Golden Les Paul eh boa?

Autor Mensagem
Iommi Young
Veterano
# ago/10 · Editado por: Iommi Young
· votar


as GLDs são muito boas.

Pedroso18
Veterano
# set/10
· votar


Comprei uma golden hoje, e é simplismente muito otima! nada para reclamar, vai de cada um, eu odeio aqueles rocks pesados e talz, outros gostam, então cada guitarra tem sua qualidade, assim cmo vc, se tu comprou curtiu, ja era.. nao importa oque os outros pensam, eu comprei e toquei ela cara, meu, muito show mesmo, eu gostei.. mais cada com a sua , se gosto! seja feliz ;)

Giggs
Veterano
# set/10
· votar


Achei essa " nova linha " boa , com os captadores wilkinson... bem justa

porem na loja que eu fui ela tava meio cara ( R$ 700,00) e só tinha na cor branca/creme, e como eu já tive uma guitarra nessa cor, descartei ...

mas se achar ela por um preço bom vale a pena dar uma conferida !!

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


Não!!!

leticia123
Veterano
# set/10
· votar


Cara não gosto dessa guitarra não, que é bonita não nego mais sei lá não gosto

e USE A BUSCA

Demolisher
Veterano
# set/10
· votar


Acho que ele usou... esse tópico é de 2005...

Adler Porto
Veterano
# set/10
· votar


leticia123

Cara não gosto dessa guitarra não, que é bonita não nego mais sei lá não gosto

e USE A BUSCA



Viajou legal!

Sir.Paulo
Veterano
# set/10
· votar


As novas Golden são bem melhores que as antigas,mas é só testando mesmo para ver!

kikill
Veterano
# out/10
· votar


Aqui soh tem gente que fala sem conhecer; que fala porque ouviu alguem falando, dêem opiniões se realmente conhecer (ter tocado) o instrumento, não falem mal da Golden soh pq ouviu alguem falar, tenham opinião própria. A Golden hoje é a melhor marca em custo/benefício do Brasil, tem um excelente acabamento, principalmente as LP novas, que são ótimas, madeiras nobres, excelente captação, pois são captadores wilkinson, com abertura em H, que da mais brilho pras notas agudas e um som encorpado pras mais graves, toquem em uma e sintam como é bom tocar em uma Golden LP e tire suas proprias conclusões! Sou musico toco guitarra ha mais de 15 anos, tenho uma golden LP que tem mais de 10 anos, e uma outra Golden LP GLD novinha... nunca me arrependi e nunca pensei em trocar, e olha que ja toquei e fiz show com gibson e epiphone.... não senti q melhorou muita coisa...sinceramente pra uma guitarra que vale 2 ou 3 mil não vale a pena. Pra quem gosta de guitarra Les Paul, a Golden é excelente. Pode comprar sem pensar, não ligue para o que o povo daqui fala da Golden. 99% são de gente que nunca tocou de verdade em uma... ou pegou uma com braço empenado ou mal regulada e desafinada... pq não vejo motivo pra falarem tão mal de uma marca que me deixa tão satisfeito... e olha que todos que me vêm tocar falam bem do som da guitarra... Quanto aos outros modelos da Golden não posso opinar, minha opinião é para os modelos Les Paul.

RoLP
Veterano
# out/10 · Editado por: RoLP
· votar


Não é boa não...é elefante branco...vc paga mto caro pelo q ela vale e não vende nem pela metade do que paga.
Já testei as novas e as velhas e sinceramente não pagaria nada por elas.
Desculpe quem tem...mas a golden fez tanta guitarra porcaria que uma pequena melhora não tira toda a sujeira do nome ao longo dos anos.
Eu já testei os modelos Les Pauls, só falo por ele.

Uma condor ou uma sx é 10 mil vezes melhor...e olha que nenhuma chega a ser uma epiphone ou gibson, então dá pra notar que a golden é bem abaixo mesmo.

Já tive muita les paul e atualmente tenho uma PRS singlecut e uma joe perry signature....e como fã de les paul, não gastaria 1 real na marca.

Esta é a minha opinião.

Arc
Veterano
# out/10
· votar


willian oliveira
q boa sustain entaum compra uma tonante cum
floda rosa
tarraxa gos tho
piscina -tipo piscinaum de ramus
gaivota- estilu andurinha
captadores 2-hamburger's-senhor ducão-Toná Zona
1-çingow-demarço-pif paf
braço emborachadu
corpo da melhor madeira emcupinzada da Bosnia apos tratamentu de serragem perfeita
cordas da'alho


aheoiaheiuahoieuhaouieh

kikill
Veterano
# out/10
· votar


Pra quem pode comprar uma PRS, que é ótima, são as melhores na minha opinião... não tenho o que comentar... pra quem pode pagar uma Gibson de 3 ou 4 mil reais.... sorte sua... mas estou falando pra quem não pode...então compre Golden e você não irá se arrepender... em se tratando de custo/benefício.... não tem melhor... isso é fato. Vai na loja e toca em uma... reguladinha... vai adorar o timbre. Se vc quiser ainda pode incrementar colocando captadores Malagoli, fica uma beleza. Vc não vê diferença pra gibson, pelo menos eu não vejo... toco na gibson do meu amigo e ateh ele diz q nao muda muito.

Flws

RoLP
Veterano
# out/10 · Editado por: RoLP
· votar


kikill
Pelo preço que a golden tá pedindo, é MTO mais vantagem comprar uma condor ou uma sx.

Vc não vê diferença pra gibson (entre golden e gibson)
Ai é uma doce ilusão. É completamente diferente. Se a pessoa não tem a percepção da diferença de um instrumento em outro é complicado. Mesmo a Golden com captação top de linha, não ficaria nem perto de uma gibson.
São duas guitarras completamente diferentes, desde construções, acabamento, captação até nível.

Eu já tive várias les pauls de ótimo custo/beneficio, desde shelter, sx, condor, epiphone até prs e gibson. Mas sempre enxerguei nitidamente a diferença entre as top para as mais humildes.
Este é o começo para uma boa evolução em questão de timbre.

kikill
Veterano
# out/10
· votar


Olha a matéria da Guitar Player...
http://www.goldenguitar.com.br/pdf/teste_GLD155C_GuitarPlayer_Julho.pd f

RoLp, também é questão de gosto, sei lá, gostei bem mais da Golden que a Epiphone... já a Gibson eu sei que o som realmente da pra perceber que é melhor... mas não a ponto de você pagar quase 4 mil nela... da pra comprar, vms ver.... uma golden nova custa 595 reais na loja aqui perto de casa, e uma gibson 3.600 paus... vc compra 6 guitarras e ainda sobra dinheiro com o preço da Gibson... não, a gibson não é tãoooo melhor a ponto de cobrar esse preço. É melhor sim, mas não a ponto de ser 6 vezes mais cara... um preço justo seria 2.000 no maximo. Mesmo se eu tivesse dinheiro, não compraria, a não ser que esse dinheiro não me fosse fazer nenhuma falta... se eu fosse rico ai seria outra historia hehe
Prefiro ter 6 guitarras com varias afinações diferentes pra fazer show... do que comprar somente uma... mas um dia quando eu for muito rico, vou mudar esse pensamento... isso eu sei... rs

kikill
Veterano
# out/10
· votar


Ah sim, e pra não ter duvida pra quem ta querendo comprar uma... um video de um guitarrista testando uma Golden LP na loja...

http://www.youtube.com/watch?v=0CanXJSZXeo

claro que o som do video piora, não é tão fiel... entao imagina ao vivo...

Viva os instrumentos nacionais! Huhu
Há muitos anos atrás os amplificadores Meteoro também tinham má fama e hoje são o que são...

RoLP
Veterano
# out/10 · Editado por: RoLP
· votar


kikill
Na minha opinião não é questão de gosto não e sim de estrutura.
Um fusca vai andar assim como uma bmw, mas é bem diferente a forma como você se locomove, conforto, potencia etc.
É exatamente isto que vejo como diferença entre uma guitarra ruim e uma boa. O som vai sair, mas é bem diferente de como sairia na outra.

A epiphone acima da standard é bem superior à golden. O resto nem considero epiphone (special, lp100, etc..) pq são muito ruins, feitas com material compensado e péssimos captadores.

Se você comparou a golden aos lixos da epiphone special e lp100 até concordo, mas ela é bem inferior à epiphone standard, custom e está anos luz das signatures (joe perry, slash e zakk).

Concordo que a Gibson está custando mto mais do que deveria...mas além da excelente guitarra vc compra status e mta gente gosta disto. Eu tinha uma gibson standard e uma studio...vendi ambas e fiquei com minha joe perry epiphone signature (que vem com captação gibson burstbucker de fabrica)....que é equivalente à elas por ser uma série especial...e estou mto feliz.

Na verdade existe ótimas opções para não gastar o valor de uma Gibson...mas eu não acho a Golden uma delas.

Metalo
Veterano
# nov/10
· votar


Não, não é boa.

kevinluis
Veterano
# nov/10
· votar


eu ja toquei algumas vezes em uma e gostei do som e é facil atingir as casas mais agudas com ela, porem ela é muito pesada e por isso é ruim para tocar sentado agora de pe ate vai, digo pesada porque doi muito a perna quando se usa por uma meia hora, mas tem jente comparando com gibson ah olha a diferença de preço ela faz o que esta no valor nao adianta comparar uma guitarra de 700 com uma de 1500.

Chad Stroke
Veterano
# nov/10
· votar


Golden Les Paul é para riquinhos metidos que não tocam porra nenhuma, tudo posers...











Zuera viu sahushuasauhashuuhsa, nada contra a guitarra.

seek n destroy
Veterano
# nov/10
· votar


Se for igual a que eu toquei...hehehe

JukeNanah
Veterano
# jan/11
· votar


Acabei de comprar uma GOLDEN LES PAUL usada, antiga, braço parafusado, antes de fechar negócio levei pra casa, abri , analisei, regulei, fiquei três dias com ela e resolvi comprar.

Ela é muito boa sim. Pelo menos esta que eu avaliei e analisei, mereceu um lugar no meu quiever.

Paul.Gilbert
Veterano
# jan/11
· votar


JukeNanah

Testei uma mais nova tempos atrás, vinha com captadores wilkinson. Bom instrumento, com um tapa, ficou bem legal.

Thiago Teixeira
Veterano
# jan/11
· votar


Paul.Gilbert
com um tapa, ficou bem legal.

Teve que dar um tapa pra funcionar?
Parece a TV que eu tinha... kkk'
Essa que você falou eu acho que é da linha nova, por ter caps wilkinson..
Não testei nem a velha nem a nova, mas depois de ver uma fotos da nova, deu até vontade de pegar uma... muito linda, vo ve se encontro ela pra testar, se for digna do preço, levo uma pra casa :D

lauryjr
Veterano
# jan/12
· votar


Cara. Este som foi gravado com uma Golden Les Paul, porém com apenas 1 captador gibson, outro original.
Tirem suas conclusões. Gravado em um cabeçote marshall valvulado.

http://soundcloud.com/paranoicoslatentes/07-eu-sou-o-que-de-melhor-voc

ALF is back
Veterano
# jan/12
· votar



Cara. Este som foi gravado com uma Golden Les Paul, porém com apenas 1 captador gibson, outro original.
Tirem suas conclusões. Gravado em um cabeçote marshall valvulado.

http://soundcloud.com/paranoicoslatentes/07-eu-sou-o-que-de-melhor-voc


Nunca toquei numa golden e ouço falar mal delas...mas gostei desse som...
claro q o cap ajudou e o marshall nem se fala...
agora...quanto a guitarra do camarada dono do post...po cara apesar do q falam, primeiro: o importante é VOCE gostar da sua casa...pq quem mora nela é vc e nao os outros, certo?
segundo: qualquer guitarra é boa para um iniciante...quem nao sobe um degrau de cada vez, faz errado...pq é assim que tem q ser!
grava um som ai pra galera ver o timbre da sua guita!
abração

Flavio Jr.
Veterano
# jan/12
· votar


As golden antigas não sei muito a respeito..
Mas na atualidade a responsavel pela golden é a Eagle, e essa marca está tendo uma boa reputação por seus instrumentos com muitas variedades de diverços instrumentos.
A golden só está fabricando les paul, algumas semi acusticas, bem legais por sinal.
Então digo que as les paul golden 'eagle' vão mudar muito a reputação da Golden.

Rick Nelson
Veterano
# jan/12
· votar


Eu a tenho, é ótima..
se alguns guitarrista de firma a e quiser fazer som pesado da também
se quiser leve - pegadinha funk americano , blues soul etc da também
se você é um teimoso que não aceita -cara aprende a regula-la
o som aveludado dela da aquela essência ao nome Les paul
NÃO VEM COMPARA COM GIBSON coisa ridícula isso Gibson custa 10 mil -.- ( não generalizando)
não é guitarra pra começar não é guitarra pra fundo de garagem se tu pega ela como eu digo troca depois só uma Gibson
se você é bom de timbragem regular ela vai ser fácil demais-- ela é ótima

Rick Nelson
Veterano
# jan/12
· votar


a minha tem logicamente duplo humbuck Wilson importada + caixa metálica em H que faz o tal aveludado que eu disse
fica super nítido som leve , pesado todos limpos ( sem ruido chiado etc)

Rick Nelson
Veterano
# jan/12
· votar


ela é pesada pelo modelagem antiga dela
por que antigamente comprava guitarra por kilo - madeira verniz circuito dela ou hardware como alguns dizem - normal galera fiquem frios pega um strap lock + correia fica em pé pula
um exemplo do guitarra por kilo agente vê John lee hooker , BBKing
eles toca tudo sentado na maioria das vez não sei se é pelo peso porem é no geral é a marca deles.

Rick Nelson
Veterano
# jan/12
· votar


agora comentando em gosto
um cara que começa com les paul tem aquela tendencia de ficar nela
mesma coisa para os floydeiros , fendereiros , jackson's e os moneyzero gibson
mas só tendencia por que é a guitarra do time da casa :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Golden Les Paul eh boa?