Escudo de Alumínio - Ponte em Inox - Ligações Perigosas - by Panucci

Autor Mensagem
The ShaAman
Veterano
# mai/05
· votar


panucci c eh canhoto?cabei de v as cordas da tua guita

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


Sou canhoto... por isso fiz minha ponte... é phoda encontrar uma do jeito que eu quero... e eu nem queria muito hehehe

willian oliveira
Veterano
# mai/05
· votar


a mandei email pra esse kra mais ele num me respondeu

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


willian oliveira

011 6557 6468 com Rogério

willian oliveira
Veterano
# mai/05
· votar


segunda vo liga
é caru us cap?

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


O "abaixa-cordas" roletado eu fiz com a bolinha da corda, com pedacinho de latão e um pino de extração de molde... artesanal também.

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


willian oliveira

O do meio é do kct!!! Som quente e encorpado... bom pra blues a la Steve Ray Vaughan.... R$ 150,00

willian oliveira
Veterano
# mai/05
· votar


so pra registra na historia uma singela homenagem q eu esperu q todos me ajudem!!

O Terrível Urubu Gay
O Terrível Urubu Gay

edhunterbr
Veterano
# mai/05
· votar


Kra, q coisa linda e artesanal! Parece uma vara de pescar, hahaha!
O que influenciou na tocabilidade e no som? Dá mta diferença?

glaucius
Veterano
# mai/05
· votar


LeandroPanucci

pode crer...... ficou muito massa.....parabéns!!!!!.......fazer uma ponte assim com a mão é foda e eu sei por experiencia propria pq ja tentei fazer e ficou uma merda aí desisti.......o q tu vai usar para polir?......eu uso para polir metais uma especie de escova q bota no esmeril de cordão de cissal (acho q é assim q escreve) e ele deixa tinindo e é facil e rapido de polir.

Dave Grohl
Veterano
# mai/05
· votar


LeandroPanucci
ponte que confeccionei com a ajuda do meu pai
Vc é alguma espécie de Brian May ??

Bigode Ozzy
Veterano
# mai/05
· votar


Huehauea, ficou bem legal a ponte! Agora manda pra alguem que croma que fica show! E faz isso com o escudo tb...cacete, ia ficar lindo!

E vc nuam tem 11 anos nem aqui nem na casa do caralho...auehuaeuea!

teuabreu
Veterano
# mai/05
· votar


Tava com a viagem de fazer um escudo em acrilico transparente, como eu faço para corta-lo Panucci? Pois ai depois eu botaria uns leds neon dentro, ia ficar show, ia tirar maior onda!!

Un Perro
Veterano
# mai/05
· votar


teuabreu
uaheuaheuhae guitarra num eh pc nao veio.. fazer um case mod nehu heauheuahe.. zuera

ficou show o escudo e a ponte.. mais eu curti mais o agemiro valadao!!

andyshaws
Veterano
# mai/05
· votar


LeandroPanucci

cara oq seria a piscina na guitarra q o cara perguntou se vc tinha blindado ela?

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


edhunterbr

A influência é um som limpo (falando de ruídos), com mais sustentação e um timbre peculiar.

glaucius

Ainda estou pensando como polir. Eu pensei em colocar uma espécie de rebolo pra polir (de pano) no esmeril, mas precisa de muita rpm e o meu esmeril não tem... acho que será na mão mesmo... lixa + lixa + lixa.

Dave Grohl

Quem não tem cão caça com gato.


Bigode Ozzy

Não vou cromar não cara.. cfiz de inox justamente por esta razão. Estou pensando em anodizar. Eu tenho 11 anos e 196 meses.


teuabreu

Escudo de acrílico fica muito chapado, mas é um material muito delicado e a mão de obra tem que ser de primeira porque se riscar não sai mais. Pra cortar use um pedaço de lâmina de serra quebrado e faça uma espécie de "bico de papagaio" na ponta da lâmina pra desbastar o traçado. Tem de ter muita paciência.


Un Perro

A AgemiroValadão é um cafajeste, mas é um cara legal.

andyshaws

Piscina é a cavidade do corpo da guita, por onde passa a fiação e fica acondicionado os captadores. Fica embaixo do escudo... eu também não sabia que chamavam de piscina hehehe

YYuRii
Veterano
# mai/05
· votar


LeandroPanucci
A ponte fico muito massa, mas como que tu fez essa ponte, tem algum lugar que tenha umas dicas de como fazer ?

Rafael B Carvalho
Veterano
# mai/05
· votar


panucci cara
me passa seu msn?

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


YYuRii

Eu tomei como referência as medidas da ponte strato convencional e modifiquei algumas coisas, como o passo (distância entre as cordas) da original é de 11mm eu mudei pra 10mm (mesmo espaçamento das floyds). O resto foi de cara mesmo. Não tem manual que ensina a fazer. É que na verdade eu conheço as ferramentas, processo de usinagem, leitura de medidas, etc... e tenho um pai que manja pra cacete dessas coisas. Meu pai mesmo me disse que ele faz a ponte que você quiser, do jeito que quiser.

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


Rafael B Carvalho

Não uso msn cara... mande um e-mail pro meu nick arroba gmail

Rafael B Carvalho
Veterano
# mai/05
· votar


LeandroPanucci
blz
responde aki mesmo
tenho uma aria pro strat II
eu tenho uma esp tbm,mas esses ultimos tempos to simpatizando mais com strato
fala umas modificaçoes legais p conseguir um timbre bem de strato mesmo.
e outra, modificaçoes como mudar traste, muda algo no timbre?

Rafael B Carvalho
Veterano
# mai/05
· votar


e parabens pelo trabalho na strato, ficou muito bonita

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


Rafael B Carvalho

Mudar o tipo do traste muda o timbre, mas nunca fiz isso... acho que isso é pra profissional especializado mesmo... luthier.

Mas quando eu fui instalar os captadores eu pedi que a minha guitarra tivesse versatilidade, onde eu pudesse ir do country ao trash (só um exemplo... não curto trash). Então o Rogério (que fez as ligações perigosas) me ofereceu 2 tipos de ligações: em série e em paralelo, que eu mudo nas chavinhas que estão no lugar do botão de tone1 da strato.
Eu tenho um som pesado no humbucker e no mesmo cap, apenas mudando uma chavinha eu já tenho um som bem parecido com o de uma telecaster... isso me ajuda a sair de uma base leve e cair num solo mais intenso.

Fale com um luthier e passe a sua idéia de som pra ele. Ele vai ver a sua guita e estudar as possibilidades que ele tem e o que você quer.

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


Valeu cara... sinto orgulho de ter feito isso... calejei a minha mão toda por causa disso hehehehe

ki_suco
Veterano
# mai/05
· votar


nao entendi bem essa de série e paralelo... qual q tem o som mais pesado?

Rafael B Carvalho
Veterano
# mai/05
· votar


LeandroPanucci
quero algo bem versatil, mas com foco no southern rock/hard rock e blues.
penso em mudar captadores, tarrachas,trastes e penso nessa historia do escudo de aluminio,parece que é bom p/ tirar os ruidos.
nao a strato que eu quero que fique igual, mas de exemplo o richie sambora. os timbres limpos e distorçoes com single sem ruido algum e com qualidade. ficaria 1 humbucker e 2 singles.
que combinaçao ficaria boa para esse som?

Pedroppl
Veterano
# mai/05
· votar


LeandroPanucci
show tua guitarra cara, muito boa mesmo. sobre o cara q faz os caps., é em SP ou RJ?
-
falou

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


ki_suco

Ligação em série e/ou paralelo é a disposição do sinal da guitarra. Na parte da elétrica é como ligar uma lâmpada em série e outra em paralelo, só que não estamos lidando com luz, mas com som.

Eu não manjo isso. Eu pedi pro Rogério fazer pra mim. O que eu entendo é na prática mesmo. Eu acho que o som mais pesado vem da ligação em série.... eu acho.

Pedroppl

Valeu!!! O cara que faz os caps é de Sampa mesmo.... eu postei o nº do telefone acima.

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


Rafael B Carvalho

A minha guita tem esta configuraçao: 1 humbucker e 2 singles. Os captadores singles são blindados e fechados ermeticamentes... digamos que se a minha guitarra aguentasse, eu poderia tocar com estes captadores até debaixo dágua. Veja na foto mais detalhada do captador que ele tem uma resina em volta da bobina, ao invés de uma fita isolante ou outro material. A bobina está totalmente protegida de suor ou outra coisa.

Fisioterapeuta
Veterano
# mai/05
· votar


LeandroPanucci

cara esses caps tem quantos fios dois? leandro no outro topico sobre a captacao stelçlfner vc dise que iria dar uma passadinha na empresa dos cara e ai passou?????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Escudo de Alumínio - Ponte em Inox - Ligações Perigosas - by Panucci