqui e vô postar para vocês. Assim, eu acho que as cordas estão muito altas apartir da 12ª casa, não sei, quero que vocês vejam. Mais tarde eu posto direitinho!

    Indo pra escola, até mais povo querido! :D

    joaormrt
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Minha dica é de um jeito de levar num luthier e se contenta com o que tu tem....pára de pesquisar outras guitarras e equipamentos q tu não pode ter no momento, isso só vai fazer tu ficar mais frustrado com o q tem, e tua motivação vai ficar cada vez mais baixa.

    abraço

    leonardobarcelos
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Se você não descarrega caminhão de caixa de figo e pêssego no mercado municipal das 23:00h às 8:00h ganhando R$ 5,00 por dia. NÃO RECLAME!

    Procure tirar o máximo do que você tem em mãos. Quem não sabe dirigir um fusca dificilmente dirigirá uma Ferrari.

    GustavoShinoda
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Caramba gente, acho que ninguém entendeu o que eu quis dizer com o texto...

    Antes de me chamarem de mil e uma coisas, entendam que eu tô perguntando se tem algum jeito de mim dar um jeito de arrumar minha guita! Ela é velha pra cacete? é, mas é MINHA, e lutei pra caralho pra conseguir ela assim mesmo, usada. Foi 200 pratas. (E ainda acho que o cara me passou a perna cobrando isso tudo, sério.) Então, não me digam para parar de "reclamar", eu não tô reclamando, e sim pedindo ajuda (Assim como ela também, ashuasu').

    Então, pra ficar mais claro, tem como alguém me ajudar com algum método, ou curso da net, sei lá qualquer coisa que me faça aprender pelo menos o basicão do que um luthier faz para regular as guitas?

    renatocaster
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    GustavoShinoda

    Então, pra ficar mais claro, tem como alguém me ajudar com algum método, ou curso da net, sei lá qualquer coisa que me faça aprender pelo menos o basicão do que um luthier faz para regular as guitas?

    Regulagem de guitarras

    celotoledo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    GustavoShinoda


    Então....nesse tópico aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/267660/ postei um passo a passo, com videos explicativos de como regular braço e trastes. Acho um bom começo.

    Dá uma olhada lá. Qualquer dúvida, é nóis!!!

    Duds McCready
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    GustavoShinoda
    tem como alguém me ajudar com algum método, ou curso da net, sei lá qualquer coisa que me faça aprender pelo menos o basicão do que um luthier faz para regular as guitas?

    Cara, se vc procurar no google, você acha muitos sites com passo a passo de como regular uma guitarra. Milhares de avisos dizendo que no tensor só deve mexer se realmente souber o que está fazendo, pq senão pode perder o instrumento, como regular oitavas, altura de cordas e etc. Só é preciso um pouco de boa vontade em procurar, antes de querer coisas sem esforço. No próprio fórum tem vários tópicos sobre isso, como o citado pelo celotoledo.

    Veja que da maneira como você escreveu seu drama, digamos assim, mais parecia que vc estava querendo largar tudo pq não consegue um timbre tesão, do que afim de regular sua guitarra e continuar tocando.

    A molecada de hoje em dia desiste muito fácil das coisas... heheh

    Abraços!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Desanimado pra tocar e gravar o que posso fazer nessas condições?