Guitarra de alumínio

Autor Mensagem
MKazan
Veterano
# jun/03


galera
quando eu vi isso na net, eu tive que dividir com vcs.
o cara fez uma guitarra com o corpo feito de um bloco de alumínio!
será q o som é dahora?
http://home.gci.net/%7Ealconda/aluminumguitar/aluminumguitar.htm

Max
Veterano
# jun/03
· votar


MKazan
Entra no site do Kiko Loureiro...
e ve umas partes de equipamentos..tem umas guitas la de uma marca estranha com corpo de aluminio polido acho..tipo de bike..ou escovado..se pah e o mesmo som!

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


Max
o mais legal é q essa guitarra de alumínio ficou legalzinha. (eu pelo menos curti o jeitão dela)

Fernando
Veterano
# jun/03
· votar


Massa a guitar! hehe. Deve ser meio gelada né? hehehe

Max
Veterano
# jun/03
· votar


MKazan
nossa eu tb mas deve da um trabalhao da porra pra faze-la...
materias very strongly..huahuhauhua...mta serra foi jogada fora..uhahuahuhua..falow!

Ronin
Veterano
# jun/03
· votar


Max

Imagina se fica uma bordinha mal polida... vc tá tocando, vai mudar de captador ou mexer no volume e... abre o pulso! (7 pontos!)

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


Max
tem máquinas especiais para isso.
elas parecem com as normais de fazer coisa com madeira só q são BEM mais fortonas, os motores delas tem alguns HPs.

na minha faculdade tem várias dessas máquinas, eles ensinam agente a usar algumas.

qto a serra, existe serra para alumínio. se vc souber usar direitinho, não quebra não.

Max
Veterano
# jun/03
· votar


Ronin
huahuhuahuahua...q isso...nem fala...q dize..ate vai neh...pra te uma guita dessas estoro ate a testa!!

MKazan
massa cara...Hps= HOrse powers neh?!

spy2k
Veterano
# jun/03
· votar


doidera.. huhuhuhu

Santiago
Veterano
# jun/03
· votar


huahauuhahuahuahuahu
Autas guitarrinha velho.. o kurt deveria usar uma dessa ai nos shows dele antes de morrer.. qria v ele quebra essa!! ehhehehehehe

LeandroDF
Veterano
# jun/03
· votar


deve ser loka heim???

mic_louco
Veterano
# jun/03
· votar


Muito louca a guita deve ser doidera tocar numa dessa.

GuitarHouse
Veterano
# jun/03
· votar


deve ser bom pra tocar metal....hehehe

guitarrafuriosa
Veterano
# jun/03
· votar


Deve dar um choque animal...

Slashinhu
Veterano
# jun/03
· votar


auheheu...keira ver o hendrox otar fogo nessa!!! delhe massarico!!

caiohleal
Veterano
# jun/03
· votar


deve ser uma merda essa guitarra

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


Max
sim, ta ligado qdo agente fala: "Meu carro tem 90 cavalos". então, HP são esses cavalos.

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


guitarrafuriosa
se estiver com o amp bem aterrado, não vai dar choque nenhum.

nukebass
Veterano
# jun/03
· votar


Deve ter um timbre exageradamente agudo e estridente... Deve ser uma bosta total... Fora isso os designers dela têm um mau gosto impressionante!!! Ô guitarrinha feia...

Detalhe: se vcs observaram bem, viram que o "miolo" dela é oco; ou seja, não tem nada por onde o som se propagar o que leva-nos a crer por uma questão de lógica que ela é totalmente ativa... que no caso das guitarras não é algo bom... pelo menos eu nunca vi ninguém gostar de guitarra ativa...

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


nukebass
qual o problema do miolo ser oco?
o alumínio é MUITO mais rígido do que a madeira, não precisa de uma parede tão grossa quanto a madeira para propagar as vibrações mecânicas (som).

a propósito, você sabe como funciona um instrumento ativo?
é um captador EXATAMENTE igual a um captador passivo acoplado a um pré amp. isto é, a captação se dá exatamente do mesmo modo que um isntrumento passivo e depois o som é amplificado antes de sair do instrumento.

Apesar de guitarras ativas não terem muita fama, existe sim gente que gosta de guitarra ativa. Por exemplo Eric Clapton que não só utiliza um circuito ativo em sua guitarra como o seu circuito ainda dá boost nos médios.

maggie
Veterana
# jun/03
· votar


MKazan
Não sei se o som é bom, mas imagina se ela der um choque!! hehe
Vai que o cara é iniciante e liga errado.... :D

Mas que é bacaninha é sim!! Lembrei daqueles violões de metal. Show!

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


maggie
deve ter aquele som mais puxado pro agudo mesmo, como o nukebass falou.

quanto ao choque, é aquilo q eu falei antes. só se o amp estiver mal aterrado.

Ronin
Veterano
# jun/03
· votar


De boa... será que dá para afiar a parte de baixo do corpo?!

Poderia ser uma boa para se defender no caso dê briga no bar... vc vira a guita, pega ela pelo braço e sai dando machada em todo mundo... ops! É melhor que o cara do Kiss num escute isto naum. :)

nukebass
Veterano
# jun/03
· votar


MKazan: "a propósito, você sabe como funciona um instrumento ativo?"

Cara, eu sei sim... e lhe digo uma coisa:
Existem CAPTADORES ATIVOS e CIRCUITOS ATIVOS.
Quando um instrumento tem circuito ativo ele funciona realmente dessa maneira que vc explicou...
Mas CAPTADORES ATIVOS não funcionam de maneira nenhuma iguais aos passivos. Captadores passivos valorizam muito mais o "som" do material usado na fabricação do instrumento. Ainda existem também pré-amps de EQ e de Boost com várias bandas de frequências com alimentação de 9V e 18V...

Sam
Moderador
# jun/03
· votar


Não é por nada não... mas essa guita tem a maior cara de Photoshop. Eu estava duvidando da veracidade até chegar nas fotos da construção...

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


nukebass
A diferença entre o "Circuito" ativo e o "Captador" ativo é que o captador ativo tem um pré amp (geralmente baseado em mosfet ou em op-amps, ja vi alguns usarem TL071 e LM741) instalado dentro do corpo do captador, exatamente como eu descrevi no post anterior.
o EQ e o Boost a que vc se refere são circuitos de controle de tom adicionados geralmente na saída do pré amp.

e essa história de que captadores passivos valorizam mais o som do material utilizado é lenda. os passivos e os ativos captam a vibração da onda da mesma forma, a diferença é que o ativo já amplifica o sinal para que no amplificador apareçam menos ruidos. As características do material utilizado influenciarão da mesma forma em um instrumento ativo ou em um instrumento passivo (seja o ativo apenas com o circuito do pré amp ou com captadores ativos).

nukebass
Veterano
# jun/03
· votar


blz então...

Ronin
Veterano
# jun/03
· votar


MKazan

Véio... quando eu reatualizar a Ronin´s HomePage, vc não me ajudaria com um material sobre captadores? Claro, seus créditos estariam lá.

Max
Veterano
# jun/03
· votar


Ronin
Se voce quissesse também eu tenho uma revista GP sobre captadores..posso por um pouco da historia e dicas também pra ajudar...dai a gente manda pro cifraclub tb...

Ronin
Veterano
# jun/03
· votar


Ok...

Max

Valeu a força... eu devo começar a refazer o site nas férias de Julho (meio de julho, para mim) e dae eu aviso vcs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra de alumínio