conte a sua historia de guitarrista

Autor Mensagem
vitor
Veterano
# jun/03 · Editado por: Moderador


ae galera,contem suas historia de guitarrista tipo:com quantos anos vc começou,o que influenciou,sua primeira musica,tipo um bio-guitar seu!

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


Bom, como alguns ja sabem meu nome é Marcos Kazan Fleury Silveira, 21 anos.
eu comecei a tocar violão no colégio, eu tinha 12 anos e tinha um grupo de amigos que já tocavam. um deles me ensinou o comecinho de Deam On - Aerosmith (uma versão errada mas bem mais fácil). Daí comecei a gostar, eu sempre gostei de música. Eu ficava enchendo o saco dos caras para me ensinarem um pedaço de alguma música e tal. De pedacinho em pedacinho, fui aprendendo um riff, um acorde e fui indo.
Quando eu fiz 13 anos(agora não lembro se foi 13 ou 14 anos), meus pais me deram um violão. Um dakeles DiGiorgio número 36, que continua sendo meu único violão até hj. Pretendo comprar um violão descente em breve.
Aí aos 14 anos formei uma banda onde eu era vocalista. A banda acabou, e eu formei outra banda de Heavy Metal(Killer4) aos 15 onde eu tb era vocalista. Quando eu fiz 15 anos, meu pai me ajudou a comprar (pagamos meio a meio) minha guitarra e meu amp. Uma Ibanez RG470 Azul e um Laney HC25R. Após isso, comecei a cantar e tocar guitarra na minha banda. A partir daí fui aprendendo sozinho com livrinhos, tablaturas do OLGA e do Cifra Club (eu acesso o cifra des da época em que ainda era na Geocities).
Aos 18 anos, minha banda Killer4 (que apesar do 4, eramos 5) acabou por falta de tempo dos integrantes.
A +/- um mês formei outra banda, nos conhecemos no "Forme a sua banda" do Cifra Club, tocamos Rock'n Roll e blues.
Des do meio do ano passado comecei a construir pedais, montei um site sobre o assunto e agora estamos ae.

yvo
Veterano
# jun/03
· votar


- Editado -

yvo
Veterano
# jun/03
· votar


postem ai as suas historias, eh irado ler a historia dos outros

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


ah, esqueci de dizer uma coisa.

minha paixão não é só pela guitarra ou só pelo rock.
minha paixão é pela música. por isso aprendi violão, por isso aprendi guitarra, por isso estou aprendendo baixo, por isso estou aprendendo gaita e se tiver a oportunidade de aprender outro instrumento, vou aprender pela música.
por isso também que me interessei pelos equipamentos e comecei a fazer pedais, para poder fazer música.

Max
Veterano
# jun/03
· votar


legal as duas...

a minha eh meio parecida...

o nome vcs sabem: Max

comecei com 13 acho.

Foi assim...ha um tempo minha irma havia feito aulas e eu gostei mas nao tinha dom nenhum...ai um dia depois disso, apos anos, eu peguei o antigo violao pq tinha mudado um bobo aqui q tocava e eu me empolguei...dai peguei o violao velho e tirei o solo do Que Pais e esse com apenas a corda Mizinha...errado mas um puta avanco..huauhahu...mas entao..dai comprei cordas coloquei arrumei mas era um tonantao bosta...ai fui e comprei um Malaga..(merdao tb) mas quebrou o galho por um ano e aos 13 anos ainda mas no fim do ano apos vender "ate a mae" e juntar grana de comida e td mais comprei um puta violao de nylon otimo...ai entrei na aula com um puta professor..dois anos se passaram e ele se mudou..no meu terceiro ano de violao ja tinha uma guitarra tagima comprada na expomusic a uma pechincha e ele eh otima...e entao comecou umas patifarias...tive 2 prof um meia boca e o otro so teorico...ai no fim do ano na apresentacao final chegou um prof q gostou de me ver improvisando e entao me deu puta apoio tanto q quando me apresentei so no meu solo bateram palmas(era improviso)...hoje continuo fazendo aulas com esse CARA e aprendendo mto..ah..comprei uma fender mexico e ganhei um ampli bosta de presente do amigo do meu pai mas curto!!...a fender foi 400...ex namorado da minha irma..ela vale hj mais de 1500...

quanto a bandas...ja tive um na epoca q comprei a tagima..era boa..mas se acabou pouco antes de eu comprar a fender...mas sei la...a gente toco numa festa..eu adorava..mas nem rolo!!

valeu..essa eh minha historia..!

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


Max
grande Max! valewz

Max
Veterano
# jun/03
· votar


MKazan
hahehaehehhah..legais essas historias..eu lembro de quando fui pegar o tonantao!!hahhaha..entrei no quarto da minha mana e tava na capa preta...peguei e comecei a brinca..do nada vi q a corda era igual ao som das notas do Que Pais E Este e ai deu no que deu...hhehhah..valeu!!!

guschard
Veterano
# jun/03
· votar


Bem
minha história é muita trágica: eu comecei com um violão da marca Rei dos Violões
Eu tenho 13 anos, comecei a tocar quando meu amigo me ensinou parabéns pra você.
Me surpreendi e peguei o violão da minha irmã(ela tocava mas paro).
Era um violão da marca que eu ja citei e não gostaria de citar de novo porque eu tive maus momentos com esse violão.
Exatamente no dia 22/02/2003 eu fui na Teodoro Sampaio com meu amigo e comprei minha querida Squier.
Estou sem banda mas c tiver alguem q conheça um batera, baxu e vocal(eu façu vocal, mas mtoooooooooooo ruim) que curta uns heavy metal de sampa(de preferencia do morumba) por favor fale comigo.
Esta é minha história
Eu não tenho futuro na guitarra.
Eu toko muito mal
Mas num toko pra c steve vai, toko pq eu gosto e fuck you kem me xingar por issu.

Edson
Veterano
# jun/03
· votar


Ae... :)

Baumm, tenho 17 anos... comecei faz 1 ano e meio... na "marra", obrigado a aprende... e hj vivo 80% do meu dia disso.. ieuheuha

Eh q um cara me chamou pra montá uma banda e talz, e eu iria tocá guitarra base... num sabia nem pegá numa guita, mt menos nunk tinha mechido em uma... dai ele falo q tinha um tempo e tal, até ele acertar umas coisas... e q me ajudava a pegá as manha... (tinha uns 2 meses...)
foi o tempo q deu pra aprende pelo menos o básico msm... num sabia nd, só conhecia acorde G... ñ o sol.. iuehiueha... mor figura msm... faz quase 2 anos issu... hj a banda tá formadinha.... legalzinha, com cd... e tamo ae na luta... tenho uma guitar fender squier com micro, uma gfx-4, um meteoro rx-100 e uma dod-fx7...

Alan Domingues
Veterano
# jun/03
· votar


Meu nome é Alan Domingues nasci em 11/06/81. Tudo começou em 1996 por intermédio de amigos de escola em formar uma banda. Com 12 anos até comprei aqueles métodos de violão e tal penssei em comprar um violão mais foi em vão. Mais no começo de 1996 conversa vai resolvemos que cada um ia aprender um instrumento. Me jogaram para a guitarra. Logo comprei meu 1° violão um Kashima, entrei para aula junto com um amigo para rachar e fazer esquema de 2 horas com os 2 assistinda a aula por preços de 2. Ai sempre assistia 2 horas de aula por semana. Isso era um lance bem legal de se fazer. No fim do ano passamos para aula de guitarra depois de 1 ano de aula continuei só tento aulas. Comprei minha 1° Guitarra e meu 1° multi efeito (um zoom 1010), mais exato em 1998 foi a 1° vez que toquei em público num lance louco na escola do batera. Bastante gente bem legal tocando uns heavy metal para a galera. Passando disso toquei em outros lugares com essa banda que como foi a 1° banda nunca vinga. Sempre estudando entrei em outra banda que fizemos bons show tocando músicas melhores e composições própias. Depois de brigas se desfez a banda. Em 2000 com muito suor conssegui comprar minha tão sonhada Ibanez na qual não desgrudo, (tambem curto minha Telecaster e minha Strato). A esqueci ainda tinha uma banda pop que até tocou em Minas Gerais e vários lugares aqui do Rio mais não vingou. (sei lá, pop não tá com nada. É mais fácil arranjar algo com rock do que pop. Pop é muita imagem). Depois montamos um esquema até que interessante com um mágico e tocando rock'n roll até tocamos em lugares legais como Rock'n Rio Café (2 vezes) e na Casa de Cultura Estácio de Sá. A banda se desfez não sei porque. Até hoje fica essa incógnita para mim. Em 2001 resolvi montar um projeto com amigos de fazer uma Dream Theater cover, estava rolando bem mais como não fixava um cara tocando teclado deixamos de lado e cada um com seu projeto. Hoje em dia toco na banda ARKANUM na qual participa com uma faixa na coletânia DEMO COLECTION da Revista VALHALLA (em breve disponível esse cd para a galera) e a banda DOGMA. Ambas só com trabalhos própios nessa batalha para arranjar um espaço ae, e a 2 anos tento fazer algumas doideras minhas que até disponibilizo na minha home page.
http://alan.guitarhouse.com.br

Espero ainda caminhar muito com a música.

Só para lembrar sou o VERN apenas com outro login já que o outro bixou.

C YA

guitarhero2k3
Veterano
# jun/03
· votar


Meu nome eh Thiago Luiz Perrote Campos..
tenho 18 anos, comecei aos 16.
Em 2001, ew e uns amigos decidimos formar uma banda nem ew nem os outros sabiamos tokar nda e nem tinhamos instrumento .... ai no meu aniversario ganhei um violão e fui a luta pra aprender ... n fiz aula n .... demorei uns 7 meses pra afinar a porra do violaum .... e em 1 ano jah soltava os primeiros acordes (no começo ew deixava d lado) dps ew comprei uma guitarra e tdo mundo arrumou os seus instrumentos e d um ano pra k ainda sozinho ew jah toh bem melhor .... e tokando com a banda ja ..... temos show marcado pra setembro hehehe


eh isso ai

flw

Digao
Veterano
# jun/03
· votar


vou dar uma resumida no meu pq to com preguica de teclar hehe...

Sou Rodrigo Pires vulgo Digao hehe

Dei o prazer da minha presenca ao mundo em 12/11/82...

1990 - Eu e um amigo meu nao tinhamos nada pra pedir de natal entao cada um pediu um violao... um tonante pra cada um... Fizemos aula por 2 anos mas como a gente so queria saber de jogar futebol nao fomos muito longe... meu repertorio na epoca era A praca (da praca e nossa), La bamba, Asa branca e Como e grande o meu amor por vc...

1997 - Tava terminando as aulas e eu tava sem nada pra fazer... dai peguei o velho tonante q tava guardado num canto... comprei cordas novas, reaprendi a tocar (eu lembro q so lembrava do acorde A hehe...) comprei umas revistinhas do legiao e fui indo...

1998 - Comprei a minha primeira guita uma Washburn KC600... Dai comecei a tocar nirvana guns e metallica... E tb ja entrei numa banda do colegio (uma bosta)...

1999 - Eu e um outro amigo fizemos umas outras bandas (pop, outra de rock classico etc...) Mas nenhuma foi pra frente...

2000 - A minha prima tinha um namorado q tocava numa banda... dai como eu tava parado ela vivia me enchendo o saco pra ir la ver o ensaio deles... mas eu nunca ia pq ela dizia q eles tocavam so CBjr e Raimundos... mas teve um dia q eu fui... dai ja entrei na banda (tocando sabbath, stephenwolf, pink floyd etc...) Essa foi a banda q foi mais pra frente... tocamos bastante aqui em ctba e tb fomos 2 vezes pra SC tocar em festivais... sai da banda no final de 2001...

2001 - Ou um pouco antes nao lembro... fiz uma banda meio estranha com uns camaradas meus... era uma mistura de Mutantes, Secos e Molhados, Raimundos, Zeca Pagodinho... e o vocal era mulher... era bem legal o som... mas a banda acabou por... sei la... o pessoal era muito fissurado em fazer sucesso e tal... dai qd as coisas ficaram mais dificeis (divulgacao, correria etc...) o pessoal desanimou...

2002 - Tava parado e comecei a fazer aula... no final do ano eu e mais o antigo vocalista da banda comecamos a tocar em barzinhos por ai...

2003 - Continuamos a tocar por barzinhos por ai (agora mais esporadicamente... pq percebemos q sem um tecladista o negocio nao vai pra frente)... E agora (3 semanas atras) montei uma banda de blues e rock anos 60...

Digao
Veterano
# jun/03 · Editado por: Digao
· votar


Nossa... isso q tentei resumir :D


E tb esqueci q em 98 comprei um digiorgio e em 2002 comprei a Flavinha e a marcia... (tagima e marshall),...

Keldorn
Veterano
# jun/03
· votar


A minha é esta:

Meu nome é Diego Santos Carvalhinho Lopes, tenho 18 anos, qdo eu tinha uns 12 ou 13 decidi q queria aprender a tocar violão, passava todo dia na loja de instrumentos (W&K) q tem no caminho da minha antiga escola (Treinasse) e olhava guitarras e violões... Certo dia vi um violão na promoção por 75 reais o mais barato na época, um tal de emerald é meu único violão até hj, enchi mto o saco do meu pai pra comprar e um dia fui com a minha mãe e comprei o dito cujo... Cheguei em casa mto feliz, tirei da caixa fiquei olhando mto tempo, tentei fazer alguma coisa mais não sabia, aí lembrei-me daquelas revistinhas q tinha visto nas bancas por aí... Desci correndo pra comprar, subi, vi q não conseguia tocar nada e desisti fui jogar video-game.
Um mês depois fui fazer aula no teatro municipal daqui de Santos, fiquei dois meses e saí pq a professora não ensinava mais nada, tinha aprendido parabéns pra vc, asa branca, eu sei q vou te amar e umas outras pela partitura e sozinho pois como já disso a professora nada me ensinou.
Ficava todo dia tocando até q um dia parei, por dois anos, depois voltei a pegar todo dia aprendi em casa sozinho a dedilhar e aprendi a tocar nothing else matters fiquei mto feliz, depois peguei dust in the wind mais ficou mto difícil e nem continuei.
Anos mais e hj com 18 anos meu irmão comprou uma squier bullet pra mim, fiz um mês de aula com um cara q faz ig&t e tal, aprendi o solo de nothing else matters, o primeiro de fade to black e o primeiro de sanitarium... agora não tenho mais dinheiro pra pagar aula... aprendi tb essas coisas teóricas a minha última matéria foi ciclo de quartas e quintas... e acabou... espero ano q vem estudar melhor sem ter a preocupação do vestibular.

DUFF OPLON
Veterano
# jun/03 · Editado por: DUFF OPLON
· votar


Blz galera.

aí vai a minha.

Sou Luiz Manoel de Oliveira Lopes e tenho 19 anos. Eu comecei a estudar música com 8 anos de idade, eu estudava flauta doce, e estudei flauta doce por 1 ano eu acho. Depois desse um ano de flauta deoce eu troquei a música pelo futebel. Quando eu tinha uns 12 anos, meu pai apareceu em casa com um violão Tonante usado, o quel eu tenho até hoje, mas não me enterecei a tocar. Quando eu tinha 15 anos eu comecei a curtir uma fossa pq a mina q eu era gamado tinha ficado grávida e iria casar> Com isso eu precisava arrumar algo para fazer e tmb deixar de curtir uma fossa q já durava 1 ano. Aos 16 eu comecei a trabalhar, mas não era o bastante para eu esqucer a mina. Um tempo depois no meu segundo emprego q foi na Marítima Seguros, eu conheci um baterista q era um dos meus chefes que se tornou um grande amigo meu o nome dele é Maurício Chabariberi "tmb conhecido como Maurício CHABA", ele me deu uns toque sobre música e tal. Tempo depois tmb na Marítima eu conheci o guitarrist do Anjo dos Becos, o nome dele é Danilo, eu comecei a conversar com ele. O Danilo comprava uma revista de guitarra e comecei aler e gostei. Mas foi Janeiro de 2001 que veio a vontade de tocar guitarra quando eu vi o Slash fazendo o solo de estranged no clipe, aí eu fiquei doido. Comecei a andar pelo centro de São Paulo atráz das lojas de instrumentos. Como eu não conhecia nada de guitarra pedi um help pro Danilo e ele foi comigo comprar a minha guitarra. Eu pegar um Golden mas quando eu vi o vendedor colocando na vitrini a minha Epiphone Les Paul preta, eu largei a Golden e falei para o vendedor: "Eu quro aqula alí" e com isso eu comprei a minha guitarra Epiphone Les Paul Special e meu Crate Gx15. Eu cheiguei em casa todo contente mas como eu trabalha durante o dia e estudava a noite, eu não tinha tempo para tocar, mas mesmo assim eu entrei numa escola e fiz 2 meses de aula. Em julho de 2001 eu me mudei de São Paulo para Presidente Bernardes no interior ds SP onde moro até hoje. Eu nunca toquei pq não tive paciencia mas na passagem de 2002 para 2003 e conheci um maluco q curti cantar e queria montar uma banda e eu falei que tinha guitarra mas não tocava e mesmo assim ele topou tocar comigo. Alguns dias depois um outro amigo nosso q toca violão veio tocar ciom agente e com isso nasceu a minha primeira banda "OS QUERIDINHOS DA MAMÃE". como ninguém tocava nada, nós escrevemos umas músicas e começamos a tocar. No mes passado meu irmão comporu um baixo usado e veio tocar com agente. Nós queriamos um baterista mas não conheciamos nenhum até q por volta do dia 15 de maio o Átila q é o vocalista falou q irmaõ dele queria tocar bateria e eu concordei. O kra chama Roger e toka muito. O roger começou a botar ordem na casa e sentou com a banda inteira para fazer algumas modificações. A 1° foi: ensaiar, a 2° Escolher umas músicas e a 3° e última q foi tocar as músicas. Nós mudamos o nome da banda par OPLON e estamos tirando umas músicas, na verdade 4 músicas. Como eu gosto de Guns uma das 4 é Knokin on hevens door, o Roger curte Ozzy e escolheu Paranoide e Iron Man e o Átila escolheu Aluga-se do Raul. E estamos aí começado a tokar, detalhe, começando mas começando mesmo.
Obrigado pela atenção
DUFF OPLON

Chibé
Veterano
# jun/03 · Editado por: Chibé
· votar


Gostei desse povo ai que mandou as histórias :)
Hehehe me empolguei lendo a de vocês, e aqui vai a minha:
Eu sou André Luiz Marcon Dutra, mas todo mundo aqui em Dourados-Ms (é onde eu vivo) me chama de Chibé (Bom, explicações desse apelido num próximo tópico sobre histórias de apelidos! heheeheh). Sempre, na verdade, desde os 10 anos de idade sou fissurado por música, isso me atrai muito, tanto que coloco entre uma das coisas que mais gosto na vida, depois de festar (ouvindo música é claro) e de.. bom deixa pra lá.. esse fórum é coisa de família :)
Sempre quis aprender a tocar violão, achava de maissssss! E como minha irmã já havia tentado tocar e nada... Sobrou o violão dela por aqui um Gianinni série estudo. Sempre deixando pra depois a hora de aprender mas com uma imensa vontade, um belo dia eu acordei e pensei comigo "Hoje, eu vou começar a tocar" procurei feito um louco um professor desses que vem em casa (sou muito vagal) e comecei um violão popular. Seis meses depois parei, vi que não ia dar em nada ficar fazendo aulinhas com notas apenas, quero me aprofundar mais, tipo um violão clássico ou então um bom professor de guitarra, que ensine muito bem escalas, partituras etc.. Mas isso eu to adiando pra hora q eu começar uma faculdade e me firmar em uma cidade (já que pretendo me mudar logo).
Um ano antes disso, ouvi minha 1a música do Metallica, o que me motivou mais ainda pra tocar os riff's, aquelas músicas marcantes. Minha preferida: Nothing Else Mathers (hoje toco até de ponta cabeça.. hahahaah). Mas não foi só isso, cara olhava videos, clips, tudo do Metallica e me apaixonei... foi coisa assim "paixão a 1a vista" aquela explorer branca, do Jaymz. CARAAAAAAAAAAAA virou meu sonho de consumo, tocar e comprar uma daquelas. Hoje, sonho realizado! :) UEEEBAAAAAA
Tenho uma Explorer branca feita por um luthier daqui de dourados que manja pra caralho! O cara é demais, faz umas guitas, uns baixos muito tesões! Adeus economias de 4 anos! Mandei fazer igualzinha, imprimi e mostrei pro cara, queria tudo nos mínimos detalhes, e é isso. Uma explorer branca lisa, mogmo como madeira, braço colado, peças todas japonesas (importadas), o que me falta (e to juntando grana) é uma melhor captação. Mas digamos que os meus 2 hambuchers sejam até que bons e dá pra ranca um som de mais!
Ahh! hehe to montando uma banda (eu canto também), sábado agora é o 1o ensaio vamo ve se rola! :) Lá vamos nós! Chegaaaa

Chibé
Veterano
# jun/03
· votar


essa é a minha história resumida, faltou tipo, as bandas q motei, as coisas que fiz, as outras juntadas de granas pra comprar amp, case.. heheeh mas deixe pra lá :)

Lissa_Cox
Veterano
# jun/03
· votar


E aí, tenho 15, comecei em 2000 com 12 tocando violão, me formei em violão popular (tenho até diploma, hehehehe)e montei uma banda ano passado, que por sinal de nome já teve uns cem... ela acabou por causa do batera, esse ano to de banda nova (LOS CLOACAS) e to fazendo guitarra desde de que terminei o curso de violão... se o site da minha outra banda tivesse funcionado eu passava só pra ces darem uma olhada...
E issu...

SepulMala
Veterano
# jun/03
· votar


Meu nome é Leandro Genú de Weck (guardem este nome pois um dia vai ser sucesso) (Sacanagem Hehehehehe)
Nasci em 03/11/86, no Rio de Janeiro mas vim Pra Belém-PA com 6 anos só, e onde moro até hoje.

Meu pai sempre tocou violão em casa sem ganhar dinheiro e talz, e ele sempre quis q eu toksse também. Mas ele tava sem violão, daí no final de 1998 ele comprou um pra ele. E em mim começou a bater a vontade de tokar. Ele me ensinou o básico do básico. Comecei a aprender mesmo no colégio, em revistas, com amigos... Um ano depois, no fianl de 1999, comprei uma guita e até hoje toco. Mas garanto q depois q conheci esse site aprendi muito mais. Foi ouvindo Metallica, Joe Satriani e Steve Vai q melhorei minhas tecnicas e talz. Não tenho banda mas to a procura.

SepulMala
Veterano
# jun/03
· votar


MKazan

Qual é o seu site sobre construção de pedais??

Fernando
Veterano
# jun/03
· votar


Po. muito massa esse tópico meu, muito massa ler as histórias da galera! Lá vai a minha:

Meu nome é Fernando Henrique Paul, sou de Sampa, tenho 18 anos.

Com 14 anos eu começei a gostar de rock, começei a ouvir rádio, e me viciei em Metallica. Sabia tudo sobre a banda, tinha qse todos os cds, era fanático mesmo (ao ponto de discutir com qq um que falasse mal dos caras). Ficava fascinado ouvindo aqueles riffs, as viradas da batera. Eu tinha o sonho de tocar bateria. Mas era só sonho hehe.

Nunca me imaginei tocando algo, sei lá, nunca parei pra pensar q poderia aprender algum instrumento. Até q chegou uma época aqui no condomínio (eu tinha 16 anos), q todo mundo tava aprendendo a tocar. Meu pai tinha um Del Vechio antigão no guarda-roupas. Meu irmão (q tinha o sonho de tocar guitarra) um dia pegou o violão, demonstrou interesse, e meu pai tava tentando ensinar...Aí eu fui vendo, querendo aprender tb.

Aí choramos pro meu pai e ele nos pôs em uma escola de bairro, nós dois pra aprender violão. Aprendemos os principais acordes e tal, e eu tinha muito mais jeito pra tocar do que meu irmão hehe. Depois de dois meses chorei (de novo) uma guitarra pro meu pai hehe, ganhei de niver. Meu irmão foi pro baixo. Depois de um tempo, entrei em aula de guitarra mesmo, e meu irmão de baixo. Fizemos um ano de aula, e evoluímos muito.

Hoje eu vejo q meu negócio é guitarra, e do meu irmão baixo. Nossa, o baixo foi feito pra ele mesmo hehe, ele vai dar um ótimo baixista, sério. Mas ele não se dá muito bem com guitarra, assim como eu com baixo. Hj eu descubri o prazer de tocar guitarra, to livre daquele fanatismo por bandas q eu tinha. Hj eu ouço de tudo. To ouvindo Kenny G agora! heheheh Com 14 anos eu nunca me imaginava ouvindo isso. Hj eu amo música. Eu não curto tanto tocar covers, eu gosto da música como expressão de sentimentos, por isso ouço qq estilo, qq banda.

Percebi que meu lance é compor músicas instrumentais, músicas estas q expressam meus sentimentos, épocas da minha vida, etc. E digo uma coisa: música é algo maravilhoso, sobrenatural. Vc fazer alguém sentir o que vc quer passar, através de sons, é algo único.

Essa é minha história hehe. Ah! Meu irmão é o Metal bass aqui do fórum (já falei pra ele mudar esse nick, pq assim como eu, ele não curte apenas metal, mas música como um todo. Só que ele vai percebendo isso aos poucos, como eu percebi.) É isso ae galera, flw!

Fernando
Veterano
# jun/03
· votar


UP!
Esse tópico é muito massa.

Kiko_Lima
Veterano
# jun/03
· votar


Tb axei muito massa esse topicu mai vamos ao oq interessa...

Meu nome é Felipe Matos, tenhu 14 anos, e começei a fazer aula a mais de 1 ano e meio. Tudo começou qnd um amigo meu decidiu aprender teclado cum os outros 2 irmãos dele mais 2 outros primos. Eu achei irado aprende musica intaum peguei o violaum da minha tia (que por sinal tinha mais de 20 anos!!) um Giannini num lembro a marca mai era dakeles que a tampa num era uma única madeira (eram 3, e por sinal uma delas tava se soltando e o braço tava empenado). Dai minha mae viu q eu quiria mermu aprende foi procurar professor no JORNAL. Tudo bem... ai num belo dia chega meu professô: um kara moreno +- da minha altura, cum cabelo beeeem grande e cum akelas camisa de igreja (na época ele era evangélico).
Dai na 1ª aula eu la cunversanddo cum ele, ele disse q tnha passada +- 3 aos no CONSERVATÓRIO q por sinal na hora eu intendi SANATÓRIO dai eu pensei: PQP de tudo q existe de prof minha mae foi iscolhe logo um doido!!! mai depois eu me tokei... Bem continuando... meu amigo q tokava teclado depois q me viu tocando o violaum decidiu aprender violaum tb mai o prof. dele era uma MEr** ai eu indiquei meu prof. pra ele... depois a gente conheceu o Tecladista-baixista da nossa futura-banda... ele tacava teclado mai de uma hora pra otra resolveu toka BAIXO (se bem q ele ja tinha feito algumas aulas de violaum)... por sorte um amigo dele do condomínio ta aprendedo batera e tb se integrou a futura-banda... a +- um mês o "violonista" e o "tecladista" compraram respectivamente uma guita (Menphins e amp Staner) e um baixo (Strinberg e amp Thor), e a +- 2 semanas eu comprei a minha guita (Samick Strato e amp Meteoro Atomic Drive) mai até hj e gente ainda num teve 1 ensai decente (toda a vez a gente toka umas meia hora e depois vai joga bola!!!) mai agora nas ferias nois vamos tentar ensaiar direito...
É isso ai valeu pelo tópico iradu!!!!

viniciusjau
Veterano
# jun/03
· votar


A minha é Assim:
Nunca me imaginei tocando guitarra, achava q não tinha nada a ver comigo, mais dai um amigo meu resolveu aprender Guitarra e como ele estava começando me chamou para tocar com ele, porque dai a gente ia começar juntos e podiamos formar uma banda com o mesmo nivel...... dai minha irmã tinha um teclado e eu falei pra ele q ia tocar teclado, mais como não tinha como pagar aula de teclado eu fui aprendendo sozinho, na internet , aprendi até partitura.... mais num gostava muito não, dai a gente conheceu um baterista que tb tinha acabado de comprar uma batera q também estava começando,
Então a gente montou uma banda, e começamos a ensaiar a gente s'otocava Guns n'Roses, vai ficava meio vazio o som pq não tinhamos outra Guitarra e nem baixo, e o kara que cantava era o da Guitarra ( imagina a merdda niguém sabia tocar nada ) mais pelo menos a gente se esforçava
dai como eu não queria tocar Teclado e troquei o teclado por um baixo velho .. e começei a aprender baixo..... dai continuamos os ensaios e nossa banda acabou virando meio punk-rock, tocavamos green day e tc..... mais no fim o baterista arrumou uma namorada e começou a embaçar pra ensaiar então paramos...... precizavamos arrumar outro batera, mais eu queria tocar punk e o guitarrista queria tocar Rock n Roll .... dai achamos melhor parar.... eu fiquei uns dois meses parado... até que um dia eu estava tocando violão no portão de casa dai passou um cara lá e ouviu eu tocando raimundos, dai ele me chamou pra tocar na banda dele (cover de raimundos).
Quando eu cheguei lá a gente só tocava Punk-rock tb... depois mais pra frente a gente começou a pegar Alice in Chais , coisas do tipo.... ( só tocavamos em 3 ) mais o guitarrista era fudido, e eu já tocava bem..... dai no meio dos ensaios eu sempre pegava a guitarra pra brincar um pouco.. então o pai do guitarrista ( q a gente ensaiava na casa do guitarrista ) sempre falava que eu tocava bem guitarra e que deviramos arrumar um baixista.... e ficar com duas guitarras, eu nunca achava que teria condição de tocar Guitarra, mais com o tempo fui ficando nervoso com o batera e tava tão nervoso a ponto de montar outra banda.....
Dai tive que mudar de Cidade ( pra Jau ) então quando mudei comprei uma Golden mesmo e montei outra banda aqui ... aliás quem quiser entar no site da minha banda é
http://www.aguita.kit.net

Waleu !!

Iron_Ata_Man
Veterano
# jun/03
· votar


a minha naum é uma grande história, mas vamos lá:

um amigo meu começou a fazer aula, aí eu me interessei e comecei tb. 2 meses dpois eu larguei o professor e decidi aprender sozinho. isso faz um ano e 10 meses mais ou menos. de lá pra cá, peguei mais dois meses d aula com um amigo e colega de trabalho, onde aprendi algumas escalas, tirei outras, e comecei a me interessar d verdade por guitarra. isso faz uns 4 meses..... agora eu montei uma banda (hoje foi o 1º ensaio, q foi mais uma reunião)....... ah, tb tive um banda em outra cidade, mas fui me tiraram pq o guitar base era mó ruizinho e naum ganhava d mim, aí ele me botou pra fora pra ele ser o solo hauhuahu...

axo q é só, valeu

Feiticcceeeiiiro
Veterano
# jun/03
· votar


Aí galera muito legal ler a história dos outros ein. legal mesmo...

Entaum vamos a minha...

Bom Meu nome é Junior, mais ou menos em 1998, eu sempre tive vioão em casa, mas nunca tive interesse, daí eu estudava numa escola onde na hora do intervalo a galera levava violão, vixe cada um num caqnto lá, tudo quanto é for estilo, eu passei a adimirar os caras e tal, até um dia eu inventar de pegar o violão em casa, com aquelas revistinhas e tal...eu percebi que se eu tentasse conseguiria também, e foi assim minha primeira musica foi "Eu sei" do legião, daí foi só alegria, fiquei uns dois anos com um violão Gianini apesar de antigo gosto dele pra caramba...Já estava tocando melhor até que juntei um grana consegui compra um Violão Takamine, foi quando comecei a tocar na Igreja, sem banda nem nada...daí evoluindo e tal comprando uns equipamentos, apesar de eu ter uma guitarra que é um lixo, tá paga e é minha blz, uma Golden Strato, mais ou menos no ano de 2001, foi aí que comecei a entender mais sobre escalas, modos...etc, eu nunca tive oportunidade de ter um professor, mas eu acho que sozinho estou me virando bem, hoje 2003 passei a ser Coordenador Geral da Musica, e toco numa banda Chamada "Faces do Rei" essa banda é minha alegria, tocamos vários estilos e tal...
Valeu, mó preguiça de teclar...heheheh..valeu

Morello
Veterano
# jun/03
· votar


Bom, a minha é a seguinte.

Meu tio arrumou um violao emprestao pra minha irma fazer aula (o que nunca aconteceu). Hoje tenho 19 anos. Aos 16, comecei a ficar simplesmente fanático por música, gastava grana pacas com cds. Lembro que duas músicas me levaram a realmente gostar de musica. Foram Fear of the dar do Maiden e Whiskey in the Jar do Metallica.

Bom, ai eu pego o violao (depois de ja conhecer muito de musica e bandas), e começo a tocar desajeitadamente. Pego uma moeda de 50 cents e começo a fazer o "blem blem" basico.

Ai comprei uma daquelas revistas que tem cifras e fui aprendendo as posições. Em um mes eu tocava porcamente a introdução de Knocking... do Guns. Eu tava simplesmente fanático por isso, so pensava nisso o dia inteiro (acho que isso nao mudou muito de la pra ca).

Ai fui aprendendo coisas novas e comprei minha guitarra, a que tenho até hoje uma Epiphone Sg Special. Nessa época ja tinha evoluido da moeda pra palheta de futebol de botao. Quando arrumei grana pro Meteoro 20w, comprei e me lembro como se fosse ontem de ligar tudo , plugar socar a maior altura no ampli, pegar a palheta (comprada junto com o ampli) e fazer um blem nas cordas soltas, o que gerou um ruido avassalador. Como diria kevin Arnold, eu realmente sentia como se 20 bilhoes de watts estavam passando em minhas veias hehehe.

Como eu nao sabia afinar a guita, metia o pau no ampli por causa que os power chords sempre saiam uma merda.

Logo depois entrei numa escola de musica, e a evolução triplicou de velocidade. Me lembro da primeira apresentação na escola de musica, para 30 pessoas, tocando She do Green Day. Por mais facil que pareesse, saiu bem ruim, pq eu tremia feito um psicopata.

Depois tiveram outras apresentações em que toquei Brain Stew do Green day, Black e Alive do Pearl Jam, essa ultima bem tocada, que ate fui elogiado.

Nesse intervalo de tempo comprei um Metalzone e fiz um teste para uma banda cover de Incubus, mas nao passei hehe (nao tinha tempo de aprender as musicas).

Um tempinho depois comecei um "projeto" com um baterista, chegamos a ensaiar uma vez, em que ate saiu uma musica propria, mas o cara ia se mudar pros states e quie terminar antes de dar certo.

Agora sai das aulas, tenho evoluido bastante e me dedicado muito. To com um projeto novo com um baterista 9que provavelmente nao vai pra frente) pra tocar Incubus, Silverchair, Audioslave, Stone Temple e etc.

Rodrigo Faria
Veterano
# jul/03
· votar


Aulas de violão clássico, popular, brasileiro, flamenco, guitarra, canto, percepção e preparação para vestibular da música com Rodrigo Faria. Método próprio, material importado, gravação de playbacks, material grátis, biblioteca de partituras e songbooks e utilização de softwares. Também dou aulas em domicílio.
Desenvolvimento de técnica, limpeza, execução, leitura à primeira vista, harmonia funcional, improvisação, rítmica, composição, postura de palco e regulagem.
Formado pelo IGT e ULM, ex-Aluno de Rafael Bittencourt (Angra), Ulisses Rocha, Mozart Mello, Michel Leme, Marcio Alves, Tutti Baê, Maria Zei (Villa Lobos), Fernando De La rua (chitãozinho e xororó), atual produtor da Elke Maravilha.
Aulas de canto popular com playbacks gravados em wave com banda (não é midi), exercicíos em CD, dicção, postura de palco, relaxamento, impostação, gravação das aulas, discografia recomendada, análise de cantores.
Tel: (11) 9753-1226 / 3924-0506. http://www.rodrigo-faria.cjb.net

Pedro_
Veterano
# jul/03
· votar


cara, eu naum tenho muita historia, pois toco a 1 ano mais ou menos, mas minha historia eh q eu sou um guitarrista canhoto, toco como canhoto, resolvi começar a tocar qndo meu amigo q tocava guitarra começou a fazer uns solos alucinantes na casa dele e pah, dai minha mae tinha um violao, e ele falow pra eu inverter as cordas, dai eu inverti e fui fazer aula com um amigo, o professor naum falow nada, dai eu fui fazendo aula, senti dificuldades no começo e comecei a ficar feliz qndo passei do acorde de C pra G, nossa, qnta felicidade, dae eu parei sem saber nada de teoria e comecei a estudar sozinho, dai fui fui fui, peguei o jeito da pestana, fui tirando uns solos, td sozinho, dai eu entrei agora pra oitava e la nós aprendemos violao popular, soh q como eu ja sei bastante (comparado com os caras la) eh um saco pra mim e eu naum aprendo nada, dai eu comecei a estudar aqui no cifraclub mesmo, e to ateh hoje pedindo pra voltar pra aula de violao, to querendo fazer erudito, achu massa, vamu ver no que da, mas eu acho q depois de td essa historia eu toco bem cara, comparando com uns amigos meus cara, eu toco melhor q uns caras q fazem violao a 2 anos, mas tb, eu me esforcei pra caramba, a e outra coisa, esqueci, no natal eu comprei uma guita pra canhoto, uma meio ruinzinha, uma michael strato pra canhoto, fiquei taum feliz velho, meu deus, meu sonho, eu passo o dia todo do lado dela treinando, eu amo minha guitarra, hehe, a primeira agente nunk esquece, qm sabe em breve eu fique rico com meus solos e compre uma gibson flying v pra canhoto (nossa que viagem velho) hehe, mas essa eh a minha historia, nada mt interessante, antes eu tocava as musicas sem pestanas, dae qndo eu aprendi comecei a tocar punk rock, nossa, era uma festa, offspring, nirvana, green day, soh banda facil, dai eu fiquei uma hora puto, e disse q naum sabia tocar nada, resolvi me incarnar no pink floyd, eric clapton, umas paradas mais avançadas, toco isso ateh hoje hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a conte a sua historia de guitarrista