Escudo de Alumínio Strato

    Autor Mensagem
    roxy
    Veterano
    # jun/09


    Alguém sabe onde posso encontrar um escudo de alumínio ou cromado para Fender Strato, alguma loja o luthier que faça? se souberem respondam, obrigado.

    Lord Sigis
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89260905-escudo-fender-standard -gold-anodized-p-guitarra-strato-_JM

    Lord Sigis
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Esse cara vende.

    gucrispim
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    serve esse?
    https://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-3990-Escudo_par a_3_Captadores_Single_Silver_Check_para_Guitarra

    LeandroP
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    roxy

    Eu fiz o meu... Trabalhão... Qualquer R$ 120,00 é justo.

    roxy
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Lord Sigis
    gucrispim

    Obrigado por me dar o endereço, mas o primeiro é Dourado e o segundo não é liso, o material não interage com o campo magnético do escudo?

    LeandroPanucci
    Como e com qual material?

    Como posto foto para vcs verem se vale a pena trocar? sei que estou pedindo muito mas se alguém puder ...

    diwillo
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    roxy

    Posta no Image Shack, man.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/09 · Editado por: LeandroP
    · votar


    roxy

    Use este site pra mostrar foto:
    http://pt-br.tinypic.com/

    Usei um recorte (300x300mm) de chapa de alumínio, com espessura entre 2,5mm e 3,0mm.

    Pintei a chapa de alumínio com uma tinta pra traçagem (tinta azul - sai com álcool). Esperei secar e fiz o traçado.

    Com uma broca de 3mm, furei todo o contorno, deixando aproximadamente 2mm de sobremetal em todo o traçado pra dar acabamento. Use limas do tipo meia-cana, pra desbaste e acabamento.

    Depois é necessário pintar ou envernizar, porque o suor deteriora o alumínio, que não enferuja, mas sofre com o suor. Usei pintura do tipo eletrostática (epoxy) na minha (paguei R$ 5,00 pela pintura).

    Boa sorte!

    roxy
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    LeandroPanucci

    Não consegui abrir a foto, mas vc têm experiência provavelmente, eu nunca construi nada do Gênero, mas com essas especificações talvez mande alguem que saiba fazer e depois dou um banho de cromo se não achar na net, obrigado pela ajuda.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    roxy

    Não crome o alumínio. É caro e não vale a pena. Se você envernizar (eletrostático), além de bem mais barato, o visual é muito bonito. Fica com aspecto dourado. Este tipo de pintura, o cara só te cobra "o atendimento", do que a pintura propriamente dita.

    Pra ver a imagem, é só digitar tinta de traçagem no Google que aparece um monte de fotos.

    roxy
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    LeandroPanucci

    Vc ou alguem sabe a melhor técnica de desenho no escudo tipo aerografia, e se eu pegar uma folha de alumínio ou outro material com o gabarito do escudo original quantos milímetros teria que ter o novo escudo e por final como estou meio indeciso, qual é o jeito mais fácil de postar uma imagen no Fórum?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escudo de Alumínio Strato