Les Paul Golden ou Les paul strinberg.?

Autor Mensagem
estúpido
Veterano
# jan/09


Tô na dúvida entres essas duas les paul. A golden tah R$ 700,00 e a strinberg R$ 660,00. Qual dessas vcs me recomendam.? Sendo q golden é modelo 2009.

Aqui na cidade são únicas opções..

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


A golden tah R$ 700,00 e a strinberg R$ 660,00.

Nossa!

mum
Veterano
# jan/09
· votar


Caracas!

estúpido
Veterano
# jan/09
· votar


vcs axam q elas naum valem isso..?

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/09
· votar


isso me lembra um tópico de tonante X kashima

DENNYS_GJA
Veterano
# jan/09
· votar


entre essas duas, eu acho q a golden deve ser melhor por causa dos captadores, testa as duas e vê qual te agrada mais

estúpido
Veterano
# jan/09
· votar


sabe me dizer se LP Golden é feita de compensado ou madeira..??

jgpm
Veterano
# jan/09
· votar


eu ficaria com a golden jah q ela lançou uma nova série de guitarras com captadores wilkinson

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/09
· votar


estúpido
geralmente as golden são de um papelão reforçado, hehehehehe

estúpido
Veterano
# jan/09
· votar


kkkkkk......porra assim, vcs me desanimam.!!!

LeLa_LeMaO
Veterano
# jan/09
· votar


Nem compra golden, pega uma shelter nashville, dolphin sei la, mas golden nao

Brown
Veterano
# jan/09
· votar


estúpido
Não faça estupidez.

hehehe




Brincadeiras à parte, eu já tive uma Golden Les Paul e eu não achava ela tão ruim quanto a fama que a marca tem aqui.
Mas eu também estou achando esse preço salgado, se for para gastar R$ 600,00 acho que uma Strato Squier California é mais negócio, a não ser que você queira só modelo Les Paul.

De qualquer maneira vale a máxima: Teste na loja alguns modelos. Compre o modelo que gostar mais.

jigo__
Veterano
# jan/09
· votar


Brown
pega a LP Nashville da shelter eu testei a golden e a shelter, a shelter deu de 10
abç

Van_Lorien
Veterano
# jan/09
· votar


pega a LP Nashville da shelter eu testei a golden e a shelter, a shelter deu de 10 [2]

estúpido
Um dos maiores erros da minha vida foi ter comprado uma Golden Les Paul, há uns 3 ou 4 anos, por R$600,00. No início a guitarrinha era bem honesta, mas depois deu pra ver que não prestava. Os potenciometros começaram a apresentar ruídos e problemas, a chave de seleção também, tarraxas já não mantendo a afinação. Enfim, cheguei até a ficar sem vontade de tocar por causa dela.

Eu pegaria a Shelter Nashville que é uma guitarra bem razoável e propícia à futuros upgrades, sem falar que já vem com braço colado e custa (muitas vezes) menos que a Golden. Fora que o valor de revenda da Golden é quase nulo.

MauricioGT-
Veterano
# jan/09
· votar


Phoenix LesPaul e
Shelter Nashville

As melhores LP nessa faixa de preço. Qualquer uma das duas ta blza.

amclv
Veterano
# jan/09
· votar


Vi uma Condor CPL2, que eh bem melhores q essas por 800 R$
procura melhor que vc acha melhores.
No centro do Rio tem muito lugar

mmayorca
Veterano
# jan/09
· votar


já toquei numa LP Strinberg achei ela bem menor que uma LP normal não gostei muito não, LP barata a boa é a Condor CLPII...

MauricioGT-
Veterano
# jan/09
· votar


CLPII nova ta mais de 1k...

Brown
Veterano
# jan/09 · Editado por: Brown
· votar


pega a LP Nashville da shelter eu testei a golden e a shelter, a shelter deu de 10

É que devido ao controle de qualidade a Golden vai na sorte, mas não duvido que isso também aconteça com essa Shelter. Por isso que o jeito é testar.

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar


Alguém já parou pra reparar que ele tá falando da linha nova da Golden?

Quantos aqui já tocaram em uma guitarra da linha nova Golden pra ficar falando mal?

Edit: Concordo com o MauricioGT. A Phoenix LP2 é uma ótima opção, eu tenho uma e acho muito melhor que a Shelter Nashville, por exemplo. Com uma troca de captação bate de frente com uma CLP2

daniel_guitar
Veterano
# jan/09
· votar


Brown
a shelter é a mesma coisa e sempre foi assim tb tanto faz pegar uma boa ou uma ruim

In The Navy
Veterano
# jan/09
· votar


O que esse povo tá falando tá bem batido e não é igual. Goldens tem braço colado, captação e ferragem wilkson


Testa as duas e ve qual você gosta mais

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


estúpido
Verifique se é a Golden GLD. As Goldens ganharam fama ruim por causa da outra sérei de les pauls. Esta série GLD é nova, eu testei e tem uma boa qualidade sim.

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioGT-
cara, a Dolphin tbm é barata e é bem convincente, me impressionei com a captação dela e a potência da guitarra quando regulada. Paguei 350 pila na minha a duas semanas

MauricioGT-
Veterano
# jan/09
· votar


SpectrosGuitarman

Por esse preço aí acho que vc so encontra stratos, ou vc comprou a sua usada (no caso estamos falando de LPs)

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioGT-
sim, uma dolphin lp usada, 350 na guita mais 80 pra regular e consertar as cagadinhas. Você quer uma nova zero? Eu particularmente prefiro guitarra usada, se ela estiver inteira compensa, a madeira ta mais seca, principalmente essas mais baratas.

MauricioGT-
Veterano
# jan/09
· votar


Realmente tb acho q compensa bastante comprar uma guita usada, pq vc pagar um valor bem mais baixo ( hehe!) e um arranhadinho aki ou ali não incomoda ninguem .

fabãorenato
Veterano
# jan/09 · Editado por: fabãorenato
· votar


estúpido

Eu tenho uma Glden GLD series. Gosto muito da guitarra. É de baixo custo sim, mas não é a pior merda que falam por aí.
A minha, veio com caps Wilckinson, e eram bons. Eram bem simples, tinham apenas como condutores a malha e um fio. Não embolavam tanto, mas tb n se podia colocar ganho muito grande neles pois n eram feitos para isso. Como eu queria um jogo mais versátil, eu troquei por Malagoli...coloquei Um Custom Alnico HB no braço, e um Traditional Hot cerâmico na ponte. O som melhorou bastante.
As tarrachas eu fiz a troca com o Bertola por Grover. Elas eram boas...n desafinavam tanto...e olhe que eu tascava a mão na guita, mas como Grover são superiores eu troquei.
Paguei 564, na guita + bag+cabo st angelo de 6m.

Se vc puder pegar a vista e te derem desconto peça. Como vc mora em Manaus tem o valor do frete...aí a coisa complica um pouco, mas dar 700 numa Golden, é sem dúvida melhor dar 800 numa Condor clpII, mas se a Golden está aí por 700 uma CLPII deve estar saindo por 1200!!!!! Loja de instrumenos é dose!!!!Me lembro que há uns 4 anos tinha uma loja aqui no rio, no bairro da Penha que vendia guitarras/violões com preços ótimos, mas na época eu n tinha dinero....tinha uma tele da Tajima por 589 "0km!!"...vi a mesma guita...mesma cor, mesmo modelo por 790 na Barra da Tijuca na mesma época...pena que a loja fechou...

A GLD series da Golden tem braço colado (melhora o sustain) a madeira é basswood e n é de compensado. O corpo tem um design diferente dos da gibson, as shelters Nashville são mais parecidas, e são guitas equivalentes.
O problema das Nashvilles, é que há uns 4 meses eu as vi custando menos de 400 reais...e agora estão cobrando nelas quase 700 contos...é uma absurdo!!! Quase 100%, esse era basicamente o preços das SX com case (em torno de 890)....como diria o Gérson "canhotinha de ouro" ....É BRINCADEIRA!!!


EDIT: eu troquei os potenciômetros por Alpha...coloquei para o volume logaritimicos e linerares para o tone....isso se vc tiver alguma prtica com solda vc mesmo faz...e os pots custam uns 5 reais. Se forem genéricos são mais baratos...vc consegue até por 2 ou 3 reais.


Tem gente que reclama que depois de um tempo a guita n segura afinação, pots fazem barulho etc...mas tem q ser feita manutenção e regulagem geral de vez em quando...eu farei de 6 em 6 meses.
Há...a minha Golden eu n pretendo vender nunca.

estúpido
Veterano
# jan/09
· votar


vc gastou qto na golden pra deixar do jeito q vc queria..??

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/09 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


estúpido
eu tenho uma GH 88 que dei um play quebrado em troca e o cara ainda ta me devendo 40 conto rs, no dia que peguei ela tirei todos os trastes, lixei o braço, enfim, caguei na guitarra.
Mas, pensei comigo, "vou fazer uma boa ação, vo trastar essa merda e se eu não gostar eu dou pra igreja ou pra algum moleque querendo aprender".
Ela ainda ta la no luthier, to até com medo de quando ela ficar pronta, a conta vai ficar o preço de uma strato nova provavelmente, mas o bom que ela tem floyd e eu tenho uns caps realmente bons pra colocar nela que paguei uma mixaria. Pode ser que daquela tranqueira ainda saia alguma coisa boa


edit:

Senta que la vem história:

Eu tenho uma Eagle que muitos aqui no fórum consideram como uma tranqueira, só que logo quando eu comprei ela (eu tinha pouca experiencia em hardware na época) notei que o som era bem diferente e até melhor do que as outras guitarras que estavam na loja. A guitarra me servia muito bem, e eu estava impressionado com a resistencia dela. Comecei a duvidar que era uma eagle. Botei um Seymour Duncan Hot Hails na ponte e dois malagoli texas traditional no meio e braço, troquei as tarraxas (eram semi e eu coloquei as blindadas) e pretendo ainda trocar ponte e Nut. Mandei e mail na fabrica e eles não souberam me dizer quais eram as madeiras, segundo eles na epoca da fabricação a madeira utilizada era cedro, a fabricada atualmente é de basswood.

A minha porem é de mogno! núcleo de uma madeira dura pra cacet* e o resto de mogno. Braço é o padrão, maple com escala em jacarandá. Chegamos a conclusão de que poderia ser um protótipo da eagle montado e vendido sem querer por algum estagiário, pois comprei a guitarra com nota e tudo mais numa loja confiável (duvido que possa ser cambalacho, já estão a anos no mercado pra fazer uma cagada dessas). A guitarra é um tesão, e como eu to melhorando as peças dela, ela ta ficando mais ainda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Les Paul Golden ou Les paul strinberg.?