Palheta de aluminio

    Autor Mensagem
    SiaD
    Veterano
    # dez/07


    Acho que não deve ser novidade pra maioria, pra esses queria a sua opinião, e pra quem não conhece, bem fica conhecendo.

    Seguinte, hoje eu fui comprar um cabo novo, e um novo jogo de cordas 0.10 pra minha Baratocaster, quando pensei, em levar uma palheta, já que elas estão sempre sumindo mesmo; No balcão tinha uma infinidade(15-20 modelos) de palhetas, desde as mais comuns da fender, e da dunlop, até umas minúsculas, mais no meio delas eu vi uma que parecia ferro, pedi pra ver e era de alumínio, muito bem acabada, um visual lindo e leve, por curiosidade levei pra casa.

    Em casa, tratei de pegar minha guita e dar umas palhetadas, senti falta dela se torcer(sempre usei medium da fender), conforme a força aplicada nas cordas, que sempre achava que me prejudicava, fazia elas escorregarem e tal, mais com essa de alumínio não senti esse problema, ela fiava firme, mesmo espancando as cordas, gostei dela no ato, mais toquei pouco, uns 5-10 min.

    Mais como nem tudo é perfeito, e como sei que, quando dois manterias se raspam/batem a tendência é o mais fraco se desgastar mais, acredito que o uso continuo dessa palheta de alumínio irá diminuir a vida útil das minhas cordas, mais será que a diferença é tão grande se comparado a uma de plásticos, ou at[é essas de nylon, super macias, confortáveis e firmes nos dedos?

    Aew ta ela: http://www.jimdunlop.com/index.php?page=products/pip&id=32&pmh=product s/picks

    Dissertem.

    yehrubin
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Bom, na verade essas palhetas são bem antigas e comuns. A galera usa mais ela pra pendurar no pescoço (sem zuera) com colarzinho. Dependendo da sua corda pode cortar, alem do mais, tem um som muito estalado e metálico.. Continuo com minhas dunlop small...

    SiaD
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eu não conhecia. e percebi essa qualidade mais estética dela, isso, na verdade foi uma das primeiras coisas a se passar na minha cabeça. "fazer um colar" XD

    Só que não tinha preta, ou prata, tive que levar uma vermelha.

    mazellan
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Continuo com minhas dunlop small... (2)

    Copag
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Continuo com minhas dunlop small... (3)

    Tenho também palheta dessas, odeio o som, guardei logo nas primeira palhetadas. Tá na coleção ;D

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: zaqueu_grunge
    · votar


    Cara, se quer uma palheta dura e confortável procura pela Dunlop Big Stubby, eu comprei uma a mais de um ano e ainda uso a mesmo heheh

    Essas de alumínio são legais, mas dá medo de sentar a força na palhetada justamente por medo da corda estourar :/

    jimmy vandrake
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Palheta de alumínio não funciona para tocar. O alumínio é um material muito mole, então você produzirá desgastes rombudos na palheta, que ao tocar o B e o E vão acabar engatando e cortando as cordas.

    bioguitarmetal
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Cara, se quer uma palheta dura e confortável procura pela Dunlop Big Stubby, eu comprei uma a mais de um ano e ainda uso a mesmo heheh
    (2)

    Tenhu uma a 2 anos, e ela tá lá, firme... huauauha

    Acid Rain
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Continuo com as minhas Jazz III...

    AdrianSygnos
    Moderador
    # dez/07 · Editado por: AdrianSygnos
    · votar


    Ouvi dizer que com o desgaste dessa palheta, o pó que cai dela pode afetar a vida util do captador.

    Tb fico com minhas dunlop tortex.

    Releed
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Continuo com as minhas Jazz III... (2)

    E sobre a Big stubby,eu não me acostumei com ela não..
    depois que comecei usar a JazzIII nunca me acostumei com nenhuma outra :/

    axleWs
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Releed

    eu também

    só as vezes pego uma dunlop de nylon pra tocar uns power chord, de resto, j3 na veia

    danielms
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Continuo com as minhas Jazz III... (3)

    Releed
    Até comprar a Jazz3eu usava as big stubby d 2 e 3 mm, mas agora só consigo usar a jazz III, qq outra palheta fica mto desajetada uaheuah

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Palheta de aluminio