Afinal, da pra blindar guitarra com papel alumínio de cozinha ou nao?

    Autor Mensagem
    mbissi
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: mbissi


    Lí uns falando que da... outros que nao... outros que da mais ou menos, outros que falam que vai ficar bom só se for aluminio de "qualidade" (¬¬')

    Na minha cidade nem tem um luthier...
    e nao tenho nenhum soldador tambem caso precise.

    Tem jeito de blindar só colocando as folhas de papel aluminio, "forrando" o interior da guitarra?

    Tipo assim:
    http://www.electric-guitar-info.com/images/shielding-9-finished.jpg

    E me esclareçam uma coisa... minha guitarra faz um barulhao se eu nao encosto nela. Se eu encosto diminui, mas ainda fica barulho (pq da distorçao do amp).
    Essa blindagem, vai diminuir o som tambem já com a mao encostada (nao sei se voces entenderam)...

    Pq tipo, se a blindagem for apenas para que qndo eu nao estou tocando nao fique um som, nao vou fazer.
    Só farei se ela diminuir os chiados que existem enquanto eu toco.

    edalko
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    mbissi

    Tem materiais mais apropriaados como tinta condutiva e fita metálica.

    Mas dá pra fazer com papel aluminio sim.
    Já fiz em várias guitarras.

    Mas tem que cobrir toda a parte escavada da madeira, e atrás do escudo (se for strato) tbém, ou a tampa do compartimento.

    Nao esquecendo que o papel aluminio do fundo e laterais tem que entrar em contato com o papel aluminio do escudo ou tampa para haver o isolamento completo.

    ;-)

    MMI
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    cheque também o aterramento do ampli

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Dá pra fazer com o papel alumínio de cozinha sim,sem problemas,nesse caso o ideal colocar mais de 2 camadas desse papel alumínio já que o mesmo é muito fino.

    Uma boa alternativa também é usar aquelas embalagens de "quentinhas",que também são feitas em papel alumínio,só que bem mais grosso que o comum de cozinha.

    mbissi
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: mbissi
    · votar


    HUmm legal.
    To fazendo aqui agora, e para deixar o aluminio grudado bem na madeira, posso colocar fita isolante?

    Sobre o aterramento do ampli, também já li.

    Lí um lance de ligar o alumínio no terra da guitarra... essa ligaçao pode ser feita apenas encostando e botando uma fita, ou precisa "soldar" ?

    Mas nao encontrei nada "caseiro" para fazer, se é que existe =P

    Curly
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    mbissi

    não use esse papel, compre a fita adesiva de alumínio ou cobre, o serviço fica mais fácil e o resultado final muito mais limpo


    Lí um lance de ligar o alumínio no terra da guitarra... essa ligaçao pode ser feita apenas encostando e botando uma fita, ou precisa "soldar" ?


    não dá apra soldar, vc pode usar um parafuso bem curto e prender o fio com ele sobre o alumínio

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinal, da pra blindar guitarra com papel alumínio de cozinha ou nao?